Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Postado em

óia, se eu não tivesse inventado de querer fazer um sistema 3 vias, <_< apenas um SD250.2 para tocar meu kit duas vias CW50.01 + 1TW1 + Keybass Black Panther de 8" ficaria sussa!

 

:banghead

Postado em (editado)

O Guto me passou um e-mail para falar um pouco sobre o trimode que o pessoal estava com dúvidas, como hoje tambem recebemos alguns e-mail tentando esclarecer esse assunto, vou copiar aqui a resposta de um desses e-mails:

 

- O amplificador pode ser usado em trimode ?

 

Sim, ele pode ser usado em trimode, mas com o uso de filtros passivos para que cada via receba sua frequência específica. Sem os filtros o amplificador será sobrecarregado nas frequencias baixas onde o kit e o sub vão atuar. Se não usar o filtro, o amplificador funcionará normalmente e não deverá apresentar problemas, mas tenha conciência de que ele esta sendo sobrecarregado e qualquer falha fica por sua conta e risco.

 

- Esse amplificador sendo usado em tri-mode, continua a fornecer 80WRMS para cada canal em 4ohms e os 250WRMS a 4ohms em bridge? Ou se ligado em tri-mode as potências por canal diminuem?

 

Quanto a potencia, mesmo em trimode cada via receberá 250W, cada um em sua faixa de frequência desde que use filtros passivos. Como o kit é de 4 ohms, a potência para eles será de 80W sim. Caso não use filtro passivo a potencia total vai subir, mas deverá cair um pouco para cada via porque o amplificador estará sobrecarregado e sua fonte não vai manter a tensão estavel como deveria.

 

- Gostaria de saber também o consumo real máximo desse amplificador, pois desejo adquirir uma fonte estabilizada para esse projeto e preciso saber qual o modelo que melhor se adaptaria a esse amplificador.

 

Considere o consumo máximo indicado no manual para dimencionar a alimentação. A corrente é de 22A.

 

Para ilustrar o que o Juliano falou, tomei a liberdade de pegar num Pdf de um amplificador Fosgate que permite Trimode.

 

Vejam que a condição básica para que isso funcione, é a adoção de divisores de frequências para todas as vias e claro respeitar as impedâncias mínimas.

 

trimode.jpg

Editado por fcoelhogomes
Postado em (editado)

Bom dia pessoal,

 

Entrando agora no site da SD para ver se tinha alguma novidade... rsrs Reparei que a assistencia tecnica autorizada aqui em Recife é com:

 

CIDADE: RECIFE

NOME FANTASIA: ANGELO SOM

ENDEREÇO: Rua Francisco Berengué, N°137

BAIRRO: Campo Grande

CEP: 52040-070

TELEFONE; (81) 9975-4386

E-MAIL: angelofideles@hotmail.com

 

Parabéns pela escolha, conheço ele pessoalmente a uns 6 anos ou mais... Gente da 1a qualidade! Honestidade está ali !!! Já tive mais de 15 amplificadores que passaram pelas mãos dele! show de bola !!!

 

Se a taramps estiver acompanhando esse tópico! podem colocar ele como ponto assistencial... Vcs estão frescando muito em não vender peças de reposição pra ele... Teve um T400x4 queima-queima de um amigo, que eles não quiseram fornecer o CI de saída... tivemos que morrer em outra assistencia, eh uma pena !

 

Juliano, verifiquei que o site tem local/galeria para as fotos dos usuários! tem como meu mandar umas fotos dos meus SD's em funcionamento e vcs uparem no site ?

 

:)

Editado por MarceloAbath
Postado em

 

Eu tenho aqui 2 Subs de 8" que eu mesmo fabriquei... e tava aqui parado à um tempão... Peguei uma caixa Velha que tinha aqui, de 30L selada, e fiz 2 buracos de 8" e taquei no carro!

Até ai beleza...

 

Peguei uma Fonte de Computador que tenho aqui... da "Seven Team" (parrudona) e liguei nos polos da bateria e deixei Rolando o som... pra amaciar os Subs... Fico rolando Cd de Bass Test (aliás... ainda tá rolando)...

 

Essa fonte é de quantos Watts reais??

 

pela sua experiencia com o amp...acha que apenas um MTEK de 500watts reais segura um SD 250.2...ou é bom colocar 2 em paralelo para não ter problemas??

 

mais uma vez obrigado =P

Postado em

Essa fonte é de quantos Watts reais??

 

pela sua experiencia com o amp...acha que apenas um MTEK de 500watts reais segura um SD 250.2...ou é bom colocar 2 em paralelo para não ter problemas??

 

mais uma vez obrigado =P

 

Eu quero saber como é o esquema para se ligar duas fontes em um amplificador!

 

Não tem o perigo de pegar fogo isso não? Encostando duas pontas energizadas juntas?

 

[^]

Postado em

Eu quero saber como é o esquema para se ligar duas fontes em um amplificador!

 

Não tem o perigo de pegar fogo isso não? Encostando duas pontas energizadas juntas?

 

[^]

 

Pelo que eu vi por aeee...pra ligar em paralelo é bem simples...

 

Junta todos os fios amarelos com os amarelos....pretos com os pretos...e se for ATX liga o verde junto com o preto...

 

o resto ranca tudo...ahsuiasuiasuiasa

 

 

ja pra passar elas pra 13.8v é mais complicado...

Postado em

pults, muito interessante o uso desse amplificador em tri-mode, dá pra montar um som muito bom com um custo ridiculo, onde consigo esses filtros de frequencia?

 

 

ML: é só procurar por divisor de frequencia.

Postado em

Mano, não tem muito segredo cara... Veja o manual de sua fonte, se ela for "DECENTE" vai ter manual com a Amperagem em casa Voltagem... se chegar a ter uns 15A, já dá pra tocar o amp., Claro que não é ideal como o Juliano mesmo disse aqui, seria necessário mais de 20A pra o amp. trabalhar Folgado... Mas 15A empurra, e vai de boa! (eu Testei)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora eu queria relatar um experimento que fiz hoje... que Foi usar o amplificador NO MÁXIMO DELE MESMO!

 

O que foi ligado nele:

 

1 Mid de 6" de 80 RMS aproximadamente com capacitor para corte HP em 100Hz(eu que fiz o MID então como uso ele à um bom tempo, percebi que essa é a potência máxima que ele suporta sem começar a Distorcer), 1 Full de 2" com Capacitor para corte HP em 250hz e um Tw de 2" de Papel com capacitor para corte HP em 1khz (da Sony residencial) ISSO POR CANAL, LOGO, ISSO FOI LIGADO NO STERIO!

No Bridge foi ligado 1 SUB de 12" em 8 Ohms (bobina dupla de 4 ohms em série), 1 MidRange Celestion de 6" e um Drive TI de 1". Esse conjunto "TRIO" foi ligado em um Cross Passivo de 3 Vias...

Como perceberam foi uma ligação Trio-Mode... e Tenho que dizer uma coisa... tá tocando MUITO BEM... eu farei um vídeo amanhã pra mostrar à vcs... pra fora ficou MUITO bom pra um churras com amigos... vcs vão ver amanhã!

Postado em

pults, muito interessante o uso desse amplificador em tri-mode, dá pra montar um som muito bom com um custo ridiculo, onde consigo esses filtros de frequencia?

 

Para os auto-falantes que vão ficar em HI-PASS, tu pode utilizar capacitor normal, de 100uF x 100V, custa no máximo 2 reais cada.

 

Para o subwoofer, vende no mercado livre, da marca alchemy way, cross-over passivo pra subwoofer... uns R$ 40,00 !

 

Simples e fácil !

Postado em

Pessoal desculpe a minha "inguinorância" mas,

esses capacitores servem como um filtro, que "elimina" certas frequencias não suportadas pelos falantes????

Tipo, pra uma corneta, ele só vai mandar voz, sem grave???...Pra um sub só grave sem voz????...É isso???... :banghead

 

Acredita que eu não sei como, nem quando usar isso!!! :banghead

 

Sei que pra muitos é bobeira, mas eu não sei mesmo :unsure: :unsure: ...

Postado em

Pelo que eu vi por aeee...pra ligar em paralelo é bem simples...

 

Junta todos os fios amarelos com os amarelos....pretos com os pretos...e se for ATX liga o verde junto com o preto...

 

o resto ranca tudo...ahsuiasuiasuiasa

 

 

ja pra passar elas pra 13.8v é mais complicado...

 

Eu tenho medo de fazer besteiras e tocar fogo na casa dos meus pais ahuahauhauah, acho que para o meu mini-trio, vou de Potência PA mesmo de 2 canais! É só chegar e ligar na tomada, conectar as caixas e pronto!

Postado em

Mas eh isso msm!!! se vc quiser fazer um Plug pra so encaixar na fonte ficara melhor ainda!!!

eu tenho tres fontes aki...funcionando desse jeito do Diego!!! e conheço varias pessoas q usam assim e nunca deu problema!!!

 

tenho vontade eh de pegar uma Corsair de 750w reais e colocar ela pra bater!!! acho q sao 60A na saida de 12V!!!eheh

 

VLW

Postado em (editado)

OUTRA PERGUNTA QUE ME OCORREU

 

Tenho um Home Theater Phillips...e vou USAR as 2 torres e 1 SUB no HOME...

 

 

Só um detalhe do SD250.2

 

Ele tem entrada alta, até ai blz...a saida front do Home é amplificada de 4ohms....posso ligar a saida do Home na entrada Alta do SD??

 

só pra mim poder usar o "volume" do home? :unsure:

 

 

Mas eh isso msm!!! se vc quiser fazer um Plug pra so encaixar na fonte ficara melhor ainda!!!

eu tenho tres fontes aki...funcionando desse jeito do Diego!!! e conheço varias pessoas q usam assim e nunca deu problema!!!

 

tenho vontade eh de pegar uma Corsair de 750w reais e colocar ela pra bater!!! acho q sao 60A na saida de 12V!!!eheh

 

VLW

 

Eu vou comprar a Corsair TX650 (52a no 12v)

 

1 pra cada SD...na verdade daria pra usar 2 SD em 1 unica fonte...ashuiauiasu

Editado por Diego Alves
Postado em (editado)

OUTRA PERGUNTA QUE ME OCORREU

 

Tenho um Home Theater Phillips...e vou USAR as 2 torres e 1 SUB no HOME...

 

 

Só um detalhe do SD250.2

 

Ele tem entrada alta, até ai blz...a saida front do Home é amplificada de 6ohms....posso ligar a saida do Home na entrada Alta do SD??

 

só pra mim poder usar o "volume" do home? :unsure:

 

 

 

 

Eu vou comprar a Corsair TX650 (52a no 12v)

 

1 pra cada SD...na verdade daria pra usar 2 SD em 1 unica fonte...ashuiauiasu

 

 

ce ta ficando doido!!! nuuuuuuuuuu!!!! 1 Corsair pra cada SD250!!!!

uma Seventeam 350w empurra esses bixinhos facil facil!!!!

e olha q a Seventeam tem 26A na linha dos 12V!!! e o SD consome 11A!!!

 

nuuuzz!!! boa sorte ae fii!!! ce vai gastar um $$$ bom viu!!! heheheheheheh

 

VLW

Editado por LeoHas
Postado em

Kraio Guto...

 

ta ligando o sub + medio + corneta + kit 3 vias da frente tudo no amp... [""] [""] [""]

 

pelo jeito está tocando bem....mais mesmo com o cooler o bicho deve esquentar muito...rsrsr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...