Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Volkswagen Jetta ranked last among small sedans by Consumer Reports

lead1vwjetta2011fd.jpg

The new for 2011 Volkswagen Jetta received a new, far lower base price tag of $15,995, but Consumer Reports evidently feels that the more affordable sticker has come at too high of a cost to the vehicle itself. The buyer-centric organization ranked the Jetta dead last among 11 small sedans tested for the April edition of its magazine.

David Champion, senior director of the group's Auto Test Center says, "In an effort to bring the car's starting price down, VW cheapened the previous Jetta's interior and suspension, making it less sophisticated and compromising handling."

CR isn't pulling any punches while describing why the sedan fares so poorly, calling it "a shadow of the agile, well-finished car it once was." Ouch. Specifically, the VW was dinged hard for sub-par handling and cornering grip, poor interior fit and finish and its coarse-sounding 2.5-liter, five-cylinder. In addition, CR came away disappointed with long brake distances and a six-speed automatic that is reluctant to downshifting.

We're thinking VW may not like CR's take on the Jetta, but at least the automaker can point to increased sales as the reason the automaker decided to remove so much of what made the Jetta so popular with enthusiasts.

Other vehicles tested were the Chevrolet Cruze in both LS and LT trims and the Hyundai Elantra. The Cruze models are now rated at the middle of CR's small sedan pack, with a Very Good overall score. The Elantra came away with laurels for the being the best small sedan in its class, and the Hyundai was the only small sedan among the latest four tested to be given CR's official Recommendation. Hit the jump to read over CR's press release.

Fonte: Autoblog.com

--------------------------------------------------

Para os que não lêem inglês, o Jetta foi considerado pela Consumer Reports (numa interpretação livre, Relatos dos Consumidores) o pior sedan pequeno do ano (médio aqui é pequeno lá) nos EUA. Foram 11 competidores, entre eles o Cruze e o Hyundai Elantra, tendo este liderado o ranking como melhor carro do ano na mesma categoria. Também foi o único sedan pequeno entre os quatro últimos testados a receber o título de "CR's official recommendation".

Também disseram que é uma pena que o Jetta seja uma sombra do que foi o antigo, um carro bem trabalhado e ágil. Reclamaram da suspensão, do motor, e do câmbio AT de 6 marchas.

Edit: Acrescentar tradução mal-feita :legal:

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mercado americano não é pra aventureiros. Ou faz o negócio direito ou dança. VW pra variar deu um tiro no pé piorando o Jetta. Já não vendia muito bem lá, agora que não vende mais nada mesmo. Tá tomando enrabada dos Hyundais, que vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Mopar. Eu quero ver como vai se sair esse plano da VW de ser a maior montadora do mundo até 2018. Com o Jetta ela não pode contar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mercado americano não é pra aventureiros. Ou faz o negócio direito ou dança. VW pra variar deu um tiro no pé piorando o Jetta. Já não vendia muito bem lá, agora que não vende mais nada mesmo. Tá tomando enrabada dos Hyundais, que vergonha!

Pelo menos na regiao da California ha muitos carros da VW, alem de varias ccs. Digo, na regiao de Orange County. Agora, se o resto dos EUA vende, ai nao sei.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos na regiao da California ha muitos carros da VW, alem de varias ccs. Digo, na regiao de Orange County. Agora, se o resto dos EUA vende, ai nao sei.

Abracos.

Compara quantos carros de VW vc vê pra cada Toyota ou Honda...

Compartilhar este post

Link para o post

Compara quantos carros de VW vc vê pra cada Toyota ou Honda...

Lah a Toyota eh a marca lider. Tanto que a maioria das propagandas, que o pessoal aqui no Brasil fica horrorizado qdo veh, eh em comparacao com a Toyota e seus carros.

Porem, o que eu quis dizer eh que vi uma boa quantidade de carros da VW lah.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lah a Toyota eh a marca lider. Tanto que a maioria das propagandas, que o pessoal aqui no Brasil fica horrorizado qdo veh, eh em comparacao com a Toyota e seus carros.Porem, o que eu quis dizer eh que vi uma boa quantidade de carros da VW lah.

Abracos.

Nao entendi muito bm oq vc falo haha

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi muito bm oq vc falo haha

Lá nos EUA as propagandas são estilo Nissan, os caras mostram o concorrente, falam mal e etc. Acho q isso q ele quis dizer, que aqui nós ficamos horrorizados com essas propagandas...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá nos EUA as propagandas são estilo Nissan, os caras mostram o concorrente, falam mal e etc. Acho q isso q ele quis dizer, que aqui nós ficamos horrorizados com essas propagandas...

Isso mesmo. Nas radios eh ateh um pouco mais descarado pois eles citam o nome do carro e da marca. Na televisao aparece apenas o carro.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Análise de estilo do novo Jetta no BCWS.

http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/349-estilo-vw-jetta-1.htm

Achei uma tremenda rasgação de seda de algum FANboy da VW. É quase unânime que o design desse carro ficou sem graça e piorou em relação ao anterior. Aí vem um sabe-tudo e fica justificando seu fanatismo com um monte de baboseira estética.

Sabe o que vai acontecer? Os coreanos com design futurista vão cada vez mais engolir o mercado. Basta ver o Sonata, que arrebenta de vender no mundo todo. Com certeza nao preenche quase nenhum requisito de design que o cara escreveu sobre o Jetta.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma tremenda rasgação de seda de algum FANboy da VW. É quase unânime que o design desse carro ficou sem graça e piorou em relação ao anterior. Aí vem um sabe-tudo e fica justificando seu fanatismo com um monte de baboseira estética.

Sabe o que vai acontecer? Os coreanos com design futurista vão cada vez mais engolir o mercado. Basta ver o Sonata, que arrebenta de vender no mundo todo. Com certeza nao preenche quase nenhum requisito de design que o cara escreveu sobre o Jetta.

Fanboy ? Acho que o termo correto seria "sensato".

Com certeza o carro piorio em relação ao anterior, mas eu não diria que é feio.

É pq o antigo era fo**.

Sobre o Sonata.. É muito bonito mesmo, mas o preço é um absurdo R$ 105k ++. Não compraria nem fodendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o sonata é um carro de 70 mil... daqui a pouco a hyundai baixa os preços dele... como fez com o Azera... ai digo, se o sonata ficar na casa dos 70/75 mil... fudeu! desbanca Civic e Corolla... realmente o carro é fo** de tudo!

Quanto ao Jetta... fará figuração, como já fez/faz....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Fanboy é apelido... Ridículo o cara tentando justificar o Ctrl C + Ctrl V da VW. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei MUITO exagerada essa análise. Justificou demais as ações da VW, como se a impressão que se passa fosse de um carro de classe... Isso a Mercedes Classe E antiga fazia com louvor, a VW passou longe com esse Jetta sem graça.

Bom o sonata é um carro de 70 mil... daqui a pouco a hyundai baixa os preços dele... como fez com o Azera... ai digo, se o sonata ficar na casa dos 70/75 mil... fudeu! desbanca Civic e Corolla... realmente o carro é fo** de tudo!

Quanto ao Jetta... fará figuração, como já fez/faz....

Abçs

70mil eu não diria, Rapha, porque nem o Fusion chega a custar isso, mas se ele chegar nos 80mil, já está justo! Se viesse o Sonata 2.0T de 274cv por 100mil então, nossa, ia vender horrores! Aí não tinha concorrente certo! (só o Optima com igual motorização e preço!)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo trocar meu Jetta 2008 e fui ver alguns carros nesse final de semana.

Fui ver o Jetta novo. Para falar a verdade, nas fotos eu achava ele mais feio do que ao vivo. Mas ainda prefiro a versao anterior.

De fato, o motor 2.0 turbo e o mais tentador desse novo jetta. Ainda estou pensando, mas fui na hyundai e vi um azera 2011. Nao tenho duvidas que é o melhor custo beneficio. 71 mil reais 0km. Mas acho ele muito de tio e tenuo medo de comprar.

Enfim, minha duvida esta entre a razao (azera por 71000) ou emocao (jetta por 90000). A diferenca de preco é bem grande, algo que provavalmente nao acontece nas qualidades de cada carro.

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo trocar meu Jetta 2008 e fui ver alguns carros nesse final de semana.

Fui ver o Jetta novo. Para falar a verdade, nas fotos eu achava ele mais feio do que ao vivo. Mas ainda prefiro a versao anterior.

De fato, o motor 2.0 turbo e o mais tentador desse novo jetta. Ainda estou pensando, mas fui na hyundai e vi um azera 2011. Nao tenho duvidas que é o melhor custo beneficio. 71 mil reais 0km. Mas acho ele muito de tio e tenuo medo de comprar.

Enfim, minha duvida esta entre a razao (azera por 71000) ou emocao (jetta por 90000). A diferenca de preco é bem grande, algo que provavalmente nao acontece nas qualidades de cada carro.

Abraco!

Um Fusion V6 não interessa?

Compartilhar este post

Link para o post

O 2.0 TFSI do jetta faz o azera passar vergonha...

Mas o custo x benefício do azera é violento mesmo, pqp.

Tem tb o sonata, mas só se fosse uns 70~80k pq + de 100k nele é piada!

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Um Fusion V6 não interessa?

Ah... não tenho muito interesse nele, por conta do preço. Se for para pegar um Fusion V6, eu vou de Jetta mesmo, que tem o motor que eu sempre quis e queria comprar o Passat ou o A3 justamente por conta do motor.

É que a dúvida surgiu por conta do valor do Azera, que eu sei que tem menos motor do que o Jetta, apesar da cavalaria ser maior e consumo também, mas o preço está tentador.

O Sonata não vale o que pedem, por isso, nem o cogitei.

O azera 2012 vai ser lindo, mas vai chegar por uns 120 mil, tendo em vista que é mais caro que o Sonata no exterior, e numa dessa, o Sonata vai dar uma baixada de preço.

A dúvida é complicada. Sempre quis esse motor 2.0 TSI, mas com o preço matador do Azera, estou pensando em andar com carro de tiozão por um tempo, e depois pular logo para algo mais nervoso que esse 2.0 TSI do jetta.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... não tenho muito interesse nele, por conta do preço. Se for para pegar um Fusion V6, eu vou de Jetta mesmo, que tem o motor que eu sempre quis e queria comprar o Passat ou o A3 justamente por conta do motor.

É que a dúvida surgiu por conta do valor do Azera, que eu sei que tem menos motor do que o Jetta, apesar da cavalaria ser maior e consumo também, mas o preço está tentador.

O Sonata não vale o que pedem, por isso, nem o cogitei.

O azera 2012 vai ser lindo, mas vai chegar por uns 120 mil, tendo em vista que é mais caro que o Sonata no exterior, e numa dessa, o Sonata vai dar uma baixada de preço.

A dúvida é complicada. Sempre quis esse motor 2.0 TSI, mas com o preço matador do Azera, estou pensando em andar com carro de tiozão por um tempo, e depois pular logo para algo mais nervoso que esse 2.0 TSI do jetta.

Abraço!

Cara, do jeito que vc fala parece que o Jetta é uma Ferrari e o Azera uma lesma. O motor do Azera é um canhão, e com o novo câmbio de 6 marchas está um pouco mais econômico. Vc não vai passar vergonha com esse drivetrain.

Aliás, vc já fez test drive no Azera? Senão, faça.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2.0 TFSI do jetta faz o azera passar vergonha...

Mas o custo x benefício do azera é violento mesmo, pqp.

Tem tb o sonata, mas só se fosse uns 70~80k pq + de 100k nele é piada!

Pois é... o motor eu sei que não tem comparação, tanto em potencia quanto eu consumo. O do Jetta é muito melhor.

Mas o custo beneficio do azera que é matador. Tem gente que está comprando por R$ 68.000,00 um 0KM.

E o problema não é apenas o custo beneficio. O Jetta não está muito legal. Eu prefiro o modelo que eu tenho, 2008. Acho bem mais bonito do que esse novo, com LED na traseira, frente mais agressiva e acabamento melhor (exceto o banco do novo).

Então, se é para pegar dois carros que não me agrada muito, talvez o ideal é pegar o melhor custo x beneficio mesmo :)

Vamos ver :D

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...