Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Pessoal, como faço para regular o ganho desse amp? Não há escala perto do botão...

A minha HU possui 2v na saída RCA.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa.. onde vcs recomendam colocar os módulos?

Eu gostaria de manter ao máximo a originalidade do carro (peugeot 207 sedan).

O instalador colocou embaixo do carpete no pé do carona, mas não gostei, ficou com cara de gambiarra.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador colocou embaixo do carpete no pé do carona, mas não gostei, ficou com cara de gambiarra.

Valeu!

Isso que já falei um bom tempo atrás para o pessoal mostar em que local colocou o módulo. Além do padrão no porta malas é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

pode por na lateral do pé do carona, só que voltado pra parte de dentro (painel do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

pode por na lateral do pé do carona, só que voltado pra parte de dentro (painel do carro)

Vou portar o local de instalação dos meus amplificadores. Vou fazer uma caixinha, na medida certa, de MDF, e vou colocá-los embaixo do painel, no centro do carro, atrás do console central, à frente da manopla do cambio.

A caixa vai servir pra abafar o som do cooler que já aumentou substancialmente, uso os amplificadores à 4 meses, desde a compra.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

307z, poderia postar uma foto?

No meu caso ainda é um pouco pior, pois tenho 2 SD250, um pro kit e outro pro sub, e tenho que arrumar lugar para os dois hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como faço para regular o ganho desse amp? Não há escala perto do botão...

A minha HU possui 2v na saída RCA.

Obrigado!

O mínimo, totalmente tensionado à esquerda, é a entrada regulada, teoricamente, para HUs que enviam 6 volts, vide sensibilidade do Amplificador.

Em teoria 2 volts seria a 1/3 do curso, para o final, do potenciometro.

Se não conseguir uma boa regulagem, deixe a HU com o volume entre 60 e 80%, e gire do minimo para o maximo, cuidando para não deixar distorção audivel, quando chegares na zona de distorção, volte um pouco o potenciometro.

Uma dica é utilizar uma chave fenda para regular o potenciometro, visto que, ele é mmuuuuiiiito sensivel, passei um mes para regulá-lo ao meu gosto.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou portar o local de instalação dos meus amplificadores. Vou fazer uma caixinha, na medida certa, de MDF, e vou colocá-los embaixo do painel, no centro do carro, atrás do console central, à frente da manopla do cambio.

A caixa vai servir pra abafar o som do cooler que já aumentou substancialmente, uso os amplificadores à 4 meses, desde a compra.

Abraços.

Legal, uma boa saída, não queria colocar na mala.

Como você vai prender a caixinha no painel?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, uma boa saída, não queria colocar na mala.

Como você vai prender a caixinha no painel?

Na verdade não seria no painel, e sim embaixo do carperte, no meio do carro, vide imagem:

instq.th.jpg

Neste local, tem um espaço que cabe certinho os amplificadores, e o carperte, que é cortado, se liga ao outro lado com um velcro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

307z, poderia postar uma foto?

No meu caso ainda é um pouco pior, pois tenho 2 SD250, um pro kit e outro pro sub, e tenho que arrumar lugar para os dois hehehe..

eu tambem vou usar 2 e vou colocar na mala por achar eles bonito a noite e tambem por essa história do cooler fazer barulho. Colocarei eles na parte de cima da caixa de MDF, voltados para o teto do carro.

Essa idéia que lhe dei infelizmente nao tenho fotos, mas a fixação é parecida com a que fazem atras do banco, só que no caso ficaria na lateral do pé do passageiro. Ainda assim ficariam alguns cabos amostra. A idéia do amigo ai em cima foi boa, colocar dentro do painel. Só não sei se assim vai aquecer demais. Em ultimo caso, faça uma moldura e ponha no porta-luvas, deve abafar bem o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, é bom saber que o espaçamento de 60Cm é pouco, eu já ia fazer o meu assim..

Mas de qualquer forma, é necessário sim ter um aterramento funcional, vide que a falta dele nos faz tomas ótimos choques na carcaça do PC, e não queremos essa tensão indo no RCA do amp. Eu já medi mais de 50V na carcaça do desk, e nós queremos que o exterior o conector fique literalmente neutro.

Pode ser que o ruido venha do player também...

Antes meu SD tava num uno, eu não tirei foto do local onde eu coloquei, mas tirei no fiesta, onde eu vou colocar em breve:

Fiesta MK4, do lado do passageiro, o cooler fica bem próximo de um furo, onde pegará ar novo de dentro do painel, e o amp fica bem encaixado. Dá pra virar o outro lado, e furar o painel e parafusar, mas como eu não quero furar, e assim ele fica melhor preso sem parafusos, além da ventilação, vou deixá-lo assim

img20111121172001.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img20111121171305.th.jpg

img20111121171333.th.jpg

img20111121171252.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler 102 paginas, resolvi, vou comprar 1 deles para tocar os 2 kits 2 vias da bravox que vou comprar . Tomara que fique bom

Parabens a SounDigital, parece ser ótimo, mto pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

chegaram os meus hoje.. daqui pra sexta estão instalados.

o tamanho deles é INDECENTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tá utilizando eles, tão conseguindo ouvir radio FM de boa sem nenhuma interferencia? Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

só ele eu não sei, mas com os 3 sd q eu tenho (sd5k, sd700 e sd250), impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tava no carro tentei ouvir FM algumas vezes usando meu celular ligado no par RCA que já ia direto ao módulo, e mesmo sem ser RCA blindado, não consegui, não dava sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

huaHUAHUAhUhUAHuHAu, so eschuto o chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu HUHUahUhUAhUAhUHAU

agr meu SD nao esta desligando qnd eu desligo o radio, oq sera q pode ser?

alimentaçao é com fio de 6mm (+/-).

e queria saber algum capacitor para cortar voz.

sera q algm pode me ajudar ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vou comprar um cross ativo para ajudar rsrsrs

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estava querendo compra-lo para tocar um subwoofer aqui, mas fui ver agora e ele é 2 ohm.

Ele so consegue 250W a 4Ω ? Nao eh isso?

Se ligar ele em 2Ω vou estar perdendo metade da potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estava querendo compra-lo para tocar um subwoofer aqui, mas fui ver agora e ele é 2 ohm.

Ele so consegue 250W a 4Ω ? Nao eh isso?

Se ligar ele em 2Ω vou estar perdendo metade da potencia?

ele da 300w...mas eu nao aconcelho vc comprar esse sd cara, pois vai passar voz no seu sub e vai ferra com ele, pegue um ampli mono msm, eu to procurando alguma saida aqui para cortar a voz, mas ta fod@

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos players tem corte lpf hoje em dia, se eu fosse você comprava, usava a saída de sub RCA, e usava a bridge

as potencias dele são assim

estéreo:

2 ohm: 125w/canal

4 ohm: 85w/canal

bridge:

4 ohm: 250w

8 ohm: 170w

Essas potencias são teóricas, pode ser maior ou menor dependendo da condição que você deixar o seu

se o player não tem corte lpf ou saída pra sub, existe um cross passivo que coloca no RCA que faz isso pra você e sai a menos de 2 reais, chama se pllxo

Sub de 250w 4ohm nem gasta tanto

Passar voz pra o sub nem danifica, apenas perde um pouco de qualidade, mas é coisa pra os audiófilos lá do SD e hi-fi, e com um cross como esses que eu falei, só vai passar a frequencia que você quiser pra o sub

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

huaHUAHUAhUhUAHuHAu, so eschuto o chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu HUHUahUhUAhUAhUHAU

agr meu SD nao esta desligando qnd eu desligo o radio, oq sera q pode ser?

alimentaçao é com fio de 6mm (+/-).

e queria saber algum capacitor para cortar voz.

sera q algm pode me ajudar ?

abraços

configura se quando vc desliga seu som, se o sinal de remote eh anulado..

pode ser que o aparelho continue enviando sinal remote..

sobre corte, o ideal eh usar um cross passivo para sub.. no mercado livre tem alguns que sao bem interessantes e baratos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...