Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boladao_tan

Volante aliviado

Recommended Posts

Cara interessante isse trabalho, mas qual seria o efeito colateral no super aquecimento do volante aliviado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volante aliviado não são só flores...

 

Se o torneador fizer cagada, o volante quebra... com muita sorte (MUITA) ele fica dentro da caixa seca. Geralmente ele sai voando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dizer que dependendo do carro fica um saco andar no dia a dia o torque em baixa non ecxiste !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li e não vi nenhum numero que demonstre o melhora.

 

 

Um relatorio de um dino com um antes e um depois ajudaria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li e não vi nenhum numero que demonstre o melhora.

 

 

Um relatorio de um dino com um antes e um depois ajudaria muito.

Isso fica dificil a matéria ficou por conta do pessoal da autoentusiastas , eles mostram todo lado da mudança acontecida com a peça num carro com poucas alterações o tempo de 0-100 km/h mais rápido mais de 1 segundo já é uma amostra...mas vou tentar pra um amigo que participou da matéria, pra quem ja teve volante aliviado no carro sabe que é uma boa quando bem feito como a galera que fez pra esse carro aí, o cara que faz ainda lança um desafio , se colocou e ficou ruim no carro ele não cobra pois só é cobrado o volante após a instalação e o agrado do dono...Vou ver se o cara que fabricou ou um amigo que trabalhou na matéria tem...

Editado por boladao_tan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver o teste só com o volante aliviado comparado ao carro original.

Esse da matéria tem filtro de ar esportivo, escape com menor restrição e polia de comando de válvulas regulável trabalhando em ângulo diferente do original.

Tudo isso somado, realmente causa uma melhora no desempenho do carro, mesmo que o volante não fosse aliviado.

O erro que vejo nessa matéria é comparar o carro com várias modificações, e endeusar só o alívio do volante. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem (dizem) que cada kg aliviado equivale a 40kg a menos de peso no carro. Ou seja, tirando 3kg seria igual andar com 120kg a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem (dizem) que cada kg aliviado equivale a 40kg a menos de peso no carro. Ou seja, tirando 3kg seria igual andar com 120kg a menos.

Muito boa observação Kleber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for bem feito e calculado, nao tem problemas, ja usei e muitos amigos tambem. Sem problemas de quebras! Agora, tem gente que manda no torneiro da esquina pra tirar trocentos kilos, e sem perfeição na hora de dar o passe, ai é dor de cabeça na certa.

 

Outro nivel é um volante em aluminio, ai sim resultado com resistencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volante aliviado é uma preparação bem antiga já, não sei porque não se popularizou, eu mesmo já tive a oportunidade de andar em carros com esse tipo de preparação, e a velocidade com que o motor ganha giro é aburda! Porém a a velocidade com que ele perde giro é também proporcional, mas vai de se adaptar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Beto creio eu que no Brasil seja pelo valor da mão de obra, o volante aliviado é barato paas mas pra instalar já são outros 500...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em motor pequeno, que não depende tanto da inercia do volante pesado ou em motor que gosta de girar alto, alivbiar o volante do motor é o 1º passo para uma boa preparaçao aspirada.

 

retrabalha o cabeçote, joga uma taxa, atrasa um tico o comando, alivia o volante, 4X1 e é nois vira outro carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como fica o freio motor do carro com o volante aliviado?

 

fiquei realmente interessado no volante aliviado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em motor pequeno, que não depende tanto da inercia do volante pesado ou em motor que gosta de girar alto, alivbiar o volante do motor é o 1º passo para uma boa preparaçao aspirada.

 

retrabalha o cabeçote, joga uma taxa, atrasa um tico o comando, alivia o volante, 4X1 e é nois vira outro carro.

 

Me recordo dos Chevettes com motor V6 da blazer, pra fazer a adaptação tem que usinar o volante, que original pesa 23kl!

 

Ele vai de 14 polegadas (é grande mesmo hehe) pra 12 e 3/4 (medida do Opala). Pensa no retrabalho que é feito na po*** do volante hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como fica o freio motor do carro com o volante aliviado?

 

fiquei realmente interessado no volante aliviado

 

mas então?

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso não senti grandes diferenças não...

 

beleza

 

valeu pela resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas então?

:rolleyes:

O freio motor está mais ligado ao fechamento da admissão do que ao peso do volante do motor. Certamente que reduzindo a inércia do conjunto motriz, ele "é girado" pelo freio motor com mais facilidade, mas nada que mude radicalmente não.

O negócio do freio-motor é o vácuo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O freio motor está mais ligado ao fechamento da admissão do que ao peso do volante do motor. Certamente que reduzindo a inércia do conjunto motriz, ele "é girado" pelo freio motor com mais facilidade, mas nada que mude radicalmente não.

O negócio do freio-motor é o vácuo...

 

 

opa

 

to cada vez mais interessado no volante aliviado, porém só quando comprar o corsa 1.8

 

dae quero dar uma mexida basica

=p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, alem de torque de baixa que perde o volante tambem tem que balancear o conjunto de vira e polias.

 

não sou a favor, no caso de um carro 1000 onde o torque em baixa já é ruim, não sei a vantagem.

 

só um aviso tomem muito cuidado com volante aliviado. quem ja viu um volante voando sabe como é feio. dependendo se não for feito de uma maneira segura o volante pode partir entao é arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quer um volante aliviado pode encomendar da Displatec embreagens...para não precisar correr o risco de aliviar o original...só tem que ver se o preço compensa...

 

Serve para motores em que a potência venha em giros mais elevados...ou seja, poucos e bons.

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...