Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dimebag

Astra Sport 01 (2.0 8v) x Marea Week 05 (1.8 16v)

Qual melhor opção?  

17 votos

1. 1. Qual melhor opção?

• Astra Sport
      10
    • Marea Week
      3
    • Continua com o Palio
      4

Recommended Posts

Fala galera.

Meu Paliozinho vai completar 05 anos de companheirismo e estou pensando em um completo dessa vez.

Estou entre os dois mancos, Astra Sport 2001 (2.0 16v, azul lambisgóia) e Marea Week 2005 (1.8 16v, cinza chumbo), ambos tem o mesmo preço e são único dono.

Hoje tive tempo de ir ver os dois com mais calma, segue o parecer:

Astra: Mecânica perfeita, motor está impecável, lenta não oscila nem ligando o AC (que gela na hora), confortável demais. Se bobear foi o carro mais silencioso que já andei. Parte elétrica OK, tudo funcina certinho. Versão TOP com teto, cd original, computador de bordo e outros mimos. Cor bem rara.

Ponto negativo é a aparência dele, vi no sol e tem MUITO risco na pintura, mas só aparece vendo de perto. No parachoque traseiro e no aero tem risco profundo que só pintando resolve, e não sei se retoque fica bom nessa cor. A parte cinza do painel está toda arranhada.

Querem o Palio + R$3.000,00.

Foto:

ddz215403.jpg

Marea: Versão ELX, completa com air bag, etc. Também é único dono, lataria impecável, interior também muito bem conservado. Só está faltando o botão do retrovisor elétrico que não sei se é fácil de encontrar.

Ponto negativo foi fazerem a besteira de transformar em Flex, mas não tenho certeza pois o vendedor estava meio perdido (o carro está anunciado como só gasolina), nem conhece o carro direito, falou que era flex original (coisa que nunca existiu em Marea). Já vi no Clube do Marea que o 1.8 quando liga faz um barulho meio feio até aquecer mas fiquei com medo, parece uma Kombi, barulho igual de quando meu Tempra 16v foi pro saco, até desanimei.

Preciso levar no mecânico. Vou esperar os mareeiros aparecererem e falar se é normal.

Querem o Palio + R$2.000,00

Foto ilustrativa:

fiat%20marea%20weekend%20sx%202.0%2099%20cinza.jpg

Então, ambos são único dono, o Astra tem 108.000km e o Marea 78.000. O Astra está impecável de mecânica e ruim de pintura, o Marea impecável de lataria e interior, mas o barulho do motor me apavorou. A loja do Marea ofereceu melhor pelo Palio, o Astra não baixam R$1.00. Fico pendendo pro Marea por ser menos rodado e bem mais novo, demoro mais de 3 anos para rodar esses 30.000km de diferença. Se trocassem na "oreia" com o Palio eu arrematava qualquer um deles pois sobraria dinheiro para cuidar do que precisa.

Qualquer das opções será um carro para casar e ficar no mínimo 5 anos e ir modificando aos poucos.

Alguma dica?

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tu tem grana para bancar qualquer 1 dos dois? sei la... manutenção não é barata não... vc que paga R$30 nas pastilhas do palio, vai pagar R$150 do marea... e R$120 do astra... vai encarar?

teu palio tem 5 anos... e tu vai pegar um carro com 10 anos de uso (Astra)? e 6 anos ? (o marea)....

Compartilhar este post

Link para o post

Pastilha do astra não é tão cara e existe a Accyoli que vende peças baratíssimo!

Por exemplo, jogo de velas do vectra pago 25 reais... Jogo de pastilha 60 reais... Vectra modelo novo einh!

Eu iria de astra, excelente carro e eu acho bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.

Quem nunca viu, meu carro é esse, hoje em dia com rodas 15":

calota05.jpg

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra Dime... Vai mandar o manco embora?

Olha, eu ficaria com o Palio, seguraria mais alguns trocos e ia olhando com mais calma outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha brother eu sou adepto do up de ano sempre nem q seja de um em um. Felizmente apareceu um bom negócio pra mim e tive de regredir de ano no carro mas são circunstâncias diferentes.

Seu eu fosse vc pedalava um financiamento e comprava outro carro tb completo mas ao menos 2006.

http://www.itajaicarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=669711

http://www.itajaicarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=605102

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é muito para você...

Mas 27,5k acha astra 2006 ZERADO por ae, mas dos simples (sem ABS, sem AirBag). 2006 já é modelo novo... Eu digo pois achei no fim do ano passado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou deixar claro meu voto: Ambos são carrões mas eu prezo mt por um sonzin bacana.. e o Marea tem MUITO espaço pra isso! Então, se fosse pra mim, ia de Marea sem dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu balanço pelo astra..

Qual o valor dele?

Dependendo, é melhor pegar um "no sport" mais novo..

Aqui onde moro vi um Astra CD 2.0 2004 por 24k, apaixonei no carro.

To pensando sobre a possibilidade, tenho um kadett completinho 96...mas ainda to pensando, minha paixão mesmo é o Golfão, mas tá fo** encontrar um bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Astra fácil...

Se estiver bom mesmo, e lataria boa, ficaria com ele, cor muito bonita, fora que curto pra caramba Astra, mesmo desse modelo...

Fora que anda mais que a Marea tb...

Compartilhar este post

Link para o post

2001?! Marea com 5 anos? Queres morar no mecânico?! 108k km rum bocado, mesmo para mim que tenho astras desde 1998... O meu ultimo fiquei 7 anos com ele, só teve uma vez que deu uma bronca mais seria, quando queimou o módulo da injeção... Arrumamos uma recondicionada, a nova era mais de 3k...

Bicho, compra algo mais novo. A não ser que seja pra usar pouco, que não seja tão necessrio no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

ASIDUHAISUHDUIAS vai no astra que vc postou na dub pra saber a cor! XD

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto: Marea é um sonho meu, mas manutenção demasiadamente salgada, o Astra é outro sonho mas um GM 2.0 16v desse eve beber um bocado não? aqui a gasolina comum esta R$2,89 =/

Creio que vc vai andar sem seguro com uma dessas maquinas certo ? peças de acabamento externo desse Astra a essa altura ja devem ser um tanto raras não ?

Concordo e assino em baixo o que o user GIII lêndea_sc disse, tentar progredir ao menos um ano, a não ser situações muito especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

dá um up nas rodas do seu palio ou guarda essa grana numa poupança , e vai juntando lá tudo que puder......

Pensa em carro mais novo do que o seu , pensa em andar pra frente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar responder todo mundo junto.

Ambos os carros saem por R$23.000,00. Não estou com pressa de troca, esses que citei são os que estão mais zerados no momento, tenho até o fim de ano para escolher com calma.

Apesar de gostar muito do meu Palio, não tem AC e o interior da versão Fire é MEDONHO, me dá desgosto todos os dias.

O próximo carro tem que ser completo pois vou casar com ele, ficar mais de 5 anos com a máquina, então quero o mais TOP possível. Esse negócio de ano e desvalorização não pesa muito para mim pois quando for vender não vão estar valendo nada mesmo. Sem contar que não rodo mais que 500 km por mês, é bem pouco mesmo.

O Marea é uma paixão mal resolvida, desde 1999 quero ter um mas nunca tive oportunidade, optei pelo 1.8 por ter a manutenção mais tranquila e pelo consumo ser bom. Só que de todo jeito o motor é importado da Itália, dependendo do defeito, já viu.

Astra é uma aposta meio que garantida, mesmo mais velho, mais rodado tem mecânica tranquila de mexer, conhecida da maioria dos mecânicos e peça fácil. O que peca mesmo é no consumo exagerado, mas pelo tanto que rodo não é problema. É versão TOP.

Para ter idéia, andei nele e é mais gostoso que os Advantage que testei, melhor que o Vectra GT-X que meu tio comprou esses dias e melhor que o Corolla Fielder que já andei. Estou bem balançado por esse Astra.

Outra opção, mais racinal, mais segura e mais garantida e continuar com o Palio, mete um AC nele e fica para o resto da vida. Daqui um tempo uso a grana que não gastei e compro um XR3 88 para reformar. :D

Não estou pensando em carro mais novo pois do jeito que quero passa dos R$30.000,00 e não pretendo financiar nada.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar responder todo mundo junto.

Ambos os carros saem por R$23.000,00. Não estou com pressa de troca, esses que citei são os que estão mais zerados no momento, tenho até o fim de ano para escolher com calma.

Apesar de gostar muito do meu Palio, não tem AC e o interior da versão Fire é MEDONHO, me dá desgosto todos os dias.

O próximo carro tem que ser completo pois vou casar com ele, ficar mais de 5 anos com a máquina, então quero o mais TOP possível. Esse negócio de ano e desvalorização não pesa muito para mim pois quando for vender não vão estar valendo nada mesmo. Sem contar que não rodo mais que 500 km por mês, é bem pouco mesmo.

O Marea é uma paixão mal resolvida, desde 1999 quero ter um mas nunca tive oportunidade, optei pelo 1.8 por ter a manutenção mais tranquila e pelo consumo ser bom. Só que de todo jeito o motor é importado da Itália, dependendo do defeito, já viu.

Astra é uma aposta meio que garantida, mesmo mais velho, mais rodado tem mecânica tranquila de mexer, conhecida da maioria dos mecânicos e peça fácil. O que peca mesmo é no consumo exagerado, mas pelo tanto que rodo não é problema. É versão TOP.

Para ter idéia, andei nele e é mais gostoso que os Advantage que testei, melhor que o Vectra GT-X que meu tio comprou esses dias e melhor que o Corolla Fielder que já andei. Estou bem balançado por esse Astra.

Outra opção, mais racinal, mais segura e mais garantida e continuar com o Palio, mete um AC nele e fica para o resto da vida. Daqui um tempo uso a grana que não gastei e compro um XR3 88 para reformar. :D

Não estou pensando em carro mais novo pois do jeito que quero passa dos R$30.000,00 e não pretendo financiar nada.

Falowz.

boom, lendo isso, vai de astra e seja feliz :mac1

tenho um uno 99 e nunca tive problemas fazendo 1000 km por mês, então pq um astra 2001 encomodaria né?

ser racional a vida inteira não tem graça []-[]

uummmm diaa...quem sabe....compro meu opala.... kkkkk

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dizem, mais vale um gosto que dinheiro no bolso. :D

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la cara....

EU NUNCA faria isso... trocar meu carro "novo" por um carro com 10 anos de uso!

Ja q vc tem guardado 30k... pq nao junta mais e compra um 2009? 20010? ou até um Zero!

Ai tu faz financiamento e casa com ele po! é zero! tu vai cuidar desde zero!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la cara....

EU NUNCA faria isso... trocar meu carro "novo" por um carro com 10 anos de uso!

Ja q vc tem guardado 30k... pq nao junta mais e compra um 2009? 20010? ou até um Zero!

Ai tu faz financiamento e casa com ele po! é zero! tu vai cuidar desde zero!

Abçs

Onde eu assino ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essas coisas são complicadas de se opininar mais se curtiu o ASTRA ao ataque cara.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

com 23 mil eu iria em um civic lx ~ 03, da pra pegar um bem inteiro, completo e com couro e com boa chance de ser de um tiozão ou velhinho, ou se não um polo1.6 ~ 03 completo e com manutenção barata

Compartilhar este post

Link para o post

ja respondeu a pergunta nao acha?

vamos la.. o marea é sua paixao mal resolvida.. nesse caso é 4 anos mais novo..

vc vai pagar a vista neh?

com isso o $$ que vc usaria pra pagar um carro novo vc mantem o carro! sei la.. ja que ta trocando seu carro novo por um mais velho... que seja pra Matar a paixao mal resolvida!!!

EU ENTRE ESSAS ESCOLHAS! iria de astra mais novo.. 2005 Flex pra frente..

mais se é sua paixao VAI FUNDO!

Compartilhar este post

Link para o post

23k? Junta mais um pouco, ou mesmo financia e pega um astra modelo novo. Acha bem pouco rodado, dá para casar fácil com o carro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...