Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Quem transmite maior confiança na apresentação de um equipamento ?

Quem transmite maior confiança na apresentação de um equipamento ?  

65 votos

1. 1. Quem te passa maior credibilidade ao apresentar um equipamento no forum ?

• Fabricante
    • Revendedor e/ou loja credenciada da marca
    • Membro experiente e usuário do equipamento

Recommended Posts

Salve galera !

Sempre fiquei curioso quanto aos demais membros do forum , sobre quem transmite maior credibilidade ao anunciar um novo equipamento e/ou marca aqui no forum.

Por um lado vejo o fabricante , o qual poderá ser (disse que poderá ser - NÃO AFIRMEI )tendencioso pois irá elencar as principais vantagens do produto , por vezes até maquiando ou omitindo pontos não favoráveis do equipamento em questão.

Por outro lado vejo representantes e/ou lojistas que também poderão seguir mais ou menos o mesmo caminho do fabricante, pois podem indicar equipamentos mais interessantes ao seu negócio do que propriamente ao cliente final .(NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESTA SEJA A CONDUTA PADRÃO !!!!!)

E por fim , a apresentação e /ou review de algum equipamento realizado por membro com alguma experiência , COM OPINIÃO ISENTA , pois não tem nada a ganhar ou perder em apontar os prós e contras de um equipamento utilizado e apresentado em seu set.

Gostaria de poder debater o assunto numa boa , com a opinião de todos .

Tal questão pode com certeza ajudar a mudar tendências de como os clientes (NÓS MEMBROS) somos vistos pelos fabricantes , lojistas e revendedores.

Obrigado a todos

Grande abraço :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ser o fabricante , mas na real o problema é que estamos no Brasil , e é muito comum você achar algumas mentiras (que as vezes passam muito longe de serem omissões.) verdadeiro sendo passados pelos fabricantes...

E pelo revendendor dependendo do caráter a coisa fica pior.

Então aqui no Brasil cabe ao interessado pelo produto , procurar com quem já testou ou usou...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

um membro experiente, com certeza! Até agora não sei de nenhum caso de alguem ter aceitado "incentivo" pra falar bem de alguma coisa sem que todos soubessem sua ligação com o produto ou fabricante... enquanto isso naõ acontecer e não existir esse tipo de suspeita, o membro experiente sempre será o "avaliador" mais imparcial e que vai refletir aquilo que a maioria dos users procura!

O fabricante participar da coisa, é sempre muito bom, ele pode dar enfoques diferentes e esclarecer dúvidas, mas na "decisão de compra", a opinião de alguem com experiencia e conhecimento, e que não está ligada diretamente à empresa ou vendedor do equipamento sempre será a mais influente!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, sou fã da velha prática de utilizar um formador de opinião pra divulgar um produto.

Isto é muito antigo. Mas dá uma pessoalidade interessante. Quando você se identifica com aquela pessoa, e esta pessoa se identifica com o produto, é um ótimo ponto de partida para que você também se identifique.

Hoje em dia o Juliano me manda e-mail perguntando se eu quero testar. Pra mim é ótimo, eu me divirto mesmo. Qualquer fabricante que quiser, eu tb testo. No fórum, quem me conhece sabe o que me agrada ou desagrada, logo, pode ponderar em cima do que eu falo. Isto é formar opinião. Não é ditar o que presta e o que não presta, é servir como o pesinho da balança. Cada um forma a sua opinião a partir do que você diz. Mesmo que seja completamente contrária à sua... :vts

O problema da indústria (que ainda é reminiscência de tempos antigos) é que eles não aprenderam que as pessoas interagem de forma muito mais pessoal que antes. Antes existiam poucos formadores de opinião, hoje existem milhões. Fabricante tem que dar a cara à tapa, tem que aprender a viver num mundo 2.0.

E isto, pra nós, consumidores, é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, mas o grande problema é quando aquele produto X é aclamado por todos, vc cai na bobagem de comprar... e ele não se mostra tão interessante... ou aquele que todos acham lixo e se mostra interessante...

mas, claro, referências são sempre úteis, mas, ultimamente, eu só acredito vendo (ou ouvindo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei no usuario, mas nao posso deixar de citar a politica ca koyama agora. Achei muito legal eles virem aqui dar explicações sobre o produto deles. Parecem que foram bem sinceros no que falaram, inclusive colocando o engenheiro responsavel pra falar com a gente...

O problema é que faltam empresas que façam o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Empresas virem até aqui é super positivo, mas sempre irão ver o mercado sob a ótica própria deles.....precisam colocar-se no lugar do consumidor (MAS FAZER ISSO DE VERDADE , não uma mera projeção fantasiosa)

PRecisam compreender que o mercado é feito por nós consumidores, somos nós que aprovamos ou não alguma tendência e/ou modismo.

Vejam bem , não sou radical ao ponto de acreditar que somente um posicionamento seja o correto ou só este seja o coerente, mas a minha idéia é expor aos fabricantes que precisamos de PARCERIAS reais , para obtermos na mercado o que desejamos e necessitamos de fato...e todos ganharão ! (O forum é uma ferramenta fabulosa pra tal "simbiose" rsrs.)

Nos consumidores com produtos adequados a nossa realidade e o fabricante com aumento de vendas e lançamentos com maior chance de sucesso.

Aproveitando que foi citada a Koyama , achei muito bacana o evento promovido por eles , do campeonato hi-fi ....porém eu me questiono se tal ação de mkt atinge a maioria dos mortais que desejam somente ter um bom produto e de custo acessivel ....e pelo que sei a marca Audiophonic deseja popularizar-se no cenário nacional visando larga escala de produção ( a mesma é de propriedade da Koyama imports).

Volto a repetir , a postura do Koyama no forum está muito bacana e não estou depreciando NADA em seus atos , muito pelo contrário só enaltecendo.

EDIT: acréscimo de informações

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a pergunta um tanto quanto estranha...

Eu mudaria ela para "quem te passa maior credibilidade na hora da escolha de um equipamento". Ae a resposta seria interessante.

Do jeito que está, é bastante óbvia.

Aliás, opinião de usuário experiente passa longe de isenta....

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a pergunta um tanto quanto estranha...

Eu mudaria ela para "quem te passa maior credibilidade na hora da escolha de um equipamento". Ae a resposta seria interessante.

Do jeito que está, é bastante óbvia.

Aliás, opinião de usuário experiente passa longe de isenta....

Pra sabermos que um equipamento existe , o mesmo precisa ser apresentado por alguém , seja o fabricante ou alguém que tomou conhecimento antes da maioria e adquiriu o equipo.

Ou voce escolhe equipo que nem sabe qeu existe ?

EDIT: E como seria a resposta com a pergunta formulada da sua maneira ? Fiqeui curioso agora

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sabermos que um equipamento existe , o mesmo precisa ser apresentado por alguém , seja o fabricante ou alguém que tomou conhecimento antes da maioria e adquiriu o equipo.

Ou voce escolhe equipo que nem sabe qeu existe ?

EDIT: E como seria a resposta com a pergunta formulada da sua maneira ? Fiqeui curioso agora

A sua maneira: Apresentação no forum, ou seja, você provavelmente nem está pensando em comprar, está ponderando, criando opinião, lendo comentários sobre características, experiências... Obviamente o vendedor vai tentar vender o peixe dele, apelando para qualidades ou custo e o fabricante a características técnicas, os usuários à experiências ou brigando para falar que o concorrente X é melhor e tal....

Agora na hora da COMPRA, você PRECISA decidir um produto, não adianta só formar opinião. Por exemplo, você pode achar um corolla melhor que um civic, mas optar por um civic por algum motivo alheio (seguro, quantidade na rua, manutenção, sei lá... QUALQUER motivo).

Na hora da compra alguém precisa te convencer que, PARA VOCÊ, NAQUELE INSTANTE o produto X é o melhor possível e será a melhor compra, seja te convencendo por especificações técnicas (fabricante), valor (vendedor), comparando (vendedor/forum) ou exaltando qualidades (qualquer um dos 3). Nessa hora que você realmente precisa decidir, qual opinião vale mais para você? Quem fabrica, quem usa ou quem trabalha com isso a anos e você está pedindo a opinião e/ou confiando no serviço.

Na sua pergunta votei usuários, na minha eu votaria vendedor.... E postaria algum comentário do gênero: "usuários me ajudariam a excluir possibilidades, mas bem provável que o vendedor que me convencesse o modelo a ser comprado".

Não sei se consegui ser claro...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha resposta com certeza é o produto ser apresentado por usuário capacitado para tal fim do fórum.

Se for o fabricante a fazer a apresentção com quase certeza (acho que em 99 % dos casos) só vai falar dos pontos fortes do produto e tal, mesma coisa se for revendendor ou loja credenciada da marca.

Com um user do fórum fazendo isso, ele vai dizer com certeza os pontos fortes e fracos do produto, e indicar se vale a compra ou já tem no mercado produto que superem esse que foi analisado.

É isso.

EDIT: ERRO PORTUGA

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

votei no membro do forum, mas isso não quer dizer q não possa existir um agrado :rolleyes:

nada melhor q a descrição do usuario q comprou pro seu proprio uso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

votei no membro do forum, mas isso não quer dizer q não possa existir um agrado :rolleyes:

nada melhor q a descrição do usuario q comprou pro seu proprio uso :legal:

O sentido da questão é este.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei em revendedor ou loja credenciada porque acho que um usuário por mais experiência que tenha não passará a total realidade do produto. O vendedor sim poderá saber isso, dados como satisfação do usuário, quantidade de problemas apresentado pelo equipamento, custo beneficio, especificações técnicas. Claro, considerando um vendedor imparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim o q importa é eu pegar o equipamento em mãos e eu analisar o q realmente é bom. pq já peguei cada bomba na mão por ouvir formadores de opinião, fabricantes e lojistas.... já ouvi cada absurdo do tipo módulo tojo é melhor q um mcintosh q se eu contasse ninguem acreditaria

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quem deve apresentar o equipamento é o fabricante ou representante da marca, depois este usado e testado por algum membro do forúm com certa experiencia.

Mas como nem todos os fabricantes frequentam o forúm(leia-se maioria), o melhor mesmo são os proprios membros discutir prós e contras do produto!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Usuário experiente tem a mais confiável exposição na minha opinião! pois além de não ser tendencioso, sua apresentação é fundamentada em comparações e testes (experiencia com os equipamentos). Alem do mais, não basta apenas examinar as configurações de um equipamento para escolhe-lo. Na prática, o desempenho de cada equip. tende a mostrar diferenças em relação ao concorrente, mesmo quando ambos apresntam config. semelhantes, ou até mesmo quando o equip. de menor aceite entre os usuários experientes apresenta config. teoricamente melhores do que o equip. mais prestigiado, exemplo disso: Subwoofer Bravox UXP tem mais aceite entre os experinetes do que o Bicho Papão da Bomber, que tem melhor dB e melhor potência. Então, só as experiencias podem nos apresentar resultados, e com base em resultados podemos tomar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

A opinião de usuarios que 'usam' OHHH no dia-a-dia o equipamento é necessario,para a real

analise do mesmo.!

:pirou::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto no usuario porque quando tenho duvidas de qual equipamento comprar ou instalar pra alguem eu pesquiso por pessoas que ja usaram o tal equipamento e tem suas impressoes proprias no dia a dia um barato legal que o rick divulgo foi o bbuster gl 1600 nunca ouvi fala dele se tivesse pego na mao nunca teria comprado depois de varias impressoes de user aki do forum ele eo proximo ab que to afim de compra fmz falowwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei votando nos usuários, porque a unica finalidade pela qual entrei no fórum, foi pra saber opinião sobre alguns equipamentos que eu tinha, ou pelo menos pensava em comprar.

Graças a muitos usuários aqui, estou montando o meu set, e acabei aprendendo muito mais do que eu esperava (apenas impressões sobre equipamentos), acabei aprendendo a tirar minhas próprias conclusões, aprendi sobre eletrônica num geral também.

O Rick é um dos caras que mais me ajudou, até hoje ainda encomodo ele pra pedir uma ajuda.

Mas ultimamente a Audiophonic (Koyama)tem se mostrado muito prestativa, o que me inclinou a comprar equipamentos da marca;

Me passaram a segurança necessária pra investir nos equipamentos, claro que antes pesquisei opiniões de usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser colocado uma 4ª opção que seria o que está na moda ou Modismo.

Porque vejo muita gente comprando algo só porque está na moda.

Boa propaganda em revista,

faz bastante diferença.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser colocado uma 4ª opção que seria o que está na moda ou Modismo.

Porque vejo muita gente comprando algo só porque está na moda.

Boa propaganda em revista,

faz bastante diferença.

Concordo !

Mas quem paga toda a publicidade em revistas e anúncios É O FABRICANTE :legal:

EDIT: ou custeia uma boa parte para o revendedor anunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto no usuario porque quando tenho duvidas de qual equipamento comprar ou instalar pra alguem eu pesquiso por pessoas que ja usaram o tal equipamento e tem suas impressoes proprias no dia a dia um barato legal que o rick divulgo foi o bbuster gl 1600 nunca ouvi fala dele se tivesse pego na mao nunca teria comprado depois de varias impressoes de user aki do forum ele eo proximo ab que to afim de compra fmz falowwwww :legal:

Boa, concordo com você, num futuro up no meu set, o amplificador vai ser esse bbuster gl 1600, além de ser bonito, é muito bom segundo nosso amigo Rick em seu review. Ele que me ajudou em toda a parte do meu som, senão só tinha feito cagad...aa.

Esse é só um exemplo de que a melhor opção é um user experiente apresentar o produto.

Yeahhhh estamos ganhando a enquete hahahahhah.

Edit: erro

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ultimamente a Audiophonic (Koyama)tem se mostrado muito prestativa, o que me inclinou a comprar equipamentos da marca;

Me passaram a segurança necessária pra investir nos equipamentos, claro que antes pesquisei opiniões de usuários.

E bato palmas para a postura profissional e transparente deles [-]

Fora ainda a elegância e classe como eles respondem as perguntas .

A idéia de criar este tópico é justamente incentivar os fabricantes agirem desta forma , ouvindo opiniões sobre o que realmente interessa ao cliente final , pois todos teremos a ganhar :legal:

EDIT ERRO DIGIT

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !!

Voto para o usuario do equipamento/membro experiente.

Justamente por conta da, conforme 1º post do Rick, opinião isenta.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...