Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

[Off] Subwoofer com supositório

Recommended Posts

Postado em

Infinity Kappa Perfect 10D VQ Subwoofer 10" 400WRMS 2x4 Ohms

Especialmente desenvolvido para o Rick e Jao, quando eles não quiserem introduzir o dispositivo no sub, podem introduzir neles mesmo :rolleyes:[^]o-o-

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=4497#ixzz1QVaEqZPe

InfinityKappaPErfect_10dVQ(1G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(2G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(3G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(4G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(5G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(6G).jpg

InfinityKappaPErfect_10dVQ(7G).jpg

Alguém sabe explicar pra que serve isso?

Aqui o site da marca em inglês: Artigos Kappa

Aqui uma tradução made in google tradutor: :banghead

O sistema de motor usado no VQ 12d é bastante único e com patente pendente. "VQ" significa Variable Q. Praticamente todos os woofers você vê revistas em CA & E tem um Q fixo (curto para a Qts, o número usado para descrever a performance de baixa freqüência de um alto-falante). Engenheiros Infinity, no entanto, veio com uma maneira inteligente de permitir que um usuário pessoalmente personalizar e otimizar o Q de seu subwoofer para aplicações específicas de pequenas caixas seladas para maior ventilação ou caixas bandpass e até mesmo aplicações baffle infinito. Isso é conseguido com um sistema de magneticamente condutor de 2,5 polegadas de diâmetro em aço moído "insere" que se encaixam na área de um pólo da placa traseira, que é um moído tipo T-yoke com uma extensão de pólo 3mm. Duas inserções marcadas Mid Q e Q Low são fornecidos com o 12d Infinity VQ que permitem a três variações possíveis, High Q (sem inserção), Médio e Baixo Q High Q. Q (um Qts de cerca de 0,6) é alcançada por não usar inserir em tudo e ter apenas um buraco de 2,5 polegadas aberta na parte de trás do seu woofer. O Mid Q insert (Qts na faixa de 0,47) é o mais curto dos dois. É apenas 1,875 centímetros de comprimento e tem uma abertura pole 1,125 polegadas de diâmetro. Para alinhamentos Baixo Q (Qts sobre 0,32) você precisa instalar a maior das duas inserções. Ele mede cerca de 2,875 polegadas de comprimento e tem uma vazão menor que a pole é de apenas 1 polegada de diâmetro. Desde que os dois inserções de aço são magneticamente condutor, levando-os dentro e fora da placa traseira do motor seria um sério desafio não tinha Infinity desde uma inserção "puxador" de ferramentas.

Tirei isso de outro fórum!

Postado em

bem interessante, nunca tinha visto isso, no texto traduzido da para entender que mudando o diâmetro da abertura de refrigeração tb temos uma mudança nos parâmetros, agora não sei se vale a pena isso, não deve ser uma mudança tão perceptível assim.

Bem que com o preço do filhote, não é para iniciantes mesmo rsrs

Postado em (editado)

parece bacana, não parece mesmo que de alguma diferença significativa no parâmetros, mas acredito que na ventilação da bobina deve ajudar um pouco. mas por 1200? :banghead pago 1/3 disso...

Editado por Balaio_BASS
Postado em

Acredito que teríamos muito mais problemas a soluções:

Primeiramente por não ter uma devida proteção no acesso de refrigeração ao GAP, onde a bobina desloca-se numa região milimetricamente ajustada e qualquer grão já poderia dificultar seu funcionamento.. Agora imagina toda aquela abertura "sugando" um parafuso? Até você tentar retirar, tem danificado bastante o subwoofer.

A vantagem de se ter um Qts alto é que mesmo descontrolado, temos aqueles graves retumbantes que nós brasileiros gostamos. Já o Qts muito baixo gera um grave tão controlado que temos a sensação de ser muito "seco"! O meio termo é interessante.. Principalmente no brasil, onde vinhemos de origem criada a Tambor. Qts próximo de 0,4 pode ficar retumbante num amortecimento butterworth 0,707 (Caixa selada média)... Já quem quer algo mais controlado pode usar uma configuração "criticamente amortecida" como o bessel de 0,5 (Caixa selada grande). Além das dutadas para os ganhos em subgrave.

É mais vantagem ter 3 produtos distintos, com 3 peças polares (t-yoke) diferentes, e deixar que o cliente compre na configuração que melhor se ajusta a sua necessidade, a ter que enviar tanto aço (que ficará obsoletado) dentro da embalagem de um mesmo produto!

Att,

RenanLopes

• Upvote 1
Postado em

Acredito que teríamos muito mais problemas a soluções:

Primeiramente por não ter uma devida proteção no acesso de refrigeração ao GAP, onde a bobina desloca-se numa região milimetricamente ajustada e qualquer grão já poderia dificultar seu funcionamento.. Agora imagina toda aquela abertura "sugando" um parafuso? Até você tentar retirar, tem danificado bastante o subwoofer.

A vantagem de se ter um Qts alto é que mesmo descontrolado, temos aqueles graves retumbantes que nós brasileiros gostamos. Já o Qts muito baixo gera um grave tão controlado que temos a sensação de ser muito "seco"! O meio termo é interessante.. Principalmente no brasil, onde vinhemos de origem criada a Tambor. Qts próximo de 0,4 pode ficar retumbante num amortecimento butterworth 0,707 (Caixa selada média)... Já quem quer algo mais controlado pode usar uma configuração "criticamente amortecida" como o bessel de 0,5 (Caixa selada grande). Além das dutadas para os ganhos em subgrave.

É mais vantagem ter 3 produtos distintos, com 3 peças polares (t-yoke) diferentes, e deixar que o cliente compre na configuração que melhor se ajusta a sua necessidade, a ter que enviar tanto aço (que ficará obsoletado) dentro da embalagem de um mesmo produto!

Att,

RenanLopes

Concord que aquele material extra, para a maior parte dos usuários, vai se tornar peso morto.

Postado em

comentar o que?????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RenanLopes comentou e creio eu que tirou a dúvida de muitos aqui!

:legal:

Acredito que teríamos muito mais problemas a soluções:Primeiramente por não ter uma devida proteção no acesso de refrigeração ao GAP, onde a bobina desloca-se numa região milimetricamente ajustada e qualquer grão já poderia dificultar seu funcionamento.. Agora imagina toda aquela abertura "sugando" um parafuso? Até você tentar retirar, tem danificado bastante o subwoofer. A vantagem de se ter um Qts alto é que mesmo descontrolado, temos aqueles graves retumbantes que nós brasileiros gostamos. Já o Qts muito baixo gera um grave tão controlado que temos a sensação de ser muito "seco"! O meio termo é interessante.. Principalmente no brasil, onde vinhemos de origem criada a Tambor. Qts próximo de 0,4 pode ficar retumbante num amortecimento butterworth 0,707 (Caixa selada média)... Já quem quer algo mais controlado pode usar uma configuração "criticamente amortecida" como o bessel de 0,5 (Caixa selada grande). Além das dutadas para os ganhos em subgrave.É mais vantagem ter 3 produtos distintos, com 3 peças polares (t-yoke) diferentes, e deixar que o cliente compre na configuração que melhor se ajusta a sua necessidade, a ter que enviar tanto aço (que ficará obsoletado) dentro da embalagem de um mesmo produto!Att,RenanLopes

Obrigado pela resposta Renan!

:rever1: :rever1: :rever1:

Postado em

Dudu se vc quer uma resposta seria, acho que o titulo do seu topico teria que ser serio tambem.

Caso contrario não levarei a serio.

ok amigão :legal:

Postado em (editado)

Dudu se vc quer uma resposta seria, acho que o titulo do seu topico teria que ser serio tambem.

Caso contrario não levarei a serio.

ok amigão :legal:

Relaxe, mas o Renan já respondeu!

Vc foi o único que levou na brincadeira!

:legal:

Editado por dudufuddellys
Postado em

Eu fico sem entrar nesse Fórum mó cara, e quando entro, continua a mesma "bóstiá" de sempre hahaha... Nego arrumando PICUINHA por nada!

BAUM, agora falando do SUB, realmente eu acho que é um diferencial "LEGAL"... é Diferente e Gera a curiosidade, o que faz o produto ser falado pelos outros e bla bla bla de sempre que já conhecemos! Mas tem um grande Erro que o Grande Amigo Renan (faz tempo que não nos falamos em mano?!) falou... não tem nenhuma proteção para a bobina! Se ele mandassem algum tipo de "REDINHA" pra se colocar junto do sub, não teria problema nenhum, e seria uma opção ainda mais interessante no mercado!

quanto a foto que perguntaram: Aquilo q se ve, pelo buraco ali, eh a parte de trás da calota?

Sim , é a Calota sim... Não era pra gente ver aquilo hahaha era pra ter uma proteçãozinha ali rsrsrs

Postado em

Eu fico sem entrar nesse Fórum mó cara, e quando entro, continua a mesma "bóstiá" de sempre hahaha... Nego arrumando PICUINHA por nada!

BAUM, agora falando do SUB, realmente eu acho que é um diferencial "LEGAL"... é Diferente e Gera a curiosidade, o que faz o produto ser falado pelos outros e bla bla bla de sempre que já conhecemos! Mas tem um grande Erro que o Grande Amigo Renan (faz tempo que não nos falamos em mano?!) falou... não tem nenhuma proteção para a bobina! Se ele mandassem algum tipo de "REDINHA" pra se colocar junto do sub, não teria problema nenhum, e seria uma opção ainda mais interessante no mercado!

quanto a foto que perguntaram: Aquilo q se ve, pelo buraco ali, eh a parte de trás da calota?

Sim , é a Calota sim... Não era pra gente ver aquilo hahaha era pra ter uma proteçãozinha ali rsrsrs

Booa observação, Guto, pois com um sub desse, não faltarão caixas exibindo a traseira do bichão, com isso, o risco de dano é grande!

Postado em

Não daria pra fazer algo tipow...

Com um "duto" desses usar em free air, outro para caixas?

Pelo que me parece, a primeira vista, isto restringe o fluxo de ar na parte traseira do sub... Pelo menos a primeira vista, para um leigo total, faz algum sentido o que eu falei....

Postado em

Eu fico sem entrar nesse Fórum mó cara, e quando entro, continua a mesma "bóstiá" de sempre hahaha... Nego arrumando PICUINHA por nada!BAUM, agora falando do SUB, realmente eu acho que é um diferencial "LEGAL"... é Diferente e Gera a curiosidade, o que faz o produto ser falado pelos outros e bla bla bla de sempre que já conhecemos! Mas tem um grande Erro que o Grande Amigo Renan (faz tempo que não nos falamos em mano?!) falou... não tem nenhuma proteção para a bobina! Se ele mandassem algum tipo de "REDINHA" pra se colocar junto do sub, não teria problema nenhum, e seria uma opção ainda mais interessante no mercado!quanto a foto que perguntaram: Aquilo q se ve, pelo buraco ali, eh a parte de trás da calota?Sim , é a Calota sim... Não era pra gente ver aquilo hahaha era pra ter uma proteçãozinha ali rsrsrs

[-] [-] [-]

Não daria pra fazer algo tipow...Com um "duto" desses usar em free air, outro para caixas?Pelo que me parece, a primeira vista, isto restringe o fluxo de ar na parte traseira do sub... Pelo menos a primeira vista, para um leigo total, faz algum sentido o que eu falei....

Eu acho que o que dá para entender é que: Sem o "supositório", o sub vai na caixa selada, com o "supositório" e o orifício menor, o sub vai em uso em free-air!

:pirou: :pirou:

ah sei lá! Agora fiquei mais confuso!

:vts

Postado em

Att,

RenanLopes

não concordo

é mais fácil ter um mesmo produto customizado cliente-a-cliente pelo próprio cliente, a ter que atender diferentes clientes com diferentes produtos que compartilham 90% de um mesmo projeto e só 10% fosse diferente

isso enxuga a linha e barateia (teoricamente) o produto, além de possibilitar maior giro de estoque em lojas e fábrica, o que adiantaria inovações por parte do fabricante, antecipando linhas novas de produto

e eu ACHO que deve ter sim alguma proteção ali sim

seria muita burrice de quem fez o projeto deixar a calota totalmente desprotegida

:pirou:

Postado em (editado)

não concordo

é mais fácil ter um mesmo produto customizado cliente-a-cliente pelo próprio cliente, a ter que atender diferentes clientes com diferentes produtos que compartilham 90% de um mesmo projeto e só 10% fosse diferente

isso enxuga a linha e barateia (teoricamente) o produto, além de possibilitar maior giro de estoque em lojas e fábrica, o que adiantaria inovações por parte do fabricante, antecipando linhas novas de produto

e eu ACHO que deve ter sim alguma proteção ali sim

seria muita burrice de quem fez o projeto deixar a calota totalmente desprotegida

:pirou:

Cristiano,

O custo de linha e processo de usinagem seria muito maior (já que você tem muito mais área a ser tratada e por consequência mais consumo de pastilhas), sem falar na maior quantidade de aço aplicada ao produto (já que todas as peças tem que ser maiores para sofrerem o processo de usinagem), por isso o custo final tão alto! Considerando três peças polares diferentes, o fundido não alteraria demasiadamente o custo, e as etapas de usinagem seria muito menores. Além de você implementar itens que seriam obsoletados pelo próprio cliente.

Outro problema muito grande que teríamos é a dificuldade, por parte de alguns instaladores, na utilização correta do item.

Nas imagens não vemos nenhuma proteção do GAP! E infelizmente alguns fabricantes cometem esse erro...

http://img.photobucket.com/albums/v518/meade916/SMD%20Sub/AASMD18SideSmall.jpg

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes
Postado em

Fala Gutão!!

Saudades de vc seu cabra..

Imagina o perigo daquele "buraco" totalmente desprotegido!! Parafuso certo..

Abraço,

RenanLopes

Postado em

Pow Renan, vou pegar uma promoção de Viajem, e vou descer ae Pro Sul com a muié... e tomar um vinho por ae hahaha. Deixa desafogar com as despesas do APT.!

agora vou te dizer... que coisa linda isso aqui em?!

AASMD18SideSmall.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...