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ScuLt

Xenon só acende um lado

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Gente, sei que ja existem milhoes de topicos sobre isso, mas ta complicado.

 

Coletei informaçoes no celta clube, corsa clube, punto clube e honda clube.

 

O meu carro é um Siena 1.0, basicão de tudo, só com direção.

 

Compre um kit de 5000k e no começo sem problemas. Agora de uns tempos pra cá, acende apenas um dos lados DEPENDENDO da situação. é completamente esporadico o problema. Tem hora que liga tudo certo e tem hora que liga apenas um lado.

 

Apenas o lado do motorista acende (coincidentemente é o lado que a instalação do bi xenon foi feita). Pensei ser as lampadas e troquei-as de lugar. Por um momento ficou de boa, mas logo depois ja voltou a apenas acender o lado do motorista (sendo que uma vez acendeu apenas o do passageiro).

 

Pensando ser o reator, comprei um e testei. O reator funciona numa boa, incluive to com ele aqui em casa. Acontece que o rapaz que instalou o xenon no carro disse que na verdade o problema era a lampada que estava com mal contato. Fazendo o procedimento da troca de lampadas e elas funcionarem, descarto essa possibilidade.

 

Li que isso é fuga de tensão (ou corrente) por parte do reator. No honda clube falaram que era por causa da fiação do carro ser antiga, mas meu siena é 2010.

Li tambem que ao ser ligado cada reator puxa 8A de corrente, e como a bateria dos carros 1.0 é de em media 40~50A, acaba não dando conta (acho que não tem a ver).

Outra coisa que li foi que isso acontece por que a tensão de não fica constante, e que pra isso seria necessario um rele auxiliar para ligar (pensei que o chicote bi xenon ja fazia isso, não?).

 

E ai? não sei mais o que fazer com essa jiroba aqui...

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todos os contatos estão SOldados com estanho, desde a bateria até o reator?pode ser mal contato,

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Scult seu vileiro safado ! :vts

 

Cara , já ouví muito sobre reforçar o aterramento da alimentação dos reatores e sobre o relé de farol , a vantagem dele é não forçar os contatos da chave de farol (que por sinal é bem carinho o conjunto de chaves na coluna).

 

Espero ter ajudado !

 

Abraço :legal:

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Qual é a marca do xenon? é aqueles xingling ? Pq ou é instalação mau feita ou é xenon ruim mesmo.

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Veja as emendas dos fios sr estão bem soldadas e isoladas. Veja os contatos do reator p/ lâmpada de não estão oxidados e por ultimo veja sr o aterramento foi bem feito. Abs e boa sorte

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Onde comprou o 5000K, Scult? Estou pensando em botar no meu carro mais pra frente...

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Reforça a fiação...

 

Ou instala um capacitor...

 

Quando o xenon vai acender, ele puxa bastante corrente... Se a fiação for fina, a tensão cai e ele não dá conta de acender. O do motorista acender mais fácil é tranquilo explicar, tem menos fio...

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todos os contatos estão SOldados com estanho, desde a bateria até o reator?pode ser mal contato,

 

Quais contatos? O que ele fez foi só colocar direto na bateria. Não lembro de ter visto nada de solda.

Scult seu vileiro safado ! :vts

 

Cara , já ouví muito sobre reforçar o aterramento da alimentação dos reatores e sobre o relé de farol , a vantagem dele é não forçar os contatos da chave de farol (que por sinal é bem carinho o conjunto de chaves na coluna).

 

Espero ter ajudado !

 

Abraço :legal:

Então rick, eu tenho um esqueminha de rele aqui, ele teria a mesma função do capacitor que o Jão falou?

 

Qual é a marca do xenon? é aqueles xingling ? Pq ou é instalação mau feita ou é xenon ruim mesmo.

São os Xing mesmo cara... To achando que foi a instalação, uma vez que o Gustavo aqui do forum comprou do mesmo cara no mesmo dia e não deu nada até agora no dele.

 

Veja as emendas dos fios sr estão bem soldadas e isoladas. Veja os contatos do reator p/ lâmpada de não estão oxidados e por ultimo veja sr o aterramento foi bem feito. Abs e boa sorte

Quais emendas? tipo, os fios saem do chicote e esão envoltos numa malha, não temnada a mostra. Só os conectores mesmo. Os contatos tão ok, pelo o que me parece. Como ver isso do aterramento bem feito? O aterramento foi feito na lata do carro, furando a lata mesmo e colocando uma porca, se não me engano. Teria qeu lixar essa parte, é isso?

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Onde comprou o 5000K, Scult? Estou pensando em botar no meu carro mais pra frente...

Comprei do Ebay mesmo Xan, de um chines. Tem muitos a venda lá. O contato dele é "babylook2009@gmail.com"

 

Reforça a fiação...

 

Ou instala um capacitor...

 

Quando o xenon vai acender, ele puxa bastante corrente... Se a fiação for fina, a tensão cai e ele não dá conta de acender. O do motorista acender mais fácil é tranquilo explicar, tem menos fio...

Como eu reforçaria jão? como disse, é tudo envolto numa malha. Sobre o capacitor, em qual fio colocaria ele? E colocando o Rele, seria o mesmo que colocar o Capacitor?

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outra caoisa pessoal.

 

Hoje ao sair do estacionamento, liguei o carro e logo em seguida liguei o xenon. Não ligou do lado do passageiro denovo. Ai lembrei de ter lido num dos clubes sobre subir o giro e ligar.

 

Dito e feito, pisei no acelerador e liguei o farol, dessa vez acendeu o lado do passageiro.

 

Ta estranho demais isso...

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Scult, faça como o Jão comentou .... Tente trocar o fio do reator da direita, colocando um de maior bitola que o original.

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outra caoisa pessoal.

 

Hoje ao sair do estacionamento, liguei o carro e logo em seguida liguei o xenon. Não ligou do lado do passageiro denovo. Ai lembrei de ter lido num dos clubes sobre subir o giro e ligar.

 

Dito e feito, pisei no acelerador e liguei o farol, dessa vez acendeu o lado do passageiro.

 

Ta estranho demais isso...

 

eu colocaria um relé de farol bergson e acredito que resolva o problema :legal:

 

http://www.bergson.com.br/site.php?destino=produtos&categoria=10

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Comprei do Ebay mesmo Xan, de um chines. Tem muitos a venda lá. O contato dele é "babylook2009@gmail.com"

 

 

Como eu reforçaria jão? como disse, é tudo envolto numa malha. Sobre o capacitor, em qual fio colocaria ele? E colocando o Rele, seria o mesmo que colocar o Capacitor?

 

 

outra caoisa pessoal.

 

Hoje ao sair do estacionamento, liguei o carro e logo em seguida liguei o xenon. Não ligou do lado do passageiro denovo. Ai lembrei de ter lido num dos clubes sobre subir o giro e ligar.

 

Dito e feito, pisei no acelerador e liguei o farol, dessa vez acendeu o lado do passageiro.

 

Ta estranho demais isso...

O capacitor armazena energia, suprindo um pouco do que precisa para ligar...

 

O relê seria instalado puxando fiação nova da bateria, a fiação original do farol iria ativar o rele (que não gasta quase nada de energia) e o rele, com fiação melhor que a original, iria ligar o xenon.

 

Sobre pisar no acelerador, o alternador gira mais rápido, elevando a tensão do carro... Logo, se antes era sei lá... 12V e caiu 4V para ligar.... Depois de pisar é 14V, se cair os mesmos 4V continua com 10, não sei se você entendeu... PELO MENOS O MEU XENON acende com qualquer voltagem acima de 9V.

 

O capacitor resolveria, você colocaria no fio positivo. Só não tenho NEM IDÉIA do tamanho do capacitor :vts

 

Rele é a opção mais prática, mas envolve puxar fiação da bateria, portanto precisa levar para um auto-elétrico....

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Li tambem que ao ser ligado cada reator puxa 8A de corrente

 

8 x 12 = 96W. 96W de consumo num chicote feito pra 50W. Aí vc já entende que tem ALGO errado.

 

Pra quem já viu como é o chicote original, já viu que o farol direito vai conectado ao farol esquerdo. Pronto, suficiente pra ter uma queda de tensão maior do lado direito ao ligar.

 

Não tem mistério. Puxe um fio de 2,5mm ou 4mm da bateria até um relê auxiliar (40A). Desse relê você puxa um fio de 2,5mm pra cada reator, ambos partindo o terminal do relê. A bobina do relê vai ligado no lugar da lâmpada.

 

Fazendo um serviço direitinho não tem erro.

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Arranca o xenon! Hehehe

 

Ja tem uns 3 anos q n sei o q eh xenon, achei aqui em casa a GRU no valor de R$300 de imposto (caraio) por 1 xenon comprado em 2007! Epoca q custava 2k nas lojas hehehe

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O capacitor armazena energia, suprindo um pouco do que precisa para ligar...

 

O relê seria instalado puxando fiação nova da bateria, a fiação original do farol iria ativar o rele (que não gasta quase nada de energia) e o rele, com fiação melhor que a original, iria ligar o xenon.

 

Sobre pisar no acelerador, o alternador gira mais rápido, elevando a tensão do carro... Logo, se antes era sei lá... 12V e caiu 4V para ligar.... Depois de pisar é 14V, se cair os mesmos 4V continua com 10, não sei se você entendeu... PELO MENOS O MEU XENON acende com qualquer voltagem acima de 9V.

 

O capacitor resolveria, você colocaria no fio positivo. Só não tenho NEM IDÉIA do tamanho do capacitor :vts

 

Rele é a opção mais prática, mas envolve puxar fiação da bateria, portanto precisa levar para um auto-elétrico....

To vendo que vou levar memso jão. Pelo o que voce e o Noise comentaram é exatamente isso, ta tendo uma queda de tensão.

 

8 x 12 = 96W. 96W de consumo num chicote feito pra 50W. Aí vc já entende que tem ALGO errado.

 

Pra quem já viu como é o chicote original, já viu que o farol direito vai conectado ao farol esquerdo. Pronto, suficiente pra ter uma queda de tensão maior do lado direito ao ligar.

 

Não tem mistério. Puxe um fio de 2,5mm ou 4mm da bateria até um relê auxiliar (40A). Desse relê você puxa um fio de 2,5mm pra cada reator, ambos partindo o terminal do relê. A bobina do relê vai ligado no lugar da lâmpada.

 

Fazendo um serviço direitinho não tem erro.

Krebi, tem algum rele especifico pra isso? ou só ir na auto eletrico e pedir pra puxarr um fio da bateria até o rele, e do rele para cada reator? Entrei no site que o Rick passou da Bergson acima, mas la só vi rele de buzina, seta e auxiliar. Não tem que ser um "especifico pra farol"?

 

 

Arranca o xenon! Hehehe

 

Ja tem uns 3 anos q n sei o q eh xenon, achei aqui em casa a GRU no valor de R$300 de imposto (caraio) por 1 xenon comprado em 2007! Epoca q custava 2k nas lojas hehehe

SEM CHANCE! AHAHAHAH o farol do siena original não ilumina absolutamente nada (o meu é o mais simples, sem projetor). Da até medo de pegar estrada sem xenon. Até meu pai que nem dirige falou no epoca que coloquei "realmente, ilumina bem mais né?"...

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Pessoal, era essa esqueminha que eu tinha aqui. Agora como fazer isso, nem ideia. Esse rele é especifico ou é só chegar na padaria e pedir um rele?

 

semttulolr1.jpg

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Rele é simples... Tem dois terminais de controle e dois de potência....

 

Só botar ele no meio da fiação original (os terminais de controle) e puxar um fio de força pro xenon! Segredo zero, qualquer auto elétrico sabe fazer.

 

Sobre qual usar, qualquer um de 20A já está superdimensionado...

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vai no relé proprio de farol ....

 

 

7_1.jpg

 

70.jpg

 

68.jpg

Editado por rick demolidor

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To com o mesmo problema, já ia postar um tópico aqui...

 

Faz um mês que eu instalei xenon no carro e de vez em quando só acende o lado do motorista....

 

Dúvida sanada, agora é partir pro relê.....

 

:legal:

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aee Scultt...

 

fmz mano?

faz tempo hein

tive tbm esse probleminha no carro

desmonteiii

limpei todos os conectores e td mais...

 

e sano o meu problema..

pluguei td de novo ... deixei td bem preso e volto ao normal esta assim firme e forte a 1 ano e pocuo jah ..

 

mas sobre a fuga q foi comentado realmente o povo comenta bastante disso...

 

reforçe os fios ou o rele mesmo a maioria dos casos resolve

 

absss

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Eu estou com o mesmo problema.

 

Tinha dois reatores grandes + lampadas 4300k.

 

Um dos reatores parou de funcionar, e acabei trocando.

Quando troquei, o outro reator acabou ficando com a lampada de outra coloração.

Acabei precisando trocar os dois. Comprei um par de reatores slim usados de um amigo.

 

Com os reatores grandes, eu nunca tive problemas, mas agora com os slim, notei esse problema

de só acender um ou outro, ou as vezes nenhum.

 

E percebi que quando ligo logo após a partida do carro, é quase certo um dos dois não ligar.

E se acelerar um pouco, os dois ligam sempre.

 

Estou pensando que deve ser realmente por conta desse pico. Agora porque teria diferença entre slim e grande?

Será que os Slim por serem menores, acabam usando capacitores menores?

 

Vou amanha fazer teste primeiro com capacitores, depois com relé. O que resolver primeiro meu problema, vai ficar.

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O meu as vezes da isso...mas é so ligar e desligar algumas vezes que ele liga o lado que nao liga...

 

 

amigo...isso normalmente é mal contato..pq o reator pega um pouco de agua e da uma oxidaçaozinha...bate um WD40 nos conecotres do reator e pronto = )

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Tenho xenon 5000k instalado nos faróis e neblinas e só nos neblinas acontece o mesmo: às vezes só o lado do motorista acende.

O macete que descobri foi ligar o xenon no máximo até uns 2 segundos depois de dar partida no carro, enquanto a tensão ainda não subiu e estabilizou nos 14,4 volts. E se o motor já estiver funcionando e ligar o xenon só dá o flash inicial mas o lado direito logo apaga, às vezes até o lado do motorista também apaga depois do flash inicial. Então tenho que desligar e ligar uma ou duas vezes os neblinas pra ligar.

O kit do farol é da mesma marca, potência e cor do neblina mas nunca falhou.

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