Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Duvida sobre atitude policial em abordagem com som

Recommended Posts

Bom galera, ja aconteceu comigo a alguns anos e agora amigo meu acabou de sair daqui que aconteceu com ele.

Sabado, por volta das 9 horas, ele andando com o carro, foi abordado por uma viatura.

O menino tem um Pyramid 4 6x9 e 1 sub dentro do carro. Dizendo os policiais que mediram de dentro da viatura com o decibilimetro e o som dele tava acima do permitido. Isso que, eles estavam em frente a um bar com musica ao vivo. Ou seja, o nivel de ruido estava bem alto.

O que eu quero saber é o seguinte, essa resolução ( Contram 204 - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=evkZUmqJ8zg ) nao vale de nada?

se eu tiver com esse papel na hora , eles podem simplesmente recusar o método de medição, levar meu veiculo e eu ir a julgamento por perturbo ao sossego publico?

qem puder ajudar, fico grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o complicado que lei é lei, mesmo vc estando certo, policial sempre vai retorcer a verdade para sair certo, e no final das contas vai ser sua palavra contra a dele...e como ele é "a lei" vc já sabe qual vai ser o resultado...

é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou um tópico bem recente sobre essa questão no forum...lembro ter sido este ano tal tópico :legal:

EDIT: existe a lei de crimes ambientais e existem critérios pra medição do nivel de dbs produzidos pelo som do carro, não é assim de qualquer maneira.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calama...

1°cade o decibelimetro?

2°ele esta calibrado?

3° nao é assim que se mede o som

Tem que se verificar o decibelimetro pra ve se é resgistrado calibrado bla bla bla..

tem que ver se ele esta devidamente calibrado etc coisa e tal..

pra faze a mediçao tem que estar DENTRO do locan onde veio a denuncia e contatar que o ruido supera os 60 decibeis..

como foi dito tinha musica ao vivo...so chega...cv com o dono do bar...pra ele comparecer no forum(libera ate unzinho pra ele) é so ele falar "sim tinha musica ao vivo no meu bar sim) pronto...ja é mais do que motivo pra tudo que o PM falou ser irrelevante... isso é mais do que motivo pra voce entra com um pequeno processo...e isso é mais do que motivo pra fazer o PM ser transferido pra MUITO long = )

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja disseram tudo. Fazer ele reconhecer que nao mediu porrah nenhuma ou no maximo mediu errado, vai ser quase impossivel.

Mas tem varios atenuantes ai pra se defender. Mediram onde? como? e de dentro da viatura? hAHAha

E o principal, que tinha som mais alto que o dele na hora.

E afinal o que aconteceu com ele? Levaram o carro??

Compartilhar este post

Link para o post

explica melhor ai miranda. ele tava andando com o carro???

na frente de um bar com som ao vivo. o q prova q os db´s sao do carro dele e nao do som do show???

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer medição exige o registro do número do equipamento... se não tá na multa qual é o número do decibelímetro, já tem erro na multa que permite a anulação.

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é o seguinte, o cara tava ouvindo som, dentro do carro.. passando em frente aos barzinhos aqui, e tem uma na esquina, bem grande, com musica ao vivo!

Os PM, estavam dentro da viatura, passando tbm, no sentido oposto e disseram que mediram o som do carro desse meu amigo. Pararam, multarem ele, levaram o carro pro patio.

Agora, ele espera ser marcada a audiencia e vai n oforum fazer aquele acordo cestas basicas, serviçp comunitario.

Na epoca q aconteceu cmg, paguei 1 fax e 1 impressora a laser multifuncional pra uma nova delegacia qe estava abrindo. Mais de 1000 reais a brincadeira

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

qual o set do seu amigo? dependendo tava batendo uns 130 db dentro da viatura dos canas :vts :vts :vts

mas é fo** cara, quando se trata de policial que trabalha de noite, tomando conta de quem tá se divertindo, é complicado...

a exemplo totalmente diferente do acontecido, quando eu tinha um labrador e passeava com ele, um policial me encostou e disse que se me pegasse de novo com o cachorro sem focinheira iria recolher ele e me levar pra delegacia para explicar pq nao estava usando focinheira nele, sendo que na lei as raças são especificadas pit bull, rotweiller e por ai vai

aí vc imagina eu andando com um labrador que é dócil usando focinheira, imprimi a lei e andava com ela no bolso pra eventuais encontros, sorte que nunk mais encontrei o cana

mas é fo**, no Brasil sempre tem uma lei que encobre outra e te enquadra em outro artigo auhhuahauha

só aqui msm

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é o seguinte, o cara tava ouvindo som, dentro do carro.. passando em frente aos barzinhos aqui, e tem uma na esquina, bem grande, com musica ao vivo!

Os PM, estavam dentro da viatura, passando tbm, no sentido oposto e disseram que mediram o som do carro desse meu amigo. Pararam, multarem ele, levaram o carro pro patio.

Agora, ele espera ser marcada a audiencia e vai n oforum fazer aquele acordo cestas basicas, serviçp comunitario.

Na epoca q aconteceu cmg, paguei 1 fax e 1 impressora a laser multifuncional pra uma nova delegacia qe estava abrindo. Mais de 1000 reais a brincadeira

Devem estar precisando de um PC novo ou outra impressora...

Mas verifica se na multa tem o número do registro, como o Kleber disse, confira tbm se o endereço está correto, confira tds os detalhes, tbm verifica se o tipo da multa é estadual ou municipal e confira com a numeração do bloco, pq tem bloco de multa para o estado e outra para o municipio, se não estiver correto tbm é passivo de cancelamento, aki onde moro consegui o cancelamento de uma multa observando este item.

Aki a numeração de multa para o municipio inicia com A26......, viaturas costumam cometer este erro, procure se informar das diferenças dos blocos.

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

BRAZIU...

sem mais comentários né...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seu amigo para se defender tem que analizar alguns fatores:

1ª Se os policiais que o abordaram são os competentes para fazer tal medição com o decibelìmetro,

2ª Se o aparelho (decibelímetro) atendia a todas as exigencias legais (Resolução 204 denatran) e IMETRO,

3ª O modo de verificação da intencidade sonora foi o correto, descontando o ruído de fundo,

Analizando esses fatores ele poderá contestar a infração com mais legalidade, pedindo a sua desconsideração por não preencher os requisitos legais.

Caso a infração preencha todos os requisitos legais de apicação o que se tem a fazer é pagar a multa,(infelizmente).

Compartilhar este post

Link para o post

galera, o problema em si nao é a multa de transito.

O problema mesmo é a parte judicial.

Aconteceu comigo e vai acontecer com ele:

é marcada uma audiencia, vc chega lá eles te propõe um acordo (como se vc tivesse escolha), eu por exemplo, paguei as coisas lá e tal. Durante os proximos 5 anos, se vc for reincidente ou tiver qualquer problema com a justiça, vc perde o tal direito de ser réu primario, ou seja, se te pegarem andando com o som de novo ou qualquer coisa assim, vc nao tem mais acordo, vc vai direto a julgamento, sendo possivel ser condenado e ir pra cadeia.

CLARO, que daí pra frente tem 1000 recursos, mas nao é nada legal ser fichado.

É uma dor de cabeça do caramba, por causa de tao pouca coisa.

Se fosse só a multa de transito, tava tranquilo.

O que eu queria saber é se eles simplesmente tem esse poder de chegar, guinchar o veiculo e falar que eu to errado e pronto, eu nao poder argumentar de forma alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ter criterios para a medição

o proprio barulho do transito na rua ja ultrapassa o permitido por lei...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a policia atual tenta impor a moral em cima de leigos..pq se o cara tiver a MINIMA noçao dos direitos que ele tem...faz o guardinha abaixar a bola na hora...

eles sabem oq acomtecem com eles se der mer**..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Abuso por parte da PM, e um pouco de falta de informação por parte do seu amigo.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

é fo**, é preciso estar bem atento as leis, estava eu indo certa vez para praia, e eu estava me guiando pelo o GPS, o policial me abordou em meio ao transito para dizer que não era permitido trafegar com gps, ahh fiquei loko... falei amigo é permitido sim senhor, qualquer equipamente que produza imagens cartografias de uma região, pode consultar a lei... o policial ficou louco.... me fez encostar o carro e tentar achar alguma coisa... como o carro é zero ele não tinha nem o que olhar além da documentação... quando ele terminou tudo, eu entrei no carro peguei um papel e uma caneta e anotei o numero da placa e a numeração da viatura.... e ainda ele voltou pra me perguntar o que eu estava fazendo... falei pra ele se vier alguma multa eu tenho como me defender.... ai ele mandou eu vazar....rsrs é fo** tem que estar atento.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fosse fazer vistoria no meu carro todo ia direto pro patio, UISHAIUHSAIUSHA

Não tenho espete, macaco nem chave de roda, meu som faz minha lampadas traseisas vibrarem e queimarem direto, meu carro é rebaixado por causa do peso do som, minha pelicula não é permitida, meu documento ta quase vencendo,IUSAHIUSHAUISAH

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a policia atual tenta impor a moral em cima de leigos..pq se o cara tiver a MINIMA noçao dos direitos que ele tem...faz o guardinha abaixar a bola na hora...

eles sabem oq acomtecem com eles se der mer**..rsrs

Eu acho mais "facil" eles te cobrirem de porrada e te "cravar" por outra coisa qualquer, do que baixar a bola.

Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

é fo**, é preciso estar bem atento as leis, estava eu indo certa vez para praia, e eu estava me guiando pelo o GPS, o policial me abordou em meio ao transito para dizer que não era permitido trafegar com gps, ahh fiquei loko... falei amigo é permitido sim senhor, qualquer equipamente que produza imagens cartografias de uma região, pode consultar a lei... o policial ficou louco.... me fez encostar o carro e tentar achar alguma coisa... como o carro é zero ele não tinha nem o que olhar além da documentação... quando ele terminou tudo, eu entrei no carro peguei um papel e uma caneta e anotei o numero da placa e a numeração da viatura.... e ainda ele voltou pra me perguntar o que eu estava fazendo... falei pra ele se vier alguma multa eu tenho como me defender.... ai ele mandou eu vazar....rsrs é fo** tem que estar atento.... :legal:

Tua sorte é que ele não foi de canto e rebentou o lacre da tua placa.

Fica um te atucanando ali na frente e o outro vai lá e faz o serviço

Dai te fodia.

Já vi isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua sorte é que ele não foi de canto e rebentou o lacre da tua placa.

Fica um te atucanando ali na frente e o outro vai lá e faz o serviço

Dai te fodia.

Já vi isso acontecer.

Oh é verdade hein brother, mas eu acompanhei a vistoria e o pessoal que estava comigo ficaram observando os outros policiais, mas mesmo assim os caras não prestam... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fosse fazer vistoria no meu carro todo ia direto pro patio, UISHAIUHSAIUSHANão tenho espete, macaco nem chave de roda, meu som faz minha lampadas traseisas vibrarem e queimarem direto, meu carro é rebaixado por causa do peso do som, minha pelicula não é permitida, meu documento ta quase vencendo,IUSAHIUSHAUISAH

e habilitação tu tem pelo menos??? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...