Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gfraga

Dúvida, qual pegar Civic 08 ou Fusion 08

Recommended Posts

O.O

Tão pior que os fanboy da VW.

tem gente que quer achar pelo em ovo, fale pra mim se alguem babou ovo da honda...

perdão por atrapalhar o topic.

emocionalmente pegaria o fusion... mas...

eu analisaria algumas coisas entre estes carros:

consumo(onde moro é alcool, gasola fica mto mais cara)

manutenção(já não é um carro 0km em ambos os casos)

seguro(acho que se equiparam, muito civic na rua aumenta a procura por peças e consequentemente os roubos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem que torcer para o Fusion não dar problemas, pois a manutenção é bem salgada quanto mais se tratando de veículo usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion 08 é o modelo antigo?

Se for prefiro muito mais o civic

Tirando que ngn quer aquele carro NEM de graça..

O preço de mercado dele ja deixa isso bem claro

Compartilhar este post

Link para o post

Nem.. Eu considero o jetta superior aos dois.

sééééééééérioooooooooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

sééééééééérioooooooooooooooooooo

Duvido q vc tb não considere (pensando racionalmente, sem o seu ódio tipico da volks).

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido q vc tb não considere (pensando racionalmente, sem o seu ódio tipico da volks).

Eu não considero. É um carro diferente, fusion é muito mais patrão, jetta é mais boy. Mas falar que jetta é nível acima, é ser cego.

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que quer achar pelo em ovo, fale pra mim se alguem babou ovo da honda...

Relaxa véio, o cara só falou que o carro tem um consumo alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não considero. É um carro diferente, fusion é muito mais patrão, jetta é mais boy. Mas falar que jetta é nível acima, é ser cego.

Eu não falei que é um nível acima.. Falei que é superior a ambos apenas.

Mas levando por esse lado, comparando com o civic com certeza é um nível acima e no mesmo nível do fusion. Aí vai do gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion é muito carreta, manobrei só para testar e andei de carona já, o som original do carro é fo**!!! além de que creio que tenha mais força que o civic mesmo o SI certo?

Mas em custos, o civic deve ganhar em tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion é muito carreta, manobrei só para testar e andei de carona já, o som original do carro é fo**!!! além de que creio que tenha mais força que o civic mesmo o SI certo?

Mas em custos, o civic deve ganhar em tudo...

Errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.

Correto.

Tem muito mais força.

Nem por isso mais potência iuhaeuihae

Compartilhar este post

Link para o post

Correto.

Tem muito mais força.

Nem por isso mais potência iuhaeuihae

Mta mais força????

Fusion 2.3 16v Civic Si 2.0 16v

162 cv 6500rpm 192 cv 7800rpm

20,7 k 4000 rpm 19,2 kgfm 6100 rpm

1432 kgfm 1322 kg

8,8 kg/cv 6,89 cv/kg

69,2 kg/kgfm 68,85 kgfm/kg

Considerando q o civic é mais leve e equipado com cambio manual de 6 marchas esse 1,5 kgfm não farão diferença alguma.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Mta mais força????

162 cv 6500rpm 192 cv 7800rpm

1432 kgfm 1322 kg

8,8 kg/cv 6,89 cv/kg

69,2 kg/kgfm 68,85 kgfm/kg

Considerando q o civic é mais leve e equipado com cambio manual de 6 marchas esse 1,5 kgfm não farão diferença alguma.

Já andou em ambos?

Eu já.

Fusion tem muito mais força... CLARO que subindo o giro o si larga pra trás, pela potência... Mas em termos de força, não dá pro SI não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mta mais força????

Nem preciso falar nada, né? Ou preciso?

Olhar números sem pensar em curva de torque é um erro grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão eficaz quanto avaliar a sensibilidade de um sub sem olhar a resposta de frequência.

Sobre o tópico, vai da necessidade. Ambos os carros tem pontos positivos e negativos.

Particularmente, acho o Fusion lindo e relativamente barato - principalmente usado. Realmente a desvalorização é bem maior do que a do CIVIC (um ponto negativo que pode até legal já que você vai comprar usado). Tem gente dizendo que "Fusion nem de graça" - fiquei até com vergonha de postar depois disso, me senti um miserável (economicamente falando). :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Já andou em ambos?

Eu já.

Fusion tem muito mais força... CLARO que subindo o giro o si larga pra trás, pela potência... Mas em termos de força, não dá pro SI não.

No SI nunca. No fusion já e não achei nada demais. Mesma coisa q os demais carros automáticos como corolla e civic.

Concordo kleber.

Mas pelo q o dono do tópico descreveu eu entendi q a questão força q ele mencionou estaria ligado a esportividade. Sendo assim, o cambio mais curto de 6 marchas, o baixo peso e a pequena diferença de torque e maior potencia dão uma sensação de "força" e esportividade mto maior com a botão sangue no zóio mode on.

A curva de torque do fusion o favorece mto em uma saída de semáforo, nas retomadas de velocidade e na economia de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

No SI nunca. No fusion já e não achei nada demais. Mesma coisa q os demais carros automáticos como corolla e civic.

Concordo kleber.

Mas pelo q o dono do tópico descreveu eu entendi q a questão força q ele mencionou estaria ligado a esportividade. Sendo assim, o cambio mais curto de 6 marchas, o baixo peso e a pequena diferença de torque e maior potencia dão uma sensação de "força" e esportividade mto maior com a botão sangue no zóio mode on.

A curva de torque do fusion o favorece mto em uma saída de semáforo, nas retomadas de velocidade e na economia de combustível.

Saída de semáforo vs carro manual? Duvido muito... A curva de torque do fusion favorece o conforto e comodidade, enquanto o do SI a esportividade.

Força que eu conheço é poder manter o giro baixo, subir sem precisar reduzir marcha e tal... Isso o SI não faz... É um motor que parece 1.6 em baixo RPM, demora pra acordar... CLARO que quando abre o vtec parece que é outro carro, mas no modo normal do dia a dia é um carro que não dá tesão nenhum....

O fusion, por outro lado, no dia a dia tem um motor bem mais esperto. BEEEM mais que outros AT 4cc que eu já tive o desprazer de dirigir (muito semelhante a Rav4), aliás, NADA A VER com o focus 2.0 AT que temos em casa. Na estrada, em velocidade de cruzeiro, sobe e desce qualquer coisa sem maiores preocupações ou reduções de marcha... É um carro muito confortável para dirigir!

É claro que não sei se o meu conceito de carro com força é diferente do resto da galera... Mas sempre que me falam "o motor tem muita força" me vem a cabeça um carro a Diesel, aqueles que a 500 rpm você acelera e ele vai, mesmo que reclamando....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Saída de semáforo vs carro manual? Duvido muito... A curva de torque do fusion favorece o conforto e comodidade, enquanto o do SI a esportividade.

:legal:

Qdo falo em saída de semáforo me refiro em condições normais de uso não arrancando.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforto é uma coisa... mas pera lá neh, em relacao a perfomace, o Fusion 4cc nao da nem para o cheiro Vs um Civic Si !

Nem no 201m, nem no 402m !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Conforto é uma coisa... mas pera lá neh, em relacao a perfomace, o Fusion 4cc nao da nem para o cheiro Vs um Civic Si !

Abraco !

Mas alguém duvida disso?

Isso não torna o CIVIC mais agradável para se dirigir no dia-dia, torna?

A menos que o cara seja um maníaco retardado que fique cortando giro o tempo todo, andando sempre com o motor cheio e se fudend* para o consumo e julgue desempenho seja prioridade - o que não parece ser o caso do tópico.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre CIVIC ( não SI ) e FUSION.

Ficaria com o FUSION, é mais PATRAO. Além de que é muito mais ECONOMICO e muito mais confortavel.

Viajem em um New Civic, o barulho do contato do asfalto e pneu deixa a gente louco depois de 1 hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco !

Se for pra socar a bota, não.

Se for pra andar de forma normal, você tem muito mais motor no Fusion, pois tem torque, curva BOA. A curva de torque do Civic é aguda, é um pico em giro altíssimo.

Igual andar de VTi... se não andar com giro alto, é a mesma emoção de andar de 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra socar a bota, não.

Se for pra andar de forma normal, você tem muito mais motor no Fusion, pois tem torque, curva BOA. A curva de torque do Civic é aguda, é um pico em giro altíssimo.

Igual andar de VTi... se não andar com giro alto, é a mesma emoção de andar de 1.0.

Haha... o pessoal força a barra...rs

Mas vcs tem ideia que quanto valia um Fusion 08 zerado, e quando vale hj na tabela Fipe?

Sem duvida, é um otimo carro, mas com 3 anos de uso, eu ja pensaria 2x, pois a manutencao ja nao é das mais baratas !

Abraco !

EDIT: Não estou comparando com o Si, mas se é realmente a melhor compra?

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...