Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Estevao

Caixa de graves para o quarto com 2 10PW3?

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, to com 2 10pw3 e duas D220ti do meu antigo som sobrando aqui e nao tenho oq fazer com eles..Sera que consigo fazer uma caixa bacana pra tirar algum grave deles? espaço tem de sobra, vou por no quarto.. e penso em colocalos embaixo da cama se couber ^^ alguem tem alguma ideia de que caixa fazer? MTL2? Manifold? Bandpass?

tenho uma outra caixa amplificada aqui, uma Wattsom Pop Line 100, é fraquinha mas pro MG pra cima da conta ;D

Postado em

75 litros com 2 dutos de 4' por 13cm... vai te dar FB em 55hz e f3 em 50hz.. mas MUITISSIMO cuidado com o x-max!!!

75 litos para os dois falantes isso?

Postado em

Nao... Para cada! Eh o maximo q vai ter de graves do 10pw3. Simulando vc tb pode conseguir desempenho SIMILAR em caixa menor...mas essa q postei eh a melhor pra essa finalidade (graves).

Postado em (editado)

150 Litros para 2 woofers de 10" eu acho inviável, melhor vender e comprar um woofer ou melhor, um par, com o prósito de tocar graves, ou ficar com eles e usar para só para MG.

edit: pt.

Editado por Rvc
Postado em

opa Estevao desculpa ta entrando aqui no seu topico,

no sab agora ouvi 2x12 pw3 + 2x sup tweeter sendo tocados por um boog ab2200 achei o grave legal :) acho que pra min ta bom nao preciso mais do que o grave que vi

sera se conseguiria esse grave usando so 1 pw3 alimentado por 160wrs bridge do t300?

Postado em

eu acho que o 10pw3 no maximo deva chegar a 80hz, caso consiga descer mais que isso com o tempo irá dafinicar o pw3, mas o pw3 e um complemento de medios e voz, não deve se usar pw3 para graves e sim um woofer ou subwoofer.ok :legal:

Postado em

150 Litros para 2 woofers de 10" eu acho inviável, melhor vender e comprar um woofer ou melhor, um par, com o prósito de tocar graves, ou ficar com eles e usar para só para MG.

edit: pt.

Exatamente! Por isso quase ninguem usa ele pra graves!

Já fui num hotel onde o salão de festas usava apenas isso! caixinhas full suspensas.. cada caixa com ~150litros, 2x10pw3 e um drive ti no meio! Respondia flat de 60hz pra cima!

Quanto aos demais, se quiser, vcs podem tirar até 30hz dele.. o lance é que vai poder aplicar 5~10wrms! Eh tudo questão de parametros! Ele tem baixo x-max... nao vai mt longe nos graves!

Um par de 10pw3 tu troca fácil por um protech 10' que daria beeem mais graves com uma caixa de ~40 litros!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...