Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Amigos, resolvi que vou vender o Peugeot 307, ele começa já ficar mais “velhinho” (2005) e tenho medo de maiores manutenções, apesar de já ter feito umas grandes no carro, como amortecedores e outras coisas. O Carro está impecável e em grande parte me atende, mas estou buscando um carro com mais conforto e status, recentemente troquei de emprego e meu 307 tá deixando a desejar.....

Vi algumas opções de carros, mas ainda não me decidi com nada, o que você sugerem?

Os pontos que não abro mão são:

1. Até R$60 mil é o máximo que posso pagar

2. Automático, não pego muito transito, mas são paulo é fogo....

3. Dou preferência a usados, mas quero evitar qualquer coisa antes de 2007, são carros que podem me gerar mais manutenção, então nada de “pega uma M3 95 e seja feliz....”

4. O carro é para uso diário, não rodo muito, mas o carro precisa ser confiável. Não tenho intenção de mecher nem preparar, tenho o maverick para isso, esse é para ficar original, não quero nem trocar o rádio... assim não me preocupo....

Mês de referência: Março de 2011

Código FIPE: 005255-8

Modelo: JETTA 2.5 20V 150/170cv Tiptronic

Ano Modelo: 2009 Gasolina

Preço médio: R$ 62.749,00

Código FIPE: 003266-2

Modelo: Focus Ghia 2.0 16V/ 2.0 16V Flex 5p Aut

Ano Modelo: 2010 Gasolina

Preço médio: R$ 59.357,00

Código FIPE: 029072-6

Marca: Volvo

Modelo: C30 2.0 145cv

Preço médio: R$ 60.276,00

Código FIPE: 014047-3

Marca: Honda

Modelo: Accord Sedã LX 2.0 16V 150cv/ 156cv Aut.

Ano Modelo: 2008 Gasolina

Preço médio: R$ 65.288,00

Código FIPE: 003304-9

Marca: Ford

Modelo: Fusion SEL 2.3 16V 162cv Aut.

Preço médio: R$ 55.185,00

Código FIPE: 024139-3

Marca: Peugeot

Modelo: 407 Sed. Allure 2.0 16V 4p Aut.

Preço médio: R$ 56.225,00

Código FIPE: 027057-1

Marca: Subaru

Modelo: Impreza SD 2.0 16V 160cv Aut.

Preço médio: R$ 61.144,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguro importa? Consumo? ou apenas ser confiavel?

Se tivesse a oportunidade, abraçaria um accord facilmente. acho um carro lindo e confiavel. Depois seria o Fusion. Por ultimo, o Jetta dessa lista.

Compartilhar este post

Link para o post

jetta é bem gastão, fusion nao é dos mais economicos.

iria de suruba ou focus racionalmente, emocionalmente jetta ou c30.

e pensaria com carinho no fluence.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartaria Focus, temos um em casa AT e deixa muito a desejar.

Dos 4 cilindros, iria de vectra elite...

Procuraria um Azera também.

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta 170cv!! Carro bom d+ pro dia a dia..

Conforto com um leve toque de esportividade..

Edit: Problema de pagar 62k nesse é que saiu o modelo novo por 65k..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Accord, apesar de dizerem que esse L4 é meio chocho. Vale um TD antes de decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Antex que o Xan chegue, Renault Fluence !

Ta 59.900 e o MT E 62.900 o AT se não me engano, se vc conseguir dar essa esticada dee R$3k vale muito a pena, e é 0km né

Compartilhar este post

Link para o post

Ta 59.900 e o MT E 62.900 o AT se não me engano, se vc conseguir dar essa esticada dee R$3k vale muito a pena, e é 0km né

Hhuashuashuashuashuashu Já tô tão manjado assim é?

Não é culpa minha que a Renault sacaneou e não dá pra recomendar nada diferente como melhor custo-benefício :vts

Mas então, infelizmente o Fluence Dynamique CVT é 65.900. Mas se tiver CNPJ, pega por 56mil ;) Melhor opção em minha opinião.

Quanto ao Cerato, o AT eu acho meio caro. O "básico" sai por 62mil sem o frete, daí já acho caro pro motor 1.6.

Outra opção é o Sentra 2.0 S CVT, que sai por 61mil com 60% + 24x sem juros. Bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguro importa? Consumo? ou apenas ser confiavel?

Se tivesse a oportunidade, abraçaria um accord facilmente. acho um carro lindo e confiavel. Depois seria o Fusion. Por ultimo, o Jetta dessa lista.

só importa se for mais de R$1.000 de diferença de um para o outro... consumo todos estão na mesma faixa não é por que um faz 6 e outro 4 que faz diferença. rodo 15km por dia....

Da sua lista se tivesse grana para bancar o custo iria de C30. Caso contrário o Jetta em 1º e Fusion em 2º.

O custo de manutenção do C30 é tão mais alto que os outros? me falaram que o jetta era o pior em custo de manutenção.

Descartaria Focus, temos um em casa AT e deixa muito a desejar.

Dos 4 cilindros, iria de vectra elite...

Procuraria um Azera também.

O vectra é muito feio por dentro.... parece um monza 89.... O seu focus é 1.6 ou 2.0???

Jetta 170cv!! Carro bom d+ pro dia a dia..

Conforto com um leve toque de esportividade..

Edit: Problema de pagar 62k nesse é que saiu o modelo novo por 65k..

isso que me segura um pouco mais o de 65K é o de entrada peladão e manco...

será mas renault é fo**... tenho um puta preconceito com a marca....

Compartilhar este post

Link para o post

O vectra é muito feio por dentro.... parece um monza 89.... O seu focus é 1.6 ou 2.0???

Beleza, questão pessoal. Mas elite 2.4 é um dos AT que mais anda (e mais bebe).

Focus 2.0 ghia at. Bebe igual meu vectra (que tem fama de beberrão!) e anda bem menos. Ta certo que o meu vectra é 2.0 MT, mas o focus tem uns 20 cv a mais e anda menos....

Procure em foruns de focus sobre opiniões de donos. Não conheço muitos que estão exatamente felizes com o carro. O do meu pai é um deles, tem menos de um ano, uns 17 mil km e meu pai já está a procura de um substituto, simplesmente odiou o carro.

Rapha4bass (ou algo assim) tem um Focus também...

O comportamento dinâmico do carro em curvas é espetacular... Mas a altas velocidades não transmite segurança, interior é bonito mas não é tudo isso em termos de qualidade, bate bastante, beberrão, design duvidoso entre varios outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gol Rally ? montei ele no site da Volks com tudo que tem direito, sai a merreca de 52.800,00 em um Gol, pra que melhor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas tirando o sarcasmo, também acho o cerato lindo, ou talvez um menor, que tal o Kia Soul ? EU gosto dele hehe, pega um zero com essa grana não ? pra andar no dia-dia deve ser bom, pra quem tem um maveco esperando o domingo :D

60k pega Impreza tb não? ai tem civic tb,

mas na minha opinião, o melhor usado nessa faixa é o Azera, EU acho ele muuuito enorme, patrão hahaha, tem muito motor, espaço gigante, status, ele chama muito atenção hahaha, é uma barca, acho lindo um preto com interior claro, fica muuito patrão, eu procuraria em uma que entrasse no seu orçamento

http://www.blucarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=670458

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, questão pessoal. Mas elite 2.4 é um dos AT que mais anda (e mais bebe).

Focus 2.0 ghia at. Bebe igual meu vectra (que tem fama de beberrão!) e anda bem menos. Ta certo que o meu vectra é 2.0 MT, mas o focus tem uns 20 cv a mais e anda menos....

Procure em foruns de focus sobre opiniões de donos. Não conheço muitos que estão exatamente felizes com o carro. O do meu pai é um deles, tem menos de um ano, uns 17 mil km e meu pai já está a procura de um substituto, simplesmente odiou o carro.

Rapha4bass (ou algo assim) tem um Focus também...

O comportamento dinâmico do carro em curvas é espetacular... Mas a altas velocidades não transmite segurança, interior é bonito mas não é tudo isso em termos de qualidade, bate bastante, beberrão, design duvidoso entre varios outros problemas.

Eu discordo de quase tudo que vc escreveu sobre o Focus. Sabendo tocar, ele anda bem, transmite segurança, e tem muitos mimos que nem o Azera e nem a Mercedes tem. Eu adoro andar no Focus do meu pai, sempre q vou pra SP deixo meu carro na garagem e só ando de Focus.

Tanto meu pai quanto eu estamos muito satisfeitos com o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo de quase tudo que vc escreveu sobre o Focus. Sabendo tocar, ele anda bem, transmite segurança, e tem muitos mimos que nem o Azera e nem a Mercedes tem. Eu adoro andar no Focus do meu pai, sempre q vou pra SP deixo meu carro na garagem e só ando de Focus.

Tanto meu pai quanto eu estamos muito satisfeitos com o carro.

Mimos?

Não vi nada de espetacular. Falta iluminação no console interno, não tem sensor crepuscular (crossfox tem), não tem sensor de chuva (acredito que tanto azera quanto MB tenham) entre outras coisas que não lembro agora. É um carro bem normal, na minha opinião. Claro que o som dele é um show a parte, ponto positivo para a ford. É um carro gostoso de guiar sim, mas não vejo nada de espetacular como dizem por ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Mimos?

Não vi nada de espetacular. Falta iluminação no console interno, não tem sensor crepuscular (crossfox tem), não tem sensor de chuva (acredito que tanto azera quanto MB tenham) entre outras coisas que não lembro agora. É um carro bem normal, na minha opinião. Claro que o som dele é um show a parte, ponto positivo para a ford. É um carro gostoso de guiar sim, mas não vejo nada de espetacular como dizem por ae.

Comando de voz, direção elétrica programável, teto solar elétrico, partida sem chave... nem MB nem Azera tinha.

Além do mais, meu primo tem um Vectra GT e tomou um belo pau de um Focus Sedan Ghia. E não adianta falar q ele é braço duro, pq ele é do seu tipo, que gosta de GM e acelerar. O último carro dele era um Corsa Sedan 1.6 turbo totalmente endiabrado.

Mas enfim, por 65k não vejo nada 0km muito melhor que um Focus Ghia.

Compartilhar este post

Link para o post

Comando de voz, direção elétrica programável, teto solar elétrico, partida sem chave... nem MB nem Azera tinha.

Além do mais, meu primo tem um Vectra GT e tomou um belo pau de um Focus Sedan Ghia. E não adianta falar q ele é braço duro, pq ele é do seu tipo, que gosta de GM e acelerar. O último carro dele era um Corsa Sedan 1.6 turbo totalmente endiabrado.

Mas enfim, por 65k não vejo nada 0km muito melhor que um Focus Ghia.

Focus MT anda de mais... amigo meu tem um. O at é manco de mais, da vergonha.

Claro que vectra AT é umas mil vezes pior, a não ser o 2.4, que anda razoavelmente.

Teto solar elétrico?! Existe manual ainda?! Ok, vectra gt não tem teto solar, mas os carros que tem são todos elétricos....

Direção elétrica programável, não vi muita diferença entre os 3 modos...

Comando de voz tem a ver com o som. E é chato, ele manda falar, repete e manda confirmar. Dá mais trabalho do que ir manualmente.

Partida sem chave é ótimo, pena que o buraco da chave ainda existe e é tampada com um "tapa buraco" beeem parecido com os que usam para instalar vidro elétrico "aftermarket". Parece bastante uma gambiarra.

E não vejo muitas vantagens nisso, você precisa levar a mão ao bolso para abrir o carro de qualquer jeito, a diferença entre apertar um botão e virar a chave, em termos de esforço, não é algo que compense a "tecnologia". Claro que é legal para mostrar para os amigos, ou para justificar que você é fo** e tem o mais completo. (o do meu pai também é ghia).

Edit: Por 65k não sei, não pesquisei muito essa faixa. Só quero dizer que o carro não é essa maravilha toda que falam. É mais beberrão que a Rav4 AT que temos em casa e um tanto quanto "mole" a altas velocidades, contrariando o excelente acerto em curvas da suspensão. Se for listar acessórios e mimos... Bom, a lista é grande, mas pensando na utilidade, um carro que tem comando de voz não ter sensor de chuva é bastante estranho. Meu pai se arrependeu de ter comprado, 95% de certeza que até o meio do ano troca em um corolla.

Edit2: Se o vectra gt do seu amigo for os primeiros de 140 cv provável que tenha erros no módulo de injeção. Pelo menos nos astras 140cv (os primeiros) após vários ajustes (todos requisitados pelo dono do carro) a resposta do motor começou a condizer com a potência declarada. Detalhezinho apenas.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

joão é tão GM lover que se torna chato, é pior que os VW lovers, e olha que isso é uma coisa dificil de se ver :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mimos?

Po, eu concordo com o Jão. O mérito dele é o comportamente dinâmico mesmo, de resto os concorrentes barram. Eu não entendi a parte do som... O som do Ghia é diferente do GLX né? Porque o do GLX é bem sofrível!

Teto Solar elétrico? O do Bravo é muito mais bonito!

A direção elétrica programável também nunca vi graaande vantagem. Acho que prefiro gradativa, como é a do Megane, ou talvez precise de uma mudança mais brusca no caso do Focus.

O comando de voz realmente é legal, mas não sei até que ponto é realmente útil (o de meu pai é GLX).

Por fim, partida sem chave... Também legal, mas acho a do Fluence melhor, com apenas o cartão presencial! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu concordo com o Jão. O mérito dele é o comportamente dinâmico mesmo, de resto os concorrentes barram. Eu não entendi a parte do som... O som do Ghia é diferente do GLX né? Porque o do GLX é bem sofrível!

Teto Solar elétrico? O do Bravo é muito mais bonito!

A direção elétrica programável também nunca vi graaande vantagem. Acho que prefiro gradativa, como é a do Megane, ou talvez precise de uma mudança mais brusca no caso do Focus.

O comando de voz realmente é legal, mas não sei até que ponto é realmente útil (o de meu pai é GLX).

Por fim, partida sem chave... Também legal, mas acho a do Fluence melhor, com apenas o cartão presencial! ;)

Comportamento dinâmico não pode ser considerado como apenas um "mérito". Pra mim, é o que faz a diferença entre comprar ou não um carro. Afinal, não é isso que faz toda a diferença no dia a dia? Sentir segurança ao entrar numa curva, estar com o carro equilibrado em qualquer situação. Esse foi o fator decisivo na compra dos dois Focus que temos em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Comportamento dinâmico não pode ser considerado como apenas um "mérito". Pra mim, é o que faz a diferença entre comprar ou não um carro. Afinal, não é isso que faz toda a diferença no dia a dia? Sentir segurança ao entrar numa curva, estar com o carro equilibrado em qualquer situação. Esse foi o fator decisivo na compra dos dois Focus que temos em casa.

concordo, isso pra mim é 60% do carro. aliado a um certo conforto e a um motor bom, que nao precisa ser o mais potente, mas sim gostoso de dirigir, o resto se torna detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois meses troquei um Sentra mecânico por um Focus GLX 2.0 mecanico. Foi a melhor troca que fiz, não aguentava mais a suspensão do Sentra e seus barulhinhos, só tenho elogios ao comportamento e a suspensão do Focus, por enquanto ainda não apareceu nenhum problema, vamos ver mais tarde...

OBS: Fiz TD em I30 e Bravo, I30 não gostei, o interior do Bravo e deixar os concorrentes com inveja, mas o seu comportamento tanto em desempenho como em curvas, não faz frente ao Focus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...