Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JrFire

3 Clarion PXW1052 D.I.Y da caixa, Lateral e assoalho

Recommended Posts

Postado em (editado)

vou fazer um D.I.Y da caixa.

fotos dos subs

kdk_3229.jpg

kdk_3230.jpg

kdk_3231.jpg

kdk_3233.jpg

a caixa vai ter aproximadamente 115 litros brutos e sintonizada em 35hz

kdk_3303.jpg

kdk_3304.jpg

kdk_3306.jpg

kdk_3299.jpg

kdk_3309.jpg

kdk_3311.jpg

kdk_3314.jpg

OgAAAPSeGBFqA7DAp47Ac1xaD_gkQL5n9dfMwhkvJKDzPtJIhbsMmpTC3U42cy2A5q4ix4Q3Af5iNTatmQHCVObK-rYAm1T1UEeJ1TOZWH3lNL65IsUantsRX5di.jpg

OgAAANEvwAcKomnu4jaQULW1MgUCMw5gXvgC4dnNqxtsogT7bQobuAJ-5zhPMxZMOr8E4JULB552Bj8kF9dGqKJ9rBIAm1T1UKqJoe1GAxBBM7GirJ_w47Ea744Y.jpg

OgAAAK4-YyLL7rCxV_0pUiQ1hiZypkvpIhJkh3U1Bggnm8NBk23JOK0217JiA5aT0oZWORbJg-_KPBUHqoox2QVdWwUAm1T1UODOVK3kP1kploblUD8WBKGP-Eu7.jpg

OgAAAGO9rQqs14UHkNptmv1WKczcngEixeU_dA2A_OgWUmdu2n7xxC6KtjJkTLUNfSNGFzIpi3XZak95kzDj2uiiMfQAm1T1UE0oP8KVsXBgqpG-7IcJ0ochPju0.jpg

PQAAAG30Y2AY2zcVhjUBVOMd9ZVL_-f31Uh4l5EmiFyj70p44lhEKz4HMlXAeR1nNph1LRyQ2UR5DwJ0zI9r2PwZOeoAm1T1UA6-m0IL57STkpOGD8jCrOVmbTYu.jpg

PQAAAN_PLMmlJcO_PRbLAzZSGLBVKcwnCGu8JhlU3D57gjWbPHud7vo4ktxENxKPz0a7jRZ33WMGTCTOTXCNfbylxicAm1T1UOdbSRAj7Ac_I6HlR1S6m-QLINC5.jpg

PQAAADUDMm_ZXnCx1otyuIlKTRrvP_RAvvRcS49hNi0J3hKSi2EWpuX_NNF5-NIw1AMppVpQQh4-1RmA29H4sCGlTb0Am1T1UHM02vywAif0qOY8dz-4YWyOF2Ai.jpg

Lateral SD1500 e assoalho com acesso ao step.

kdk_3352.jpg

kdk_3355.jpg

kdk_3359.jpg

kdk_3360.jpg

kdk_3361.jpg

kdk_3364.jpg

kdk_3362.jpg

kdk_3365.jpg

kdk_3367.jpg

kdk_3368.jpg

a caixa está com 120 litros sem descontar sub e dutos, e vou usar 4 dutos de 3" polegadas caixa sintonizada a 35Hz

Editado por Jrtombacopos
Postado em

nunca ouvi os PXW nem os CVR de 10", mas já ouvi e tenho os 257.

sub muito bom, barato e guerreiro. 4 deles iria ficar bem forte.

pois é eu tbm ja conheço o pioneer mas queria sair um pouco do normal principalmente aqui na minha região que qualquer carro tem 4 paine. mas dependendo vai ser eles mesmo...

UP

Postado em

P-mAV E Rafael_Brasil_123 vou descartar os pioneer, só vou neles em ultimo caso pq aqui na minha região é muito comum ver 4 pioneer então quero fugir do convencional.

entre PXW 1052 e o CVR 10" qual seria a melhor opção para ter um grave superior ao que eu tinha com 2 UXP de 12?

abraço

Postado em (editado)

bomm

eu tiver 1 clarion pwx numa caixa com com 50 litros +/- 40 livre e 10 de duto

to fld mais ou menos por cima...

e tocava bem..

era bem forte o sub hein.. da pra brinca legal...

porem como vc comentou estao em falta realmente..

tive tbm 1 kicker cvr para subgrave e talz

sub desce macio ...

mas comos eu intuito eh SPL

eu iria de "paini" mesmo hein...

abss... e bom projeto tem de td pra da certo hein =]

Editado por K_Japz
Postado em

bomm

eu tiver 1 clarion pwx numa caixa com com 50 litros +/- 40 livre e 10 de duto

to fld mais ou menos por cima...

e tocava bem..

era bem forte o sub hein.. da pra brinca legal...

porem como vc comentou estao em falta realmente..

tive tbm 1 kicker cvr para subgrave e talz

sub desce macio ...

mas comos eu intuito eh SPL

eu iria de "paini" mesmo hein...

abss... e bom projeto tem de td pra da certo hein =]

Vc usou o Kicker em caixa de quantos litros? o de 10 pede caixa de 35 a 49lts será que essa caixa de 35lts fica muito ruim? estou querendo fugir dos paini

Postado em

Eu iria no CVR sem medo de ser Feliz!

Abraco!

fala vinicius blz, acompanho sempre seus post, e sua opinião é muito importante, cara como já ouvi falar que estar dificil de achar clarion no PY estou quase certo que vou pegar os 3 CVR 10" mesmo e ainda estou pensando na possibilidade de ser 4 subs. vlw pela opinião

Postado em

fala vinicius blz, acompanho sempre seus post, e sua opinião é muito importante, cara como já ouvi falar que estar dificil de achar clarion no PY estou quase certo que vou pegar os 3 CVR 10" mesmo e ainda estou pensando na possibilidade de ser 4 subs. vlw pela opinião

Rapaz nunca escutei o Clarion, mas o CVR é um bom sub...

Abraco!

Postado em

esses são os paramentos que conseguir do CVR modelo 2010

[Zn], 2dvc

[fs], Hz 43.8

(RMS) (400)

Sensibilidad [sPLo], dB @ 1W, 1m 83.6

Xmax (mm) (12.73)

[Re], ohmos 3.7

[Qms] 10.03

[Qes] .914

[Qts] .838

[Vas], pies3 (L).570 (16.159

Desplazamiento neto, plg3 (cc) 60.4 (989.8)

Dimensiones del marco exterior, plg (cm) 10-11/16 (27.1)

Diámetro del hueco de montaje, plg (cm) 9-3/16 (23.3)

Profundidad de montaje, plg (cm) 5-1/2 (14)

e esse aqui é da serie aluminized

[Zn], 2dvc

[fs], 33.2Hz

(RMS) 400

[sPLo], 85.5db

Xmax, in 12.73(mm)

[Re] 6.71

[Qms] 8.93

[Qes] .640

[Qts] .597

[Vas], 40.24(L)

in3 (cc)75.3

Outer Frame Diameter, in (cm)27

Hole Cut-Out Diameter, in (cm)23.5

Mounting Depth, in (cm) 14.1

se alguém puder simular pra mim uma caixa para 3 subs CVR 10, penso em fazer uma caixa com no maximo 120lts para os 3 em câmara unica.

abraço

Postado em

dei uma simulada rapida, com 120L livres, e 3 dutos de 4"x30cm, eu gostei do resultado, segue o grafico:

77a763019189af9f64de4b8d65ee16d1.png

foram os pretos, pq aluminized igual os meus não vem mais.

bacana Rafael, vc simulou com minha opção de caixa de 120lts, agora você te outra indicação de caixa, e com duto retangular teria alguma sugestão?

desde já vlw mesmo pela força

Postado em

bacana Rafael, vc simulou com minha opção de caixa de 120lts, agora você te outra indicação de caixa, e com duto retangular teria alguma sugestão?

desde já vlw mesmo pela força

bem, tem a vantagem do duto redondo pela facilidade de musar a sintonia.

mas EU manteria essa caixa, com essa sintonia, pro meu gosto me agrada, até pq a resposta esta estilo os meus aqui, então...

o duto vc pode aumentar a area mesmo, pra uns 320cm², exemplo 40cm x 8cm = 320cm², e o comprimento pra esse duto é de 45cm.

não sei como vc vai fazer sua caixa, mas tive a idéia aqui, os 3 alinhados, e 2 dutos, um em cada lado da caixa, é só dividir essa area, 160cm² pra cada lado, e unica diferença é aumentar um pouquinho o comprimento pra manter a sintonia igual.

no exemplo, 2 dutos de 40cm x 4cm por 49cm de comprimento.

Postado em

nao amigao o 55hz eh o pico de spl e nao sintonia da caixa

a caixa ta em 38,45 , estou certo?

acompanhando qro ver os 3 subs tocando e sua comparaçao com o par de uxp pra saber qual ganhou em quais quesitos!

abras

Postado em

Nossa, o de 10" tambem tem o QTS bem alto...

É sinal de um grave bem macio, eu gosto... mas tambem é sinal que tem um conjunto mecanico leve, por isso quando for pensar na caixa, tem que analisar a relacao potencia Vs Xmax !

Abraco!

Postado em

nao amigao o 55hz eh o pico de spl e nao sintonia da caixa

a caixa ta em 38,45 , estou certo?

acompanhando qro ver os 3 subs tocando e sua comparaçao com o par de uxp pra saber qual ganhou em quais quesitos!

abras

isso mesmo!

Nossa, o de 10" tambem tem o QTS bem alto...

É sinal de um grave bem macio, eu gosto... mas tambem é sinal que tem um conjunto mecanico leve, por isso quando for pensar na caixa, tem que analisar a relacao potencia Vs Xmax !

Abraco!

potencia, eu não aplicaria muita não, eu acho q não vale apena esse negocio de potencia sobrando.

agora o xmax ta tranquilo, aplicando os 1200w de sub vai se ultrapassado só abaixo dos 30hz, na pratica da pra usar um subsonico ali nos 25hz q ta tranquilo.

Postado em

isso mesmo!

potencia, eu não aplicaria muita não, eu acho q não vale apena esse negocio de potencia sobrando.

agora o xmax ta tranquilo, aplicando os 1200w de sub vai se ultrapassado só abaixo dos 30hz, na pratica da pra usar um subsonico ali nos 25hz q ta tranquilo.

é eu não tenho intenção de aplicar excesso de potencia não e vai ser nessa faixa mesmo de 1200 a 1300rms para as 3 subs e se no caso eu for partir pra 4 subs vou usar um modulo de no maximo 2000rms e a caixa vai ser nesse padrão q vc me indicou.

rafael aquele duto retangular que vc me passou tem uma area enorme, vou tentar simular uma com area menor pra ver como fica a resposta e depois posto aqui pra ver se aprovam.

Postado em

da pra fazer o duto um pouquinho menor sim, mas é por ai mesmo cara, uns 300cm², menos q isso pode ser q fique "soprando".

e a resposta não muda trocando a area de duto e mantendo a sintonia, oq vai mudar é a velocidade do ae...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...