Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boladao_tan

Volante aliviado

Recommended Posts

Cara interessante isse trabalho, mas qual seria o efeito colateral no super aquecimento do volante aliviado ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volante aliviado não são só flores...

Se o torneador fizer cagada, o volante quebra... com muita sorte (MUITA) ele fica dentro da caixa seca. Geralmente ele sai voando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dizer que dependendo do carro fica um saco andar no dia a dia o torque em baixa non ecxiste !

Compartilhar este post

Link para o post

Li e não vi nenhum numero que demonstre o melhora.

Um relatorio de um dino com um antes e um depois ajudaria muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Li e não vi nenhum numero que demonstre o melhora.

Um relatorio de um dino com um antes e um depois ajudaria muito.

Isso fica dificil a matéria ficou por conta do pessoal da autoentusiastas , eles mostram todo lado da mudança acontecida com a peça num carro com poucas alterações o tempo de 0-100 km/h mais rápido mais de 1 segundo já é uma amostra...mas vou tentar pra um amigo que participou da matéria, pra quem ja teve volante aliviado no carro sabe que é uma boa quando bem feito como a galera que fez pra esse carro aí, o cara que faz ainda lança um desafio , se colocou e ficou ruim no carro ele não cobra pois só é cobrado o volante após a instalação e o agrado do dono...Vou ver se o cara que fabricou ou um amigo que trabalhou na matéria tem...

Editado por boladao_tan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver o teste só com o volante aliviado comparado ao carro original.

Esse da matéria tem filtro de ar esportivo, escape com menor restrição e polia de comando de válvulas regulável trabalhando em ângulo diferente do original.

Tudo isso somado, realmente causa uma melhora no desempenho do carro, mesmo que o volante não fosse aliviado.

O erro que vejo nessa matéria é comparar o carro com várias modificações, e endeusar só o alívio do volante. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem (dizem) que cada kg aliviado equivale a 40kg a menos de peso no carro. Ou seja, tirando 3kg seria igual andar com 120kg a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem (dizem) que cada kg aliviado equivale a 40kg a menos de peso no carro. Ou seja, tirando 3kg seria igual andar com 120kg a menos.

Muito boa observação Kleber...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for bem feito e calculado, nao tem problemas, ja usei e muitos amigos tambem. Sem problemas de quebras! Agora, tem gente que manda no torneiro da esquina pra tirar trocentos kilos, e sem perfeição na hora de dar o passe, ai é dor de cabeça na certa.

Outro nivel é um volante em aluminio, ai sim resultado com resistencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Volante aliviado é uma preparação bem antiga já, não sei porque não se popularizou, eu mesmo já tive a oportunidade de andar em carros com esse tipo de preparação, e a velocidade com que o motor ganha giro é aburda! Porém a a velocidade com que ele perde giro é também proporcional, mas vai de se adaptar...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Beto creio eu que no Brasil seja pelo valor da mão de obra, o volante aliviado é barato paas mas pra instalar já são outros 500...

Compartilhar este post

Link para o post

em motor pequeno, que não depende tanto da inercia do volante pesado ou em motor que gosta de girar alto, alivbiar o volante do motor é o 1º passo para uma boa preparaçao aspirada.

retrabalha o cabeçote, joga uma taxa, atrasa um tico o comando, alivia o volante, 4X1 e é nois vira outro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

e como fica o freio motor do carro com o volante aliviado?

fiquei realmente interessado no volante aliviado

Compartilhar este post

Link para o post

em motor pequeno, que não depende tanto da inercia do volante pesado ou em motor que gosta de girar alto, alivbiar o volante do motor é o 1º passo para uma boa preparaçao aspirada.

retrabalha o cabeçote, joga uma taxa, atrasa um tico o comando, alivia o volante, 4X1 e é nois vira outro carro.

Me recordo dos Chevettes com motor V6 da blazer, pra fazer a adaptação tem que usinar o volante, que original pesa 23kl!

Ele vai de 14 polegadas (é grande mesmo hehe) pra 12 e 3/4 (medida do Opala). Pensa no retrabalho que é feito na po*** do volante hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

e como fica o freio motor do carro com o volante aliviado?

fiquei realmente interessado no volante aliviado

mas então?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não senti grandes diferenças não...

beleza

valeu pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

mas então?

:rolleyes:

O freio motor está mais ligado ao fechamento da admissão do que ao peso do volante do motor. Certamente que reduzindo a inércia do conjunto motriz, ele "é girado" pelo freio motor com mais facilidade, mas nada que mude radicalmente não.

O negócio do freio-motor é o vácuo...

Compartilhar este post

Link para o post

O freio motor está mais ligado ao fechamento da admissão do que ao peso do volante do motor. Certamente que reduzindo a inércia do conjunto motriz, ele "é girado" pelo freio motor com mais facilidade, mas nada que mude radicalmente não.

O negócio do freio-motor é o vácuo...

opa

to cada vez mais interessado no volante aliviado, porém só quando comprar o corsa 1.8

dae quero dar uma mexida basica

=p

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, alem de torque de baixa que perde o volante tambem tem que balancear o conjunto de vira e polias.

não sou a favor, no caso de um carro 1000 onde o torque em baixa já é ruim, não sei a vantagem.

só um aviso tomem muito cuidado com volante aliviado. quem ja viu um volante voando sabe como é feio. dependendo se não for feito de uma maneira segura o volante pode partir entao é arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer um volante aliviado pode encomendar da Displatec embreagens...para não precisar correr o risco de aliviar o original...só tem que ver se o preço compensa...

Serve para motores em que a potência venha em giros mais elevados...ou seja, poucos e bons.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...