Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alto Sound

Caixa Grafitada

Recommended Posts

Postado em

Diz um Player pioneer ai, que da legal nesse set.. vou adicionar e trocar o que você citou ai..

Isso depende muito de quanto você está disposto a gastar.

Postado em

Isso depende muito de quanto você está disposto a gastar.

Eu queria uma coisa simples, vou começar a montar esse set imediatamente, e quero terminar ele no estouro em março do ano que vem.. Até pq meu trampo não me da muita grana..

Acho que da pra gastar uns 4000 no set.. Mais acho que já to ultrapassando shuas.. Qualquer coisa posso empurrar até 5000, pq vou vender 90% do equipamento que já tinha pronto pra montar meu som.. Acho que se eu vender tudo consigo pelo menos uns 3000, ai o resto consigo ajuntar.. :legal:

Eu tinha em mente por aquele que fica embutido, acho diferente e muito bonito, mais a condição por agora não deixa... :( Se eu folgar no futuro compro 1..

Postado em

Os caras aí do nordeste vão te assassinar!

Cara os forros de portas originais do carro sai fora e dão lugar um tipo de forro feito com mdf, e massa plástica!

Sinceramente, se fosse até 4 6x9" por portas ficaria legal, daria para aproveitar melhor o espaço das portas e os 6x9" renderia mais nos médio-graves! Aplicando cortes passa-alta começando em 120Hz, ficaria da hora!

Mas o povo mete trocentos 6x9" em cada portas e aplicam os cortes passa-alta em 2000Hz ou mais alto!

Aí só se escuta chiadeira desses projetos! Eu já ouvi bons trio-goianos decentes, mas a grande maioria é decepção e o dono disso só está afim de mesmo de chamar a atenção por onde passa!

pasmafaute

Mas boa sorte aí no seu projeto!

Postado em

Os caras aí do nordeste vão te assassinar!

Cara os forros de portas originais do carro sai fora e dão lugar um tipo de forro feito com mdf, e massa plástica!

Sinceramente, se fosse até 4 6x9" por portas ficaria legal, daria para aproveitar melhor o espaço das portas e os 6x9" renderia mais nos médio-graves! Aplicando cortes passa-alta começando em 120Hz, ficaria da hora!

Mas o povo mete trocentos 6x9" em cada portas e aplicam os cortes passa-alta em 2000Hz ou mais alto!

Aí só se escuta chiadeira desses projetos! Eu já ouvi bons trio-goianos decentes, mas a grande maioria é decepção e o dono disso só está afim de mesmo de chamar a atenção por onde passa!

pasmafaute

Mas boa sorte aí no seu projeto!

:vts :vts Tomara que a galera goste isso sim.. shuauhsa

Hum, eu to ligado que as 6x9 provavelmente vão ficar muito finas, mais eu vou regular direitinho até pq eu não gosto de um som fino, aliás esses agudinhos só os st mesmo..

Outra tava pensando em colocar ainda as 14 Qdrixiais e os 8st, eu ia fazer o seguinte..

Comprar o bbuster 3600gl para os 14 Qdrixiais, ai vou liga-los 7 em bridge em um lado, e 7 em outro, eles são 75Rms, então vai da pra ligar todos numa boa..

Quanto aos st eu colocaria o bbuster1600gl, falaram que ele é muito bom e tem bastante qualidade, eu no dia que vi tocando um aqui, regularam ele bem fininho então acho que vai ser uma boa para os st..

Vou fazer as substituições que o GYN falou.. Alguém sugerir algo vai ser bem vindo..

Postado em

Alto Sound, é impossível ligar 7 6x9 em uma bridge do 3600GL e fazerem todos receberem a mesma potência ou chegar na impedância de 4 ohms, que é a impedância mínima da bridge. Não faz isso, que não vai ficar bom.

Ao invés de comprar um 1600GL, compre dois 3600GL, ou mesmo dois 3000GL, que já é suficiente.

A ligação usada aqui em Goiás é a seguinte:

Canal 1: 2 6x9

Canal 2: 2 6x9

Canal 3: 3 6x9

Canal 4: 4 STs

Isso para uma porta, na outra você faz a mesma coisa para o outro amp.

Um player que dizem ser muito bom e barato é o JVC KD-R519UR, custa meros 350 reais.

Postado em

Alto Sound, é impossível ligar 7 6x9 em uma bridge do 3600GL e fazerem todos receberem a mesma potência ou chegar na impedância de 4 ohms, que é a impedância mínima da bridge. Não faz isso, que não vai ficar bom.

Ao invés de comprar um 1600GL, compre dois 3600GL, ou mesmo dois 3000GL, que já é suficiente.

A ligação usada aqui em Goiás é a seguinte:

Canal 1: 2 6x9

Canal 2: 2 6x9

Canal 3: 3 6x9

Canal 4: 4 STs

Isso para uma porta, na outra você faz a mesma coisa para o outro amp.

Um player que dizem ser muito bom e barato é o JVC KD-R519UR, custa meros 350 reais.

Saquei como é a instalação, então vou pegar 2 3600gl mesmo, quanto ao player só achei 2 deles usados com o preço na faixa de 270R$, eu estava pensando no pioneer mesmo pq aqui é mais fácil de vender, o player buster também é fácil de vender aqui..

O som que eu tava vendo foi esse aqui;

[]-[]

Postado em (editado)

Cara, sobre o projeto não posso opinar muito pois sou do interio de SP e aqui não se vê nada com forro de porta sendo substituido assim, o maximo que vi foi uns trios goianos quando foi pra goiania uns anos atrás e é isso mesmo que o Kleber falou, Agudos e Grave no talo! rsrsrs

Sobre o player, pegue um pioneer com no minimo 2 pares de rca e saída pra sub, garanto que você não vai se arrepender.

Abcs e boa sorte com o projeto!

Editado por Rallado
Postado em

Cara, sobre o projeto não posso opinar muito pois sou do interio de SP e aqui não se vê nada com forro de porta sendo substituido assim, o maximo que vi foi uns trios goianos quando foi pra goiania uns anos atrás e é isso mesmo que o Kleber falou, Agudos e Grave no talo! rsrsrs

Sobre o player, pegue um pioneer com no minimo 2 pares de rca e saída pra sub, garanto que você não vai se arrepender.

Abcs e boa sorte com o projeto!

Ta certo !

Obrigado a ajuda ai.. Agora o negócio é o dim dim :vts

Então vai ficar assim;

14 6x9 Bravox Quadriaxial 6x9" B4x69E / Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t / selenium pw / extreme magnum 10'

8 St 200

4 graves 308

1 1600d

2 bateria max 150Ah

2 Bbuster 3600gl

1 crossover booster bc 50x

1 Player Deh 9350

1 Controle de Longa Distancia JFA

(ps. Caixa ver quanto fica)

Isso ai vai ficar legal? os pw da selenium vai ser um gasto maior, ai o som iria pra uns 6000 dilmas.. Achei os Extreme mais não sei se são bons...

:rolleyes:

Postado em

vc vai pagar qto nos 6x9?

Os que eu vou pegar ai vai dar uns 700R$ acho que vai ser os primeiros, depois vou trocando aos poucos, colocando melhores.. Primeiro é só pra ter uma base e pra ter mesmo..

Postado em

cara não faz isso não :banghead

coloca oito 8pw3 (4 em cada porta) com 4 tweeters st304 (2 em cada porta) e dois bbuster 3600gl que o gasto vai ser pouca coisa a mais e o ganho vai ser enorme. confere aí nos links

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=194

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=180

quanto ao crossover se não tiver comprado vale a pena investir num stetsom já tive dos dois e não tem nem comparação

pensa direitinho pq comprar equipamento pra vender depois é jogar dinheiro fora na certa e pelo que vc viu o pessoal falar esses woofers ficam mto superiores

:legal:

Postado em

quanto à alimentação se seu alternador for de 90 pra cima só a bateria do cofre (se for boa) e 1 de 150 dá conta do recado tranquilo usando cabos de 35 mm e um "big 3" bem feito.

Postado em

Eu gastaria direito. Vc vai perder uma grana VIOLENTA. 6x9 em porta, daqui a uns meses, vão estar destruídos... torre quebrada, tweeters queimados... é uma tristeza. Te digo pq vejo há anos e anos isto.

Coloca logo um negócio direito. Ao invés de gastar 2x, vai comprando aos poucos. Coloca 2 woofers por porta, depois completa os 4, por exemplo.

Se fosse meu, eu faria assim:

8 Selenium 8PW3 (4 por porta) + 4 ST200 (2 por porta). Tudo em paralelo, ligado num SD700.1 1 ohm.(ou, se a taramps tiver algo similar que toque fullrange, antes que os fanboys venham pentelhar).

Isto dá quase 100W RMS por falante. Faz um BOM barulho, e o melhor, com qualidade.

Pra acompanhar, pode usar 4 subs. Aí fecha tranquilo.

Postado em

Eu gastaria direito. Vc vai perder uma grana VIOLENTA. 6x9 em porta, daqui a uns meses, vão estar destruídos... torre quebrada, tweeters queimados... é uma tristeza. Te digo pq vejo há anos e anos isto.

Coloca logo um negócio direito. Ao invés de gastar 2x, vai comprando aos poucos. Coloca 2 woofers por porta, depois completa os 4, por exemplo.

8 Selenium 8PW3 (4 por porta) + 4 ST200 (2 por porta). Tudo em paralelo, ligado num SD700.1 1 ohm.(ou, se a taramps tiver algo similar que toque fullrange, antes que os fanboys venham pentelhar).

Isto dá quase 100W RMS por falante. Faz um BOM barulho, e o melhor, com qualidade.

Falo tudo...faz isso que o Kleber disse q vc nao vai se arrepender. Se vc vai gastar 700R$ nos 6x9, coloca mais 100 e compra logo os 8 woofers de 8". flw e boa sorte

Postado em

Ta certo, acho que vou fazer isso ai que você falou , até pq acho que vai phoda vender 7 pares de quadrixiais..

Os magunum extreme serve pra algo? Ele me parecem ser bom.. Mais sei não.. Qualquer coisa vou ir no Pw mesmo..

A o SD fica muito caro pra mim, acho que vou ficar com os bbuster mesmo...

Agradeço o conselho ai.. []-[]

Postado em

quanto à alimentação se seu alternador for de 90 pra cima só a bateria do cofre (se for boa) e 1 de 150 dá conta do recado tranquilo usando cabos de 35 mm e um "big 3" bem feito.

ta certo, Se eu começar com 1 bateria de 150Ah ela suporta? Até eu comprar outra (lembrando que isso vai demorar um tempo).. Vai ser osso as baterias aqui são caras..

Postado em

suporta, desde que vc tenha uma bateria razoável na frente pra ajudar. vale lembrar que esse tipo de som consome mais bateria do que trio convencioal, portanto se for escutar som com volume alto por mais de 30 min tem q ser com carro ligado ou tem q ter uma fonte de alimentação decente!

Postado em

cara não faz isso não :banghead

coloca oito 8pw3 (4 em cada porta) com 4 tweeters st304 (2 em cada porta) e dois bbuster 3600gl que o gasto vai ser pouca coisa a mais e o ganho vai ser enorme. confere aí nos links

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=194

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=180

quanto ao crossover se não tiver comprado vale a pena investir num stetsom já tive dos dois e não tem nem comparação

pensa direitinho pq comprar equipamento pra vender depois é jogar dinheiro fora na certa e pelo que vc viu o pessoal falar esses woofers ficam mto superiores

Entrei em contato com o vendedor.. Quanto aos st304 eles são realmente violento, tenho 2 deles numa caixa com 2 d405.. só que eu acho os st200 mais bonito rsrs.. Mais qualquer coisa compro + 2..

Postado em

Mas você usa um só... se não me engano, tá por 700... Deve ser o preço das duas b-buster, não?

É 670R$ com o preço do frete.. Se for 2.. No caso se eu usar os pw só vou precisar de 1?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...