Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

Se preparem - vem aí um projeto de lei NACIONAL contra o trio!

Recommended Posts

Postado em

rááááááá

1º de abril!!!

brincadeiras a parte, daqui uns dias teremos que legalizar o som instalado junto ao detran!

constando no documento do veiculo:

Paioni golfinho, duaz boca di dozi paioni e rodistá!

Postado em

Eu acho dificil isso virar lei, pois vai mexer com grandes empresas, ai o interesse comercial com certeza vai falar mais alto!!!!!! ou você acha que os fabricantes de equipamentos para som automotivo vão ficar quietos :banghead é igual ao Xenon, no começo foi feito o maior barulho, agora me diz qual o Detran do brasil que tem o aparelho para verificar a intensidade da luz do farol, pois até um dia desse só quem tinha esse aparelho era a Unicamp, e na resolução do contran não fala em Xenon hora nenhuma, outro dia eu fui parado numa Blitz e o Guarda quis invocar, então eu pedi pra ele me mostrar na resolução aonde proibia o xenon, quando ele viu que não tinha o que fazer ele quis me enquadrar naquela resolução que proibe alterar as caracteristicas originais do veiculo!!!!! Esse é o nosso Brasilsão!!!!!!

:pirou:

Eu ate entendo as empresas reclamarem... mas não vejo nenhum empresa no ramo que tenha poder pra mexer algum palito ai. Som automotivo incomoda muita gente, mas não é um negocio tão grande assim.

Postado em

vish se for legalizar o meu futuro som no documento o meu vai ficar assim,

Grave intenso que treme telhado quebra parabrisa e dispara alarmes :pirou:

osAKAOSkAS,

agora serio si tiver que legalizar eu to na mer**.

Supercharger,Molas Esportivas,Xenon agora som ? vai ter que fazer 2 documentos pq nao vai caber tanta coisa aassim lá nao oASKSAOAOSK ;x :banghead

Postado em (editado)

Os Trios enchem muito o saco isso eu posso falar, mas acho que proibir é muito, o máximo adveter as pessoas com o som acima do limite depois das 10 da noite. Vejo que os corneteiros vão chiar... Daqui a poco vão proibir até akeles carro de gás que passam com a musiquinha (dizendo ser "poluição sonora") :pirou:

Editado por LuKaUm
Postado em

cara esse deputado ai ta sem servico hein ! inventado moda desse geito ! deveria ter leis contra bandidos e demais pessoas que nao prestao ! affff e por isso que se chama brasil ! :legal:

estao cojitando uma nova votaçao la dentro, para retirar a lei da ficha limpa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[-]o-o- o-o- o-o-

Postado em

Ta e ai? so vou poder andar com meu som com um lençol sobre ele? AIUHSAU

Lençol tampa o som poem aqles tecido estilo meia calça oaSkosksaoSAK ja viu altos carro usando aquilo pra tampa meia nove e cornetao osaksaOksAOksA

Postado em

vish se for legalizar o meu futuro som no documento o meu vai ficar assim,

Grave intenso que treme telhado quebra parabrisa e dispara alarmes :pirou:

osAKAOSkAS,

agora serio si tiver que legalizar eu to na mer**.

Supercharger,Molas Esportivas,Xenon agora som ? vai ter que fazer 2 documentos pq nao vai caber tanta coisa aassim lá nao oASKSAOAOSK ;x :banghead

po*** me vende esse som ai que quebra parabrisa!!

Postado em

Desde que não proíbam meu SPL de mala! jdiosaiodjsjdsa

Pior é que nem da pra usar o argumento: "Melhorar a saúde eles não querem!", porque isto está envolvido diretamente com a saúde. ):

Postado em

Sinceramente?? Passou da hora de proibírem certos abusos... pelo menos 5x ao dia um FPD com uma F-250 com o som no talo faz os carros que estão nas garagens dos vizinhos dispararem os alarmes... Às vezes é na madrugada de terça, quarta, etc... ninguém dorme tranquilo por aqui...

Gosto de som automotivo estilo trio ou SPL, mas quando estou em local apropriado para isso, ou pelo menos quando não estou querendo dormir...

Postado em

Se passar como está lá, pelo menos esse artigo, a coisa vai ficar difícil para qualquer um, SPL, SQ...

Art. 3º. Para os efeitos da presente Lei, consideram-se paredões de som todo e

qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos

porta malas dos veículos.

1 (um) sub de 10 polegadas no PM, é um equipamento de som instalado e acoplado no porta malas.

Em nenhum momento o projeto fala de potência, de pressão sonora, quantidade de equipamentos..

Meio vaga essa definição...

Postado em

cara esse deputado ai ta sem servico hein ! inventado moda desse geito ! deveria ter leis contra bandidos e demais pessoas que nao prestao ! affff e por isso que se chama brasil ! :legal:

Discordo. Para mim, bandido é quem burla, sistematicamente, a lei. Se há uma lei contra poluição sonora, quem a burla de forma sistemática, está no mesmo balaio do resto da bandidagem. O caso é que a lei nivela por baixo e joga até quem usa esse tipo de equipamento de forma parcimoniosa na ilegalidade.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Os Trios enchem muito o saco isso eu posso falar, mas acho que proibir é muito, o máximo adveter as pessoas com o som acima do limite depois das 10 da noite. Vejo que os corneteiros vão chiar... Daqui a poco vão proibir até akeles carro de gás que passam com a musiquinha (dizendo ser "poluição sonora") :pirou:

Esses eles nao proíbem. Em frente a minha casa, as vezes preciso parar de conversar e esperar esses carros passarem. Até com propagandas de políticos...

Desde que não proíbam meu SPL de mala! jdiosaiodjsjdsa

Pior é que nem da pra usar o argumento: "Melhorar a saúde eles não querem!", porque isto está envolvido diretamente com a saúde. ):

Quer ver você explicando: "Seu guarda, isso é SPL, não é trio." aushasuhasuhasuhasuh

Se passar como está lá, pelo menos esse artigo, a coisa vai ficar difícil para qualquer um, SPL, SQ...

Art. 3º. Para os efeitos da presente Lei, consideram-se paredões de som todo e

qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos

porta malas dos veículos.

1 (um) sub de 10 polegadas no PM, é um equipamento de som instalado e acoplado no porta malas.

Em nenhum momento o projeto fala de potência, de pressão sonora, quantidade de equipamentos..

Meio vaga essa definição...

Imagina um caminhão de transporte carregando um lote de 200 subs, vai levar uma multa cavalar asuhasuhas...

E enquanto isso no senado! O único político q eu sei que parou de roubar é o José Alencar..

Boa demais aushuashas o-o-

Postado em

Quem se deixa comprar por migalhas é tão ou mais vagabundo do que os políticos.........

Não entendi bem rick.

Sabe aquela expressão: "a mente humana é muito pouco evoluida para conceber o tamanho do universo" ?

Acho que pode ser escrita também: "a mente humana é muito pouco evoluida para encontrar pessoas mais vagabundas que os maus políticos".

Postado em

Não entendi bem rick.

Sabe aquela expressão: "a mente humana é muito pouco evoluida para conceber o tamanho do universo" ?

Acho que pode ser escrita também: "a mente humana é muito pouco evoluida para encontrar pessoas mais vagabundas que os maus políticos".

Louder, blz ?

O pior é que existem pessoas ainda piores do que os maus políticos,

São aquelas que se deixam comprar por porcarias , que são massa de manobra por pouca coisa e atestam como boas coisas ruins.

Veja como exemplo de pessoas que as vezes aceitam um "cala boca" merreca de uma loja ou empresa , pra não tornar público algum tipo de pilantragem.

Entendeu agora ? :legal:

Postado em

Louder, blz ?

O pior é que existem pessoas ainda piores do que os maus políticos,

São aquelas que se deixam comprar por porcarias , que são massa de manobra por pouca coisa e atestam como boas coisas ruins.

Veja como exemplo de pessoas que as vezes aceitam um "cala boca" merreca de uma loja ou empresa , pra não tornar público algum tipo de pilantragem.

Entendeu agora ? :legal:

É, você esta certo mais uma vez :P

Postado em

É, você esta certo mais uma vez :P

Valeu meu velho []-[]

Esta lei vai causar um atrito internacional:

Se proibirem os TRIOS GOIANOS, acabam falindo o Paraguai.

Rapaz,

isso que vc falou faz sentido mesmo,

e de quebra ainda vai incomodar os fabricantes nacionais :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...