Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Teste SD 700.1

Recommended Posts

Bom, como prometido, o teste do SD700.1, já da nova linha.

O teste foi feito na casa do Fred (Crawling Chaos), e usamos o carro do Barroso pro teste. Os subs testados foram o Fosgate P3 15" em dutada e o NAR 10SW2 em selada.

Originalmente ele usa um Clarion classe D pro grave. Como eu não conhecia nem o P3 nem nada do set, ouvi como estava tocando antes de espetar o SD no lugar.

As faixas utilizadas foram Cupido - Maria Rita e Urca - Nando Reis. A primeira é uma música que cobra muito que o sub desça (vai até as profundezas), e a segunda tem um grave BEM complexo.

O set com o P3 era meio picudo (SPL, depois fiquei sabendo que tinha um tico de bassboost ali). Ao colocar o SD, a primeira impressão foi que o grave ficou seco. Sim, de fato, achei o SD bem mais preciso, analítico. O ataque é BEM pronunciado. Os bumbos vêm com força, tem impacto. As notas do baixo começam com força. Achei bem natural neste quesito. Ponto positivo.

O amp desce sim. Se chega a 5Hz eu não sei, mas desce. Não é aquele grave GORDO, cheio. É um grave mais analítico mesmo. Ruim ou bom, depende do gosto pessoal. Particularmente eu prefiro assim, é algo que fecha melhor com um set de SQ ou SQPL. Pessoal do SPL puro vai dizer que o grave é mais seco. Não foi testado SPL nem amp no talo. Tudo em volume moderado pra alto. O objetivo do teste é musicalidade!

A segunda parte foi com o NAR 10SW2. O grave agradou bastante. Perdeu a secura, achei bem preciso, articulado. Se fosse comparar com ABs mais caros, diria que falta um pouco de pegada, mas NÃO é este o objetivo... nem dá pra querer isto. O amp de fato mantém o sub bem controlado.

Saindo do áudio e indo pro campo da instalação, achei os terminais de alimentação excelentes (cabe 25mm). Tem muitas opções de corte (não testadas) e saída pra led de clip externo. O amp é minúsculo!

Bem, e pro povo ficar contente, eis as fotos:

O amplificador

pb290024.jpg

pb290029.jpg

pb290030.jpg

O set:

pb290025.jpg

pb290027.jpg

Preparando:

pb290031.jpg

pb290032.jpg

Testando:

pb290033.jpg

pb290034.jpg

Fred mostando o novo set da filha dele... tecladinho com luzinhas (Head Unit)...

pb290037z.jpg

+ algumas coisinhas que estavam guardadas: :vts

pb290038.jpg

Bom, é isto. O teste continua, ainda quero testar mais algumas coisinhas. E falta testar o RCA que veio junto.

Beijundas!

• Upvote 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que vc gostou dele com nar! pois estou montando um sd400 em um nar 12sw2 com caixa de 82L peguei do topico do rodrigo carvalho.

quando eu testar te falo. mais o problema e que eu tenho mais tirei do carro p colocar esse sq basico , 2 e2k de 12" modelo novo e um st 2k5 ai e ate covardia! vamos ver se eu vou gostar

Compartilhar este post

Link para o post

O 400 é de outra linha. Não sei se toca igual. Já aviso pra não dizer depois que eu falei uma coisa e aconteceu outra... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O 400 é de outra linha. Não sei se toca igual. Já aviso pra não dizer depois que eu falei uma coisa e aconteceu outra... :vts

eu comprei barato ele novo e vou testar! ai se nao for bom eu vou ligar em ponte nos canais traseiros do kicker 404 mesmo, que eu tmb tenho aqui!

mais o sd 700 nao seria um sd 400 mais com 700 rms? ou e tudo diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei barato ele novo e vou testar! ai se nao for bom eu vou ligar em ponte nos canais traseiros do kicker 404 mesmo, que eu tmb tenho aqui!

mais o sd 700 nao seria um sd 400 mais com 700 rms? ou e tudo diferente?

É diferente, o sd400 é um projeto bem criativo e relativamente simples perto dos "state of the art" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Kléber, alguém tem idéia de preço dessa criança?

E a sétima foto é que não entendi, mas vindo do kléber tenho certeza que foi de sacanagem que ele postou ! :vts

Editado por VILLANOVA

Compartilhar este post

Link para o post

TOU DE ZÓIO GRANDE NAQUELE P800 PRS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OpO

Eu quero aquele bicho !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Kléber, alguém tem idéia de preço dessa criança?

E a sétima foto é que não entendi, mas vindo do kléber tenho certeza que foi de sacanagem que ele postou ! :vts

Fui eu que tirei essa foto dos três patetas. Pena que o foco ficou ruim. Não sabia mexer direito com a câmera do Kleber.

TOU DE ZÓIO GRANDE NAQUELE P800 PRS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OpO

Eu quero aquele bicho !!!!!!

Calma, Rick, é só a caixa. Ele está no meu carro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, o amplizinho é bem compacto, curti esse detalhe tb, se tudo der certo logo mais tô pegando 1, pra tocar provisoriamente 1 light de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

grave seco não me agrada... :vts

Kleber,

Desculpa a pergunta "besta". Mas, grave seco que vc falou eh parecido com grave de woofer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fais um teste com ele "Espancando" pra ve o grau de distorçao

Quem é akele cara feio ali soldando o falante, quase cai da cadera quando vi [^]

Tem até um fralda pampers la no meio dos badulaque :vts

Mais otimo o topico !!!

So quero o teste dela Tocando em volume alto, dai completa

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o teste Kleber parabéns.

ruim é que aqui no forum tem users que faz de tudo pra não entender o que vc disse sobre o modulo, em especial ao som seco, ainda bem que entendi sua observação sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola esse amp...

é bem pequeno e toca muito bem.. a questao do grave "seco" ja foi bem discutida por aqui.. e todos sabem que é por conta do x-over + boost.. ou seja.. usando o sd700 com um "bass eq" tudo se resolve..

essa semana faço um teste de potencia do sd700.1 1ohm.. e mostro ele tocando 4 subs 309 da pioneer hehehe..

flw.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

De fato este amplificador é muito bacana, vou colocar um no meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Desculpa a pergunta "besta". Mas, grave seco que vc falou eh parecido com grave de woofer ?

O grave não é seco, exatamente. Não é aquele grave que se extende demais. É um grave mais preciso, as cada nota começa e termina de forma bem clara (por isto chamei de articulado). Alguns amps dão uma atenuada no começo e no fim de cada nota, parecendo que o grave fica mais macio. É uma aparência, agrada a quem quer música eletrônica, por exemplo, mas pra instrumental fica bem artificial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou querer um SD700.1D!

:vts

Resta saber se vou ter grana mês que vem!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Kleber e o pessoal que estava junto no teste.

Era isso mesmo que esperávamos ouvir nesse teste.

Pessoal, não vamos confundir grave estendido com resposta de frequencia, esse amplificador toca plano de 5Hz a 40KHz, e foi feito para ser assim mesmo. Se alguem quer grave extendido é só ligar o bass boost do player ou o loud, a desvantagem é que vai ficar mononota porque esses recursos dão enfase a uma determinada frequencia e por tanto não é aconselhavel.

Para quem quer ouvir um som com qualidade ele é perfeito, toca todas as notas (frequencias) com grande detalhamento e desce muito bem, como comprovado nesse teste.

O pessoal pode testar ele em um Kit componente se quiser e puder, dessa forma será possivel uma melhor análise do detalhamento do audio do amp.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Julian, blz ?

Já temos data prevista pra disponibilidade no comercio deste modelo tanto como do 600.4 ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Tem até um fralda pampers la no meio dos badulaque :vts

(...)

É caixa vazia que estou usando para organizar as bagunças.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É caixa vazia que estou usando para organizar as bagunças.

[]´s

Crawling Chaos

Nem pra ter dado um toque no meu celular pra ver se eu queria ir ver os testes né? :(

Zueira! Este fds fiquei em Alexânia... :vts

EDIT: Tu tá com os cabos RCA Soundigital aí tbm? Poderia testar eles tanto nos graves, como nos médios e agudos e dar um veredicto!

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pra ter dado um toque no meu celular pra ver se eu queria ir ver os testes né? :(

Zueira! Este fds fiquei em Alexânia... :vts

Nem sei onde fica isso? É no DF?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei onde fica isso? É no DF?

[]´s

Crawling Chaos

Alexânia = Goiás...

BR-060 sentido anapólis Gyn...

Vc que já deve ter ido para Gyn né?

Pra quem vai para Anapólis / Gyn saindo por Samambaia, vai passar por Engenho das Lages... Depois disso Alexânia fica a cerca de 40km de Engenho das Lages.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...