Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
burtonbr

Projeto MTX 500wrms no subwoofer.

Recommended Posts

Então, estou precisando montar novamente um novo som para o meu carro, e estou precisando de uma ajuda de vcs!!

O som atual está assim:

Mp3 Sony Xplod

Kit 2 vias da selenium

"tinha" um módulo de 80Wrms que queimou recentemente <_<

Sub de 8" da Bravox Premium de 120Wrms...

Agora quero dar um upgrade de leve colocando um módulo de 500wrms e um subwoofer equivalente.

O que vcs recomendam de módulo pra mim que tenha um bom custo x beneficio de + ou - 400 a 500wrms? Eu já tive um módulo Hurricane H4120 que empurrava um mtx de 300Wrms mas me decepcionei com o módulo depois que descobri que ele manda bem menos o declarado pelo fabricante e acabei vendendo tudo.)

Se eu ligar um módulo de 400wrms nesse meu atual sub de 8" e 120wrms sem exagerar, queimaria mesmo assim?

O sub da Mtx que tive era muito bom, tocava muito bem, mas qdo abria o porta-malas era uma decepção.... agora eu quero um que não fique tão feio com o porta-malas aberto...

Um sub de 12" da pioneer 309 seria bom nesse caso?

Obs.: O meu carro é um Gol GTS e por isso tem que ser uma caixa que não ocupe todo o porta-malas.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Valeu!

Editado por burtonbr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. uma receitinha de bolo barata e q toca bem é um SD400 da vida (ou similares) num falante q case certinho a impedancia!

Não vai ser o "SPLdestruidormodafoca" mas vai tocar bonito, de agradar a todos!

Quanto ao sub, se for pra pegar 209 eu preferiria juntar uns $$ a mais e tentar um UXP!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um bravo num V500 e gostei!

Abriu o mala e ainda continuava um gravezim, outra opção é o street bass 12", numa caixa bem grande (65~70L) ele rende MUITO, to falando do 12" viu rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o UXP tem um som bom com o porta malas aberto?

Com relação ao preço, e se eu comprar um roadstar 1200d no PY, essa marca é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de stetsom venom v500 e uxp power 12"

Pra mim não tem melhor opção do que esta. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um bravo num V500 e gostei!

Abriu o mala e ainda continuava um gravezim, outra opção é o street bass 12", numa caixa bem grande (65~70L) ele rende MUITO, to falando do 12" viu rsrsrsrs

Se pra ficar bom o street tem que ser numa caixa de 65L pra mim não seria legal, o porta-=malas do GTS é pequeno....

Caixa selada ou dutada tbm tem influencia em som pra dentro ou pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa influência em 100% no comportamento do falante!

A dutada tem um ganho de 3dB em cima da selada! A selada vai te proporcionar graves mais planos e mais rápidos, a dutada vai te dar mais força.

Porta malas aberto = dutada, não tem pra onde correr! A não ser uma W-horn,BP... Mas ai tem que ter MUITO espaço, coisa que é rara hoje em dia.

O UXP é um ótimo sub, tem qualidade, força e não custa caro, se você abrir o porta malas só com o kit 2 vias na frente e os coaxiais, o UXP acompanha sim, mas é aquele som basicão, ligou só pra ouvir uma música pra relaxar... Se colocar mais alguma coisa no PM pra voz, esquece o UXP!

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao UXP, pelo que eu entendi acho que seria melhor mesmo, mas tem alguma outra opção de módulo, algo que mande uns 700wrms pra tocar o sub?

O Stetsom casaria bem, mas como q maioria das marcas o divulgado está sendo menos que o real estou pensando num módulo que mande uns 700rms.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso acompanhar este tópico, porque faz mais de mês que eu to nesse dilema de SUB + AMP.

Até ontem eu tava por um CVR 12" + MTX X500D, agora com esse tópico não sei mais de nada. auheauiea

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não tem melhor opção do que esta. :+1

Claro que tem, e melhor...D-700.2......

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se vc quer um CxB vai da receita de bolo, Pioneer 308 d2+2 (se ainda achar) e sd400 em uma caixa de 45 litros com duto de 4"x16 cm, vc vai ter um pico de 5,1 db na casa dos 55 hz.

isso se sua vontade é abrir a mala

se for usar pra som interno, caixa de 50 litros com duto de 4x30 cm pico de mais ou menos 2,5 db na casa dos 44 hz, ótimo pra um spl interno

abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Baixo custo e bom resultado 1200D e pioneer 309 .

350,00 um 1200 usadinho no forum e 210 o sub e tá feito seu grave !!!

Pensei mas nao postei na hora se a intenção for um up depois para dois subs o 1200 é uma boa opção

Edit. Acrescentei informações

Editado por VILLANOVA

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se vc quer um CxB vai da receita de bolo, Pioneer 308 d2+2 (se ainda achar) e sd400 em uma caixa de 45 litros com duto de 4"x16 cm, vc vai ter um pico de 5,1 db na casa dos 55 hz.isso se sua vontade é abrir a malase for usar pra som interno, caixa de 50 litros com duto de 4x30 cm pico de mais ou menos 2,5 db na casa dos 44 hz, ótimo pra um spl internoabraço hand26

NOssa, tem um amigo meu que montaram uma caixa de 45l cada falante e colocaram 2 dutos de 4pol com uns 30cm cada falante, ou seja, 4 dutos... por isso que o som não está legal.....

Editado por burtonbr

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou comprando um mtx 5512 de 400w no py e um amigo meu está vendendo um roadstar 1600d por um preço muito.. muito bom, vou ligar em 4ohms para o modulo mandar 600w, esse modulo é bom pra spl e ficaria bom nesse sub?

Nessa potencia, que bateria devo usar pra nao ter problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

MTX sem comentários amigo, esse módulo vai tocar legal o falante e da até pra fazer um up futuro com outro mtx, em relação a bateria, ela nunca é demais, mas se tiver uma de 70amp. nova no cofre creio que ja dá conta, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, eu já decidi e comprei (só falta chegar) os seguintes módulo e sub:

Módulo MTX RT501 D de 500wrms 2ohms e;

Subwoofer MTX TR5512 de 400rms.

Sendo assim, o set do carro ficou assim:

MP3 player sony

Kit duas vias bravox de 5" de 50wrms com capacitor de corte para baixas frequencias

Módulo de 2 canais de 70wrms por canal

Módulo MTX RT501 500wrms

Subwoofer MTX TR5512 400wrms

Agora me resta saber algumas coisas antes de montar no carro:

-- que medida o fio da energia e sub seria o recomendado?

-- quantos amperes tem que ser o fusivel da energia?

-- Eu tenho 2 tw profissional da selemium, dá pra eu substituir os tw do kit 2 vias? e esses tw profissionais influenciam na impedancia dependendo da ligação?

-- o falante do kit 2 vias precisa de caixa pra tocar legal?

Depois de montado eu posto algumas fotos!!

VAleu

Compartilhar este post

Link para o post

show hein, otima escolha, vai ficar muito melhor mesmo, tudo mtx...

só não esquece de comprar o sub bobina dupla de 4 ohms, ou seja 4+4, pra fechar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o som está montado, tem uma qualidade de spl fora de série!! Assim que eu tirar umas fotos eu posto aqui!

Estou com um problema no som, ele está desligando qdo aumento muito o som (a regulagem do bass está no máximo em tudo), o que pode ser? Só estou usando uma bateria de 60A do carro da moura...

Uma outra coisa que está acontecendo é que eu aumentei o LPF em uns 200hz pra testar e o modulo está esquentando muito e a proteção está ativando e cortando o som do sub sem desligar o aparelho...

O que seria bom eu dar uma olhada? O cabo e alimentação é de 15mm e eu não gosto daquela emenda que tive que fazer pra ligar no porta fusivel que me passaram...( fio é grosso e não encaixa direito nos terminais) será que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o som está montado, tem uma qualidade de spl fora de série!! Assim que eu tirar umas fotos eu posto aqui!

Estou com um problema no som, ele está desligando qdo aumento muito o som (a regulagem do bass está no máximo em tudo), o que pode ser? Só estou usando uma bateria de 60A do carro da moura...

Uma outra coisa que está acontecendo é que eu aumentei o LPF em uns 200hz pra testar e o modulo está esquentando muito e a proteção está ativando e cortando o som do sub sem desligar o aparelho...

O que seria bom eu dar uma olhada? O cabo e alimentação é de 15mm e eu não gosto daquela emenda que tive que fazer pra ligar no porta fusivel que me passaram...( fio é grosso e não encaixa direito nos terminais) será que é isso?

Ai tá o problema, tire todo o Bass Boost do amplificador e regule o ganho de acordo com o teu player, veja qual é a voltagem de saída do RCA do aparelho. O LPF do amplificador pode deixar todo aberto e faz o corte pelo player. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...