Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Amp sem carcaça, vale a pena?

Recommended Posts

Postado em

Tenho uma duvida, é possivel fazer uma carcaça simples?

Encontrei no ebay algumas placas, aparentemente completas de amp. Num preço bem interessante. Porém, sem carcaça.

Teria como fazer uma carcaça? Como fazer pra dissipar legal o calor?

André

Postado em

compra um frigobar e coloca dentro fica bem refrigerado :vts

agora serio é so voce ve o tamanho da placa e ver algum amp que da tamanho certo e coloca a placa na carcaça

Postado em

Dá pra fazer sim, mas vc vai precisar comprar pelo menos 2 dissipadores grandes, e mandar dobrar um gabinete em alumínio pra alojar tudo. Dependendo do custo e da sua habilidade, não vale a pena não.

Postado em

Dá pra fazer sim, mas vc vai precisar comprar pelo menos 2 dissipadores grandes, e mandar dobrar um gabinete em alumínio pra alojar tudo. Dependendo do custo e da sua habilidade, não vale a pena não.

2 dissipadores, vc quer dizer 2 coolers?

que tipo de dobra teria que fazer? Dobras retas?

Postado em

Eu , disse eu , acho que é procurar sarna pra se coçar......

Obrigado pela opinião, por isso estou perguntando se vale a pena. Meu medo é arrumar uma sarninha.

Postado em

É como eu disse... Não é coisa pra principiante, não é coisa pra amador... é coisa pra quem SABE onde tá pisando.

Quem sabe onde tá pisando já sabe o que vai precisar só de olhar a foto da placa.

Postado em

bacana, mas ta bem claro lá q só envia para o local de onde provem..... pro BR acho meio dificil, ja viu com o vendedor?

mas a questao de dissipador nao [e nada preocupante, na duvida mete um cooler de pc mesmo, tem uns retangulares AMD-462 que da pra por uns 3 TR cada, e custa 20 conto, corta no meio da pra resfriar 1 lado do amp já.... acho q nem precisa de um case de aluminio, faz de lata mesmo.... 10x mais barato e da pra dobrar em casa, sofre um pouco mas blz

Postado em

acho que vou deixar essa ideia pro futuro. Como o kleber disse, não é pro meu bico. Botar grana fora, não é o momento.

vou procurar com calma um amp completinho!

Valeu pessoal.

Postado em

Até pq o preço da placa é convidativo, mas um gabinete tosqueira com dissipadores e tudo mais, por baixo, vai custar 100 reais (pra ficar tosco mesmo), a não ser que você tenha maquinário e experiência pra se virar sozinho.

Na real, só de dissipadores já vai esses 100 reais.

Postado em

Até pq o preço da placa é convidativo, mas um gabinete tosqueira com dissipadores e tudo mais, por baixo, vai custar 100 reais (pra ficar tosco mesmo), a não ser que você tenha maquinário e experiência pra se virar sozinho.

Na real, só de dissipadores já vai esses 100 reais.

Aposto que o valor de frete deve custar mais caro do que a placa do amp.....aí ja começa a piorar.....

Postado em

Tenho um amigo que mora nos EUA, enviar pra cá, nem seria problema, placa + frete ia ficar em torno de $35, segundo o calculo dele.

Mas o problema é realmente minha falta de experiencia em montar um amp. E como não tenho maquinario pra mexer com aluminio, ainda teria que pagar alguém pra fazer.

Até estava procurando só a carcaça desse amp e não encontrei, nem ebay, nem ML, nem lugar nenhum. Por isso meio que desisti da idéia.

Então, se é pra gastar R$150 num amp boqueta, prefiro aguardar mais um pouco e importar um amp completinho que me custa R$200... R$250 e já serve pro meu propósito.

Postado em

Tenho um amigo que mora nos EUA, enviar pra cá, nem seria problema, placa + frete ia ficar em torno de $35, segundo o calculo dele.

Mas o problema é realmente minha falta de experiencia em montar um amp. E como não tenho maquinario pra mexer com aluminio, ainda teria que pagar alguém pra fazer.

Até estava procurando só a carcaça desse amp e não encontrei, nem ebay, nem ML, nem lugar nenhum. Por isso meio que desisti da idéia.

Então, se é pra gastar R$150 num amp boqueta, prefiro aguardar mais um pouco e importar um amp completinho que me custa R$200... R$250 e já serve pro meu propósito.

Já qeu tem o amigo lá pra enviar.....guenta as pontas e compra algo bacana e prontinho , em pouco tempo vai conseguir e sem ter dores de cabeça.

Mas mesmo tendo os fatores complicantes, achei sua idéia bem interessante .

Abraço

Postado em

Já qeu tem o amigo lá pra enviar.....guenta as pontas e compra algo bacana e prontinho , em pouco tempo vai conseguir e sem ter dores de cabeça.

Mas mesmo tendo os fatores complicantes, achei sua idéia bem interessante .

Abraço

Bem nessas Rick. Vou aguardar um pouco e tentar pegar um arc mini.

Postado em

realmente é complicado, tem que montar usando pasta termica, isolantes de mika, nos transistores, posicionar corretamente o sensor de temperatura,

uma chapa com boa espessura em alumineo e fixar dissipadores nas laterais, se possivel adicionar coolers acionados por transistores ou relés,...

pra quem nunca mecheu é sarna pra se coçar ! tem serviço de dobra furação, fresagem dependendo do formato dos bornes de alimentação e das regulagens

do amp.

compra um pronto que é melhor negocio viu.

Postado em

Não vou entrar em detalhes, mais quem faz racha de som e usa Amp de alta voltagem ou de muita potencia rms, (quem entende é claro, não são todos), retiram a tampa inferior, troca o cooler e o dicipador, pra ter uma refrigeração melhor, e tem gente que diz que manda mais potencia qndo faz um jampping em alguma coisa ali, mais ja foge da minha alçada, nunca mechi com isso, mais ja ouvi comentarios, e a parte do dicipador, ja vi fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...