Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Cara, do jeito que vc fala parece que o Jetta é uma Ferrari e o Azera uma lesma. O motor do Azera é um canhão, e com o novo câmbio de 6 marchas está um pouco mais econômico. Vc não vai passar vergonha com esse drivetrain.

Aliás, vc já fez test drive no Azera? Senão, faça.

Fiz na sexta-feira o test drive no Azera. Não achei lento. Só não é tão agressivo quanto o 2.0 TSI, que eu senti no Passat e no A3.

Negócio vai ser ir de Azera mesmo e ficar quieto por uns 2 anos :)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz na sexta-feira o test drive no Azera. Não achei lento. Só não é tão agressivo quanto o 2.0 TSI, que eu senti no Passat e no A3.

Negócio vai ser ir de Azera mesmo e ficar quieto por uns 2 anos :)

Valeu!

Vc tem um Jetta 2.5, com certeza nao vai sentir falta de potencia no Azera... Meu Azera adorava atropelar Jetta...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um Jetta 2.5, com certeza nao vai sentir falta de potencia no Azera... Meu Azera adorava atropelar Jetta...

hmmm....

E quanto gastava na estrada, considerando uma velocidade de cruzeiro de 140 a 150km/h? Ainda lembra?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm....

E quanto gastava na estrada, considerando uma velocidade de cruzeiro de 140 a 150km/h? Ainda lembra?

Abraço!

Nunca viajei nessa média. Em uma viagem de gente normal, na média 110/120, ele fazia 9,5 / 10.

Acho que o 6 marchas deve fazer uns 11km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

coideloko, se não me angano Mopar tinha comentado em 10 km/l na estrada com o Azera.

Você comentou sobre potência e consumo do Azera, consumo sim o Jetta leva, mas o Azera passa disparado dos 200cv, não é nada fraco.

Sim, o conjunto motor/câmbio do novo Jetta é tentador, mas creio que o valor esteja um pouco fora da realidade ainda. E também o custo x benefício do Azera não tem igual.

E 2 aqui do forum só sairam do Azera pra Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo vocês...

Motor do azera é maior e mais potente, por que o motor do jetta anda mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo vocês...

João, não é apenas a cavalaria que manda. Tem vários outros fatores, como torque, peso do carro, cambio.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo vocês...

Acho que o Jetta é mais leve e o câmbio DSG ganha alguns segundos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo vocês...

Caraio jão.. Não me envergonha !

Compartilhar este post

Link para o post

os dois são ótimos carros, Azera e Jetta.

eu não curti essa mudança da volks no jetta, perdeu a identidade do carro.

Entre a duvida de Azera ou Jetta ? Se eu tivesse cacife, certamente iria de Azera. Como alguns falaram ai do Jetta andar mais e talz,

não vou comprar carro pra ficar correndo por ai! e o Azera é o carro que cairia no meu gosto (custo x beneficio).

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio jão.. Não me envergonha !

Tudo bem no 0 a 100...

Mas na estrada?

Compartilhar este post

Link para o post

De velocidade máxima o Azera com motor antigo empata com o Jetta 2.0T, o novo deve ficar um pouco acima.

Já de 0 a 100 km/h 7,2 o Jetta e 8,2s o Azera com motor antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque o Jetta TSi deve ter um comportamento dinâmico bem melhor que o Azera, quem dirige diz que é um carro anestesiado, totalmente voltado pro conforto, e não pra esportividade (o que não surpreende né, esportividade não é a proposta do carro!).

Compartilhar este post

Link para o post

Algum comentário do motor 2.0 TSI com cambio DSG? porque o motor 2.0 choxão o povo falou até...

Porque me falaram que o 2.0TURBO vai cair pra 85 mil logo menos... ai é de se pensar... me fale um carro de 85 mil com 200 hps, teto solar, 6 airbags, direção hidraulica, ar digital, cambio sequencial de dupla embreagem, farol com sensor, sensor de chuva? Porque acima de 100 mil vai logo comprar uma C180 e pronto..

O 2.0 "xoxão" normal nem tem q pensar, civic e corolla na cabeça

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Algum comentário do motor 2.0 TSI com cambio DSG? porque o motor 2.0 choxão o povo falou até...

Porque me falaram que o 2.0TURBO vai cair pra 85 mil logo menos... ai é de se pensar... me fale um carro de 85 mil com 200 hps, teto solar, 6 airbags, direção hidraulica, ar digital, cambio sequencial de dupla embreagem, farol com sensor, sensor de chuva? Porque acima de 100 mil vai logo comprar uma C180 e pronto..

O 2.0 "xoxão" normal nem tem q pensar, civic e corolla na cabeça

Não acredito que chegue nesse valor o 2.0 TSI com todos esses opcionais que você citou, pois o valor de hoje não possui teto solar, o que ja faz subir um bocado. Também sou suspeito em falar da C180. Para não falar que não fui ve-la, há um mes fui na css da mercedes e consegui chorar uma C180 por 122 mil, colocando o DVD + GPS + uns outros opcionais lá. (O valor normal é 114 mil). Mas, é um carro que não possui ar digital, não tem teto solar nem como opcional (e eles falaram que o valor caiu de 119 para 114, mas tiraram o teto solar e não oferecem mais como opcional. Dessa forma fica facil diminuir o preço), é um motor muito mais limitado do que os motores que temos comentado aqui. Enfim, não vale a pena. Idem para a BMW 320i. Ambos os carros são MUITO, mas MUITO bonito, porém, não vale o que pedem. Portanto, cheguei a conclusão que vou comprar uma mercedes ou uma BMW quando eu tiver cacife para comprar um carro que faz jus a marca.

Nesse caso, recomendo juntar um pouco mais de grana e comprar o Audi A4 por R$ 134.500,00.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que chegue nesse valor o 2.0 TSI com todos esses opcionais que você citou, pois o valor de hoje não possui teto solar, o que ja faz subir um bocado. Também sou suspeito em falar da C180. Para não falar que não fui ve-la, há um mes fui na css da mercedes e consegui chorar uma C180 por 122 mil, colocando o DVD + GPS + uns outros opcionais lá. (O valor normal é 114 mil). Mas, é um carro que não possui ar digital, não tem teto solar nem como opcional (e eles falaram que o valor caiu de 119 para 114, mas tiraram o teto solar e não oferecem mais como opcional. Dessa forma fica facil diminuir o preço), é um motor muito mais limitado do que os motores que temos comentado aqui. Enfim, não vale a pena. Idem para a BMW 320i. Ambos os carros são MUITO, mas MUITO bonito, porém, não vale o que pedem. Portanto, cheguei a conclusão que vou comprar uma mercedes ou uma BMW quando eu tiver cacife para comprar um carro que faz jus a marca.

Nesse caso, recomendo juntar um pouco mais de grana e comprar o Audi A4 por R$ 134.500,00.

Abraço!

:+1

Por isso q com 120.000 eu prefiro andar com a top das favelas do q com a baranga da elite. Ex.: Omega.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

O A/C da C180 é digital sim. Na BMW que não é. Quanto ao motor, desde a C180 até a C250, o motor é o mesmo, portanto com chip vc chega tranquilamente nos 210hp na C180.

E cara... na boa... não dá pra comparar VW com MB né...

Compartilhar este post

Link para o post

O A/C da C180 é digital sim. Na BMW que não é. Quanto ao motor, desde a C180 até a C250, o motor é o mesmo, portanto com chip vc chega tranquilamente nos 210hp na C180.

Não tem como comparar VW com MB, mas com 115 mil hoje, eu compro um Passat ao invés de uma C180, e com 150, compro um Passat CC ao invés de uma C200.

Concordo com o chip, mas e a garantia? O mesmo do chip também vale para o A4, que na versão Sport tem mais de 200cv enquanto na normal tem 183.

Abs,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

:+1 foi justamente por isso que não pulei para uma BMW ou Mercedez...

Mopar, depende da versão... a 320i "top" custa seus R$125k e vem com ar digital e sensor de estacionamento... coisa que a joy (de R$110k) não vem ,mas vem com kit M, com rodas 17", suspensão M e detalhes M, coisa que a mais cara não vem! vai entender a BMW!?!

Não tem como comparar VW com MB, mas com 115 mil hoje, eu compro um Passat ao invés de uma C180, e com 150, compro um Passat CC ao invés de uma C200.

Concordo com o chip, mas e a garantia? O mesmo do chip também vale para o A4, que na versão Sport tem mais de 200cv enquanto na normal tem 183.

Abs,

Filipe

Cara, eu vi um CC pqp! carro lindo d+ OpO Quanto a 150k... eu não compraria um VW não... apesar de ser mecanicamente, estruturalmente um Audi, eu compraria algo entre mercedez e bmw... só não compra aquela coisa ridicula de C160! aquilo não sabe o que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Abs,

Filipe

115k hj vc compra um A3 Sportback... pelo menos é um Audi e não um "carro do povo"...

Compartilhar este post

Link para o post

115k hj vc compra um A3 Sportback... pelo menos é um Audi e não um "carro do povo"...

Sim, compra um usado 2010, o que é uma boa opção também. Gosto da ideia de semi-novos.

Já o zero sportback (4p), está vindo apenas na versão top, por 138 mil, mais caro que o A4. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, compra um usado 2010, o que é uma boa opção também. Gosto da ideia de semi-novos.

Já o zero sportback (4p), está vindo apenas na versão top, por 138 mil, mais caro que o A4. :(

Olha, as revisões da Audi são um tanto assustadoras ta?

Oleo a cada 7.500km ao custo de R$600 / R$700 e revisões a cada 15.000km no valor de R$2.000...

Acho que isso que me desaninou da Audi, fora o seguro no RJ, putz, um A3 Sportback, deve custar uns R$7 mil... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, depende da versão... a 320i "top" custa seus R$125k e vem com ar digital e sensor de estacionamento... coisa que a joy (de R$110k) não vem ,mas vem com kit M, com rodas 17", suspensão M e detalhes M, coisa que a mais cara não vem! vai entender a BMW!?!

Na verdade, agora a Top vem com rodas aro 17" também, Rapha! Mas o Kit M continua exclusividade da Joy ashuuashuashuhashuas pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

usado não... compra 0km por 115k. O Top vc consegue tirar por 125k. Fui mês passado na ccs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a propaganda na TV sobre o novo Jetta .... Entendi o motivo do apelido "voyajão".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...