Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Estevao

Caixa de graves para o quarto com 2 10PW3?

Recommended Posts

Ae galera, to com 2 10pw3 e duas D220ti do meu antigo som sobrando aqui e nao tenho oq fazer com eles..Sera que consigo fazer uma caixa bacana pra tirar algum grave deles? espaço tem de sobra, vou por no quarto.. e penso em colocalos embaixo da cama se couber ^^ alguem tem alguma ideia de que caixa fazer? MTL2? Manifold? Bandpass?

tenho uma outra caixa amplificada aqui, uma Wattsom Pop Line 100, é fraquinha mas pro MG pra cima da conta ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao vai esperar tocar subgrave ou gravao com os 10pw3 neh?

fazendo uma dutada de 28l ele consegue descer ate uns 80hz

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma opnião do tarcio

numa dutada bem feita acho que se consegue descer a uns 80hz, talvez 70.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa subgrave, nem gravão, quero só um gravezinho pra poder curtir umas musicas aqui no quarto tocando em volume moderado ;D

Compartilhar este post

Link para o post

75 litros com 2 dutos de 4' por 13cm... vai te dar FB em 55hz e f3 em 50hz.. mas MUITISSIMO cuidado com o x-max!!!

Compartilhar este post

Link para o post

75 litros com 2 dutos de 4' por 13cm... vai te dar FB em 55hz e f3 em 50hz.. mas MUITISSIMO cuidado com o x-max!!!

75 litos para os dois falantes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... Para cada! Eh o maximo q vai ter de graves do 10pw3. Simulando vc tb pode conseguir desempenho SIMILAR em caixa menor...mas essa q postei eh a melhor pra essa finalidade (graves).

Compartilhar este post

Link para o post

150 Litros para 2 woofers de 10" eu acho inviável, melhor vender e comprar um woofer ou melhor, um par, com o prósito de tocar graves, ou ficar com eles e usar para só para MG.

edit: pt.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

boa Rvc!

um sub de 10" dentro de casa já é suficiente, mas fique com os 10pw3 da pra fazer um set bem legal!

Compartilhar este post

Link para o post

opa Estevao desculpa ta entrando aqui no seu topico,

no sab agora ouvi 2x12 pw3 + 2x sup tweeter sendo tocados por um boog ab2200 achei o grave legal :) acho que pra min ta bom nao preciso mais do que o grave que vi

sera se conseguiria esse grave usando so 1 pw3 alimentado por 160wrs bridge do t300?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o 10pw3 no maximo deva chegar a 80hz, caso consiga descer mais que isso com o tempo irá dafinicar o pw3, mas o pw3 e um complemento de medios e voz, não deve se usar pw3 para graves e sim um woofer ou subwoofer.ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois, 150 litros para os dois realmente se torna inviavel ;d

melhor deixar eles parados ou fazer um outro tipo de caixa ;D

Compartilhar este post

Link para o post

150 Litros para 2 woofers de 10" eu acho inviável, melhor vender e comprar um woofer ou melhor, um par, com o prósito de tocar graves, ou ficar com eles e usar para só para MG.

edit: pt.

Exatamente! Por isso quase ninguem usa ele pra graves!

Já fui num hotel onde o salão de festas usava apenas isso! caixinhas full suspensas.. cada caixa com ~150litros, 2x10pw3 e um drive ti no meio! Respondia flat de 60hz pra cima!

Quanto aos demais, se quiser, vcs podem tirar até 30hz dele.. o lance é que vai poder aplicar 5~10wrms! Eh tudo questão de parametros! Ele tem baixo x-max... nao vai mt longe nos graves!

Um par de 10pw3 tu troca fácil por um protech 10' que daria beeem mais graves com uma caixa de ~40 litros!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...