Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Chegada de novas marcas dispara alerta na Volkswagen

Recommended Posts

ca***** esse tópico já rendeu 3 páginas????? Deixa eu adivinhar sem ler.....

BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁVBLÁ vw é uma mer** BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ quem compra VW é burro BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ Gol G5 é uma mer** BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ crossfox custa R$ 9.000.000,00 BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ fox corta dedo BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ brasileiro é burro pq acha q só VW presta BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ as chinesas vão mostrar pra VW e pras outras q é possível vender carroça com airbag + ABS e GPS por menos de 40.000 BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É questão de tradição... a VW está no BR desde sempre... todo mundo tinha Fusca...depois veio o Gol e etc etc... até hj o povo ainda acha q é a melhor marca do mundo e blablabla. A Peugeot começou emplacar aqui com o 206... há qto tempo, uns 10 anos? É um bebê no mercado ainda.

Os velhos va la, é fanatismo, mas é coisa de quase metade da vida as vezes. Mas essa galera nova PQP.

Quase nao acreditei no comentario de um amigo meu qndo ele comprou o carro. Que é ate um cara sensato. E a justificativa pra escolha do Gol G4 era pq carro pra ele era Gol. (ponto final) hAUhauhauhauha Que argumento! Com certeza nem foi ver os concorrentes.

Pra quem nao ve fanatismo extremo de Fanboy VW, é so ler o Topico com calma, que ja vai achar um monte.

E tomam como pessoal qndo falam mal da marca... :pirou:

Hoje mesmo lendo o testa da 4Patas do Jetta TSi x Civic Si, serio mesmo, imaginei os Fanboys chorando quando lessem que o Civic foi mais rapido no Autodromo do teste. (Que tinha curvas bastante fechadas, que foi onde o Honda se destacou).

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem nao ve fanatismo extremo de Fanboy VW, é so ler o Topico com calma, que ja vai achar um monte.

E tomam como pessoal qndo falam mal da marca... :pirou:

Felipe , vc é um cara inteligente...então vamos comigo...

O que eu não gosto é de ser rotulado como fanboy só pelo fato de ter um VW entre meus carros em casa, pois é muito chato toda vez que tento expor uma opinião logo ser barrado com a mesma historinha de fanboy.

Já tive uma porrada de carros aqui em casa desde o ano 2000 (devem ter sido uns 20 ou proximo disso - sim eu e minha esposa adoramos carro e trocar de carro).

Somente tentava mostrar que INCLUSIVE a VW vende merrda a preço de ouro , e que existem fanáticos em todas as marcas.

Hora alguma fiquei enchendo bola de VW ou enaltecendo os produtos dela , pelo contrário , meti pau em todas montadoras nacionais (inclusive VW), pois queria deixar claro meu ponto de vista de que TODAS as montadoras precisam abrir os olhos para a concorrência sim, independente de qual seja.

Pourra , é chato isso e desagradável levar na cara toda hora , pois SEMPRE dizem qeu não tenho razão pq sou fanboy sem nem ao menos se darem ao trabalho de saberem qual argumento e sobre o que na realidade estou falando .

Agora me responda com toda sua sinceridade e inteligência : Eu fiz colocações de fanboy VW no tópico ?

Abraço :legal:

EDIT: fanatismo e masturbação por carro/marca eu deixo pra ter com coisa mais top do que VW, pois não idolatro carro que serve de condução somente pra me levar pro trabalho , escola de filho e padaria diariamente.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** esse tópico já rendeu 3 páginas????? Deixa eu adivinhar sem ler.....

BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁVBLÁ vw é uma mer** BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ quem compra VW é burro BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ Gol G5 é uma mer** BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ crossfox custa R$ 9.000.000,00 BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ fox corta dedo BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ brasileiro é burro pq acha q só VW presta BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ as chinesas vão mostrar pra VW e pras outras q é possível vender carroça com airbag + ABS e GPS por menos de 40.000 BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ

:vts :vts :vts

fanboy detected!!! :vts

Chupa Das Autos!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe , vc é um cara inteligente...então vamos comigo...

O que eu não gosto é de ser rotulado como fanboy só pelo fato de ter um VW entre meus carros em casa, pois é muito chato toda vez que tento expor uma opinião logo ser barrado com a mesma historinha de fanboy.

Já tive uma porrada de carros aqui em casa desde o ano 2000 (devem ter sido uns 20 ou proximo disso - sim eu e minha esposa adoramos carro e trocar de carro).

Somente tentava mostrar que INCLUSIVE a VW vende merrda a preço de ouro , e que existem fanáticos em todas as marcas.

Hora alguma fiquei enchendo bola de VW ou enaltecendo os produtos dela , pelo contrário , meti pau em todas montadoras nacionais (inclusive VW), pois queria deixar claro meu ponto de vista de que TODAS as montadoras precisam abrir os olhos para a concorrência sim, independente de qual seja.

Pourra , é chato isso e desagradável levar na cara toda hora , pois SEMPRE dizem qeu não tenho razão pq sou fanboy sem nem ao menos se darem ao trabalho de saberem qual argumento e sobre o que na realidade estou falando .

Agora me responda com toda sua sinceridade e inteligência : Eu fiz colocações de fanboy VW no tópico ?

Abraço :legal:

EDIT: fanatismo e masturbação por carro/marca eu deixo pra ter com coisa mais top do que VW, pois não idolatro carro que serve de condução somente pra me levar pro trabalho , escola de filho e padaria diariamente.

Relaxa Rick!

Em outro topico postei algo assim, e te respondi falando que se voce dizia que nao estava duído, eu acreditava em voce, mas voce nem leu minha resposta direito parece. =/

Generalizei um pouco, isso é errado, mas foi justamente pra nao apontar diretamente pra ninguem e ter desgaste desnecessario.

Mas por exemplo, so de voce nao achar os Fans de VW mais fanaticos que os outros (ok é sua opiniao), mas praticamente 90% enxerga que ha extremismo sim. É de pelo menos se desconficar de algo (de que os Fans da VW sao muito fechados).

Há Fanboys de todas as marcas sim, e os Fanaticos tambem. Mas a porcentagem de Fanaticos por VW é nitidamente maior.

E em geral consigo ver certa sensatez, na opiniao dos Fanboys das outras marcas, ja Fanboy de VW pode acontecer o que for com o carro que a opiniao dele continua inabalavel.

É assim que enxergo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje mesmo lendo o testa da 4Patas do Jetta TSi x Civic Si, serio mesmo, imaginei os Fanboys chorando quando lessem que o Civic foi mais rapido no Autodromo do teste. (Que tinha curvas bastante fechadas, que foi onde o Honda se destacou).

Qual foi a diferença lembra????? Quem é o esportivo mesmo do comparativo?????? Ahhhh esqueci. 4 Rodas é jabá puro não valeu o comparativo. Ou será q é Jabá só qdo a VW ganha?????

Agora to confuso :bangheadpasmafaute

fanboy detected!!! :vts

Chupa Das Autos!!! :vts

Citroen lover não tem moral .... mto menos q pagava pau pra gol 16v até pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tomar um chimarrão para começar o dia

depois eu volto hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece tópico de defensores de VW x os contra VW.

Acho o cara que fala que não vale por que é VW tão alienado quanto aquele fala que Gol é melhor porque é Gol.

Eu costumo elogiar carro bom, independente da marca. Falar mal simplesmente por é marca X ou Y é do tempo do meu avô, como o pessoal mesmo aí citou.

E como assim, testaram o Jetta com o finado Civic?

Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Citroen lover não tem moral .... mto menos q pagava pau pra gol 16v até pouco tempo.

Eu sou Citroen lover só por que tenho um Citroen velho?

Eu gosto de VW, gosto dos PSA, gosto de alguns poucos GMs, gosto de alguns fords, eu sou Carro de verdade lover!

Meu primeiro carro foi um gol 16v 1.0, nunca fui paga pau dele, eu gostei muito dele, durou muito na nossa mão, só tenho elogios ao carro, isso não quer dizer que eu pago pau pra ele.

Edit: Quando tava pra comprar meu carro eu olhei civic coupe, astra, golf gti mk3, gol gti bola, parati bola glsi, 306 1.8 16v, comprei o citroen por ter a mesma dirigibilidade do 306 e o mesmo motor

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a diferença lembra????? Quem é o esportivo mesmo do comparativo?????? Ahhhh esqueci. 4 Rodas é jabá puro não valeu o comparativo. Ou será q é Jabá só qdo a VW ganha?????

Agora to confuso :bangheadpasmafaute

segundo a 4 patas crossfox é melhor pra trilha do que troller :vts

Acho o cara que fala que não vale por que é VW tão alienado quanto aquele fala que Gol é melhor porque é Gol.

Eu costumo elogiar carro bom, independente da marca. Falar mal simplesmente por é marca X ou Y é do tempo do meu avô, como o pessoal mesmo aí citou.

Não entendi.

embora eu esteja atacando a VW, eu gosto muito da marca, mas atualmente só o polo e o jetta 2.0T me chamam atenção, o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu esteja defendendo a marca, mas do Polo pra cima são carros bons. Nada de muito diferente do que vemos na concorrência.

Tem como não elogiar Passat e Touareg?

O que eu não aceito é ver alguém dizer que não vale mais de R$ 100 mil porque? Por que é VW?

Excelente justificativa. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Touareg vale 250k???

Já mandei reservar duas pra mim, qual o problema

Compartilhar este post

Link para o post

E existe um só carro no mercado nacional que tenha o valor justo se comparado ao preço do mesmo praticado em outros países ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

Sim, ficar atacando marca X ou Y sem argumento tambem é coisa de alienado. E se me viu fazendo isso por favor me alerte, procuro ser o mais imparcial possivel. Justamente por isso repudío a parcialidade.

Consigo enxergar qualidades e DEFEITOS, independente de afeto por marca. E PQP viu ter afeto pelas nacionais, que estrupam agente vendendo carroças por preços absurdos... É ser muito dodói da cabeça.

E a 4Patas confrontou Jetta TSi x Civic Si. O Honda levou, mas foi coisa de 1 segundo mais rapido. Devido ao circuito com curvas bastante fechadas, que foi onde o Civic conseguiu a vantagem, segundo o piloto (Lossaco senao me engano) devido a suspensao ter se comunidado melhor na pista, e o ABS que permitia uma frenagem mais no limite.

E um fator que influenciou tambem, foi que no Jetta nao tem opçao de desligar o Controle de Traçao, no Civic tem. Que foi citado na materia. Assim como destacaram que para uso de dia-a-dia o Jetta era a melhor opçao entre os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

E existe um só carro no mercado nacional que tenha o valor justo se comparado ao preço do mesmo praticado em outros países ???

Justo depende da realidade nacional. Tem que ser justo comparado ao mercado interno....

Não dá para comparar com o externo....

Aliás, Camaro não passa tão longe, custa 50 mil libras... Que daria uns 135 mil reais.... Ae adiciona mais meia duzia de imposto e ta no preço haiaheuihe

Compartilhar este post

Link para o post

não, mas existem carros que praticam preços absurdos, outros tem preço aceitáveis

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post

Com o preço atual do GOL e com o que ele oferece, dá para justificar a quantidade enorme de vendas?

Eu já tive o carro e posso afirmar que possui defeitos crônicos que não deveriam deixar o mesmo ser líder de vendas. Mas adianta comentar? Adiantar tentar esclarecer os amigos e parentes sobre os defeitos do carro? NÃO. A maioria me chama de parcial quando falo mal do GOL - eu falo o que realmente me fez passar raiva, os pontos que o carro era ruim. Tive o carro e posso falar bem e mal - quem quiser acreditar, acredite. Quem não quiser, que se fod*.

No geral, ainda acho o Gol G5 um carro melhor do que o GOL G4 - apesar de que não compraria nenhum. O que fico put* é de ouvir elogios do tipo VW é VW e Gol é Gol. Tudo bem: mas daí? O que isso explica? Porr* nenhuma. Mas que fique claro que argumentos vazios não é exclusividade dos Fanboys da VW, mas sim de todas as marcas. Eu gosto da FORD (até porque até hoje só nos deu alegrias), mas querer considerar a Courier melhor compra do que a Strada nem sempre vai ser possível (ou quase nunca).

Tentamos ser imparciais, mas não somos. O problema é que quando mais nos apegamos à paixões, mais somos parciais e menor se torna nossa capacidade de ver o que está à nossa frente.

Das 4 grandes, não acredito que nenhuma seja tão superior à outra. Em termos de respeito ao consumidor, no geral (estou generalizando, que fique claro), Honda e Toyota ainda parecem estar na frente - é minha opinião, claro.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

não, mas existem carros que praticam preços absurdos, outros tem preço aceitáveis

Não falei aceitável .........falei JUSTO em relação ao preço praticado do mesmo carro em outro país .

Não deturpe as coisas :legal:

EDIT: Veja o preço no México dos carros fabricados aqui e exportados pra lá. É isso que estou falando !

Vá ver quanto custa um Sorento nos USA e quanto custa aqui

Vá ver quanto custa um Civic completaço nos USA e quanto custa aqui.

É sobre isso que estou dizendo

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei aceitável .........falei JUSTO em relação ao preço praticado do mesmo carro em outro país .

EDIT: Veja o preço no México dos carros fabricados aqui e exportados pra lá. É isso que estou falando !

eu não dertupei, eu concordei com você, só falei que existem casos que são piores que outros

Compartilhar este post

Link para o post

Vá ver quanto custa um camaro nos EUA e quanto custa na Inglaterra...

Cada mercado uma realidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Vá ver quanto custa um camaro nos EUA e quanto custa na Inglaterra...

Cada mercado uma realidade!

E qual é a realidade do Brasil??????

Compartilhar este post

Link para o post

Touareg vale 250k???

Sim, porque não valeria?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é a realidade do Brasil??????

Valores abusivos, altíssimo preconceito....

Dentro desta realidade é necessário definir o que é caro e o que é barato...

Sim, porque não valeria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...