Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Acabei de pegar no site da QR

"Os dois (118i e 120i) usam o mesmo quatro-cilindros de 2 litros, só muda a calibração. Faz algum tempo que os nomes dos carros da BMW (e os da Mercedes também) não têm mais relação com o tamanho do motor. Os 18,4 mkgf de torque do 118i aparecem também em situações intermediárias, de pé mais leve, pois o câmbio automático tem seis marchas e o sistema Valvetronic faz as 16 válvulas abrirem e fecharem em momentos e amplitudes diferentes. De qualquer jeito, o 118i não é carro para disparar na reta. Mas é bem capaz de buscar nas curvas... "

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/bmw-118i-top-496409.shtml#galeria

Amplitude? V-tec?

Postado em

Ae....Tzão!!

Vc não fez a besteira de um amigo meu, casado com 2 filhos, que ao inves de comprar uma C300 comprou um STi sedan...

hehehehe

Parabéns Mopar!! Belo carro!!

Postado em

Amplitude? V-tec?

Há 3 coisas num comando de válvulas:

Permanência - o tempo "aberto", que é o que o VTEC modifica.

Fase - O momento da abertura em relação à posição do pistão - O que o VVT e as polias variáveis modificam

Levantamento - O tanto que a válvula "abre". Quanto mais abre, menos restringe. Quanto mais restringe, maior o torque. Quanto menos restringe, maior a potência. É isto que o sistema da BMW aparentemente modifica.

Postado em

Carrinho já trabalhou firme no FDS... fui padrinho de um casamento e a noiva quis q eu a levasse pra porta de Mercedes...

Ultimo tanque - consumo combinado estrada + cidade (transito pesado de SP) - 11 km/l

Postado em

Carrinho já trabalhou firme no FDS... fui padrinho de um casamento e a noiva quis q eu a levasse pra porta de Mercedes...

Ultimo tanque - consumo combinado estrada + cidade (transito pesado de SP) - 11 km/l

E eu achando meu Golzinho 1000, que faz 15 MUITO econômico.. hhahahahahaha

Bela escolha!!

Abraços.

Postado em

Ótimo consumo, sem dúvidas é um carro espetacular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...