Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tragicerror

Perdi o medo de avião, mas ganhei o medo de QQ

Recommended Posts

Sim, obviamente!

 

Você precisa importar um capital grande, pagar tudo adiantado para deixar parado no estoque e rezar para alguém comprar... Pode demorar meses para vender, ocupando espaço, empacando capital...

 

BEM diferente de uma concessionária oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que com o carro "batendo", deve desmanchar rapidinho.

 

É o Leite Glória new generation. Pra quem não sabe, Leite Glória era o apelido do Gordini... bateu, desmanchou.

 

Na verdade era " Desmancha sem bater" hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei por que, mas quando vejo esses chineses só me lembro dos Lada. Baratos e péssimos. Voltaram de ré para a Rússia e quase ninguém sente falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Jão, e acho que os lucros de 150% não se aplicam a carros normais, mas por exemplo, um Camaro que antes era vendido por 270mil por importadora independente, passou a ser oferecido por 185mil pela GM... O lucro da importadora é altíssimo pelo jeito, não?

 

Iportadora paga caro no frete (pois traz em baixa quantidade), é obrigada a dar garantia, sem ter rede autorizada nem peças em estoque...

 

Sem falar que uma coisa é a importadora comprar lá fora, outra é o pessoal de fora mandar pra ser vendido aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei por que, mas quando vejo esses chineses só me lembro dos Lada. Baratos e péssimos. Voltaram de ré para a Rússia e quase ninguém sente falta.

Só os jipeiros...

 

O niva era razoável... Leve e robusto.

 

EU prefiro o Samurai, de qualquer maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niva é um sobrevivente.

 

Mas só é sobrevivente pq 99% da mecânica dele é intercambiável com o fiat 147... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que ninguém quer porcaria aqui, todos querem qualidade, segurança e conforto por um preço MAIS JUSTO.

O dia que tiver Uno com DH, AC (que FUNCIONE, pois é uma PORCARIA), trio elétrico, por preço JUSTO, eu calo a minha boca, mas vou REPETIR até ficar careca, NÃO ESTOU DEFENDENDO PORCARIA DE CARRO NENHUM, ESTOU DEFENDENDO O DIREITO QUE UMA EMPRESA TEM ENTRAR NUM SEGMENTO PODRE, SUPERFATURADO QUE CHEGA A SER ATÉ PATÉTICO, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA, ESTOU TORCENDO PRA DAREM CERTO SIM.

Me desculpem, mas não consigo DESENHAR meu ponto de vista, acho que escrevo MUITO mal mesmo, não é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no brasil quando abre o AirBag é pt na maioria dos casos...

 

Relaxem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no brasil quando abre o AirBag é pt na maioria dos casos...

 

Relaxem.

 

Por falar em air bag, vi um i30 na CCS .... Dos TOP! Todas as 8 sacolas abriram, e o motorista só machucou a mão ao tentar quebrar o teto pra sair.

 

Portanto, o i30 tem sim os 8 air bag, funcionam e, principalmente, o clube do i30 ta lotado de ANTAS! Eu precisava dizer isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta raiva no coraçãozinho aiuheEuihAeiuAHE

 

Não, hoje estou calmo, tire folga pra cotar cama, geladeira, fogão, tv... Ou seja, fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propaganda no Brasil é caro pra caramba... Não esquecendo a extensão do nosso território (dificulta transporte, e os preços tem que ser meio que homogeneos), altíssimos impostos.

 

Existia uma tabela disso em algum lugar... Da 4 patas acho...

 

Fiz uma pesquisa rápida e não achei. Realmente os lucros são altos, mas não é nada próximo a 100% não...

 

De qualquer forma, tem que somar o lucro das concessionárias também! Ao redor de 10% (segundo amigos concessionários e a tabelas na net, inclusive essa http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-quanto-uma-concessionaria-ganha-de-lucro-em-cada-carro-vendido/ )

 

Não há duvidas de que o mercado brasileiro é um dos mais lucrativos mundialmente em termos de carro. Mas falar que um carro que custa 30 mil é vendido a 110 mil é absurdo.... (150% de lucro da montadora, 10% da concessionária).

 

jao, vc vem com link da NA? tu anda comendo o maluco que se borrou todo lá pela toyota é? hueuhehuehue

 

bom, quanto custa um camaro nos EUA? (preço de venda ao consumidor)? U$21.000 ! isso a GM já tem lucro! x 1,65 => R$34,650 (com lucro GM) + U$2.000 de Frete (R$3.300) => R$37.950 (preço do carro com LUCRO GM AMERICANA + frete).... Para exportar para o Brasil o valor do carro é menor!

 

60% de imposto de importação

12% icms

11% ipi

 

total: 83% => R$69.448,50 (com imposto, frete, ipi, icms, e o kralho a quatro! e a GM que já ganhou lá e a daqui tb... vende por R$185 mil....

 

são 266% a mais e ae!?!?!?!? mama jão!!!!! :vts huauhahuahuahu :vts sentou na banana agora! huahuahuahuauhauh

 

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por ai mesmo, o governo leva a fama, mas quem deita na cama são as montadoras que lucram no Brasil o que não lucram em lugar nenhum do mundo...

e não adiantaria governo baixar impostos pq como no caso do IPI, elas(montadoras) não baixam suas margens nunca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

bom, quanto custa um camaro nos EUA? (preço de venda ao consumidor)? U$21.000 ! isso a GM já tem lucro! x 1,65 => R$34,650 (com lucro GM) + U$2.000 de Frete (R$3.300) => R$37.950 (preço do carro com LUCRO GM AMERICANA + frete).... Para exportar para o Brasil o valor do carro é menor!

 

60% de imposto de importação

12% icms

11% ipi

 

total: 83% => R$69.448,50 (com imposto, frete, ipi, icms, e o kralho a quatro! e a GM que já ganhou lá e a daqui tb... vende por R$185 mil....

 

são 266% a mais e ae!?!?!?!? mama jão!!!!! :vts huauhahuahuahu :vts sentou na banana agora! huahuahuahuauhauh

 

Bjundas

 

Eu acho que a conta está errada, acho que é imposto sobre imposto:

 

37950.1,6.1,12.1,11= R$ 75.487,10

 

Mas mesmo assim, preço de "Corollinha"... hehehehe Veja quanto custa o Civic na Argentina e faça a conversão de pesos para reais, depois pegue seu queixo no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a conta está errada, acho que é imposto sobre imposto:

 

37950.1,6.1,12.1,11= R$ 75.487,10

 

Mas mesmo assim, preço de "Corollinha"... hehehehe Veja quanto custa o Civic na Argentina e faça a conversão de pesos para reais, depois pegue seu queixo no chão.

 

Ne nao miashiro...

 

O imposto sobre imposto é só o Imposto de Importaçao que é sobre o Frete... em cima disso, entra os outros... icms + ipi ... nao é composto nao :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs queriam que as fabricas trabalhassem de graça? Alguém aqui trabalha de graça?

 

Qualquer coisa, mude-se para coreia do norte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

266%, em um carro que não deve vender muito e teve uma campanha milionária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É so pegar o preço do Malibu e comparar com o Camaro.

Incrivelmente o dolar para o Camaro é mais caro.

 

o Malibu LTZ no eua custa 27 mil doletas e o Camaro 2SS custa 34 mil doletas

 

7 mil dolares de diferença = 95 mil reais aqui no brasil.

 

Creio que ambos vem do Canada correto?

 

É... muito justo pagar esse preço. NINGUEM trabalha de GRAÇA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É so pegar o preço do Malibu e comparar com o Camaro.

Incrivelmente o dolar para o Camaro é mais caro.

 

o Malibu LTZ no eua custa 27 mil doletas e o Camaro 2SS custa 34 mil doletas

 

7 mil dolares de diferença = 95 mil reais aqui no brasil.

 

Creio que ambos vem do Canada correto?

 

É... muito justo pagar esse preço. NINGUEM trabalha de GRAÇA.

 

Mas isso quem manda é o mercado. Vc acha que as montadoras somente chutam os preços? Eles pesquisam o quanto o publico alvo estaria disposto a pagar pelo produto, e depois cobram esse preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso quem manda é o mercado. Vc acha que as montadoras somente chutam os preços? Eles pesquisam o quanto o publico alvo estaria disposto a pagar pelo produto, e depois cobram esse preço.

Voce está corretissimo, mas que é uma puta falta de sacanagem é.

Imagina um Camaro de 400cv por 120k? Ia ser pica das galaxias.

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce está corretissimo, mas que é uma puta falta de sacanagem é.

Imagina um Camaro de 400cv por 120k? Ia ser pica das galaxias.

Será que talvez o Mopar tivesse um chevy em vez de uma meca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ne nao miashiro...

 

O imposto sobre imposto é só o Imposto de Importaçao que é sobre o Frete... em cima disso, entra os outros... icms + ipi ... nao é composto nao :legal:

 

Rapha, em cima do valor do carro + frete vem p imposto de importação. Isto é aduana.

 

Aí, pra ser vendido DENTRO do BR, ainda tem que pagar ICMS e IPI sobre o valor de base, ou seja, carro + frete + imposto aduaneiro + RISCO + lucro da montadora, que eu assumi ser de apenas 30%.

 

O risco é a reserva do valor referente ao risco de vender o carro aqui: garantia.

 

É imposto sobre imposto sim...

 

Sendo assim, no final da cadeia, ele custa 98.133 reais, segundo os valores que você postou pra frete. Aí soma-se o frete / seguro, depreciação do dinheiro parado em estoque (afinal, um carro desses fica meses esperando um dono), lucro do vendedor, comissionamento, e, finalmente, os impostos de venda.

 

Jogando BAIXO, o frete deve custar uns 2k, o vendedor deve ganhar 0,5% de comissão, o lojista deve tirar mais uns 30% de lucro, e mais 10% de impostos sobre a venda (não sei como se enquadra, mas vamos considerar os 10% dos esquemas especiais de tributação, como o Simples)... Dá 143 mil.

 

Ou seja, não tem 266% de lucro aí não. É certeza que montadora e lojista não tiram 50% cada um, em um carro de nicho, o famoso estoque parado.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas antes de sair o preço oficial, não especulavam algo por volta de 120k ?

Especulavam 110-120mil pro V6 e 150mil pro V8 SS... E aí a bica que deram sauhashuashusahuhuasas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...