Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Pensando em trocar o Cerato

Recommended Posts

Ae galera, pode parecer brincadeira, mas é sério ashuashuashuhuashuasas

Seguinte, a idéia é meio louca. Ao mesmo tempo que é bastante emocional, é MUITO racional! Emocional porque eu quero trocar o carro baseado numa coisa que me agrada muito, e racional porque é um bom negócio mesmo. Minha mãe não gostou da idéia, afinal meu carro é 0km, mas me parece bem razoável, por isso peço a opinião de vocês.

Um tio meu sempre quis comprar um Cerato, no entanto o preço subiu e acabou que ele desanimou. Agora ele quer comprar um mais básico (sem ABS, sem A/C digital, não vejo graça nenhuma nessa versão), mas ainda assim vai sair bem caro, mais do que eu paguei no intermediário, inclusive. Então, como eu peguei o meu com um desconto beeeem grande, hoje ele está "no preço de tabela", meu tio pegaria o meu carro pelo preço que paguei quando zero km! Ótimo negócio não? O carro tem 6 meses e 6400km rodados.

Segundo lugar, a Renault lançou o Fluence! Aqui na cidade tá saindo a 52mil a versão Dynamique e 56 a versão Dynamique CVT, com CNPJ. Vocês conhecem o carro, mas pra citar o que ele tem de melhor que o Cerato:

A/C Dual Zone

Chave cartão presencial

Direção Elétrica

Porta Luvas Refrigerado

6 airbags e ABS com AFU

Sensor de Chuva e de acendimento dos faróis

Motor 2.0 de 145cv

Câmbio CVT

Tamanho muito maior, quase o do Fusion.

Todos são um bom acréscimo, mas as em negrito são o principal! Isso significa que posso comprar o Fluence, muito mais completo, maior e mais forte, pelo mesmo preço que comprei o Cerato! Se eu conseguir quero partir pro CVT (não to mais com paciência pra dirigir manual asuhashuas), se não, o manual já é um bom acréscimo ein!

Agora me digam, considerando que não haverá ônus algum, eu estarei trocando basicamente pelo mesmo preço (caso manual) por um carro superior. A parte emocional entra no detalhe de que o Fluence me agrada muito pela proposta dele! É um lançamento muito completo por preço baixo, com uma grande preocupação com o consumidor e com a segurança! Sem brincadeira, esse detalhe me chama MUITO a atenção, eu adoraria fazer parte de uma empreitada dessas, dando meu apoio na forma de comprar o carro. Não tô falando que a Renault é santa, só acho o lançamento do Fluence louvável.

Tem a vantagem das revisões tabeladas também, mais baratas que na Kia. A propósito, é carro pra ficar muito tempo (4-5 anos), ou pelo menos esses são os planos (no Cerato também eram :rolleyes: ). O único detalhe é que eu acho o Cerato muito mais bonito e jovem sauhashuashuashuassahuhuas

Então, o detalhe é que minha mãe é terminantemente contra porque "eu sou consumista demais, que enjôo das coisas rápido e blablabla", mas isso a gente dá um jeito.

Como negócio, não acham que é um ótimo negócio? [¨]

E se possível, alguma idéia de argumento para convencer minha mãe? (o dos airbags extras não vai funcionar :()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Eu não compraria um Renault.

Não tem mercado algum, e perde muito valor.

Sem contar que são feinhos...Esse Fluence é menos feio, mas mesmo assim não me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pra ela ir em um mecanico(daqueles mexanicos)e perguntar que carro corre mais, manual ou automatico, ele vai falar automatico, e ela vai até te ajudar no Seguro. rsrs

A chave cartão presencial também, é mais dificil pra roubar o carro.

Sensor de chuva, que também ajuda muito quando entrar num tunel e você se esquecer ou quando começar a chover derrepente e atrapalhar sua visão ele ja liga automatico.

Ar condicionado melhor, pra você não ficar com CC.

Porta luvas refrigerado pra guardar a cerveja.

Ignora a ultima rsrs

Eu acho um melhor negocio soh pelos airbags a mais e pelo ac dualzone.

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei o fluence muito bonito...

sem falar que é de patamar acima né ?

Sei lá , isso é algo muito pessoal ... mas se realmente vc tá com vontade , mete o peito e vai ! rsrsrs

Tem que ver se na sua região os Renault não depreciam tanto :legal:

EDIT: um bom argumento é dizer que vc financeiramente não está perdendo dinheiro e que a época de "brincar" é esta mesmo , quando voce ainda não tem maiores responsabilidades como família e blá blá blá . Tenta aí e vê se cola ! hehehehe

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o cooper S mesmo....

Quer dizer.... troca... se o argumento do airbag não convence sua mãe, fala que vc vai pegar mais bucetas com esse carro novo huahuahuahuahu

E a Renault não tem mercado???

Compartilhar este post

Link para o post

questão de mercado e de desvalorização vc estaria na mesma com o cerato ou com o fluence, acho o fluence mto mais afudê!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do plágio descarado, vou dar minha opinião:

troca!!

Vender o carro pelo preço que comprou é algo jamais visto na TV mundial. Então aproveita e manda bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar vai vender o coreano.

Você vai vender o coreano...

ué, vc queria que ficássemos pra sempre com o carro? Tem gente que vende Ferrari com 5mil km tbm... antes que ela pegue fogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu planejando trocar o coreano por outro coreano...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... ele vai vender pelo preço que pagou para um parente apagado (puts.. escapou).... melhor neocio que esse com carros??? só comprar e vender gol quadrado....

Compartilhar este post

Link para o post

ué, vc queria que ficássemos pra sempre com o carro? Tem gente que vende Ferrari com 5mil km tbm... antes que ela pegue fogo...

Ambos alegando motivo passional, ao mesmo tempo, e trocando por marcas "tradicionais"...

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos alegando motivo passional, ao mesmo tempo, e trocando por marcas "tradicionais"...

Kleber, eu não tenho 1 piu pra falar mal do Azera... baita carro, anda pra caramba, muito confortável, silencioso, fez a parte dele enquanto precisava. Talvez os bancos em couro façam mais barulho que deveria. Acho que só.

Resolvi vender o Clio e quero investir (ou torrar) em um outro carro, então vou vender os dois pra comprar 1 só. Fiquei com vontade de ter um alemão e vamo q vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô zoando vocês dois, ô caraio... preciso explicar a piada?

Hauhauhauhauhauhauhauhau

magoei.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não vi nenhum fluence na rua, mas se vender igual ao megane com certeza vai ter mais mercado que o cerato...mas é um tiro no escuro ! Pensaria bem antes de trocar

Compartilhar este post

Link para o post

troca!!

Vender o carro pelo preço que comprou é algo jamais visto na TV mundial. Então aproveita e manda bala!

Eu vendi meu antigo Uno mais caro que comprei. :P

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o cooper S mesmo....

Quer dizer.... troca... se o argumento do airbag não convence sua mãe, fala que vc vai pegar mais bucetas com esse carro novo huahuahuahuahu

E a Renault não tem mercado???

Hhuashuashuashuas Aaaah, agora ela vai ficar muito feliz! Eu acho que o Cerato é melhor nesse quesito Marcelo, maaaaas o-o-

Engraçado que esse é o mesmo detalhe que minha mãe fala... Que o Cerato é "sucesso de vendas", passa na Globo o tempo todo, enquanto esse aí a gente não sabe o futuro. Sinceramente, de Kia pra Renault, na pior das hipóteses a desvalorização é igual né (lembrem-se que o preço de tabela do Fluence é 60 e 65mil, respectivamente).

troca!!

Hhuashuashuashuas Não foi plágio, Mopar, foi homenagem! :vts

Então, essa idéia me agrada muito! Rodar com o carro 0km e não perder nada é uma ótima oportunidade!

Cara... ele vai vender pelo preço que pagou para um parente apagado (puts.. escapou).... melhor neocio que esse com carros??? só comprar e vender gol quadrado....

SAHUAHSUHUASUAHSHUASHUAS Po Marcelo, mas não é sacanagem com meu tio! Eu peguei por um preço bem abaixo da tabela, tem carros de versão inferior a minha sendo vendidos mais caros! É bom negócio pra mim e pra ele, que conhece o carro!

eu ainda não vi nenhum fluence na rua, mas se vender igual ao megane com certeza vai ter mais mercado que o cerato...mas é um tiro no escuro ! Pensaria bem antes de trocar

Po Tales, acho que o pior dos cenários é vender igual ao Megane! Acredito que o Fluence terá mais mercado com certeza, a menos que dê algum problema sério (o que duvido, é praticamente o Megane III, além de que o Samsung já está lá fora desde 2009).

Enfim galera, parece que geral aqui diz pra trocar né? Vou ver se consigo convencer minha mãe, que tá difícil!

Valeu pelas opiniões aí galera!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

I30 agradaria ? Sei lá renault eu acho kid bengala, um mico. = Marea da FIAT.

O mercado não aceita carros da renault não tem jeito. Nem carros com muita tecnologia.

O i30 aparentemente segura bem o valor e é o tipico carro que vc fica com ele 2 anos no maximo e passa ele pra frente pra depois pegar outro carro.

Outra opção eu acho que seria o Corola novo. É um belo carro, mas tbm é bem salgado o preço dele. Tem Focus tbm no meio desse nicho. Eu acho bem interessante. Cerato o unico pecado dele é o motor. Bem que a KIA podia colocar um motor 2.0 nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei no Fluence e no Cerato já, ambos na versão TOP, a unica diferença é que o Cerato que guio não tem teto!!! Inclusive guiei mais de uma vez, no transito e na estrada!!!

Eu TROCARIA DE OLHOS FECHADOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Fluence é incógnita, não se sabe como o mercado vai se comportar. Mas ao que parece, o Megane é bem aceito, não acredito que o Fluence vá se sair diferente.

Infelizmente nosso mercado só pensa em AP, motor de opala, motor de monza e acelerador com cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca de namorada....sai mais barato !

Não tem endosso de seguro , não tem novo emplacamento nem novo ipva.......

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nosso mercado só pensa em AP, motor de opala, motor de monza e acelerador com cabo.

Pourra...pegou pesado kkkkkkkkk

PS: G5 não usa AP ! Rááááá !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...