Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
praia2009

watts volts potencia

Recommended Posts

Medida de potencia x rendimento acustico...

*Estamos na era dos watts , e parece que quanto mais melhor....mais sera mesmo que esse e o caminho certo ? ou sera apenas estrategia de marketing ? <_<

*Vejo em todos os foruns e comunidades que participo e tambem por e-mail,msn, que muitas pessoas querem saber quantos watts tem o produto que ela comprou se da mesmo a potencia que fala ou se e so conversa fiada !

*Fazendo uma analogia de tempos antigos e tempos modernos veremos uma serie de diferenças que deixam muitas pessoas confusas...deixo meu parecer aqui do que acho sobre isso de uma forma clara e nitida...e friso ! e MINHA OPINIAO...

*Na maioria dos testes de potencia sempre usamos uma resistencia conhecida um sinal de entrada tambem conhecido e a alimentancao seja ela 220v ou 12vcc..

*A resistencia e fixa no caso 1 ou 2 ohm, e o sinal de entrada tambem e fixo no caso 60 ou 100hz (o mais usado)...pra que não conhece se vc subir esse sinal pra 1khz a potencia sobe tambem , já que o peso em cima da resistencia e menor... se exige menos do amp em 1khz do que em 60 hz...em 60hz a fonte a saida todo circuito tende a cair já que se exige muito de todas as partes do amp...

*A formula para medida de potencia e P=R.I , sendo potencia e igual tensao vezes a corrente , e tambem T²/R...

Citando um ex:

*Um amp com 50V de saida a 1 ohms ... 50 x 50 = 2500 logo 2500/1ohm = 2500w

Fazendo o teste com os mesmos 50V mais em 2 ohms 50 x 50 =2500 logo 2500/2=1250w

*Bom essa formula e essa forma são certas para medidas de potencia , e em momento algum podem ser desprezadas quando precisamos aferir calculos de potencia, seja ele de um chuveiro ou de um amplificador...

E bem ai que se começa a discuçao e os problemas intao deixo claro aqui que isso e minha OPNIAO....

*Eu se fosse fabricante de amplificador não faria amplificador pra esquentar agua , se quiser aqueçer agua ou compra um fogao ou compra um chuveiro...

Amplificador e feito pra tocar alto falante e não resistencia ... amplificador e feito pra tocar com carga indutiva e não carga resistiva...

*Em alguns sistemas mais modermos temos fontes poderoras com baixissimo aquecimento , baixissimas perdas e altissimo rendimento , fontes essas que e capazes de monitorar constantemente o peso que exigido pelo amplificador em tempo real ...

*Ou seja a musica faz um TUMMMMM,nesse momento temos uma serie de coisas acontecendo que são elas :

1.a impedancia sobe , se a impedancia sobe a potencia cai

2.no momento do tummmm, a fonte cai pois o peso e grande deixando os capacitores ( vazios sem carga)

3.leva se um tempo pra que ela se estabilize novamente

4.aquecimento alto

5.risco alto de vir a queimar quando mal dimensionada...

6.saturaçao da saida do amp , deixando muito das vezes o som rouco acontece quando o amp tem a fonte boa mais a saida deixa a desejar ( e como um carro com 4 marchas )

7.clip...distorcao fresquinha para os seus falantes

8.perca de rendimento...

9.queda do rendimento sonoro visivelmente...

*O que eu quero dizer com isso ? e simples , o amplificador precisa ser feito pra tocar falante e não pra tocar resistencia...RENDIMENTO e a palavra que precisa entrar na cabeça dos brasilieiros...

*Alguem sabe me dizer porque os fosgate kicker mtx da vida de 250 a 500w dao taca na maioria dos 1000 2000 3000w que temos aqui ????

*Se alguem quiser dar uma resposta convicente estou no aguardo!

*Galera bateria , amp , cd , musica , falante , cabos , caixas , tudo falha o que não falha e nossos ouvidos , e nitido a diferença de som entre um som equilibrado e um desregulado...

Olha enquanto a gente ficar preoculpado aqui quem e mais forte vamos tomar na cabeça...

*Esses dias eu falando com um membro aqui da STE , ele me disse a seguinte frase ‘’rodrigo eu tinha um amp X de Y watts , troquei por um mais novo , nossa perdi meu som simplismente desapareceu ‘’

depois posto mais ...abraço ... :legal:

• Upvote 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo tópico!!

espero que role uma discussão saudável!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, belo questionamento. Penso de forma semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q uma fonte descente, um banco de capacitores parrudo e uns 20% de potencia acima (nao abaixo) da declarada pode produzir + musica e menos agua quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, belo questionamento. Penso de forma semelhante.

+++++1...

Compartilhar este post

Link para o post

*Bom essa formula e essa forma são certas para medidas de potencia , e em momento algum podem ser desprezadas quando precisamos aferir calculos de potencia, seja ele de um chuveiro ou de um amplificador...

E bem ai que se começa a discuçao e os problemas intao deixo claro aqui que isso e minha OPNIAO....

*Eu se fosse fabricante de amplificador não faria amplificador pra esquentar agua , se quiser aqueçer agua ou compra um fogao ou compra um chuveiro...

Amplificador e feito pra tocar alto falante e não resistencia ... amplificador e feito pra tocar com carga indutiva e não carga resistiva...

Potência é potência. Se você anuncia 5000W, você tem que entregar 5000W. Não existe lei de ohm pra esquentar água e lei de ohm pra alto-falante, potência é uma só.

Se você compra 1kg de farinha, você está comprando um peso de 1kg, mas você não vai usar o saco de farinha como peso. Vai usar pra fazer bolo.

Se você compra 1 metro de pano, vai usar pra fazer roupa, não pra medir distância. Mas você compra uma medida de tecido.

Medir potência em falante todo mundo sabe que é ERRADO. Não importa se é feito pra tocar falante, medir tensão em cima de um falante cuja resistência é desconhecida no momento do teste não existe. É igual querer comprar um metro de pano medido com um pedaço de cabo de vassoura. Quem te garante que tem um metro ali? A resistência te garante que tem 4 ohms.

Só fabricante picareta é que defende com unhas e dentes a medida com alto-falantes. Até porquê existem normas por todo o mundo, e em todas se usa carga resistiva.

Pra se medir com alto-falante, só medindo tensão E corrente na carga. E, ainda assim, curiosamente, o resultado será um engodo, pois a fonte pode estar trabalhando com uma baixa corrente e uma tensão mais alta. Quando se usa a carga resistiva as coisas acabam mudando.

*O que eu quero dizer com isso ? e simples , o amplificador precisa ser feito pra tocar falante e não pra tocar resistencia...RENDIMENTO e a palavra que precisa entrar na cabeça dos brasilieiros...

*Alguem sabe me dizer porque os fosgate kicker mtx da vida de 250 a 500w dao taca na maioria dos 1000 2000 3000w que temos aqui ????

Sim, um amplificador tem que ser feito pra tocar falante, mas isto NADA tem a ver com a medida de potência.

O que difere amplificadores bons dos meia-boca é que eles conseguem trabalhar com cargas FORTEMENTE indutivas. Eles podem ter potência de 100W, mas tem que conseguir entregar 2, 3x mais CORRENTE que o nominal para uma carga x. Por exemplo, a 4 ohms temos 20V/5A. Mas a saída pode ser obrigada a entregar 5V/15A num intervalo de tempo. E se a fonte não der conta de entregar tanta corrente, têm-se um áudio magro.

É mais que potência, mais que eficiência. É projeto. É capacitor parrudo na fonte. É CUSTO, isto não vem nas opções "baratinhas" do mercado. É aquilo que faz o grave ficar mais firme quando você triplica seu banco de capacitores.

Nada disto vem expresso em números. Nem a medição com resistência, esquentando água, nem a com falantes, esquentando o ar, vai dizer se o amp toca ou não toca cargas complexas. Isto é do projeto do amplificador, filosofia do fabricante, público-alvo.

Agora, medir com resistência é o único jeito de não ser feito de otário. E isto é fato.

Olha enquanto a gente ficar preoculpado aqui quem e mais forte vamos tomar na cabeça...

Sim, isto é fato. Mas são as próprias pessoas que gostam de ser enganadas, de medir o pau pela quantidade de watts. Gente que tá aplicando 5k RMS num falante com 12mm de x-max, e que tá tocando menos que o cara que tá aplicando 1000W num falante DECENTE.

Mas eu não fico com pena não, gente assim tem mais que se ferrar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Praia sempre tive está duvida...Tanto que eu fui uma "vitima" de Watts vendi meu amplificador de teoricos 800Wrms que tocava 1 sub de 15 550Wrms e comprei um Amplificador de 1500Wrms e Sub de 15 1000Wrms, sabe qual foi a diferença menos dinheiro no meu bolso,eo pior de tudo que todo mundo que ouviu meus dos sets perguntava porque troquei se o som não mudo nada...sem conta o gasto que tive com bateria que tive que colocar uma auxiliar..

Compartilhar este post

Link para o post

O Maior problema na guerra de potencia, é que pra aumentar de 20db a 21db é preciso 2W, já pra aumentar de 100db para 101db é preciso 1000W...

(Valores de exemplos)

Não é linear...

Por isso você tem amplificadores de melhores marcas com pouca potencia tendo melhor desempenho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc trabalha em cima da impedancia do falante corrigindo a tensao nao teras mais potencia em toda a faixa da musica ? o rendimento sonoro e muito acima do que um amp nao faz a mesma coisa cleber ! ou seja que e um amp BURRO ....

uma fonte ressonante por ex , e possivel se tirar grandes potencias com pouca coisa , mais isso em carga indutiva e nao resistiva !

observe o amps da PKND , o amp dos caras e super bem contruido e tem potencias altissimas em apenas uma unidade de rack!!!

qual o segredo? o segredo e que : O SOM E LIMPO nao tem SUJEIRA , vc trabalha com a maxima potencia em cima do falante tocando musica ! o amp gera seus 3000w brincando ....vc poe 4 falantes de 18'' ou 8 e ele falta cuspir o falante da caixa !! eu vi tocando ! se abrir o bico poe fogo em tudo !

agora o msm amp que gera 3000w de som nao da 800 na resistencia ! porque a carga e fixa e a fonte entra num estagio de seguraça ( proteçao ) pra evitar de queimar ...

cleber eu nao compro um amp pelo que ele da na resistencia , e acho que vc tambem nao ! porque tanto eu e vc sabemos o que e bom ou o que e ruim ...se ta tocando bem ou nao !!!! nao adianta falar esse da 1000w medidos e na hora tomar uma taka dos kicker de 200w....

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu acho, que para se medir a potência real de um amplificador deveria se usar um gerador de funções (ou de áudio), fazendo uma varredura de frequência desde os 20 Hz até 20k Hz (ou até a frequência que o fabricante anuncia que o amp reproduz) em menos de um segundo.

Pois estes testes de potência em certas frequências fixas não mostram a potência real do amplificador em toda faixa de áudio e sim em uma determinada frequência previamente escolhida. Claro que dá para se ter uma noção da potência liberada pelo amplificador com testes usando frequências fixas, mas não é algo totalmente real.

Pois existem amplificadores mais fortes nas baixas, outros mais fortes nas médias, e outros mais fortes na altas...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu acho, que para se medir a potência real de um amplificador deveria se usar um gerador de funções (ou de áudio), fazendo uma varredura de frequência desde os 20 Hz até 20k Hz (ou até a frequência que o fabricante anuncia que o amp reproduz) em menos de um segundo.

Pois estes testes de potência em certas frequências fixas não mostram a potência real do amplificador em toda faixa de áudio e sim em uma determinada frequência previamente escolhida. Claro que dá para se ter uma noção da potência liberada pelo amplificador com testes usando frequências fixas, mas não é algo totalmente real.

Pois existem amplificadores mais fortes nas baixas, outros mais fortes nas médias, e outros mais fortes na altas...

lucas vc esta certissimo ! essa seria a melhor forma mesmo ! mais mesmo assim vale lembrar que nem sempre o que e bom nas medidas e bom de som !essa norma que vc diz chama-se IHF....

o que quero dizer aqui e que nossos ouvidos nao sao enganados , e facil ver quem esta tocando mais ou quem esta tocando menos !

ja vi amp de 1k dando tanta em amp de 5k .....e olha que o de 5k dava os 5k em resistencia....mais tocava menos ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um grafico 3d, no estilo powercube dos fosgate, seria ideal pra demonstrar isso.

voltagem x impedancia x frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas vc esta certissimo ! essa seria a melhor forma mesmo ! mais mesmo assim vale lembrar que nem sempre o que e bom nas medidas e bom de som !essa norma que vc diz chama-se IHF....

o que quero dizer aqui e que nossos ouvidos nao sao enganados , e facil ver quem esta tocando mais ou quem esta tocando menos !

ja vi amp de 1k dando tanta em amp de 5k .....e olha que o de 5k dava os 5k em resistencia....mais tocava menos ! :legal:

praia, eu entendi o que você quis dizer. Nem sempre 5k de potência geram "5k de som".

Temos que avaliar o áudio dos amplificadores e não só a potência que eles geram. É muito importante a maneira como o amp reproduz o som.

Mas não só nos amplificadores, isso vale para alto-falantes também. Não adianta só suportar 3k de potência. Incríveis são os subs que com meros 150w rms tocam muito. Um ótimo e conhecido exemplo são os Pioneer série W301,302,303... que com pouquíssima potência aplicada, conseguem um rendimento incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc trabalha em cima da impedancia do falante corrigindo a tensao nao teras mais potencia em toda a faixa da musica ? o rendimento sonoro e muito acima do que um amp nao faz a mesma coisa cleber ! ou seja que e um amp BURRO ....

uma fonte ressonante por ex , e possivel se tirar grandes potencias com pouca coisa , mais isso em carga indutiva e nao resistiva !

Praia, vamos lá... Fonte é calculada em cima de CORRENTE, não de potência.

Você faz uma fonte que te dá 250V com 30A. Isto significa que ela "segura" 7500W, não importa se em carga resistiva ou indutiva.

É impossível que essa fonte dê mais que 7500W em carga indutiva. Não existe isto. Não existe amplificador que dê mais potência em cima de alto-falante. Simplesmente porquê potência é tensão multiplicada pela corrente.

observe o amps da PKND , o amp dos caras e super bem contruido e tem potencias altissimas em apenas uma unidade de rack!!!

qual o segredo? o segredo e que : O SOM E LIMPO nao tem SUJEIRA , vc trabalha com a maxima potencia em cima do falante tocando musica ! o amp gera seus 3000w brincando ....vc poe 4 falantes de 18'' ou 8 e ele falta cuspir o falante da caixa !! eu vi tocando ! se abrir o bico poe fogo em tudo !

agora o msm amp que gera 3000w de som nao da 800 na resistencia ! porque a carga e fixa e a fonte entra num estagio de seguraça ( proteçao ) pra evitar de queimar ...

Sim. Você mesmo disse: Proteção. Não tem amplificador que dê 800 na resistiva e 30000 na indutiva.

E uma coisa eu te digo: Não sei se vc tem idade pra lembrar das potências em Watts IHF. Você pega um amplificador, em REPOUSO, e dá um ÚNICO pulso, saturando à vontade. E mede a tensão na saída desse único pulso.

Ou seja, você consegue medir a potência MUSICAL. Tem um pico forte, a fonte não satura, os capacitores seguram. Tudo lindo.

O problema? Bota pra tocar um GRAVÃO. Esqueça o pancadão e o TUC TUC. Bota lá umas batidas de 3, 5 segundos. Será que o PKND vai entregar os 3000W durante os 5 segundos?

O que ele deve fazer é o mesmo que o Fosgate faz. Um bom banco de capacitores e uma fonte minguada. Enquanto tem energia nos capacitores, ele entrega 3x mais potência que a fonte aguenta. Depois de 15 segundos, o fosgate cai pra 1/3 da potência.

Ou seja, na teoria, falar em medidas de potência musical é lindo... só falta o amp entregar a potência por mais que alguns ciclos seguidos.

cleber eu nao compro um amp pelo que ele da na resistencia , e acho que vc tambem nao ! porque tanto eu e vc sabemos o que e bom ou o que e ruim ...se ta tocando bem ou nao !!!! nao adianta falar esse da 1000w medidos e na hora tomar uma taka dos kicker de 200w....

Sim, eu compro. É um parâmetro básico saber quanta potência ele tem capacidade de entregar por longos períodos.

A diferença é que eu vou mais além do que potência. 99% do que o amp te entrega não tem como ser expresso em números. Você sabe 1% pelas specs. O resto, é ouvindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é nada impressionante. Coloca um DSP behringer com compressor ativado, seta 12dB de compressão no último gate, e vc vai ver que o SPL do amp de 1k é ABSURDAMENTE maior aos ouvidos, que o 5k sem clipar.

Nossos ouvidos nos enganam. Reduz a faixa dinâmica, e perdemos todo o parâmetro.

Logo, se seu amp de 1k tava com bass boost ativado, sem led de clip, e o 5k tava purinho e com o led sem piscar, o 1k vai tocar MUITO mais cheio. Muito mesmo.

Clip a gente só ouve em níveis SEVERÍSSIMOS.

Compartilhar este post

Link para o post

show praia!

kleber força a barra, levando sempre ao pé da letra, acho q todo mundo intendeu oq o praia quiz dizer. (nem li todos seus comentarios, pq é chato de mais) =]

Compartilhar este post

Link para o post

sim cleber eu nao discordo de nada do que vc disse , mais o que quero dizer e que e possivel fazer um amp com alto rendimento usando pouca coisa , visando apenas a carga indutiva !

a studio r por ex fez um amp de 22k , com um misero trafo dentro ! vc olha aquilo pensa que e de brinquedo !como eles podem tirar 22k de um trafo que nao da 2000va ? olha so o tamanho daquilo !!!!

quando eu vi a potencia pensei : sera que toca 8 ou 16 falantes? um amigo meu disse: toca sim e forte : eu pensei comigo toca mesmo so de um geito , de geito nenhum !!!!

olha quando ligaram eu pensei que tivesse brotado som do chao ! nao sei de onde veio tanta potencia e tanta força isso em 8 falantes de 18'' ...mais como eles tirar 22k de um trafo de 2000va ????? qual o segredo !!!!????

mais e isso que to dizendo cleber , nao adianta medir 100v em cima de uma resistencia e por pra bater de frente com um amp trabalha em cima da curva de impedancia do falante !

um exemplo disso esta dentro da msm marca , se vc olhar os modelos antigos(stage)pesam 50kg e o novo 15kg ! eu ja vi o novo e ja vi o velho e posso afirmar que o novo e bem mais forte do que o velho bem mais forte mesmo !!!!!mais como eles conseguiram tirar 35kg de um amp e ainda quadruplicar essa potencia ???

eu concordo com vc , nao existe milagre existe engenharia ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, deixa eu ver se entendi, você vai lançar um amplificador em breve, adivinhei ?

E esse amplificador vai dar 100W na resistencia e 10.000W tocando, certo ?

Não existe milagre, potencia é potencia, se um tocou mais que o outro é porque na resistencia ele tambem vai dar mais potencia. Agora se você pega um amplificador e soca distorção como o Kleber falou, parece que o amplificador tem no minimo o dobro da potencia.

Porque tanta gente acha que o RS1200 toca muito ? Ele tem um bass boost de 12 dB que o pessoal sobe só ate a metade, com o ganho zerado o amplificador toca com onda totalmente quadrada e acha que esta uma maravilha, fica forte sim, mas o prejuizo é dos fabricantes de subs, todos eles, sem excessão se pudesses atiravam uma bomba na fabrica da china que fabrica esse amplificador.

Outra, falar é facil: " porque os fabricantes de amplificadores não desenvolvem um produto que de 10.000W, use uma bateria de 60A no lugar original e ainda custe R$ 100,00 ?"

É a mesma coisa que querer que um carro tenha 500 cavalos, consuma como um carro 1000 e ainda custe o preço de um uno. Da pra fazer melhor do que esta hoje ? Até da, mas tem um custo para isso e aí você pergunta, vai vender um amplificador automotivo com o custo dos profissionais ? Quero ver alguem vender um amplificador automotivo, por melhor que seja no mesmo custo por watts dos profissionais. Tenta aí Rodrigo e tu vai a falência sem nem começar.

O que vende no brasil hoje é preço, ta cheio de amplificador aí dos maiores fabricantes nacionais que não tem nem metade da potencia especificada, nego compra aos montes e acha uma maravilha, se não tocar tão bem tem o consolo de que pagou "baratinho". Abre o mercado livre e olha o que mais vende, é o mais barato.

Se todos os fabricantes compram os mesmos componentes, compram o mesmo aluminio, pagam os mesmos salarios e impostos, porque tem uns produtos tão mais baratos que os outros, será que não esta faltando alguma coisa para fechar a conta ?

Abram a mente gente, ou em pouco tempo a maionese vai desandar de vez, quem ainda trabalha serio não vai ter como concorrer com quem não tem a mesma responsabilidade.

Juliano.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse grana faria , coisa que nao tenho ! concordo com vc , o que vende e preço , vc mesmo sabe que vc pode melhorar seu produto fazendo pequenas modificacoes mais pra que isso ? sendo que o publico nao pede isso ???agregar mais custo?? unir o custo beneficio e fundamental para a sobrevivencia de qualquer empresa !

eu vi seu 700.1 tocando e sinceramente achei o amp pequeno demais e leve , vc pega no amp acha que e de brinquedo , mais quando vi tocando sinceramente deu vontande de comprar um ! amps do estilo e tamanho dele nao andam com ele !!! som limpo claro nitido aqueçe pouco gasta pouco e no portugues fez ''muito barulho'' tocou super bem ! bem mesmo ! nao preciso encher sua bola e nem a de ninguem aqui falo a verdade o amp e bom e vale a pena....bbb , baum bunito e barato !

e digo mais eu nao medi pra ver se ele da ou nao 700w e nem vou medir o que importa e que ele tocou bem e gastou pouco e isso prova que o amp e eficiente !e volto a dizer continue fazendo amp pra gente usar em nossas caixas e nao pra aqueçer agua....

se amanha vc como industria disser , desenvolvemos algo inovador onde reduzimos o consumo , aumentamos a potencia e abaixamos o custo otimo ! vc esta fazendo seu papel !... :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

fazendo uma conta basica aqui pra ficar + facil de entender o q juliano falou sobre os 12db do bass boost

3db significa dobrar a potencia, entao 12db em cima dos "1200w" do amp. sao aparentes 19200w.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal comecei a ler o topic e vi que vinha coisa boa... nem hesitei, assinei logo! Valeu, praia!

Compartilhar este post

Link para o post

a studio r por ex fez um amp de 22k , com um misero trafo dentro ! vc olha aquilo pensa que e de brinquedo !como eles podem tirar 22k de um trafo que nao da 2000va ? olha so o tamanho daquilo !!!!

...

olha quando ligaram eu pensei que tivesse brotado som do chao ! nao sei de onde veio tanta potencia e tanta força isso em 8 falantes de 18'' ...mais como eles tirar 22k de um trafo de 2000va ????? qual o segredo !!!!????

mais e isso que to dizendo cleber , nao adianta medir 100v em cima de uma resistencia e por pra bater de frente com um amp trabalha em cima da curva de impedancia do falante !

2000VA de fato, ou vc viu o tamanho e tá dizendo que é 2000VA?

Porquê se for 2000VA, não tem SANTO que faça dar 22000.

Veja bem, Praia, potência é TRABALHO.

Um carro você mede a potência no dinanômetro. MAS o carro é feito pra rodar na rua. Será que é possível dizer que, no dinanômetro um carro de 100cv rende 1000cv na rua? NUNCA.

Não existe esta diferença não.

O que difere potência RMS sobre carga rresistiva, da RMS "musical", é que na musical você pode medir SEM levar em conta as quedas na fonte. E só. 10x mais potência, meu caro, nem em sonho.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

show praia!

kleber força a barra, levando sempre ao pé da letra, acho q todo mundo intendeu oq o praia quiz dizer. (nem li todos seus comentarios, pq é chato de mais) =]

Boa, grande.

Depois, quando vc vier reclamar que o nível do fórum tá caindo, vou quotar sua mensagem. Afinal, qualquer discussão técnica é "chata demais".

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...