Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Clarion dpx11551 vs Banda vs Soundigital

Recommended Posts

Olá a todos,

Recentemente resolvi mudar meu som depois da decepção com o MTX JH600 + MTX 12" TS5512 (SQUARE 600W). Um grave sem graça e fraco!

Meu set:

- CD-PLAYER JVC AVX-44

- KIT 2 VIAS KICKER 60w

- 5" MTX 45w

- AMP MTX RFL404

- AMP MTX JH600

- SUB MTX 12" TS5512 600W

- MEGA CAP 6.0 F

- BAT. XS POWER D680

- StreetWires ZN7650

Resolvi mudar acrescentando 4 6x9 pioneer modelo 2010 460W, crossover digital Booster Bc60x, AMP KICKER 650.4, 4 pioneer w309 de 400Wrms cada e 2 tweeter selenium st-200.

A minha duvida é na escolha do modulo.

Entre os nacionais eu prefiro o Banda, pela tecnologia embarcada, assistência técnica e por ser uma marca consagrada, mas me senti tentado ao ver o Clarion DPX11551 (1550Wrms a 2ohms).

Consigo um banda Ice 2500Wrms a 2 ohms por 850 reais, o clarion sai na faixa de 550.

o Banda eu já conheço bem, modulo robusto, com ótimos componentes internos, bom acabamento, dissipação de calor e boa resposta aos graves.

Esse clarion pra mim é novidade, nunca vi tocando!

alguém conheçe o clarion para fazer uma comparação?

grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo vai perder dinheiro com isso, se o problema está no grave sem graça, troca esse mtx por 4 piooneer e deixa o stereo, no meu ver não terá problemas,

Se voce ligar esses monte de 6x9 + cornetas + crossover booster e mais tweeters você tá criando um monstro husahusahu não leve como uma ofensa.

Que tal pegar mais 1 mtx ou troca-lo e por 2 piooner no lugar, mais um modulo digital pelos 1000 a 1500w rms já não ficaria de bom tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion é melhor que todos os outros citados... Acho que você se confundiu com a outra versão na hora de dizer o preço, 550 é o Clarion que manda 850 rms, o de 1550 tá na faixa dos 900... Se você tiver acertado me fala onde consegue por esse preço hahaha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse clarion DPX11551 você encontra na Galeria Jebai no paraguai! Cerca de $250 se n me engano.

Eu n vou usar corneta! Vou colocar os 6x9 + os 2 tweeter so pra quando eu estiver na fazenda poder abrir a mala e escutar um somzin agradavel, vou usar uma chave liga-desliga no remote do modulo que vai alimentas os 6x9 + tweeter, então so vou ligar quando for abrir a mala!

Sobre os modulos, queria opinião de quem realmente ja testou esse Clarion e um outro nacional para tirar o comparativo, pq oq eu vejo muito aqui é gente babando nos Amps gringos mas muitas vezes nem escutaram um nacional bem instalado ou configurado, eu já tive Banda,Stetson, Roadstar e agora MTX, ainda tenho 1 kicker q vai tocar os 6x9...

e digo por experiência, os modulos nacionais tocam muito!

mas como vi esse Clarion com preço bacana e com uma potência q dá pra empurrar os 4 pioneer fiquei tentado!

alguem já testou esse modulo??

Sei que é covardia, mas estou entre esse clarion e o banda 2500W!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to nessa duvida !! eh mt cruel escolher amp neh

sera q esse clarion vai tocar mais?

o fo** q ele nao tem led clip !

eu axo q n da pra comparar assim potencias mt diferentes, no maximo comparar com um da msm faixa de potencia em !

tipo sd1,5k,stet 1,5k, etc

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o LED CLIP pra mim não faz falta, não vou forçar o AMP até o limite!

Na verdade vejo as pessoas utilizando o led clip como controle de qualidade e acho isso muito errado, tem gente q quer forçar os ganhos até clipar!

Esse clarion ta especificado em 1550Wrms, acredito que ele chegue perto dos 1470 - 1500 Wrms a 2 ohms!

O banda ice de 2500W acredito que dÊ 2300Wrms a 2ohms!

os dois empurram tranqüilamente 4 sub W309 (4x400W = 1600W).

So que oq eu vejo muito nos AMPS gringos e que eles dissipam muito mal o calor, e a fonte de energia deles me parece muito simplória, como aqui no Brasil só tem usuário maluco

que liga o som no máximo e deixa tocando 5h direto num sol de 35ºC,com isso os fabricantes nacionais capricham mais nesses quesitos! =)

Compartilhar este post

Link para o post

So que oq eu vejo muito nos AMPS gringos e que eles dissipam muito mal o calor, e a fonte de energia deles me parece muito simplória, como aqui no Brasil só tem usuário maluco

que liga o som no máximo e deixa tocando 5h direto num sol de 35ºC,com isso os fabricantes nacionais capricham mais nesses quesitos! =)

Realmente, a fonte é muito simplória.. :banghead :banghead

IMG_2259.jpg

Mais fotos em: http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/63190-clarion-dpx11551-1550w-amp-gut-pics.html

Quanto ao Clarion é muito superior ao meu antigo SD1000 ( o qual foi substituido ).

Compartilhar este post

Link para o post

Já comparei o Clarion com SD 2k, Stetsom 1k5, Roadstar 1200d e Explosound 6000d... Sei o que eu estou falando, a qualidade é MUITO superior, vale cada centavo a mais, se bem que acho que você vai pagar mais barato... Não tem Led Clip, mas é só ouvir na boa que você nem vai sentir falta dele :legal:

Iria no clarion de olhos fechados... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm! Essa foto é bem bacana! Pelo preço q a clarion cobra será q n poderiam utilizar capacitores de estado solido?? rss

Essa foto me deixou ainda com mais duvidas!

Mas com relação ao arrefecimento ainda fico com um pé atrás! Dou como exemplo os MTX ELITE, utilizei um de 800W, n cheguei a medir, mas concerteza passava dos 50ºc na carcaça (mas nunca queimou).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre porque o modulo aqueçe é sinal que ele é ruim... Isso é apenas uma forma de dissipar o calor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falo do led de clip pq sou meio encanado de qrer sempre tirar o maximo do amp. subir o volume ateh o limite certinho e pensar na minha malukisse q ja esta no talo e nao da subir mais !

entao ai eu sentiria a falta pq se nao vo lotar de distorçao kkkkkk

entao mas putz se usar um amp de 2500w n ganharia em todos aspectos? axo q nao visamos qualidade com 4 309

e oq seria essa qualidade Guedes?

EU estou procurando o q toque mais alto(mais volume)

abras compara ai pra nois !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, mas posso te garantir que o clario ira tocar FACILMENTE 4 pioneer, e com muita qualidade, já ira ficar muito forte...

Entre colocar um amp de 2500 rms, Bom, vai ser mais forte, mas a qualidade não será a mesma, vai fazer mais barulho...

Eu acho MUITO mais viavel o clarion, é na medida certa, não vai precisar de tanta bateria quanto um amp de 2,5k... Ai acho que é questão do que você procura... Qualidade x Barulho, não que fique ruim, mas pelo preço que você consegue o Clarion, teria neguinho se matando pra trocar um amp de 2,5k por um Clarion e ainda sobrar dinheiro... entende o meu ponto de vista? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

So pra constar, a dif no consumo de bateria praticamente será a mesma, pq oq interessa não é a potencia que o modulo pode mandar e sim a potencia exigida pela CARGA!

que vale pros dois AMPS!

Compartilhar este post

Link para o post

é cada uma, Clarion x SD e Banda;

JH 600 com TS5512 Fraco;

DPX11551 Com fonte simplória... :banghead :banghead

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

putz ainda n consigo entender esse conceito de qualidade....eh spl a coisa num eh bumm bummmmm pra todo lado??

vc ja teve sd 2k e esse clarion? pq usa agora um stet 1k5? faz uma comparaçao nesse sistema vc usou ja esses 3 amps com msma bateria e set? vlw pela tua opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu axei o TS5512 Muito fraco, comparando com o E2K!

O KICKER L7 é muito superior ao MTX , até mesmo o L5 ganha dele!

Mtx n se deu bem nos quadrados!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu axei o TS5512 Muito fraco, comparando com o E2K!

Compartilhar este post

Link para o post

foi malz pela repetição acima, queria corrigir oq eu digitei para:

Eu axei o TS5512 Muito fraco, comparando com o KICKER!

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem 2 TS5512 com um RFL1200D e toca MUITO forte, MAS claro, está com uma caixa adequada e o amp BEM alimentado com mais de 200A de bateria e cabos de 35mm, é preciso rever tudo isso em um set antes de dizer está fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

So pra constar, a dif no consumo de bateria praticamente será a mesma, pq oq interessa não é a potencia que o modulo pode mandar e sim a potencia exigida pela CARGA!

que vale pros dois AMPS!

Aonde tu viu isso? :pirou:

putz ainda n consigo entender esse conceito de qualidade....eh spl a coisa num eh bumm bummmmm pra todo lado??

vc ja teve sd 2k e esse clarion? pq usa agora um stet 1k5? faz uma comparaçao nesse sistema vc usou ja esses 3 amps com msma bateria e set? vlw pela tua opiniao

Nas baixas é muito mais dificil construir o conceito "qualidade" de um amplificador, é mais facil ver na parte dos "agudos"...

Mas é diferente, isso que eu posso te dizer, o timbre é diferente, o controle de cone é diferente, tudo é diferente... :legal:

Bum Bum vai fazer usando qualquer que seja o amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem 2 TS5512 com um RFL1200D e toca MUITO forte, MAS claro, está com uma caixa adequada e o amp BEM alimentado com mais de 200A de bateria e cabos de 35mm, é preciso rever tudo isso em um set antes de dizer está fraco.

Cara... axo q isso é muito mais coisa de ouvido mesmo, puro gosto mesmo!

pq eu considero meu SET adequado!

Tenho um JH600 e um ts5512 na caixa especificada no site da MTX!

de PLAYER eu tenho um JVC-AVX-44 que considero um dos melhores players do mercado.

De bateria tenho a original do meu Pug 207 passion + XS POWER AGM 87A que dá mais de 1000A de pico + capacitor de 6F!

Comparei o meu MTX com um Kicker L7 tocando num RS1200D... se podesse voltar atras iria de Kicker! grave muito mais gostoso!

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa comparação ja é covardia, rs.

o L7 é outra gama já, superior em pôtencia, e preço, é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

olha fui atraz de testes com esse Clarion olha oq axei: http://www.caraudio.com/forums/amplifier-reviews/271759-clarion-dpx11500.html

pra qm sabe ingles vai ser legal ler

bem pelo q entendi sao 1500w em 14,4v isso quer dizer nunca vms obter isso !!

o cara ligou 2 sub clarion em 1ohm pra tocar freq. de 50hz e 60hz no burp. usou uma bat optima+comum de 46ah

acredito q ligou em 1ohm pois pela freq. reproduzida pelo sub os OHM efetivos sobem ja q ele nao usou uma carga 2ohm feita por ele.

conseguiu tirar nos burps coisa de 1k~1,1kw portanto eficiencia de 60~70%, porem o ruim q a tensao caia a 10,5v, se estivesse mais alta dava maior potencia

abraços

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

é, o clarion aquece tanto, q o ar q sai dele serve pra refrigerar o meu mtx AB...

o ampli tem cooler, fica sempre numa baixa rotação, e aumenta só quando precisa...

se vc consegue esse ampli por 550, compra, se não gostar, depois vende ele por 600...700... e vai vender rapido.

querer capacitor solido.. é demais, falar q a fonte dele é fraca, é não saber oq diz mesmo.

sem duvidas é a melhor opção pra 4 x 309, mas se acha q banda é melhor, pq ja não comprou banda de uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...