Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anderdr

Som para Novato (Esquema)

Recommended Posts

Postado em

Fala rapaziada mais esperiente, uma ajuda aqui.

Acabei de compra um UNO MIle e veio com dois modulos ....

Roadstar d1200 e um Hurricane HA 4,120..

O Que posso montar em cima desses modulos....

Para abrir o porta malas....

depois compraria outro modulo para empurrar as portas e tampão...

faço outra pergunta quando isso acontecer.

Valew fico aguardando respostas.

F5

Postado em (editado)

Fala rapaziada mais esperiente, uma ajuda aqui.

Acabei de compra um UNO MIle e veio com dois modulos ....

Roadstar d1200 e um Hurricane HA 4,120..

O Que posso montar em cima desses modulos....

Para abrir o porta malas....

depois compraria outro modulo para empurrar as portas e tampão...

faço outra pergunta quando isso acontecer.

Valew fico aguardando respostas.

F5

se a intençao e montar um triozinho indico que faça esse mesmo tipico na comunidade do trio eletrico...

mas la acredito que voa te indicar 2 pioneer 308 ou 309(sao muitos bons pra oq voce quer) e duas cornetas e dois medios grave = )....da pra fazer um bom barulho e fica bem legal de ouvir :legal:

se nao quiser corneta basta compra um bom kit 2way e pronto... ai sim vira um SPL :P se nao é trio!

Editado por Luiz Henrique
Postado em

se escuta a maior parte do tempo mala fechada, e é pra abrir pra um churras, de vez enquando com os amigos...

vai de 2x 309

se é mais trio mesmo, optaria por woofers, como protech trio, ou algum outro.

pode ter 1 par de 6x9 + 1 corneta + st... ou oque preferir, mas q fique equilibrado e legal de se ouvir.

Postado em

Roadstar 1200 + 2 Pioneer 308D2

Hurricane 4.120 + 1 Kit 2 Vias Bravox CS60B ou 60D

cara ta sumido!!!!

ja nao via mais essa receitinha basica hahahahaha :legal:

:+1 :+1

Postado em

po, os importados top realmente tem mais qualidade, mais ai vc tem que tirar uma boa grana do banco!

a questao do CxB depende do que o cara quer, e do que ele quer gastar!!!! vc viu o topico do fusion com utopia?

Postado em

Fala rapazeada olha eu aqui de novo.

Obrigado pelas dicas.

Estava dando uma navegada no ML e vi que o modulo Roadstar 1600d tem pouca diferença do Roadstar 1200D em quesito valor,

to pensando em passa o meu modelo 1200D e comprar um 1600D e comprar 2 SubWoofers Bomber Bicho Papão Shutt 600w Rms Bobina Dupla 12". Opinem sobre isso por favor (Dicas).

Agora, o anuncio diz que é bobina Dupla, e tem de 2x2 e 4x4 ohms.

Alguem pode me dizer como fazer a ligação corretamente para que case certo com esse modulo.

Sei que devo somar as potências dos dois subs (1200w RMS) e casar com o 1200w RMS do modulo, só que é em 2 ohms.

Alguem pode desenhar para mim? rs [¨]

Valew.

Postado em

cara se vai pagar caro nesses sub neh???

pega 2 309 com algm do forum q te traga q sai mais em conta

se gasta menos e acaba tocando a msm coisa q esses subs bixo papao ( tem q ser 4+4 os subs)

Valew pela resposta.

Vou pagar R$ 209,00 em cada.

Caso pegue esse 309 qual a potência que compro.

Olhei no ML e achei por R$ 259,00 de 400w RMS, sou leigo, mas acha que vale apena? (Porque?), Desculpe a pergunta é que quero aprender mais.

Se der para esplicar a ligação dos fios para chegar a 2 ohms.

Valew

Postado em

Fala rapazeada olha eu aqui de novo.Obrigado pelas dicas.Estava dando uma navegada no ML e vi que o modulo Roadstar 1600d tem pouca diferença do Roadstar 1200D em quesito valor,to pensando em passa o meu modelo 1200D e comprar um 1600D e comprar 2 SubWoofers Bomber Bicho Papão Shutt 600w Rms Bobina Dupla 12". Opinem sobre isso por favor (Dicas).Agora, o anuncio diz que é bobina Dupla, e tem de 2x2 e 4x4 ohms.Alguem pode me dizer como fazer a ligação corretamente para que case certo com esse modulo.Sei que devo somar as potências dos dois subs (1200w RMS) e casar com o 1200w RMS do modulo, só que é em 2 ohms.Alguem pode desenhar para mim? rs [¨] Valew.

NÃO NÃO E NÃO, bicho papão não rola, são muito frágeis e essa versão com o nome da shutt deve ser mais "xunada" ainda.

vai com a receitinha de bolo aqui dó fórum que não tem erro, 2 Pioneer's 309D4 para casar com o seu módulo (fexando em 1ohm) e seja feliz!

Postado em

NÃO NÃO E NÃO, bicho papão não rola, são muito frágeis e essa versão com o nome da shutt deve ser mais "xunada" ainda.

vai com a receitinha de bolo aqui dó fórum que não tem erro, 2 Pioneer's 309D4 para casar com o seu módulo (fexando em 1ohm) e seja feliz!

Calma...rs....Tenha paciência comigo.

Os Subs tem 400w RMS cada...somando da 800w rms....caso ligue neste modulo a 1 ohms (1500w RMS), não vai dar problema?

Falow meu......

Postado em (editado)

Calma...rs....Tenha paciência comigo.

Os Subs tem 400w RMS cada...somando da 800w rms....caso ligue neste modulo a 1 ohms (1500w RMS), não vai dar problema?

Falow meu......

cara os bomber o valor de rms e de pico, tipo ele no limite do limite aguentou estourando e abrindo o bico um dia em uma caixa bem restrida para segurar o x max dele e tirando som poc poc hahaha!!! os pioneer sao nominal! e um valor que ele agunta por horas ligado em uma caixa bem generosa sem prejudicar a sonoridade, por isso ela aguenta mais potencia que declara e tem vairos user q tem batendo muito forte em uma caixa bem feita que vc pode pegar a receita prontinha sem se aventurar, e gostar muito. simplifica as coisas e tire o melhor som com os pioneer

escuta a galera que so quer te ajudar!!!! vai de dois 309 ou 308 dupla de 4 e caindo ate 1ohms no d1200 ou d1600 :legal:

bomber e lixo sonoro praticamente , sem sonoridade e tal ja os pioneer manda muito bem com um grave mais avelodado e gostoso de se escutar!!! :legal:

Editado por cy777
Postado em

cara os bomber o valor de rms e de pico, tipo ele no limite do limite aguentou estourando e abrindo o bico um dia em uma caixa bem restrida para segurar o x max dele e tirando som poc poc hahaha!!! os pioneer sao nominal! e um valor que ele agunta por horas ligado em uma caixa bem generosa sem prejudicar a sonoridade, por isso ela aguenta mais potencia que declara e tem vairos user q tem batendo muito forte em uma caixa bem feita que vc pode pegar a receita prontinha sem se aventurar, e gostar muito. simplifica as coisas e tire o melhor som com os pioneer

escuta a galera que so quer te ajudar!!!! vai de dois 309 ou 308 dupla de 4 e caindo ate 1ohms no d1200 ou d1600 :legal:

bomber e lixo sonoro praticamente , sem sonoridade e tal ja os pioneer manda muito bem com um grave mais avelodado e gostoso de se escutar!!! :legal:

Fala rapaz....

valew pela resposta.

Ja me convencera.....vou comprar modulo Roadstar 1600d e 2 pioneer 309 ligados a 1 ohms.

Valew pessoal.

Postado em

é isso ai que o Moacyr falou!

mas Anderson, você não tem um RS-1200D ai que veio com o carro?

pode usar ele com os 2 pioneer's que vai ficar muito bom.

Postado em

é isso ai que o Moacyr falou!

mas Anderson, você não tem um RS-1200D ai que veio com o carro?

pode usar ele com os 2 pioneer's que vai ficar muito bom.

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...