Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Amplificadores em casa, mais uma vez obrigado a todos da Soundigital pelo atendimento, sóo tenho a agradecer pois novamente, foi eu quem fez a mer** e arrumaram sem cobrar nada.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa essa po*** pra lá vai......

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 250.2 foi para assistência com diagnóstico de curto nas saídas e hoje fui instalar ele de volta junto com o 400.1 smd e vi que agora funcionando canal 2 está muito mais baixo do que canal 1 :banghead

SACANAGEM o amplificador ir para fábrica e voltar com problema! Vou ter que gastar com envio novamente e ficar sem o estereo do carro. Como acabei agora bem tarde ainda vou verificar o resto da instalação, mas o ruído de motor que era notável apenas com o 250.2 se tornou um verdadeiro vendaval com os 2 ligados juntos. Amanhã vou ver se aterro os RCA's ( Knukonceptz Smoke ) para ver se melhora essa parte do ruído do motor, mas puto com essa questão da diferença dos 2 canais :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 250.2 foi para assistência com diagnóstico de curto nas saídas e hoje fui instalar ele de volta junto com o 400.1 smd e vi que agora funcionando canal 2 está muito mais baixo do que canal 1 :banghead

SACANAGEM o amplificador ir para fábrica e voltar com problema! Vou ter que gastar com envio novamente e ficar sem o estereo do carro. Como acabei agora bem tarde ainda vou verificar o resto da instalação, mas o ruído de motor que era notável apenas com o 250.2 se tornou um verdadeiro vendaval com os 2 ligados juntos. Amanhã vou ver se aterro os RCA's ( Knukonceptz Smoke ) para ver se melhora essa parte do ruído do motor, mas puto com essa questão da diferença dos 2 canais :angry:

falha feia mesmo se tiver esse problema de diferença entre canais..

agora sobre o ruido.. ate onde sei amp nao gera, apenas amplifica o ruido vindo do sistema eletrico..

e se o problema for na instalação, pode ter o rca mais pica das galaxias que vai continuar tendo ruido..

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que se o RCA não estiver aterrado o SD amplifica o ruido do próprio ventilador, se o cabo estiver perto nem se fala, parece que vai sair voando.

Verificar aterramento e/ou aterrar RCA de uma vez.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que se o RCA não estiver aterrado o SD amplifica o ruido do próprio ventilador, se o cabo estiver perto nem se fala, parece que vai sair voando.

Verificar aterramento e/ou aterrar RCA de uma vez.

[]'s

pois é, o meu tava com esse problema, até que eu troquei os rca de lugar e aterrei eles. sumiu os barulhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, bom dia

Sobre o ruído foi só aterrar o RCA na carcaça do player que resolveu, ao menos eu acho pois com esse problema no canal 2 deixei ligado apenas os 6x9 e de lá não está dando para ouvir do banco da frente, mas creio que tenha resolvido sim, pois antes estava bem alto. Sobre o canal 1 ontem mudei os falantes para extinguir a chance de ser problema nos Hertz, e realmente quando coloquei no 2 tocou perfeitamente. Ontem o canal 1 parou de tocar de vez e agora só joga nos falantes um ruído de abelha, rs ( rindo pra não chorar ). Como o carro é do meu pai e vou lá apenas nos finais de semana, só na semana que vem vou poder enviar para assistência...

Sei que não é o tópico, mas o SD400smd tocou muito bem meu 307 que estava encostado lá na casa do meu pai. Fiz uma caixa de compensando de 15mm e 50 litros e internamente tá tocando muito, mesmo sendo um sedan. Neste carro tem como abaixar os bancos traseiros aí quando tem até 2 pessoas no banco traseiro dá para abaixar parte do banco e melhora um pouco mais o grave na cabine ( mesmo não dando TANTA diferença assim ).

Abraço!

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, bom dia

Sobre o ruído foi só aterrar o RCA na carcaça do player que resolveu, ao menos eu acho pois com esse problema no canal 2 deixei ligado apenas os 6x9 e de lá não está dando para ouvir do banco da frente, mas creio que tenha resolvido sim, pois antes estava bem alto. Sobre o canal 1 ontem mudei os falantes para extinguir a chance de ser problema nos Hertz, e realmente quando coloquei no 2 tocou perfeitamente. Ontem o canal 1 parou de tocar de vez e agora só joga nos falantes um ruído de abelha, rs ( rindo pra não chorar ). Como o carro é do meu pai e vou lá apenas nos finais de semana, só na semana que vem vou poder enviar para assistência...

Sei que não é o tópico, mas o SD400smd tocou muito bem meu 307 que estava encostado lá. Fiz uma caixa de compensando de 15mm e 50 litros e internamente tá tocando muito, mesmo sendo um sedan. Neste carro tem como abaixar os bancos traseiros aí dá para abaixar e melhor um pouco mais o grave na cabine ( não dá TANTA diferença assim ).

Abraço!

amigo..

se ligar la na fabrica e falar com o Juliano, sera que tu nao consegue algo diferenciado para resolver esse problema?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta culpando a fabrica, mas o seu problema com certeza foi de transporte, provavelmente jogaram o seu amp no chão e bateu a haste do potenciomentro que acabou danificando o mesmo. Se o problema não era no potenciomentro nem teria porque alguem trocar ou mexer nele, se tivessem trocado seria por um novo. Nada sai daqui de dentro sem teste de audio e de potencia, mesmo na assistencia. Infelizmente você deu azar.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, eu não sou expert em eletrônica. O fato que posso concluir é: saiu da minha casa com um canal tocando mais que o outro e voltou da mesma maneira, sendo que agora parou de vez. Não tem como não ficar frustrado com isso! Agora se é por questão de transporte é outro fato que também foge do meu controle, já que eu enviei para a fábrica na embalagem original que me foi enviado. Este é mais um ponto que reforça minha vontade de querer levar na assistência perto da minha casa ( inclusive relatei isso numa carta que enviei junto com o amplificador da primeira vez), mas comprei aqui no fórum e o vendedor não consegue me dar uma nota fiscal que a assistência solicita para receber o amplificador.

De qualquer maneira vou reforçar a embalagem, pagar mais um frete e mandar para a SD novamente.

Sds

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não entendi, tu disse antes que o amplificador foi para a assistencia com um problema e voltou com outro, agora disse que foi com um canal funcionando mais baixo e voltou da mesma forma.

Coloca um bilhete descrevendo o que precisa ser feito, provavelmente foi só isso que faltou.

De qualquer forma você esta tendo uma assistencia que a falta de nota não obriga a empresa a lhe fornecer. Isso poderia ter sido levado em conta antes de dizer que foi "sacanagem" da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Julian,

Você acha uma postura legal ficar duvidando do seu cliente ? Mesmo não sendo de postar muito, frequento este forum diariamente há muitos tempo e bem antes de você aparecer aqui, então me respeite! Só para deixar claro, segue um post meu de quando enviei o amplificador pela primeira vez:

============================================================================================================

Testes soundigital SD250.2 smd

photo-thumb-6518.jpg?_r=1337030622 Postado por SeMnOçÃo em 14 maio 2012 - 18:12 em GERAL do som automotivo

Meu Sd250.2 está apresentando 4 piscadas ( curto na saída ) após alguns segundos ligado. Amanhã estarei encaminhando para assistência aqui no RJ. Liguei os falantes alternando os canais e o modo de ligação mas sempre acaba desligando, então descartei curto nas bobinas.

Já tinha um tempo que notava a grande diferença de rendimento dos falantes frontais para os traseiros e agora apresentou isso.

============================================================================================================

Como relatei na minha mensagem eu enviei pois ele estava piscando 4 vezes, mas havia notado diferença de rendimento entre os canais antes disso acontecer, sem saber se era defeito ou apenas diferença de sensibilidade pois os traseiros são 6x9 e na frente coaxias.. Quando ele voltou e fiz um rápido teste, ele ligou e até notei uma diferença nos canais, mas como foi rápido apenas para ver se estava funcionando não dei muita importância pois ainda faria a instalação definitiva quando chegasse o SD400.1

Neste minha mensagem antiga eu escrevi que levaria na assistência próximo à minha casa, então volto a tocar neste assunto que aconteceu comigo que você não soube interpretar a minha posição. Eu não critiquei a SD quanto à falta de nota fiscal, quando enviei o amplificador enviei uma nota junto relatando que um grande representante da SD no fórum não conseguiu me fornecer uma nota fiscal para que eu pudesse ir na assistência, me forçando a enviar o amplificador para a fábrica, esperar, pagar frete e etc... Também descrevi o que tinha acontecido com o amplificador apenas para dar um norte para o técnico, relato este que me foi solicitado em outras oportunidades que deixei aparelhos em assistência técnica, e como já mencionei, relatei a minha experiência negativa com o seu representante no fórum, como uma forma de colaborar com a marca SD eu avaliar seus representantes neste canal que julgo ser importante para a empresa.

Sobre a sacanagem que escrevi, poderia ser sido substituída por "indignação", "frustração" ou algo semelhante, ainda mais que este som é no carro do meu pai, mas creio que contra fatos não existem argumentos, e fato é que o amplificador, foi com curto na saída, consertaram isso, mas não checaram a diferença de nível dos dois canais, voltou com esta mesma diferença para minhas mãos, se agravando ( num intervalo de 1 dia ) até checar ao ponto de zumbido de abelha... eu já disse que não sou nenhum expert em eletrônica, mas sei o que está funcionando ou o que não está. O próprio vendedor que não me forneceu a nota me incentivou a enviar para a fábrica para ter uma melhor assitência, garantia de conserto ou substituição e etc, mas no MEU caso não foi o que aconteceu.

Se a SD não está pronta para receber uma crítica aqui eu não posso fazer nada. Coloca um Ombudsman aqui no fórum que evita esse tipo de desgaste...

Para concluir, continuo gostando da marca SD, e seus produtos são bons, apenas estou insatisfeito com este fato em particular.

Abraços

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes pode ter sido no transporte mesmo.. dai infelizmente nem vc nem a fabrica têm a culpa pelo acontecido..

ja tive esse problema com produtos vindos do paraguai.. infelizmente o prejuizo ficou..

Compartilhar este post

Link para o post

O ruído fica mais baixo de um lado que do outro?

Se ficar igual dos dois lados, mas o áudio ficar mais baixo, então seu problema aí é outro. Bem provável que seja o cabo rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, creio que se chega com defeito para mim por culpa do transporte a fábrica tem culpa sim pois é um serviço contratado por ela, o que não pode é ir de cara passando a responsabilidade para o cliente, inclusive insinuando má fé. Depois se ela quiser, pode correr atrás do prejuízo com quem ela contratou para transporte, mas o cliente tem que ser compensado... temos exemplos disso aqui mesmo no fórum com a Questo, e isso porque ainda é uma marca nova no mercado. Fora isso, neste caso em específico creio que foi mesmo não terem checado esta diferença no canal ( me corrijam se estiver errado pois não entendo como funciona este diagnóstico ), ou então é daquelas coincidências das brabas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

O ruído de abelha é apenas em um canal, o mesmo que estava mais baixo anteriormente. Como disse agora não sai mais som, só ruído. O outro toca como se estivesse novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, creio que se chega com defeito para mim por culpa do transporte a fábrica tem culpa sim pois é um serviço contratado por ela, o que não pode é ir de cara passando a responsabilidade para o cliente, inclusive insinuando má fé. Depois se ela quiser, pode correr atrás do prejuízo com quem ela contratou para transporte, mas o cliente tem que ser compensado... temos exemplos disso aqui mesmo no fórum com a Questo, e isso porque ainda é uma marca nova no mercado. Fora isso, neste caso em específico creio que foi mesmo não terem checado esta diferença no canal ( me corrijam se estiver errado pois não entendo como funciona este diagnóstico ), ou então é daquelas coincidências das brabas.

não tiro sua razão com a indignação..

mas infelizmente a "bandeira" das coincidências existe.. quem pode afirmar que não, não é verdade?

ja tivemos problemas parecidos com equipamentos da Taramps.. isso quando o defeito nao apareceu lá com eles..

infelizmente eletrônicos são complicados.. mas não se pode negar que pode ter ocorrido erro humano sim..

Compartilhar este post

Link para o post

um raio pode cair 2x no mesmo local... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

um raio pode cair 2x no mesmo local... rsrs

tem uma árvore aqui em Joinville que foi atingida 5x lol

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

O ruído de abelha é apenas em um canal, o mesmo que estava mais baixo anteriormente. Como disse agora não sai mais som, só ruído. O outro toca como se estivesse novo...

Sei que é meio obvio mais ja testou inverter os canais do RCA? só pra eliminar de vez se o RCA está influenciando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...