Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

deliriuba

Vulcan 1k5 X Roadstar Digital 1600D

Recommended Posts

Postado em

Galera, resolvi qual subs colocar : 2 Kicker CVR 15 2+2 ohms 500W RMS

(Queria colocar dois graves mais fortes, depois q ouvi esse fds na Ilha de Itaparica um Golf com duas Tomahawk de 15", mas pensando melhor, os gastos iriam ficar demais com energia e amp.)

Resumindo : Estou pensando em colocar um amp digital mono, q forneça potência para os 2 Kickers trabalharem beem... Aqui em minha cidade é muito difícil de saber sobre marcas, pq aqui só usam Roadstar e Pioneer... Então gostaria de saber qual módulo v6 me recomendam pra fazer esses Kickers descerem bastante... Alguém já viu tocando esses Stetsoms Vulcan 1k5 ? São bons mesmo ? será q os Kickers aguentariam eles ? Se tiver outra opção melhor, por favor opinem.

ABC []-[]

Postado em

Verdade... Mas a ROadstar 1600D 12,6V fornece:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

Para os meus 1000W RMS das 2 Kicker CVR 15, teoricamente os 1200W RMS a 2 OHMS está bom, mas queria uma opinião de quem já fez testes e conhece o amplificador se isso q eles informam é o real mesmo, ou se há diferença... Pq vi uns testes uma vez com uma Roadstar 1200D, e o resultado é q a potência é bem abaixo do informado...

Enfim, tem várias marcas.. Taramps, Sound Digital, Stetsom.... Queria saber qual a q tem melhor custo benefício para o fim q eu almejo: Subgrave. Uma coisa q fiquei ligado foi na tensão do cd player pro amplificador... Tenho um Pioneer 6080 UB, q fornece 4 volts, só q os Stetsom e os Sound Digital tem a entrada de mais de 9 Volts.. Isso pode fazer com q o amplificador não jogue toda a sua potência ?

Ressaltando: Quero grave, mas com qualidade (baixa distorção).

Postado em

podem me malhar, mas entre os 2 eu iria no ródistá;

ouvi ele tocando um par de Ts5512 e não fazia feio, pelo contrário...

Postado em

Sinceramente nao iria em nenhum dos 2 !

O Clarion DPX sai do seu orcamento?

Abraco !

Velho, já ouvi falar nesse Clarion... Ele foge um pco, mas se a qualidade for muito superior vale a pena fazer um sacrifício...

A questão é que não sei se ele se diferencia tanto desses nacionais... E outra coisa tbm é que ele fornece 1550 W a 2 ohms, se não me engano... Ele não seria muito forte pros Kickers, já que ele deve mandar a potência real pros subs ?

Postado em

podem me malhar, mas entre os 2 eu iria no ródistá;

ouvi ele tocando um par de Ts5512 e não fazia feio, pelo contrário...

Pois é... Tbm já vi uma Roadstar 1200D tocando duas MTX de 15" (não sei qual o modelo) no fundo de um Vectra... O som tava pancada demais, mas vale ressaltar q a Digital era do modelo velho (Aqui em minha cidade vc não consegue comprar uma digital 1200 da velha por menos de 1500,00), então isso pode ter influenciado para o som ficar melhor...

Se a 1600D der realmente os 1200W a 2Ohms, o custo-benefício dela (se a qualidade não for ruim) é bastante bom, já que o preço médio de um amp desse é 540,00. Será q ela manda tudo isso mesmo ?

Postado em

1500 conto um RS1200D do modelo antigo? O.O

gente doida, rs.

e eu ACHO que o rs 1600D forneca uns 1400W limpos, se não me engano tem um teste do ernany no SPL...

Postado em

1500 conto um RS1200D do modelo antigo? O.O

gente doida, rs.

e eu ACHO que o rs 1600D forneca uns 1400W limpos, se não me engano tem um teste do ernany no SPL...

hehehe

Q tal... Eh pq aqui o povo acha q só existe módulo Roadstar... até pq só tem assistência técnica pra eles...

Mas deixe eu colocar meu som... Vou revolucionar a cidade... hehehe

se ele der 1400w a 1ohm, então pode ser q d 1000w a 2ohms... É o q preciso... VOu ver se tem esse teste mesmo, e tbm ver se falam sobre a qualidade, q é essencial...

ABC

Postado em

to usando um rodista 1200d ligado em um par de wpu 1507.

e afirmo que ta tocando MUITO bem, detalhe que ta ligado em 2 ohms.

dentre estes iria no stetson, mais minha escolha seria SD.

Postado em

na boa ?

me desfiz de um 1600D , tocava forte qdo BEM excitado , porém não descia legal.

E outra , amp sem led clip nem pensar pois acertar ganho só no ouvido pra amps acima de uns 800 rms ....é loteria !

E quase sempre quem perde é o sub e vc junto

Tá cheio de opções com led clip e GARANTIA de verdade .

Usei muito roadstar......mas o 1600D me cansou pela falta de linearidade dele

:legal:

Postado em

na boa ?

me desfiz de um 1600D , tocava forte qdo BEM excitado , porém não descia legal.

E outra , amp sem led clip nem pensar pois acertar ganho só no ouvido pra amps acima de uns 800 rms ....é loteria !

E quase sempre quem perde é o sub e vc junto

Tá cheio de opções com led clip e GARANTIA de verdade .

Usei muito roadstar......mas o 1600D me cansou pela falta de linearidade dele

:legal:

Pois é.. VI essa opção nos amplificadores da Sound Digital... Pelo jeito eles são bons, neh? Será q eles dão o q marcam ?

Pro meu caso das 2 kickers de 500rms cada, o SD 1000 dá conta do recado ou teria q ser um mais forte ?

Se houver outra opção com melhor custo benefício, q tbm não consuma tanta energia, com qualidade e com essas opções, me recomende, por favor...

ABC

Postado em (editado)

Pois é.. VI essa opção nos amplificadores da Sound Digital... Pelo jeito eles são bons, neh? Será q eles dão o q marcam ?

Pro meu caso das 2 kickers de 500rms cada, o SD 1000 dá conta do recado ou teria q ser um mais forte ?

Se houver outra opção com melhor custo benefício, q tbm não consuma tanta energia, com qualidade e com essas opções, me recomende, por favor...

ABC

Hoje eu estou no mesmo dilema que voce.....

Tinha largado o SPL e iria partir pra um SQzinho mais forte (graças a boa puta da mãe de um site vagabundo , atrasou a entrega de 2 audiophonic aqui - acredito que vou desistir).

Eu hoje estou dividido entre a nova linha Taramps , TA1600 ou TA2000 , já são amps montados SMD e dizem que os mesmos estão descendo mais na frequencia do que outros parentes taramps. O mais bacana desta linha é o led clip remoto , dá pra por no painel e monitorar a Joselitagem.

Ou partir pra um SD1500 que é um canhão , e no seu caso , tendo amps com led clip eu recomendaria no mínimo uns 1500 rms .

Existe a linha Vulcan da stetsom , mas dessa linha EU só curto o 2K5 pra cima .

Ficaria entre o TA1600 ou SD1500, com ambos vc estará bem servido , pra começar pelo led clip e por ter garantia de verdade de 12 meses :legal:

EDIT: os SD e os TA não são mentirosos no quesito potencia

Editado por rick demolidor
Postado em

Tinha largado o SPL e iria partir pra um SQzinho mais forte (graças a boa puta da mãe de um site vagabundo , atrasou a entrega de 2 audiophonic aqui - acredito que vou desistir).

Eu hoje estou dividido entre a nova linha Taramps , TA1600 ou TA2000 , já são amps montados SMD e dizem que os mesmos estão descendo mais na frequencia do que outros parentes taramps. O mais bacana desta linha é o led clip remoto , dá pra por no painel e monitorar a Joselitagem.

Ou partir pra um SD1500 que é um canhão , e no seu caso , tendo amps com led clip eu recomendaria no mínimo uns 1500 rms .

Ficaria entre o TA1600 ou SD1500, com ambos vc estará bem servido , pra começar pelo led clip e por ter garantia de verdade de 12 meses :legal:

E vc não gosta do Stetsom 1k5 pq ? Acha fraco ? Pelo pouco q entendo o Soud Digital se encaixa mais na questão da tensão q vai do sub pro amplificador... Não sei se isso tem muita influência...

Postado em

E vc não gosta do Stetsom 1k5 pq ? Acha fraco ? Pelo pouco q entendo o Soud Digital se encaixa mais na questão da tensão q vai do sub pro amplificador... Não sei se isso tem muita influência...

Não gosto do 1K5 pq não gosto...simples assim ! rsrs mas gosto da marca !

Quanto ao lance de tensão que vai pro sub , quanto maior for é sinal que mais potÊncia tem o amp , né ? :legal:

Postado em

eu tinha um explosound 6000D e troquei agora por um SD1500 pra tocar meu par de UXP...putz quanta diferença...estou super satisfeito com o SD1500 e como vc falou, é um canhão mesmo.

Postado em

Eu só vou acreditar q este stetson libera seus 1.5k no dia q fizerem um teste de potencia. Vide o que aconteceu no caso do 900.1 que não chegou nem perto do prometido.

As linhas mais forte da stetson são muito boas e corretas....mas até o 1.5k eu duvido que entregue o q promete.

Postado em

Galera... Tem um cara aqui em minha cidade q me disse q instalou um amplificador SSl de 1200W rms a 4 ohms...

Com certeza, pelo preço, ele não deve chegar nem perto disso...

Mas alguém conhece esse módulo ? Ele é bonzinho ?

E será q os mega capacitores da SSL prestam ?

Postado em

eu iria de Stetsom 1k5 de 2ohms

por alguns motivos:

garantia, espaço, da pra vc pegar a de 2ohms e tirar o maximo do sub sem mandar distorção (led clip), baixo consumo e não sei se é verdade mas ouvi falar q os Stetsom dos nacionais é oq manda melhor no subgrave

ai fica a seu gosto

espero ter ajudado

Postado em

eu iria de Stetsom 1k5 de 2ohms

por alguns motivos:

garantia, espaço, da pra vc pegar a de 2ohms e tirar o maximo do sub sem mandar distorção (led clip), baixo consumo e não sei se é verdade mas ouvi falar q os Stetsom dos nacionais é oq manda melhor no subgrave

ai fica a seu gosto

espero ter ajudado

Rpz... Pois estou em dúvida... Sei q esses SSl não fornecem nem a metade do prometido, mas dizem q eles tem qualidade, e o de 5000w RMS a 1 ohmm está 600 reais... Impossível esse amp não gerar nem 1500 a 2 ohms... Diz q a relação sinal/ruído é de 105db, com certeza outra mentira...

Postado em (editado)

Eu acredito que a 1k5 dê os 1500w rms declarados, nem que seja à mais de 13v.

Olha ela tocando 8 308:

Não sei se é verdade mesmo que tem apenas uma Stetsom 1k5 tocando os 8, mas pelo menos na descrição do vídeo está escrito isso.

E eu acho que os 308 não excursionariam tanto sem receber pelo menos uns 200w rms, nem que fossem distorcidos.

Editado por LucasGYN
Postado em

Véio,

Pára de inventar moda e compra um amp que PRESTE !

Pára com essas p.orras de SSL, roadstar, explosound e outros xing ling dos infernos ....a diferença de preço hoje não compensa.

Amp forte TEM QEU TER o bendito led clip , ou vc quer ficar queimando sub ?

Se pode pagar por amp nacional com garantia e led clip , então não perca tempo :legal:

Postado em

Véio,

Pára de inventar moda e compra um amp que PRESTE !

Pára com essas p.orras de SSL, roadstar, explosound e outros xing ling dos infernos ....a diferença de preço hoje não compensa.

Amp forte TEM QEU TER o bendito led clip , ou vc quer ficar queimando sub ?

Se pode pagar por amp nacional com garantia e led clip , então não perca tempo :legal:

+1 !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...