Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

HYCO

Chinês se revolta com Land Rover

Recommended Posts

Postado em

Chinês se revolta com Land Rover e leva carro à loja puxado por burros

rangerover.jpg

Você guardou o dinheiro de uma vida inteira e quer comprar aquele carro de luxo dos sonhos? Quer uma recomendação? Não compre na China. Depois do episódio que um chinês destruiu um Lamborghini Gallardo de R$ 1,6 milhão, porque o esportivo tinha problemas de partida, chegou a vez de um conterrâneo invocado desmoralizar a montadora britânica Land Rover.

Ele levou seu Range Rover à concessionária puxado por um par de burros em protesto à problemas mecânicos.O caso aconteceu em Shenyang, onde o proprietário afirma ter pago mais de R$ 516 mil pelo carro, que apresentou problemas por seis vezes. Segundo o site The Thyco, o carro precisa de um motor novo, mas devido à exposição na mídia, a concessionária se recusou a corrigir o defeito do Range Rover.

Além dos simpáticos animaizinhos, o carro exibia faixas nas laterais expondo o problema. No Brasil, o Range Rover é vendido a partir de R$ 282 mil, podendo chegar aos R$ 446 mil em sua versão topo de linha, equipada com motor 5.0 V8 de 510 cv de potência. Seria apenas uma coincidência ou uma má fase das concessionárias chinesas?

Fonte: Auto Esporte

Postado em

hahahaha virou febre esse tipo de coisa la?, mas que é sacanagem é, pelo menos o protesto foi mais inteligente, não quebrou o carro todo :banghead

qual sera a próxima vítima, aguardem o próximo capítulo....

Postado em

Esse sim foi legal! Aqui no BR é ao contrário, os burros ficam dentro dos carros chineses! kkk

kkkkkkk ai força amizade né, minha amiga pegou um Picanto pra ela,

e ela não é de se jogar fora não hahahaha []-[]

Postado em

kkkkkkk ai força amizade né, minha amiga pegou um Picanto pra ela,

e ela não é de se jogar fora não hahahaha []-[]

Faz ao contrário também... pôe o Picanto dentro dela...

Ah, e Picanto é coreano, não chinês.

Postado em

Isso mostra que chines é mais exigente do que consumidor brasileiro.

Aqui no Brasil tem muito carrão top tipo Ferrari, Porsche que apresenta problemas mecânicos e a minoria consumidora deste tipo de veículo não reclama e não faz nada.

+ o FOX que tinha um cortador de dedos no banco traseiro. A repercução foi muito pequena, quase não houve protestos. Quase que iria passar batido essa falha no fox. Ai o problema foi solucionado com um adesivo auhsuahushausha

Postado em

Aqui no Brasil tem muito carrão top tipo Ferrari, Porsche que apresenta problemas mecânicos e a minoria consumidora deste tipo de veículo não reclama e não faz nada.

+ o FOX que tinha um cortador de dedos no banco traseiro. A repercução foi muito pequena, quase não houve protestos. Quase que iria passar batido essa falha no fox. Ai o problema foi solucionado com um adesivo auhsuahushausha

ia dizer o mesmo.

Postado em

Engracado. Chines reclamando de qualidade de carro. Mas, também nao é qualquer um. Apenas dos carros importados.

Eu acho que eles tao é querendo dar um takeover nessas montadoras, criando suas proprias marcas de luxo! =P

Postado em

Engracado. Chines reclamando de qualidade de carro. Mas, também nao é qualquer um. Apenas dos carros importados.

Eu acho que eles tao é querendo dar um takeover nessas montadoras, criando suas proprias marcas de luxo! =P

Lá na China existem MUITOS novos ricos, então o consumo de carros de luxo é bem altos. Só ver o quanto disparou a venda de Mercedes e BMWs por lá. São pessoas que se importam muito com luxo e status.

Por outro lado, só pela informação, minha tia mora em Taiwan e disse que o Chery QQ é um sucesso por lá, vende igual água [¨]

Postado em

Pra mim só mostra que o Chinês tanto não conhece o que é qualidade, que sequer segue uma legislaão mínima no tocante à GARANTIA.

O caso da Lambo era totalmente ignorado pelo representante da marca. O carro SEQUER era consertado.

A Land Rover aí de cima DEVERIA ter o motor trocado, MAS a ccs se RECUSOU porquê o caso se tornou público.

Aqui no Brasil, mesmo que demore, o CDC é cumprido de forma até exemplar para todo o mundo (tanto é que já foi objeto de estudo). A CCS não pode simplesmente ignorar ou se negar, se a via judicial for acionada, os caras são obrigados a arcar com a responsabilidade.

Tanto no caso da Lambo quanto da Land Rover, o único meio pra TENTAR resolver, foi partir pra ridicularização pública. Já pensou se todo dono de Gol G5 tivesse que destruir o carro na frente da concessionária?

Postado em

Pra mim só mostra que o Chinês tanto não conhece o que é qualidade, que sequer segue uma legislaão mínima no tocante à GARANTIA.

O caso da Lambo era totalmente ignorado pelo representante da marca. O carro SEQUER era consertado.

A Land Rover aí de cima DEVERIA ter o motor trocado, MAS a ccs se RECUSOU porquê o caso se tornou público.

Aqui no Brasil, mesmo que demore, o CDC é cumprido de forma até exemplar para todo o mundo (tanto é que já foi objeto de estudo). A CCS não pode simplesmente ignorar ou se negar, se a via judicial for acionada, os caras são obrigados a arcar com a responsabilidade.

Tanto no caso da Lambo quanto da Land Rover, o único meio pra TENTAR resolver, foi partir pra ridicularização pública. Já pensou se todo dono de Gol G5 tivesse que destruir o carro na frente da concessionária?

cara eu trabalho na area juridica e o CDC não é nada respeitado no que diz respeito a Montadora de veiculo aqui no Brasil...

Postado em

cara eu trabalho na area juridica e o CDC não é nada respeitado no que diz respeito a Montadora de veiculo aqui no Brasil...

Considerando o que acontecia a 20, 15 anos atrás, hoje o CDC é bem respeitado sim.

Basta ver QUANTOS recalls são realizados agora, e quantas montadoras sendo obrigadas a ressarcir o cliente...

Antigamente, se vc tinha um problema com o veículo e entrasse na justiça, seu carro se esfarelava parado e você não tinha nem o processo visto pelo juiz.

Postado em

Considerando o que acontecia a 20, 15 anos atrás, hoje o CDC é bem respeitado sim.

Basta ver QUANTOS recalls são realizados agora, e quantas montadoras sendo obrigadas a ressarcir o cliente...

Antigamente, se vc tinha um problema com o veículo e entrasse na justiça, seu carro se esfarelava parado e você não tinha nem o processo visto pelo juiz.

Eu entendi a opinião dos dois lados.

Não acho que o CDC seja respeitado, mas é notório os avanços na defesa dos direitos do consumidor no Brasil. Melhorou significativamente o tratamento para o consumidor no período que sucedeu a década de 90. Ainda há uma longa caminhada pela frente, mas devemos sim comemorar o estágio já avançado.

Obs.: se o CDC fosse cumprido integralmente pelas montadoras e fosse aplicada de forma fiel a teoria do "punitive damage" (dano punitivo), com toda certeza as montadoras "nacionais" respeitariam mais o consumidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...