Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gufo

Opala 78 (continuando...)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom não gosto muito de criar esses topicos de escolha pois sei que cada um tem uma opinião, mais ao menos me tirar algumas duvidas, de quem ja ouviu algum deles, vou montar o som pro meu amigo, ele gosta de rock mas tbm curte os black modafoca, qual desses falantes vc's aconselham.

A litragem máxima tem que ser de 50 litros pra cada.

Não achei nenhum topico assim se ja tiver pode fechar, obrigado.

Editado por Danilo Rogério
Postado em

L3? naaaa... eu iria de CVR ou UXP.. sendo que CVR pra mais spl e subgraves.. e UXP pra mais qualidade!

Na verdade, cmo to ficando velho, eu iria de UXP! rsrs

Postado em

L3? naaaa... eu iria de CVR ou UXP.. sendo que CVR pra mais spl e subgraves.. e UXP pra mais qualidade!

kicker L3, o L5 saiu e agora tem o L3

Model S12L3

SIZE [in, cm]: 12, 30

IMPEDANCE [Ohms]: 2 or 4 DVC

POWER WATTS [peak/RMS]: 800/400

SENSITIVITY [dB 1w/1m]: 86.3

MOUNTING DEPTH [in, cm]: 6-1/4, 15.8

MOUNTING DIAMETER [in, cm]: 11-1/16, 28.1

MIN SEALED BOX VOL [cu. ft, L]: 1.25, 35.4

MAX SEALED BOX VOL [cu. ft, L]: 4.6, 130

MIN VENTED BOX VOL [cu. ft, L]: 1.75, 49.6

MAX VENTED BOX VOL [cu. ft, L]: 2.25, 63.7

11S10L3_BRgallery.jpg

11S10L3_Fgallery.jpg

Postado em

Vou te responder por experiência própria, vai de uxp caixa de 42/44 litros e para eles vc pode usar um simples e barato 1200 D roadstar que casa muito bem, não vai se arrepender.

Sem dizer da assistencia técnica garantia bravox que vc tem aqui no |Brasil, enquanto que no caso dos kikcer amigo nem peça acha .

Falo por experiencia tambem, tive um kicker de 15 queimado e é fo** só importando, ou com muiiiita sorte alguem tenha as peças mas e dificil manutenção, e musicalidade uxp toca mais macio para mim, gosto é gosto .

Se não me engano minha caixa tinha 42L duto 4" por 35 camara separadas .

Uxp eu toquei em campeonato até com 7kd vai que o barato é bom.

E temmos que dar valor ao produto nacional tem muita coisa boa aqui.

Postado em

É o uxp já ouvi e não tenho que reclamar não, mais o preço dos kicker está até mais barato que ele, mas nunca ouvi os kicker.

Postado em

Realmente estava pensando em pegar o uxp mas e a vontade de pegar um quadrado é muito grande, mas agora estou pensando em realmente ficar com o uxp e colocar em um banda modelo novo de 1500rms mas não tem ai o jeito era pegar um sd que tbm não deixa a desejar.

Postado em

Quanto ao UXP vs KIcker lembra da manutenção se der um probleminha nos kicker vc vai chorar eu já passei por isso.

Quanto ao modulo é sério arruma 1200 D usado uns 400 reais e seja feliz .

Sei que é simplão não é tão famoso mas faz o serviço toquei meus uxp com SD 3000 7kd e 1200D o som mais agradável musical veio do 1200.

Mas não que um pouco mais de potência não seja bom se tiver uma grana sobrando um headroom seria ´bem vindo realmente um 1.5k seria ideal a marca nao sei te indicar.

Espero ter ajudado!!

Postado em

Rapaz to com uma duvida parecida com a sua.Comprei um uxp tem 1 mes e ja queimou,daí mandei pra garantia agora mas n tive respostas.Se n consertarem ja tava pensando em ir direto prum L5 de 15" mas dai saiu de linha...enfim,entre L3 e uxp acho q ficaria com o uxp,já entre 2 uxp e 1 L5 15" acho q iria pro L5.Mas so uma dica,meu uxp na dutada de 50 litros naum gostei naum,em frequencia alta 60/70 hz ficou muito seco o grave.Pra ficar bom teria q ser 55 litros pra ele,aí sim vc sentiria a qualidade e o grave macio.

Postado em

bl0om o nar 1204 desse modelo novo de 200rms nao teria mais qualidade e desceria mais que o uxp e o cvr? desculpa eu aproveitar o bonde mais estou com a mesma duvida para o golzinho

Postado em

bl0om o nar 1204 desse modelo novo de 200rms nao teria mais qualidade e desceria mais que o uxp e o cvr? desculpa eu aproveitar o bonde mais estou com a mesma duvida para o golzinho

Muuuuuuuito mais qualidade, mas seria um dos que teria menos SPL de todos citados até aqui! :legal:

Ou vc pega um sub pra tocar forte, ou pra tocar com qualidade!

Postado em

Muuuuuuuito mais qualidade, mas seria um dos que teria menos SPL de todos citados até aqui! :legal:

Ou vc pega um sub pra tocar forte, ou pra tocar com qualidade!

eu sempre tive sub com muito spl. tipo meu ultimo set era 2 E2K novos de 12"com um 2K5 batia muito mais troquei de carro e agora estou com um golzinho que peguei como parte do pagamento e dorme na rua e o sub e pra ele queria montar um sq basico nele entao vc me indica o nar mesmo? ele desce bem?

desculpe aproveitar aqui esse seu topico danilo

Postado em (editado)

Quanto ao UXP vs KIcker lembra da manutenção se der um probleminha nos kicker vc vai chorar eu já passei por isso.

Quanto ao modulo é sério arruma 1200 D usado uns 400 reais e seja feliz .

Sei que é simplão não é tão famoso mas faz o serviço toquei meus uxp com SD 3000 7kd e 1200D o som mais agradável musical veio do 1200.

Mas não que um pouco mais de potência não seja bom se tiver uma grana sobrando um headroom seria ´bem vindo realmente um 1.5k seria ideal a marca nao sei te indicar.

Espero ter ajudado!!

Cara é outra coisa que me preocupa, é que ele nunca teve som "forte" (com caixa) e como tbm já fui leigo gostava de ver o negócio faze barulho e não ligava pra distorção, Xmax etc... e c ele queima um importado to na água, onde arrumo reparo.

e o P3 entra na briga tbm ou nao ?

bem lembrado, mas e o preço dele ?

eu sempre tive sub com muito spl. tipo meu ultimo set era 2 E2K novos de 12"com um 2K5 batia muito mais troquei de carro e agora estou com um golzinho que peguei como parte do pagamento e dorme na rua e o sub e pra ele queria montar um sq basico nele entao vc me indica o nar mesmo? ele desce bem?

desculpe aproveitar aqui esse seu topico danilo

pode invadir sem crise amigo :legal:

Editado por Danilo Rogério
Postado em

Cara é outra coisa que me preocupa, é que ele nunca teve som "forte" (com caixa) e como tbm já fui leigo gostava de ver o negócio faze barulho e não ligava pra distorção, Xmax etc... e c ele queima um importado to na água, onde arrumo reparo.

bem lembrado, mas e o preço dele ?

nesse caso eu iria de uxp

Postado em

ai ta o problema o p3 é caro mais compença

aqui na minha cidade ta saindo 500reais na autorizada pioneer

é muito caro mais aonde chega levanta comentario acho que a turma fala mais por causa do preço mesmo so boy que tem

Postado em

To pensando seriamente, eu tenho os dois por 680,00 com frete, 315 cada, alguém sabe algum mais barat ?

Postado em

Tem um usuário pedindo 1000 reais em um, da outra vez que ví no py tava uns 900 pila acho.

Postado em

Mais ai vem o bendito problema..... e se acontecer alguma coisa..... mas pra queimar um desse não deve ser tão fácil não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...