Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Somzeira

projeto pioneer w259

Recommended Posts

Postado em (editado)

bom galera o projeto em si vão ser 2 w259 empurrados por 1 power one + 2 kit 2 vias empurrado por um explosound...

isso eu vou montando aos poucos, já encomendei 1 w259, o gutto deve ta despachando pra mim na segunda feira, o outro provavelmente pego daqui a 2 semanas e depois os amplificadores tudo de uma vez.

o objetivo do set é aliar força+qualidade+funcionalidade ou seja, viajo muito com o carro e tenho uma filha então o power one as vezes seria usado totalmente outras somente uma bridge dele.

fiz 3 simulações aqui para CADA subwoofer e gostaria de saber qual vcs me indicam

ouço muito hip hop, funk, pagode e sertanejo, nessa ordem qual configuração me indicam?

testeul.jpg

By Shownatas at 2011-04-15

abraço a todos

Editado por Somzeira
Postado em

Cara.. oq vc quer não existe! Plana + forte? Só se tu fizer uma caixa beeem plana e investir em quantidade! Ex.: 16 subs de 10' em caixa super plana!

Fora isso, nem sonha! Ou a caixa é plana ou é forte (picuda). Até um T9 em caixa plana perde MUITO spl!

É como tu querer um gelo beem quentinho! ;)

Postado em

li o titulo e pensei o mesmo, oq tu quer é fazer milagre..

eu usava 1 258 com 30L livres e duto 3" x 15cm, tocava muito, um pouco picada, pegava os funk na veia uhasusauhas

e testei com sintonias menores tbm, até com duto de 35cm de comprimento, q dava sintonia de ~31hz, e tava bem plano, descia bem.. mas perdia o pico de uns 6db ali no gravão, então não compensa.

eu faria 30L e duto 3" por 20cm, vai ficar com boa força e vai descer legal, toca hip hop de boa, só não toca slow moda foca huasuhaush

Postado em

Por gentileza, poste os parâmetros Thiele/Small para eu poder simular a caixa para você (infelizmente no site da Pioneer algumas especificações não estão presentes).

Pelo que pude perceber o FS desse sub é de 48hz e o seu parâmetro QTS é 1, logo ele não descerá com desenvoltura a freqüências tão baixas com um SPL considerável. Assim não conseguirá uma resposta plana e forte pois as características de seu sub não colaboram para isso.

Estou julgando que você busca um grave "prolongado" (conseguido em frequencias sub-graves e início de graves) e um SPL considerável.

Particularmente projetaria uma caixa com uma resposta de FS de 42hz a 46hz, com uma litragem um pouco maior, pois teria a possibilidade de atingir o final das freqüências de sub-grave (mais plano) e o inicio das freqüências mais graves (mais fortes).

Acho que o passeio por essas freqüências que mistam o sub-grave e grave ficariam do seu agrado.

Abraços.

Lucas C. Benzi

Postado em

nao to conseguindo dar quote entao vou responder assim msm

blOom

gelinho quentinho foi fo** huauhauhauah, mas peguei o conceito sim

vlw pela ajuda

Rafael_Brasil_123

esse sua configuração de 30l duto de 3"x15 a caixa nao fica somente uma nota nao?

digo somente o mesmo grave? e embolava quando vc ouvia outro estilo de grave mais rapido?

Thief

thief vou pesquisar e ver se acho, pelo o q vc disse eu nao conseguiria um subgrave forte e presente por causa do sub certo? então acha melhor eu ir numa picuda por volta dos 45 hz como o rafael_brasil indicou ganhando assim mais na força certo?

obrigado a todos

a obs: o modulo mudou, vou pegar um explosound xm3600 no lugar do power one, vi videos no youtube e ele tava empurrando bem forte 308's, nao tenho certeza mas acho q ele vai tocar melhor do que o power one oq acham?

Postado em

Thief

thief vou pesquisar e ver se acho, pelo o q vc disse eu nao conseguiria um subgrave forte e presente por causa do sub certo? então acha melhor eu ir numa picuda por volta dos 45 hz como o rafael_brasil indicou ganhando assim mais na força certo?

Tente sintonizar a caixa para essa freqüência sugerida com uma litragem um pouco maior (por volta de uns 38, 40l). Conseguirá uma resposta mais plana e a caixa trabalhará próxima a freqüência do parâmetro FS do sub resultando em um enorme ganho. ;)

Abraço.

Lucas C. Benzi

Postado em

o sub até é bem musical.. pelo preço..

sintonia mais alta embola menos.. na verdade podia botar um psy rapido q não tem como embolar, é um sub de 10", caixa nada grande, e sintonia alta..

mas é só testar o comprimento do duto pra deixar do jeito q vc gosta, o maximo q vai gastar é 5 reais com 1 metro de pvc. (nem da isso tudo).

Postado em (editado)

alguma novidade

to vendo a possibilidade de se usar de 3 a 4 desses w259

porem to com espaço bem limitado em torno 80L brutos no máximo para todos, e agora???

Editado por Caluta
Postado em

alguma novidade

to vendo a possibilidade de se usar de 3 a 4 desses w259

porem to com espaço bem limitado em torno 80L brutos no máximo para todos, e agora???

pra 3 subs até dá esses 80L, mas ja pense q a sintonia vai ficar um pouco alta, mas em compensação vai tocar legal pra fora.

Postado em

opa uparam meu topico, bom comprei o 259 já e to empurrando ele com um bridge do xm3600 mandando teoricos 700 rms e vo te dizer q o sub dá uma grave bem gostoso de ouvir

minha caixa tá com 35 litros BRUTOS e duto de 4"30 cm, e o duto tá soprando bem em frequencias mais baixas...

quando se abre o porta malas é nítido a ventania q sai do duto,chega a encomodar, quando rola funk ouvesse o sopro fraco, mas mesmo assim consegue-se ouvir um sopro

de porta malas fechado nao se ouve o tal sopro, bom nao sei quem vai atras, mas na frente só se ouve o grave mesmo

seria o indicado diminuir o duto pra 3"?

o projeto é por 4 e depois trocar o modulo

hand26

Postado em

Caluta

se conseguir mais 10 litros pode tentar duas camaras de 45 litros pra cada par de sub, isso selado, o som vai ficar bem agradavel e forte ao mesmo tempo, visto q são 4 subs

abraço

Postado em

Caluta

se conseguir mais 10 litros pode tentar duas camaras de 45 litros pra cada par de sub, isso selado, o som vai ficar bem agradavel e forte ao mesmo tempo, visto q são 4 subs

abraço

é vou começar a simulações depois vejo o que vai ficar melhor o objetivo é ter algo forte e relativamente plano no caso "equilibrado" entre 30 e 70hz

mais antes quero ver esse protech ultra de 15" contra esses 3 w259 que não ouvi ainda, fica a duvida se esses W259 vão responder legal com essa litragem tocado forte ja pelos 40Hz,

Postado em

Acordando o tópico....

Commprei um 259D4 que tá chegando via ECT (se Deus quiser ! rsrs) e nas simulações no winISD estou vendo que vai ficar ruim deixar com menos de 39~40 hz a sintonia da dutada 35 litros brutos.

Só depois que comprei que me toquei de ir ver o "manuel" e me deparei com a ressonância de 48 Hz do sub.

Pergunto pra galera aí , se quem sintonizou mais alto assim , se ainda o 259 está conseguindo descer razoavel sem embolar muito.

Pq descer a sintonia da caixa muito abaixo da Fs do sub, além de matar o SPL do coitado ainda costuma embolar legal por conta de delay alto.

Abraço

Postado em

Rick nao vi q vc tinha upado o tópico, já tive vários outros sets depois desse, e por coincidencia hoje estou indo buscar novamente meu pioneer de 10"

desisti do de 12, tem musicas que simplesmente nao dá pra ouvir, embola muito

vou por 30 litros e duto de 3" por 20, foi o resultado mais satisfatório que eu consegui com ele

rick, nao desce muito nao alguns hip hops vc só sente o sub movimentando, mas sem som...

se o hip hop tiver uma pegada mais alta ali por volta dos 40hz toca de boa

abraço

obs: pioneer 259s4,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...