Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

# leonardo #

Centragem ao invés de protetor de bobina?

Recommended Posts

Postado em

observando a imagem acabei entendo, uma haste central fixa, com uma centragem acima e outra a abaixo do cone, creio que tenha o objetico de igualar o esforço da centragem com o movimento da bobina para qualquer lado não?, com uma sistema de aranha comum imagino que tenha-se diferenças no esforço dela quando a bobina movimenta-se para frente e quando movimenta-se para trás.

Postado em

Pra mais detalhes:

Subwoofer Bicho Papão de 12" da 1° Geração, com cone costurado (costura dupla) bobina simples de 2 ohms, 700 Watts R.M.S, conectores banhados a ouro, conjunto magnetico com 4 aberturas para o resfriamento da bobina. Coloquei uma cúpula do Cerwin Vega (marca campea mundialmente conhecida pôr bater recordes de som de carro) em cada falante proporcionando uma maior ventilação frontal da bobina e dando uma aparência de Sub Importado.

Estão comigo desde zero e NUNCA foram recondicionados e o Amplificador que empurrava ambos era uma Pile Driver 4.8 (fornecia uma média de 400w RMS para cada sub).

Possuo a caixa dutada em que tocava os dois feita com madeira de 25mm (sim é uma ignorância) com 4 dutos de 100mm(4") dois para cada sub, e só por fato de curiosidade ao medir quantos Decibéis eles tocavam nesta caixa, na loja de um amigo tomamos um susto o conjunto virou 148,8 decibéis isso no dia-a-dia, sem preparação e sem fornecer toda a potência que o falante aguenta.

Postado em

observando a imagem acabei entendo, uma haste central fixa, com uma centragem acima e outra a abaixo do cone, creio que tenha o objetico de igualar o esforço da centragem com o movimento da bobina para qualquer lado não?, com uma sistema de aranha comum imagino que tenha-se diferenças no esforço dela quando a bobina movimenta-se para frente e quando movimenta-se para trás.

Na verdade, se não me falha a memória, essa linha permitia ser usada com apenas uma das centragens (soltando o pino central) ou com as duas (travando o pino), o que mudava os parâmetros. Com a segunda travada, ele virava um sub mais duro, pra campeonatos. Quem tinha um desses era o Murilo... ele que pode dizer com certeza.

Postado em

Na verdade, se não me falha a memória, essa linha permitia ser usada com apenas uma das centragens (soltando o pino central) ou com as duas (travando o pino), o que mudava os parâmetros. Com a segunda travada, ele virava um sub mais duro, pra campeonatos. Quem tinha um desses era o Murilo... ele que pode dizer com certeza.

é exatamente isso KRÉBER!!!

quanto a não tocar nada... bom... é relativo... pois esse falante precisa de caixa grande, mas MUITO GRANDE... escutei um de 15" com caixa de 200L (isso mesmo 200L) num classic ... tocava muito forte... mas a caixa era essa aberração ae que disse! e OUTRA, esse sub não é pra usar pra escutar música hahahaha ele é baum mesmo de SPL, TODO MUNDO (ou Quase) SABE DISSO

Postado em

que está comigo!

é por ai mesmo, mas eu digo assim, o pino central ajuda na sintonia do sub com a caixa tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...