Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
HYCO

Mais água na Gasolina!!!

Recommended Posts

Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

 

Hoje na FolhaAtualizado às 08h27.

 

Em nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos, informam José Ernesto Credendio e Leila Coimbra, em reportagem na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

 

Desde ontem, o etanol anidro pode ter até 1% de água, que é a especificação no exterior. Antes, no Brasil, o teor máximo era de 0,4%. O limite para o etanol ser considerado anidro é 1% de água.

 

A mudança, assim, permitirá a importação de álcool dos EUA, que tem mais água. Com a alta dos preços do petróleo, é mais barato para o país importar álcool do que gasolina.

 

Mesmo com aumento do álcool, crescem as vendas de carros flex

Álcool vai a R$ 2,80 por litro, mas cai na usina

 

A mudança não afetará o álcool combustível (hidratado), vendido nos postos.

 

Fonte: Folha

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Putz, gasolina "batizada" com água direto da origem... :pirou:[o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Significa que o carro beberá mais, pois terá que aquecer a água também....

 

As vendas dos carros flex é ÓBVIO que aumenta... TODO carro popular é flex. Maioria dos carros médios é flex...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho carro flex uma bosta....

 

Não está otimizado nem pro alcool e nem pra gasolina.......êita nóis Brazil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Acho carro flex uma bosta....

 

Não está otimizado nem pro alcool e nem pra gasolina.......êita nóis Brazil !

 

2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****

 

filho da puta a ANP! ca***** ! eles fazem essa po*** pq ninguem paga gasosa do seu bolso lá! fdp's! pqp!

 

ca***** o alcool aqui no RJ já passou dos R$2,50! e a gasosa já aumentou de novo, de R$2,89 para R$2,99 !!! ca***** preço de gasosa podium! pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho carro flex uma bosta....

 

Não está otimizado nem pro alcool e nem pra gasolina.......êita nóis Brazil !

3

 

ou é uma coisa ou outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5... existe algum carro 0km abaixo de 50k q nao seja flex???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou comentar sobre os FLEX:

Não vejo tantos motivos para achar ruim essa tecnologia - embora não seja tão empolgado quanto alguns.

Sobre a medida na ANP, como não tenho nenhum conhecimento sobre os efeitos concretos da alteração, prefiro não comentar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha irritação com os motores flex é uma só......

 

Como os caras conseguem compensar de forma REALMENTE eficaz um efeito físico (taxa de compressão )?????

 

Cai no que eu falei, não é é otimizado pra combustivel nenhum....fica num meio termo muito "mais ou menos" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5... existe algum carro 0km abaixo de 50k q nao seja flex???

Asiáticos talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

País de mer**.

 

Desculpinha furada isso sim. Isso é pra beneficiar o alcool combustivel que nunca foi viavel. Tira o alcool da gasolina que resolve o problema. O alcool abaixará o preço e a gasolina vai junto.

 

Aumentará a necessidade de importação de gasolina com a retirada do alcool dela ? Brasil que pare de exportar gasolina pra Argentina ou então aumente o preço pra eles e não para nós. Simples. Afinal de contas o Brasil ja ta carregando gente d+ nas costas.

 

E agora ta puxando saco de americano comprando alcool deles ? Mas não era o Brasil que ia vender alcool pra eles ?

 

Não consigo entender a politica do nosso país. O Brasil tem necessidade de importar gasolina mas ele exporta para Argentina. Não consigo entender mesmo. Agora vai importar alcool pois o alcool aqui esta em falta e então para importar menos gasolina irão importar alcool americano ? Que raio de politica é essa.

 

Pqp campanha eleitoreira saí caro mesmo. E somos nós que temos que pagar depois. Isso me cheira a rabo preso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asiáticos talvez.

 

nao Joao, me refiro a linha nacional. qual o + barato q nao seja flex???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha irritação com os motores flex é uma só......

 

Como os caras conseguem compensar de forma REALMENTE eficaz um efeito físico (taxa de compressão )?????

 

Cai no que eu falei, não é é otimizado pra combustivel nenhum....fica num meio termo muito "mais ou menos" :legal:

 

nao compensam... eles atrasam e adiantam o ponto... o alcool começa a queimar antes do pistao estar no PMS... resultado? aspereza, ruido, etc... uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho carro flex uma bosta....

 

Não está otimizado nem pro alcool e nem pra gasolina.......êita nóis Brazil !

 

Em tese, sim...

 

Mas na prática não é tão complicado assim, já que muito carro a álcool "otimizado" roda com 11 de taxa. 11 de taxa na gasolina é realidade!

 

Dá pra um motor rodar tranquilo com 11 de taxa usando gasolina, desde que a temperatura de trabalho esteja correta, e o ponto esteja bem acertado.

 

A maior prova disto é que hoje os motores VHC já não estão mais tão problemáticos quanto os primeiros. Pra quem não sabe, o VHC é o F1 a álcool, que equipou o corsa por alguns anos. Ganhou injeção melhor, sensor de detonação, e virou motor à gasolina.

 

Hoje em dia dá pra rodar de flex tendo praticamente o mesmo desempenho dos motores a gasolina, e com consumo de álcool dentro dos sensatos 30% a mais, o que é perfeitamente natural.

 

O problema não é ser flex ou não, é que muito fabricante ainda não se acertou com a tecnologia. Os VW mesmo pedem muitos quilômetros de paciência quando se troca o combustível, enquanto a maioria dos flex sequer muda de comportamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao compensam... eles atrasam e adiantam o ponto... o alcool começa a queimar antes do pistao estar no PMS... resultado? aspereza, ruido, etc... uma pena!

 

Isso aí !

 

Não tem como o fabricante otimizar a taxa de compressão para os dois diferentes combustiveis , vai estar sempre no meio termo.

 

Não tem essa de compensar eletronicamente de forma 100% satisfatória .

 

Quanto ao lance dos VWs terem de rodar alguns kilometros até se acostumarem com o novo combustivel, tá mais pra lenda de concessionária pois certa época houve um lote de sondas defeituosas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender a politica do nosso país. O Brasil tem necessidade de importar gasolina mas ele exporta para Argentina.

 

Petrobrás é empresa com capital privado... Provavelmente há algum acordo que não possa ser quebrado.

 

O problema do álcool no Br é a falta de uma Alcoolbrás. Uma empresa que tenha estoque regulador, que obrigue os usineiros a terem compromisso, e que descentralize a produção da mão de poucos produtores.

 

Álcool sofre com especulação faz tempo, a crise do proálcool no começo da década de 90 é prova disto.

 

Se tivesse estoque regulador, era só socar álcool no mercado pra equilibrar o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Petrobrás é empresa com capital privado... Provavelmente há algum acordo que não possa ser quebrado.

 

O problema do álcool no Br é a falta de uma Alcoolbrás. Uma empresa que tenha estoque regulador, que obrigue os usineiros a terem compromisso, e que descentralize a produção da mão de poucos produtores.

 

Álcool sofre com especulação faz tempo, a crise do proálcool no começo da década de 90 é prova disto.

 

Se tivesse estoque regulador, era só socar álcool no mercado pra equilibrar o preço.

 

Mas que raios impediu que isso acontecesse ?

 

Essa mer** de Proalcool nasceu em 1979 e nunca tomaram um raio de uma medida mais enérgica que fosse,

 

se tivessem feito isso pra dar certo , nem carro flex teriamos rodando hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que raios impediu que isso acontecesse ?

 

Essa mer** de Proalcool nasceu em 1979 e nunca tomaram um raio de uma medida mais enérgica que fosse,

 

se tivessem feito isso pra dar certo , nem carro flex teriamos rodando hoje

 

O que impediu?

 

Basicamente, nossa política é controlada (ou FORTEMENTE influenciada) por latifundiários.

 

Basta ver que os grandes caciques políticos (Sarney, por exemplo) estão diretamente ligados à agricultura, e o álcool é dinheiro na mão, mercado reservadinho pra quando o usineiro quer ganhar dinheiro, afinal, quando o açúcar não tá valendo tanto a pena, ele direciona pro álcool.

 

Sem moralizar essa bagaça, nunca vai pra frente. Se houvesse uma GRANDE usina, submetida diretamente ao controle estatal, assim como a petrobrás, a coisa seria BEM menos especulativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que impediu?

 

Basicamente, nossa política é controlada (ou FORTEMENTE influenciada) por latifundiários.

 

Basta ver que os grandes caciques políticos (Sarney, por exemplo) estão diretamente ligados à agricultura, e o álcool é dinheiro na mão, mercado reservadinho pra quando o usineiro quer ganhar dinheiro, afinal, quando o açúcar não tá valendo tanto a pena, ele direciona pro álcool.

 

Sem moralizar essa bagaça, nunca vai pra frente. Se houvesse uma GRANDE usina, submetida diretamente ao controle estatal, assim como a petrobrás, a coisa seria BEM menos especulativa.

 

Resumindo.....o Proalcool foi só mais um embuste

 

êita nóis !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao Joao, me refiro a linha nacional. qual o + barato q nao seja flex???

 

deve ter fit opcional so a gasolina...

pelo menos tinha, o daqui de casa é... mas é 2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo.....o Proalcool foi só mais um embuste

 

êita nóis !

 

O proálcool foi um ótimo projeto, que infelizmente, é sempre capado pelo interesse de uma classe de caciques políticos.

 

Quando da criação da Petrobrás, muita gente criticou o Getúlio (a galera dita liberalista) por criar uma estatal para isto, que hoje se mostra de importantíssima função.

 

Pro álcool, prevaleceu o liberalismo econômico, que definitivamente não funciona pra coisas estratégicas como combustível, pois há um mercado dependente que não tem uma segunda opção, se o preço sobe nego tem que abastecer do mesmo jeito. Então é muito cômodo manobrar os estoques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Petrobrás é empresa com capital privado... Provavelmente há algum acordo que não possa ser quebrado.

 

O problema do álcool no Br é a falta de uma Alcoolbrás. Uma empresa que tenha estoque regulador, que obrigue os usineiros a terem compromisso, e que descentralize a produção da mão de poucos produtores.

 

Álcool sofre com especulação faz tempo, a crise do proálcool no começo da década de 90 é prova disto.

 

Se tivesse estoque regulador, era só socar álcool no mercado pra equilibrar o preço.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...