Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

eu já vi.... inclusive já tive e tenho.... amps com potencia declarada a 1,5ohm e a 2,66ohms. todos kicker linha zr old school tinham potencia declarada a 1 ohm estéreo, mas com potencia máxima a 1,33ohm estéreo, 2,66ohm no bridge. alguns amps da jl declaram potencia máxima 1,5ohm estéreo, 3 ohms no bridge. soundstream se vc procurar tu encontra amps como os reference class A q chegam a trabalhar a 0,25ohm no estéreo, 0,5ohm no bridge. outro da linha dos antigos e ignorantes é os orion concept, q declaravam 2 canais de 25wrms@4 e baixavam a 0,1ohm no bridge dando 800wrms a 0,1ohm. mas quero ver um sub com bobina de 0,1ohm.

Lembrei dos AUDIO ART! ... que saudade dessa época!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mano... Agora tá ligado Kit 3 vias em 4 ohms por canal e Sub em 2 ohms no Bridge [^] [^] [^]

[""]

Se faz tudo isso, pq comprar outro amp? o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi.... inclusive já tive e tenho.... amps com potencia declarada a 1,5ohm e a 2,66ohms. todos kicker linha zr old school tinham potencia declarada a 1 ohm estéreo, mas com potencia máxima a 1,33ohm estéreo, 2,66ohm no bridge. alguns amps da jl declaram potencia máxima 1,5ohm estéreo, 3 ohms no bridge. soundstream se vc procurar tu encontra amps como os reference class A q chegam a trabalhar a 0,25ohm no estéreo, 0,5ohm no bridge. outro da linha dos antigos e ignorantes é os orion concept, q declaravam 2 canais de 25wrms@4 e baixavam a 0,1ohm no bridge dando 800wrms a 0,1ohm. mas quero ver um sub com bobina de 0,1ohm.

Legal, é que nunca vi um destes.. rsrsrrs

mas, de qualquer forma é bom saber...

Abcs e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

Se faz tudo isso, pq comprar outro amp? o-o-:vts

É Alves, o problema é que NUNCA é 101% né?!

O correto seria ter 2 SDzinhu... ae ficaria LINDUUU! rsrsrs Quem sabe mais pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

É Alves, o problema é que NUNCA é 101% né?!

O correto seria ter 2 SDzinhu... ae ficaria LINDUUU! rsrsrs Quem sabe mais pra frente!

Vixi... tem gente q até diria deveriam ser 4 (3 p/o kit - 1 para cada via - e mais 1 p/o sub)!

Tá usando qual x-over para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei dos AUDIO ART! ... que saudade dessa época!

tenho um audioart 100hc aqui q ganhei sem os transistores... o dono anterior tirou eles pra trocar q tinha queimado só q se esqueceu de marcar o posicionamento deles.... to esperando entrar um numa eletronica pra tirar uma foto pra conseguir consertar...

o g_magal q é fã da audioart, tem quase toda linha, 140.4, 240.4, 200.2, 50hc, 200t, nxs, cross audioart e kit 2 vias audioart.... eu pessoalmente acho bom, mas não é muito meu gosto musical

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... posicionamento não é difícil... NPN geralmente fica no rail positivo, PNP no negativo. Só muda se o driver estiver entre a base e o terra, o que eu particularmente acho que nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... posicionamento não é difícil... NPN geralmente fica no rail positivo, PNP no negativo. Só muda se o driver estiver entre a base e o terra, o que eu particularmente acho que nunca vi.

eu concordo contigo nessa questão, kleber, mas considerando q são 46 transistores o os rails não são definidos (transistores prensados entre placa e carcaça no meio da placa), dá um pouquinho de dor de cabeça pra fazer... tem q identificar transistor a transistor

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... tem gente q até diria deveriam ser 4 (3 p/o kit - 1 para cada via - e mais 1 p/o sub)!

Tá usando qual x-over para o sub?

Pois é, tô não rsrsrs... e isso tá DESGRAÇANDO meu som! pois da uns cancelamentos "TOSCOS" nas fresq. de grave... Mesmo invertendo a polaridade do sub, não fica bom! é uma porcaria =(!

E como cross pra sub é Grande e caro, prefiro não investir nisso! Melhor investir em um outro SDzinhu rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo contigo nessa questão, kleber, mas considerando q são 46 transistores o os rails não são definidos (transistores prensados entre placa e carcaça no meio da placa), dá um pouquinho de dor de cabeça pra fazer... tem q identificar transistor a transistor

#TÁPÔRRA!

46?

Fiquei até curioso de ver uma foto disso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tô não rsrsrs... e isso tá DESGRAÇANDO meu som! pois da uns cancelamentos "TOSCOS" nas fresq. de grave... Mesmo invertendo a polaridade do sub, não fica bom! é uma porcaria =(!

E como cross pra sub é Grande e caro, prefiro não investir nisso! Melhor investir em um outro SDzinhu rsrsrs

Se o player fizer o LP, já Elvis!

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que perguntaram sobre o player e HD,

o player é um DEH 7250SD e o HD Samsung 320Gb , aquele de notebook com case.

Nunca testei no usb do player :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não mano... Agora tá ligado Kit 3 vias em 4 ohms por canal e Sub em 2 ohms no Bridge [^] [^] [^]

Ótimo teste Guto.

Então esta fechando bem menos de 2 ohms no bridge, consequentemente usando em 4 ohms no brigde fica indestrutivel. Isso explica aquela frase sobre robustez na caixa, hehe.

Abraço !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar pra ver se fazia barulho quando liga/desliga, até ouvi, mas um barulho muito baixo quando desliga. Só lembrando q estou sem sub, talvez o poc seja maior quando tem sub instalado.

Tb estou tendo esse pequeno "incômodo" hehe, porém aqui ele dá um "ploc" meio altinho quando desliga ou quando eu boto o volume no 0 (ZERO), quando liga ta normal.

Lembrando que ta tudo ligado certinho (cabeamento e coisa e tale), estou usando apenas 1 canal stereo em um par de 6x9 80wrms a 2 ohms.

Então pergunto, isso é normal ou alguma coisa pode estar errada?

Se isso tem solução e alguém conseguiu, fico grato se compartilhar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando o ampli aqui, parece ter uns 2 a 3mm de expessura. O policarbonato é um material bem resistente, no meu serviço vendemos luminarias blindadas feitas com esse material, mas nas luminarias são usadas com um pouco mais de expessura, mas acredito q aguente a queda de uma altura razoável.

Valeu, não conheço bem esse material, só pela vi pela tv e de algumas proteções policiais que vi numa esposição. Sempre achei que era bem parecido com o acrílico mas acho que me enganei.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha esse SDzinho vai passar por testes muito serios, onde sera exigido ao maximo...

O Edgar (edgrau) do Hi-fi tem umas caixa que um user do forum fez pra ele (coisa realmente FINA), e alguns outros componentes hi-fi residencial... coisas Rotel entre outras... o teste sera em ambiente residencial. e vai explorar TUDO o que ele pode oferecer.

Amanha o teste sera quase que "on-line", resultado obtido, resultado postado... pro pessoal ir acompanhando na hora.

Testes no carro contra um Amp Arc audio KS series tambem deve rolar hehehehehehehe.

Vou testar coisas destrutivas, como curto na saida e 2Ohms ou menos na bride. A resposta tambem vai ser avaliada.

Aviso que:

A opiniao VALIDA da sonoridade deve vir do ouvido do edgar, que eh de longe, bem mais apurado e afinado do que o meu. Que mexo com trio e SPL o dia inteiro.

Sem puxar a sardinha e fanatismo por marca. :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão da durabilidade do policarbonato nas quedas:

Esses dias fui tirar o meu do carro, e estava com ele conectado ainda na caixa de sub. Coloquei então ele sobre a caixa de carpete e coloquei na altura do meu peito, cerca de 1,65 m, quando o dito cujo escorrega do carpete e cai de bico no chão. Não trincou,não arranhou, nada nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, não conheço bem esse material, só pela vi pela tv e de algumas proteções policiais que vi numa esposição. Sempre achei que era bem parecido com o acrílico mas acho que me enganei.

Na verdade, visualmente ele é praticamente idêntico ao acrilico, o q muda é a questão de resistência mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha esse SDzinho vai passar por testes muito serios, onde sera exigido ao maximo...

O Edgar (edgrau) do Hi-fi tem umas caixa que um user do forum fez pra ele (coisa realmente FINA), e alguns outros componentes hi-fi residencial... coisas Rotel entre outras... o teste sera em ambiente residencial. e vai explorar TUDO o que ele pode oferecer.

Amanha o teste sera quase que "on-line", resultado obtido, resultado postado... pro pessoal ir acompanhando na hora.

Testes no carro contra um Amp Arc audio KS series tambem deve rolar hehehehehehehe.

Vou testar coisas destrutivas, como curto na saida e 2Ohms ou menos na bride. A resposta tambem vai ser avaliada.

Aviso que:

A opiniao VALIDA da sonoridade deve vir do ouvido do edgar, que eh de longe, bem mais apurado e afinado do que o meu. Que mexo com trio e SPL o dia inteiro.

Abraços

EEEITA! ... queria estar presente nesse teste viu hahaha Adoro observar esses testes!

AGORA agente vai ver do que o nanico é capaz... Vou ser realista, não espero muita coisa positiva no teste com o sistema Hi-Fi... mas quero ver o que vai ser postado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vai comprar um para usar normal, ou só pra tentar destruir ele? huahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso que:

Abraços

Amanhã e domingo os meus 02 SD250.2 vão passar pelo teste de resistência (tempo de uso x durabilidade (tomara que não abra o bico)).

Como vou acampar em Pirenópolis (interior Go.) vou testar a fadiga do equipamento por tempo de uso (ou uso prolongado).

01 SD250 toca 01 par de Mid-bass 6” porta dianteira + 01 par de Mid-bass 5” porta trazeira (original AGILE)+ 01 par de SELENIUM 1TW1 que subistitui os originais que gritavam muito.

Outro SD250 toca o “KIT churrasco” composto por um par de triaxial PIONEER + 01 SELENIUM 2500TI + 01 SELENIUM ST-302.

edit: desculpa desvirtuar o topico mais.............e pro bem do som automotivo.

pessoal ta rolando um possivel encontro aqui em goiania, como o topico esta em area diferente tem poucas pessoas sabendo..........:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167422

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

EEEITA! ... queria estar presente nesse teste viu hahaha Adoro observar esses testes!

AGORA agente vai ver do que o nanico é capaz... Vou ser realista, não espero muita coisa positiva no teste com o sistema Hi-Fi... mas quero ver o que vai ser postado!

Eu espero coisa boa sim. Tô acertando minhas torres com ele, biamplificando... resultado interessante.

Não vou dizer que é ultramegafoda e tal... mas tenho certeza que o pessoal vai se surpreender de alguma forma. Não adianta comparar com amp Rotel, por exemplo, nem é a proposta do nanico. Mas tenho certeza que não vai fazer feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vai comprar um para usar normal, ou só pra tentar destruir ele? huahuahuahua

Eu estava querendo comprar um para usar normalmente, mas ainda estou com umas coisinhas aqui encalhadas... e toda vez q entro nos classificados, acabo ficando perdido. :vts[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...