Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jrfabio

Alpine PXE-H660

Recommended Posts

Galera em outro tópico meu tentei tirar minha dúvida, mas lá n obtive resposta.

 

É o seguinte meu set ficou assim: (essa semana compro tudo aí é só esperar chegar)

HU original (pra quem n viu meu outro tópico)

Morel Tempo 6

Sub JL 10W3

Helix E400 Esprit

 

Me surgiu uma oportunidade de pegar um processador Alpine PXE-H660. Até falei com o usuário fencsantos, que vem me dando um soporte muito bom, queria até agradecer a ele e a todos q expressaram suas opiniões e me ajudando por aqui, mas ele não conhece o processador. Alguém aí ja usou ou ouviu algum som com ele? Outra coisa é sobre a instalação, se seria muito complicada. Tenho medo d investir esse dinheiro nele e aqui em Aracaju como isso não é comum e como não tenho experiência para dar suporte na instalação não conseguir tirar tudo que ele oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma loja aqui na cidade que entende do que faz é a Showcar, ali no sol nascente! É a única que simula caixa, dimensiona bitolas de fios, isola RCA de alimentação e etc! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma loja aqui na cidade que entende do que faz é a Showcar, ali no sol nascente! É a única que simula caixa, dimensiona bitolas de fios, isola RCA de alimentação e etc! :legal:

 

Um usuário daqui do forum me indicou. Fiquei de dar uma passada lah, ainda essa semana vou.

Mas sobre o processador? Alguém tem aguma opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processadores alpine não precisam de uma hu alpine para controle?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei cara. Conheço muito pouco sobre processador. Quando estava pra decidir o set me indicaram pôr um, pois utilizaria a HU original. E como esse Alpine está por um preço bom pra mim resolvi perguntar. Na época me indicaram um BitOne mas n cabe no meu orçamento agora =/

Editado por jrfabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no site da Alpine e esse PXE funciona com qualquer HU mesmo. É tipo um BitOne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acham desse alpine pxe-h660? é uma boa opção de processador? alguem do forum usa? preciso de opniões tambem!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acham desse alpine pxe-h660? é uma boa opção de processador? alguem do forum usa? preciso de opniões tambem!!!!!!

alguem se habilita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem se habilita?

E ae cara? Beleza?

Eu uso o PXE 660 com o HU Original...

Eu gosto batante. O unico pecado desse brinquedo e que ele te deixa meio sem autonomia para acerto do equalizador.

Bom, e uma peca interessante, que acerta a curva de resposta dos players em que se liga a ele, ou seja, ele planifica qualquer regulagem/marca na reproducao do player original (AntEQ), deixando flat. Depois ele utiliza o AutoEQ e MultEQ que e o acerto "final" do som, atraves de um microfone que vem com o H650/660 e faz a "leitura" das caracteristicas de reproducao do sistema (Alto-Falantes + Obstaculos, etc do interior do carro) ajustando pra melhor resposta possivel.

Bom cara, o processador e um Alpine, e muito bom no geral. Tem equalizador de 520 bandas em cinco canais, TA, crossover de 12dB/oitava para os falantes do cabine e 12 ou 24dB/oitava pro subwoofer, controle de ganho independente para cada canal, possibilita o 2 vias com cortes ativos (Front 1 e Front 2)... etc...

Eu re regulei meu sistema ontem com o uso do notebook pela porta USB do Processador e o Software fornecido pela Alpine, e assim o progrqaminha mostra pra voce o antes e o depois do acerto com o AntEQ (pro HU) e o MultEQ (pros speakers) e te da umas opcoes de compensacao de ganho etc...

Um outro detalhe e que voce tem que fazer um aterramento bem feito pra nao dar ruido.

No meu caso, em resumo, achei uma excelente opcao, uma vez que com o auxilio do H660 tenho quase todas as opcoes que um player bom tem, com saida de sub, crossovers, EQ, TA, etc, e meu som melhorou MUITO. Ainda continuo usando o Volume do player como volume mestre, sem ter que usar um "volume knob" como se tem que usar com os processadores da fosgate, audison, JL audio...

A instalacao e relativamente simples, e depende tambem se voce quer usar a entrada Auto-Ranging (alta) ou de RCA. Com a primeira, ele detecta voltagem na entrada e entra em acao automaticamente, acionando tambem a saida de remote pra ligar aparelhos externos (amplis)... tem ainda entrada auxiliar que pode ser usada como primaria em caso de vc querer usar o RCA saindo do player pro H660.

Os processadores alpine, em geral eram pra players alpine como o H701 e etc... a Alpine parece estar mudando isso e lancou mes passado o PXA-H800 que pode ser usado tanto com produtos Alpine por meio do Ai-Net ou em players originais como processador de integracao Original/Aftermarket...

Qualquer duvida, so me perguntar... se eu souber respoder te ajudo na boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae cara? Beleza?

Eu uso o PXE 660 com o HU Original...

Eu gosto batante. O unico pecado desse brinquedo e que ele te deixa meio sem autonomia para acerto do equalizador.

Bom, e uma peca interessante, que acerta a curva de resposta dos players em que se liga a ele, ou seja, ele planifica qualquer regulagem/marca na reproducao do player original (AntEQ), deixando flat. Depois ele utiliza o AutoEQ e MultEQ que e o acerto "final" do som, atraves de um microfone que vem com o H650/660 e faz a "leitura" das caracteristicas de reproducao do sistema (Alto-Falantes + Obstaculos, etc do interior do carro) ajustando pra melhor resposta possivel.

Bom cara, o processador e um Alpine, e muito bom no geral. Tem equalizador de 520 bandas em cinco canais, TA, crossover de 12dB/oitava para os falantes do cabine e 12 ou 24dB/oitava pro subwoofer, controle de ganho independente para cada canal, possibilita o 2 vias com cortes ativos (Front 1 e Front 2)... etc...

Eu re regulei meu sistema ontem com o uso do notebook pela porta USB do Processador e o Software fornecido pela Alpine, e assim o progrqaminha mostra pra voce o antes e o depois do acerto com o AntEQ (pro HU) e o MultEQ (pros speakers) e te da umas opcoes de compensacao de ganho etc...

Um outro detalhe e que voce tem que fazer um aterramento bem feito pra nao dar ruido.

No meu caso, em resumo, achei uma excelente opcao, uma vez que com o auxilio do H660 tenho quase todas as opcoes que um player bom tem, com saida de sub, crossovers, EQ, TA, etc, e meu som melhorou MUITO. Ainda continuo usando o Volume do player como volume mestre, sem ter que usar um "volume knob" como se tem que usar com os processadores da fosgate, audison, JL audio...

A instalacao e relativamente simples, e depende tambem se voce quer usar a entrada Auto-Ranging (alta) ou de RCA. Com a primeira, ele detecta voltagem na entrada e entra em acao automaticamente, acionando tambem a saida de remote pra ligar aparelhos externos (amplis)... tem ainda entrada auxiliar que pode ser usada como primaria em caso de vc querer usar o RCA saindo do player pro H660.

Os processadores alpine, em geral eram pra players alpine como o H701 e etc... a Alpine parece estar mudando isso e lancou mes passado o PXA-H800 que pode ser usado tanto com produtos Alpine por meio do Ai-Net ou em players originais como processador de integracao Original/Aftermarket...

Qualquer duvida, so me perguntar... se eu souber respoder te ajudo na boa...

 

 

uso um HU da clarion VZ409 e ele é meio pobre em recursos, queria o T.A coisa que esse clarion não tem além de inumeras funções citadas por vc, como a ESPOSA gosta muito do dvd não pretendo ficar sem e nem comprar outro aparelho com mais recursos,e achei bem interessante esse brinquedo, vc disse em fazer um bom aterramento pra não gerar ruidos , no caso vc mencionou o aterramento do sistema exato?, no mais vou dar uma analizada e espero comprar um desses o mais breve possivel , tenho que coletar mais informações de usuarios desse processador , coisa que não vejo muito no forum!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso um HU da clarion VZ409 e ele é meio pobre em recursos, queria o T.A coisa que esse clarion não tem além de inumeras funções citadas por vc, como a ESPOSA gosta muito do dvd não pretendo ficar sem e nem comprar outro aparelho com mais recursos,e achei bem interessante esse brinquedo, vc disse em fazer um bom aterramento pra não gerar ruidos , no caso vc mencionou o aterramento do sistema exato?, no mais vou dar uma analizada e espero comprar um desses o mais breve possivel , tenho que coletar mais informações de usuarios desse processador , coisa que não vejo muito no forum!!!!!

Isso, falei do aterramento no sistema todo. Mas voce tem que aterrar bem ele tambem, pra nao correr o risco de dar ruido.

O meu sistema ta com um ruido residual, mas nao posso nem por culpa no processador, porque foram tantas mudancas de uma unica vez que fiz, que ficou esse ruido e, ainda nao identifiquei quem e o responsavel, se sao os modulos ou o processador... de qualquer forma esta meio "porco", fora dos conformes, ja que em nenhum dos casos eu lixei a lata no local do aterramento...

Esse fim de semana vou dedicar ao meu som, mexer com umas mudancas inacabadas e etc, se der vou regular ele novamente e, conforme for eu tirarei fotos do dito, onde ta instalado, quando estiver ligado ao pc, pra vc ter uma nocao de como e... Pra regular ele precisa de estar no local mais silencioso o possivel pra nao dar interferencia na leitura do microfone (nao captar ruidos externos ao carro)... ae posto aqui no topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e esse processador numa loja autorizada passa dos 2k. Vcs conseguem mais em conta que isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e esse processador numa loja autorizada passa dos 2k. Vcs conseguem mais em conta que isso?

 

E aí cara eu ia comprar ele, só não comprei porque acho que ninguem instala aqui na minha região.

Importando pagando todos impostos e tal sai por volta de mil reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, falei do aterramento no sistema todo. Mas voce tem que aterrar bem ele tambem, pra nao correr o risco de dar ruido.

O meu sistema ta com um ruido residual, mas nao posso nem por culpa no processador, porque foram tantas mudancas de uma unica vez que fiz, que ficou esse ruido e, ainda nao identifiquei quem e o responsavel, se sao os modulos ou o processador... de qualquer forma esta meio "porco", fora dos conformes, ja que em nenhum dos casos eu lixei a lata no local do aterramento...

Esse fim de semana vou dedicar ao meu som, mexer com umas mudancas inacabadas e etc, se der vou regular ele novamente e, conforme for eu tirarei fotos do dito, onde ta instalado, quando estiver ligado ao pc, pra vc ter uma nocao de como e... Pra regular ele precisa de estar no local mais silencioso o possivel pra nao dar interferencia na leitura do microfone (nao captar ruidos externos ao carro)... ae posto aqui no topico.

Amigo estou ancioso por fotos e explicações mais detalhadas, estou muito a fim de comprar esse proc!!!!! aguardando!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liga ele naquele "Auto Ranging Input" nos cabos de falantes do chicote original do som, se "adapta" os RCAs ou necessita uma saida especial?

Ele é compativel com HU Kenwood? :unsure:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auto ranging input é a entrada alta, ligada direto dos fios dos falantes que saem do HU, não precisa de adaptador RCA. Se quiser ligar RCA pode ligar na entrada Aux do PXE e colocar a função "AUX Primary" na chave seletora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auto ranging input é a entrada alta, ligada direto dos fios dos falantes que saem do HU, não precisa de adaptador RCA. Se quiser ligar RCA pode ligar na entrada Aux do PXE e colocar a função "AUX Primary" na chave seletora.

Sim, imaginei, mas o problema é que o meu HU não tem essa saida direta dos fios para Sub, apenas 4(FR/FL/RR/RL), "matando as regulagens do sub" Conectando nas 2 entradas em "AUX Primary" eu "mato" todas as configurações do aparelho, tendo que setar apenas para "stereo", e deixando TODA a questão de configurações para o H650/660...

Mas pelo visto, todos os processadores trabalham dessa maneira, deixando o HU "obsoleto"... então tenho que aceitar.

 

 

EDIT:

Vi na tua assinatura que tens um H660, recomendas ele formente para essa instalação aqui:

 

f5b895132832104.jpg

 

No bi-amp ele faz o TA individual para os 4 canais? :unsure:

 

 

E sobre o 3Sixy.1, é uma boa pedida? To vendo em foruns gringos, alguns falam pra um lado, outros pra outro.

O que eu vejo uma grande vantagem do Alpine é que ele tem saida propria pra um kit 2 vias bi-amp, ja o 3Sixty tem a vantagem de entrar com os 5 canais, e regular individualmente cada um... ambos tem praticamente o mesmo preço, então, qual dos dois o pessoal aqui acha melhor? :unsure:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que faz o TA pros 4 canais sim, agora nao me lembro de ter fuçado nisso, mas salvo engano vi sim no manual.

Estive por muito tempo pensando em fazer um esquema como o seu, adicionando um par de CDM-88 e crosses passivos entre o tweeter e o mid-range, mas como pretendo fazer o upgrade de processador, minha ideia ta latente agora.

Eu nao compararia o H660 ao Sixty.1, mas ao .2. são diferentes, mas ainda fico com o Alpine. Como disse anteriormente ele tita sua autonomia nas regulagens finas porém tem suas vantagens.

Ainda nao pude mexer com re-regular meu sistema, entao acabei por nao tirar as fotos que prometi, mas assim que der eu o farei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que faz o TA pros 4 canais sim, agora nao me lembro de ter fuçado nisso, mas salvo engano vi sim no manual.

Estive por muito tempo pensando em fazer um esquema como o seu, adicionando um par de CDM-88 e crosses passivos entre o tweeter e o mid-range, mas como pretendo fazer o upgrade de processador, minha ideia ta latente agora.

Eu nao compararia o H660 ao Sixty.1, mas ao .2. são diferentes, mas ainda fico com o Alpine. Como disse anteriormente ele tita sua autonomia nas regulagens finas porém tem suas vantagens.

Ainda nao pude mexer com re-regular meu sistema, entao acabei por nao tirar as fotos que prometi, mas assim que der eu o farei.

Valeu pela resposta..

 

Vo comprar um novo por $250,00, se não gostar, vendo rapidinho ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma duvida aqui como o procesador vai regular todo o sistema? ele possui 4 ch ou mais? como seria o esquema de instalação partindo do set do fernando ae de cima ? Acho que ele regularia só o stereo estou correto, pois mesmo o proc tendo digamos 6 ch como ele regularia individualmente cada par de falantes sendo que os tw e full ocupam os mesmos canais , estou com essa duvida uso um set quase igual a do fernando, mas sem cross pois os tw e full estão direto no amp fazendo os cortes pelo amp!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma duvida aqui como o procesador vai regular todo o sistema? ele possui 4 ch ou mais? como seria o esquema de instalação partindo do set do fernando ae de cima ? Acho que ele regularia só o stereo estou correto, pois mesmo o proc tendo digamos 6 ch como ele regularia individualmente cada par de falantes sendo que os tw e full ocupam os mesmos canais , estou com essa duvida uso um set quase igual a do fernando, mas sem cross pois os tw e full estão direto no amp fazendo os cortes pelo amp!!!!!

Pelo que andei pesquisando ficaria o seguinte:

 

Do HU para o processador vai apenas 1 par de RCA, enviando todo o sinal.

 

Esse processador tem 4 saidas frontais, ou seja, é possível ja fazer a separação para um kit 2 vias, tweeter nas saidas 1 e o mid nas saidas 2 usando cortes no processador.

Ou separar um kit 3 vias, tweeter e full nas saidas 1 e o Midbass nas saidas 2. Mas nesse caso vai ter que ter um crossover depois para separar o tweeter do full da saida 1. E nesse caso do 3 vias, o Full e Tweeter normalmente ficam em cima do painel, juntos e direcionados juntos, não precisando ajustar o TA entre eles, somente entre eles e o Mid que se encontra em uma posição muito diferenciada.

 

Mas as vantagens disso pelo que percebi é que alem dele "planificar" as curvas e tudo mais, ele faz o TA para os 4 canais, ou seja, para o kit 2 ou 3 vias, eu vou ter 4 respostas diferentes, alem disso tudo junto do sub é claro

 

Espero ter ajudado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , valeu mas estou com uma duvida ainda então o sub não vai fazer parte da regulagem do processador é isso pois com 4 saidas , só o stereo seria regulado, e o cross será montado como vc planificou no seu desenho, ou seja como um 2 vias , cross+tw+full e ligado no amp em 2 canais .qual crosss vc esta usando, digo cortes para full +tw ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, calma ai, o PHE650/660 tem 7 saidas, 4 frontais, 2 traseiras e 1 sub, aonde pra ligar no Amp o sub basta usar um adaptador Y :)

 

Alpine_pxe-h650.jpg

 

Processador vai fazer os seguintes cortes:

 

LP para o Sub

HP para o Mid (Acredito que consiga fazer o LP no processador tambem, caso contrario vou fazer no Amp)

HP para o Full+Tweete

 

Para o LP do Full e o HP do Tweeter eu vou usar um cross separado feito artesanalmente.

O que pode ser feito é comprar um sobre medida, ou manda fazer ;)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...