Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Então blz... daqui no max 2 anos estará nesse preço!

Tb acho, daki a 2 anos ele ja vai ta por 50k ou menos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio mesmo nisso....50 K ?!

só se a depreciação dele for monstro , teria de ser muito maior que a do golf

Compartilhar este post

Link para o post

Vc compra um PASSAT 2.0TSFI 2008 por 50k hj sem choro. E lembre-se que carros turbos e fortes no BR são os que mais desvalorizam!

Compartilhar este post

Link para o post

Encontra-se jetta 2008 que já é o 170cv por menos de 50k

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Encontra-se jetta 2008 que já é o 170cv por menos de 50k

Em qual estado de conservação ?

Tiro por exemplo meu golf sportline 10/10 que paguei 56 k em inicio de 2010 , hoje carros mais rodados que o meu (o meu tá com 9.600 Km) estão na faixa de 49K. Tem mais barato ? Tem sim ! Rodado pra caramba e bem sambadinho.

Por isso comparei a depreciação dos dois golf x jetta

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual estado de conservação ?

Tiro por exemplo meu golf sportline 10/10 que paguei 56 k em inicio de 2010 , hoje carros mais rodados que o meu (o meu tá com 9.600 Km) estão na faixa de 49K. Tem mais barato ? Tem sim ! Rodado pra caramba e bem sambadinho.

Por isso comparei a depreciação dos dois golf x jetta

Jetta consegue desvalorizar mais que Hyundai. Qdo fui comprar o Azera, me pediram 80k no Jetta. Hoje ele vale menos do que a ccs me pagou no azera na troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta consegue desvalorizar mais que Hyundai. Qdo fui comprar o Azera, me pediram 80k no Jetta. Hoje ele vale menos do que a ccs me pagou no azera na troca.

Caraca !

Mas pq essa depreciação monstrona assim ?

Existe alguma tese pro troço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca !

Mas pq essa depreciação monstrona assim ?

Existe alguma tese pro troço ?

Eu acho que, apesar de ser(era) um belo carro, ele era caro, entao nao emplacou muito.E a vw so consegue vender bem os seus compactos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, apesar de ser(era) um belo carro, ele era caro, entao nao emplacou muito.E a vw so consegue vender bem os seus compactos.

Exato... quando 0km ele era mto caro para o que oferecia. Depois de usado o mercado paga o quanto o carro vale e nao qto a VW ACHA que vale. Por isso derruba o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato... quando 0km ele era mto caro para o que oferecia. Depois de usado o mercado paga o quanto o carro vale e nao qto a VW ACHA que vale. Por isso derruba o preço.

Faz sentido....o golf que é um hatch médio , só é bem aceito na versão 1.6 , se for 2.0 e AT...phudeu !

Tem um 2008 confortline preto 2.0 AT , lindo impecável ! O dono tá tentando vender ha´ mais de um ano e estava pedindo 40 K (isso há uns 18 meses).

Tá chupando manga até agora.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa falar isso mais o TOPICO é sobre o novo jetta.

Pessoal comparando com MERCEDES , poxa é 20 mil a 30 mil a mais.

De 88 MIL PRA 114 MIL - 120 MIL tem diferença.

Repito, se tivesse 120 mil na agulha pra gastar... mandaria ver na MECA , agora se tenho 86 mil "suados" e sofrido,, porque pensar em gastar MAIS pra receber "status" e etc? Se tivesse 90 mil na mao , de grana, ai sim pensaria em ir pra 100 mil. MAIS AINDA assim nao iria pra 110 ou 120! UM PASSO DE CADA VEZ...

Pra quem falou que "quer motor" vai pro jetta... o que no MEU COMPARATIVO fiz FOI PEGAR carros da MESMA faixa de preço e comparar. E não de 2 ou 3 faixas de preço acima. :pirou:

Se querem comparar a MECA com outros carros vai no topico dela que é de 110 pra cima. E não aqui que é de 90 mil PRA BAIXO.

Na mesma faixa de preco do 2.0TSI temos a 118i, estourando a 120i. Isso tirando focus, corolla, new civic e por ai vai. Isso a versão top do NEW JETTA, que fica o mesmo preço da TOP DO NEW COROLLA e new civic SI. So que eles o povo nao comparava com MECA e bmw...

Não to defendendo nada, tanto é que tive somente 2 volk´s. Atualmente eu tenho um carro que é justamente o concorrente do JETTA, e não to aqui puxando sardinha pra ninguem. []-[]

BRASILEIRO é muito assim "ah fulano anda de carro tal" ... so que não ve o que passou pra chegar lá, e como ele chegou... "O cara anda de BMW" mais não ve se um dia o cara andava de gol e ao invez de sair pra beber todas, e vadiar... o cara ficava estudando e trabalhando. So ve aonde a pessoa está e não como ela chegou lá...Isso me dá nojo no pais que vivo...

O tópico é do Novo Jetta, estamos comparando Novo Jetta com C180. Errado seria se fosse Hilux contra C180 hand26

E quem disse que ninguém compara Civic Si com Mercedes? O Corolla Altis nem compara porque o carro não tem um único ponto acima da Mercedes (tá, o xenon), o Jetta tem desempenho. Então, a comparação é válida! Não tem nenhum aviso no tópico "favor não comentar de carros acima de 90mil, só quero comparar o Jetta com concorrentes dos quais ele ganhe!"...

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é do Novo Jetta, estamos comparando Novo Jetta com C180. Errado seria se fosse Hilux contra C180 hand26

E quem disse que ninguém compara Civic Si com Mercedes? O Corolla Altis nem compara porque o carro não tem um único ponto acima da Mercedes (tá, o xenon), o Jetta tem desempenho. Então, a comparação é válida! Não tem nenhum aviso no tópico "favor não comentar de carros acima de 90mil, só quero comparar o Jetta com concorrentes dos quais ele ganhe!"...

Pode comparar Jetta com o novo Uno sporting ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comparar Jetta com o novo Uno sporting ? :rolleyes:

Pode comparar até com o Uno Way, esse pelo menos ganha porque é OffRoad!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O Jetta regrediu no visual (muito conservador e até parece um Fox sedan) e na versão de entrada também regrediu na suspensão traseira que não é mais independente. Mas o mais incrível é a VW lançar um carro em 2011 com o jurássico motor 2.0 de incríveis 116cv. Se agora o carro já parece conservador e defasado, imagina daqui a 2 ou 3 anos como estará frente aos concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jetta regrediu no visual (muito conservador e até parece um Fox sedan) e na versão de entrada também regrediu na suspensão traseira que não é mais independente. Mas o mais incrível é a VW lançar um carro em 2011 com o jurássico motor 2.0 de incríveis 116cv. Se agora o carro já parece conservador e defasado, imagina daqui a 2 ou 3 anos como estará frente aos concorrentes.

e a gm lançar o new vectra com o jurassico motor 2.0 de 120cv? heheheheh pasmafaute

amigo, estamos fudidos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e a gm lançar o new vectra com o jurassico motor 2.0 de 120cv? heheheheh pasmafaute

amigo, estamos fudidos! :legal:

ainda com 4cv a mais que o Jetta..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra começar não tem nada a ver a HILUX nem como exemplo ou não exemplo.

Agora, nunca vi comparação de "desempenho" e sim de categoria. Sedan, com sedan. Sedan médio com sedan médio. Sedan premium com sedan Premium.

Mesma coisa que eu comparar o seu "palio" com um Stilo. Pega o palio 1.8r e o Stilo mais manco... pRONTO desempenho.

Achei sua comparação e seu comentário desprezivel... ainda mais pra eu que nao to puxando sardinha pra NENHUM carro, justamente que o que eu possuo hoje em dia é simplesmente o CONCORRENDE direto dele. E não comparei em momento algum...

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra começar não tem nada a ver a HILUX nem como exemplo ou não exemplo.

Agora, nunca vi comparação de "desempenho" e sim de categoria. Sedan, com sedan. Sedan médio com sedan médio. Sedan premium com sedan Premium.

Mesma coisa que eu comparar o seu "palio" com um Stilo. Pega o palio 1.8r e o Stilo mais manco... pRONTO desempenho.

Achei sua comparação e seu comentário desprezivel... ainda mais pra eu que nao to puxando sardinha pra NENHUM carro, justamente que o que eu possuo hoje em dia é simplesmente o CONCORRENDE direto dele. E não comparei em momento algum...

patolino.jpg

Quer comparar categoria? Mercedes C180 e Jetta são sedans médios, um premium e outro não. O comprimento total do Jetta é, inclusive, maior do que o da Mercedes. Se fosse pra comparar com o Audi A4, também seria justo.

Você reclamou que compararam o Jetta com Mercedes, e que aqui seria tópico pra 90mil pra baixo! De onde diabos você tirou isso? Quem te proclamou dono do tópico e não me avisou??? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Vc compra um PASSAT 2.0TSFI 2008 por 50k hj sem choro. E lembre-se que carros turbos e fortes no BR são os que mais desvalorizam!

Esse é o mal de todo carro completo e de luxo, a desvalorização é grande.

Se tiver opcionais piorou, normalmente depois de uns anos de uso o valor nivela pelo modelo, logo quem pagou R$ 60 mil em um modelo ou R$ 75 mil no mesmo com todos opcionais vai chegar no mesmo valor de usado, quem sabe pouca coisa a mais pelos opcionais e estado de conservação.

Na época do lançamento do Jetta o Fusion aqui era vendido até mais caro, lembro de pessoas que pagaram mais de R$ 80 mil e hoje na média vale menos que um Jetta de mesmo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo que um amigo meu vai encomendar, ou já encomendou, um Jetta T. Agora é esperar para ver como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Ví hoje o Jetta novo pessoalmente e achei muito bonito,não tinha gostado pela foto....

Mas esse motor do bora é chacota,tem q ser o FSI

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver opcionais piorou, normalmente depois de uns anos de uso o valor nivela pelo modelo, logo quem pagou R$ 60 mil em um modelo ou R$ 75 mil no mesmo com todos opcionais vai chegar no mesmo valor de usado, quem sabe pouca coisa a mais pelos opcionais e estado de conservação.

Depois de anos ?

Nada ! É imediato !

Se vc comprar por exemplo um G5 power (de série só dir hidraulica e neblina) e sair metendo o pacote 4 de opcionais (travas - vidro - ar - alarme - chave canivete blá blá blá) , rodas liga opcional, i-system opcional.

Passa 3~6 meses e vai ver a avaliação numa agência ou ccs....os caras se baseiam na tabela CVU (onde consta o modelo PELADO), assim como o seguro que tem a tabela FIPE por referência (carro pelado também).

Resumindo, seus opcionais voaram pela janela .........

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de anos ?

Nada ! É imediato !

Se vc comprar por exemplo um G5 power (de série só dir hidraulica e neblina) e sair metendo o pacote 4 de opcionais (travas - vidro - ar - alarme - chave canivete blá blá blá) , rodas liga opcional, i-system opcional.

Passa 3~6 meses e vai ver a avaliação numa agência ou ccs....os caras se baseiam na tabela CVU (onde consta o modelo PELADO), assim como o seguro que tem a tabela FIPE por referência (carro pelado também).

Resumindo, seus opcionais voaram pela janela .........

Opcional no BRASIL parece que so vem "ar condicionado, direção e vidros eletricos"

Não sabia essa da tabela CVU.

Aconteceu algo parecido comigo com um GOL G3 na epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Opcional no BRASIL parece que so vem "ar condicionado, direção e vidros eletricos"

Não sabia essa da tabela CVU.

Aconteceu algo parecido comigo com um GOL G3 na epoca.

Se vc já compra um carro que o modelo básico dele já é completo, aí tá blz !

O caso de um Astra 0 Km - já tem tudo , golf sportline - idem , o máximo de opcionais seriam o teto solar e uma bobeira ou outra pequena.

Ou seja , o que vc pagou no carro completo com equipamentos nativos dele não se perde completamente igual ao caso de opcionais.

Tô fora de carro que pra ficar completo tenha de encher de opcionais......

O seguro vc até contorna , contrata cobertura maior tipo 110~120% do valor tabela FIPE , mas na hora da revenda vai levar nabo com a tabela CVU :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já compra um carro que o modelo básico dele já é completo, aí tá blz !

O caso de um Astra 0 Km - já tem tudo , golf sportline - idem , o máximo de opcionais seriam o teto solar e uma bobeira ou outra pequena.

Ou seja , o que vc pagou no carro completo com equipamentos nativos dele não se perde completamente igual ao caso de opcionais.

Tô fora de carro que pra ficar completo tenha de encher de opcionais......

O seguro vc até contorna , contrata cobertura maior tipo 110~120% do valor tabela FIPE , mas na hora da revenda vai levar nabo com a tabela CVU :legal:

Agora intendi a explicação RICK! Não sabia que era assim. Se o modelo de "entrada" vier com os opcionais digamos que nao desvaloriza.

Agora pegar um basico com opcionais vai ser tratado como "normal" na hora da venda!

Positivado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...