Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

É que nem o up grade do Roxinho, troca os componentes + críticos, regulagens e pau neles. hehehehe

Nada de + e bons resultados.

Akron, que amp você sugere para fazer up grade ?

*2 ch ?

*4 ch?

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Roxinho o Sakata só faz naquele modelo de Pyramid... é porquê a topologia dele é mais amigável a modificações. Se não me engano, ele usa operacional na entrada, não tem par diferencial. Então a troca do operacional já vai determinar boa parte da personalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem o up grade do Roxinho, troca os componentes + críticos, regulagens e pau neles. hehehehe

Nada de + e bons resultados.

Akron, que amp você sugere para fazer up grade ?

*2 ch ?

*4 ch?

Legal, a modificação, no caso visa um som de melhor qualidade, chegando sim a hi-fi, atraves de:

-estudo do circuito

-casamento global do circuito

-colocação de melhores componentes

-correção de defeitos

-otimizaçao de polarização evitando rotações de fase. (se possível Classe A adaptada nos excitadores) .

Isto e mais tem como resultado: graves mais limpos, sólidos, rapidos, mais bem amortecidos, grandes, destacados. Medios mais arejados, nao metalicos, nao ardidos (com estridência), mais cristalinos, mais 'no foco' (um médio metalico mostra rotação de fase, falta de foco). Agudos mais arejados, gelados, precisos, limpos, com decaimento. A melhora atinge a dinamica, palco, ambiência, musicalidade.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, em breve colocarei vídeos no you tube!!! Apresentando algumas peças modificadas e explicando tudo em detalhes, aguardem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, em breve colocarei vídeos no you tube!!! Apresentando algumas peças modificadas e explicando tudo em detalhes, aguardem!!!

Aguardo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia um bom tempo que eu nao "ouvia" um tópico interessante por aqui.

Estou acompanhando e esperando novos relatos do pessoal.

Poste fotos, vídeos e mais comentários. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado henrique, é possível sim, os fabricantes não fazem devido ao trabalho de selecionar transistores casados, então eles compram um lote e colocam no ampli, funcionou, deu som, vende, beleza!!!! Em audio é preciso arte, em selecionar componentes mais casados e refinados, e isto tem custo operacional, de tempo (e tempo é dinheiro rsrsrs!!!), enfim, como é possível um fabricante vender um amplifier a 200 pilas com tudo isso? Não tem como, por isso se torna caro, até um outro colega comentou sobre isso aqui, dê uma olhada lá atrás, mas é possível sim, eliminar distorsões, aumentar a dinâmica, enfim, um monte de coisas são possíveis, é só usar a inteligência e o conhecimento pra isso, valeu!!!

Concordo plenamente com oq voce disse... da pra fazer tudo isso..

mas bota ele ao lado de referencias do hi fi automotivo...acredito que nao seja possivel = /

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com oq voce disse... da pra fazer tudo isso..

mas bota ele ao lado de referencias do hi fi automotivo...acredito que nao seja possivel = /

É sim, mas claro que o fator psicologico influi muito. Um ampli de uma marca cara, na cabeça das pessoas pode 'parecer' soar mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste cego cai bem, pra saber quem "conheece" mesmo... :rolleyes:

Exatamente, o teste cego é o melhor, é onde o ouvinte sabe que aplausos da platéia não devem parecer chuva no telhado, e a voz do cantor deve sair limpa, sem sombra ou corado, graves devem aparecer rapidos e somente com a ressonancia original da gravação da musica, bem como agúdos não podem ter muita vida, brilho nem serem velados, apagados. O amplificador perfeito se existe nem é automotivo, mas o objetivo é chegar meio perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Akronaudio qual é o seu amp preferido para modificar ?

O Sound System (este é difícil de upgradear) e o Bbuster 3600gl, também devido ao visual mais sóbrio.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

To mandando 2 bbuster 3600Gl pro nosso amigo Izaias vamos ver o que ele consegue fazer com as crianças abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, mas claro que o fator psicologico influi muito. Um ampli de uma marca cara, na cabeça das pessoas pode 'parecer' soar mais bonito.

Muitas vezes o famoso efeito placebo

Compartilhar este post

Link para o post

To mandando 2 bbuster 3600Gl pro nosso amigo Izaias vamos ver o que ele consegue fazer com as crianças abraço.

Eu e minha mulher estamos esperando - ela é minha ajudante - logo estará pronto. Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes o famoso efeito placebo

Sempre comento isso aqui. Tem muita gente que escuta um áudio melhor em equipos que custam milhares de reais. Muitas vezes, o mais caro não é o melhor, mas vamos ficar no aguardo do teste cego.

Caro Acronaudio, fico feliz em saber que você se empenha em adquirir conhecimento e propor soluções viáveis ao bolso de muita gente. Desejo sorte no seu trabalho e talvez conversemos futuramente sobre algum dessas alterações em um amplificador desses.

Fico no aguardo dos vídeos e se possível conclusões a partir de um teste cego.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre comento isso aqui. Tem muita gente que escuta um áudio melhor em equipos que custam milhares de reais. Muitas vezes, o mais caro não é o melhor, mas vamos ficar no aguardo do teste cego.

Caro Acronaudio, fico feliz em saber que você se empenha em adquirir conhecimento e propor soluções viáveis ao bolso de muita gente. Desejo sorte no seu trabalho e talvez conversemos futuramente sobre algum dessas alterações em um amplificador desses.

Fico no aguardo dos vídeos e se possível conclusões a partir de um teste cego.

Um grande abraço,

Sérgio.

Fabio Timi, engenheiro de audio de Curitiba e fabricante de equipamentos para hi fi a mão, disse uma vez que devemos tomar cuidado, para não comprar um produto e acabar pagando apenas pela marca...

Compartilhar este post

Link para o post

efeito placebo é uma fato a ser estudado....

mas sou inflexivel a minha opiniao = )

Compartilhar este post

Link para o post

efeito placebo é uma fato a ser estudado....

mas sou inflexivel a minha opiniao = )

Estou com voce ! Um xing ling bb3600 pode chegar a ter melhora significativa , mas dizer que vai virar um hi-fi também não concordo.

O efeito placebo pode até influenciar em certo ponto , mas não vai convencer ouvidos treinados nem aqui nem na China

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com voce ! Um xing ling bb3600 pode chegar a ter melhora significativa , mas dizer que vai virar um hi-fi também não concordo.

O efeito placebo pode até influenciar em certo ponto , mas não vai convencer ouvidos treinados nem aqui nem na China

Um amplificador pode ser melhorado muito, eu entendo você, pois não conhece a engenharia de audio. O par diferencial, e a fonte de corrente constante, embora sejam simples, são alvos de estudo pelos mais renomados engenheiros, entre no google com as palavras 'revox miller par diferencial' e veja o que outros foristas falam, a coisa é simples, mas altamente complexa. Abs.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos engenheiros ainda estudam alguns segredos de amplificadores, significa que nunca saberemos tudo he he.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Um amplificador pode ser melhorado muito, eu entendo você, pois não conhece a engenharia de audio. O para diferencial, e a fonte de corrente constante, embora sejam simples, são alvos de estudo pelos mais renomados engenheiros, entre no google com as palavras revox miller par diferencial e veja o que outros foristas falam, a coisa é simples mas altamente complexa. Abs.

Acronaudio,

Posso não conhecer "engenharia de audio" como voce diz conhecer , mas para saber se algo é hi-fi ou não é totalmente DESNECESSÁRIO TER UM RTA dentro da cabeça. Basta ter ouvidos bem treinados (eu tenho ).

Continuo a dizer que melhorar é uma coisa , mas daí tornar-se hi-fi são outros quinhentos....

Agora lhe pergunto , o que sabes de minha pessoa pra dizer sobre o que eu entendo ou não entendo ?

Acredito SERIAMENTE que voce precisa interpretar MELHOR E DE FORMA CORRETA o texto escrito por outras pessoas, pois como disse antes : "Melhorar muito é uma coisa possivel, agora tornar-se hi-fi....NEM PENSAR !" Isso para um bbuster da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como podem ver, existe toda uma base que envolve estudos, calculos, não é 'tirar um componente e por outro'.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio,

Posso não conhecer "engenharia de audio" como voce diz conhecer , mas para saber se algo é hi-fi ou não é totalmente DESNECESSÁRIO TER UM RTA dentro da cabeça. Basta ter ouvidos bem treinados (eu tenho ).

Continuo a dizer que melhorar é uma coisa , mas daí tornar-se hi-fi são outros quinhentos....

Agora lhe pergunto , o que sabes de minha pessoa pra dizer sobre o que eu entendo ou não entendo ?

Acredito SERIAMENTE que voce precisa interpretar MELHOR E DE FORMA CORRETA o texto escrito por outras pessoas, pois como disse antes : "Melhorar muito é uma coisa possivel, agora tornar-se hi-fi....NEM PENSAR !" Isso para um bbuster da vida

É verdade, mas sou audiofilo também (e mulherófilo he he) e tenho também um ouvido bom (nem cheguei aos 30 anos) , e meu trabalho também não é só em bases tecnicas, envolve certa arte, e aí claro, envolve os ouvidos. Saul Marantz, engenheiro da Marantz (antiga claro) tornou a marca famosa pois ele era um artista do audio, usava os sentidos, e não soh a engenharia . O mesmo eu digo de Salvatore, da Exaudi, criador do Polivox 5000!!!

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.,

Gostaria que fizessem a gentileza de apontarem onde postei algo neste tópico , que estaria desmerecendo e/ou detonando o trabalho do autor do tópico , Sr. Acronaudio.

Pois o mesmo enviou-me MP informando que NÃO POSSO mais postar nos "tópicos dele".

Sempre pensei que houvesse a liberdade de expressão e comunicação livres , e que o forum fosse livre para seus membros postarem seus pontos de vista .

Obrigado

Abraço a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...