Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

Pior que comprar racionalmente, é comprar um carro pq gostou do comercial...

Tudo bem qndo é novidade um bom comercial é essencial, mas acho que todos aqui ja conheciam o Tiida. Nao?? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem qndo é novidade um bom comercial é essencial, mas acho que todos aqui ja conheciam o Tiida. Nao?? :banghead

:huh:

Acho que ninguém compra um carro PORQUE gostou do comercial. Mas um comercial mais espirituoso dá sim vontade de dar uma força pra empresa, que está fazendo diferente das outras. Pelo menos eu me sinto assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o 2006/2007 antes de se tornar flex , o motor tinha uma curva de torque otimizada pra baixa rotação , com 1500 rpm vc já tinha por volta de 70% do torque.

Com a adoção do flex idêntico ao do eco e fiesta , deixaram o torque máixom pra ser alcançado lá nas picas de alto , passou a ser mais engraçado pra esticar e esguelar , mas perdeu aquela sensação de força que o motor anterior dava.

O Focus da minha esposa é 1.6 à gasolina. A segunda marcha é xoxa mesmo. A gente enfia o pé o carro não responde.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quebrar o "paradigma" do gol, não precisa ser melhor... só tem que mudar a cabeça do brasileiro de achar que só gol que presta.

Brasileiro até a metade dos anos 90 não comprava carro 4 portas pq dizia que era táxi. Só passou a comprar com a entrada maciça dos importados.

Não comprava carro branco pq dizia que era táxi.

Falava mal de injeção eletrônica...

Brasileiro ainda sonha com a volta do "6 canecos"... "esse que é motor de verdade", pois roda 500 mil kms sem abrir e aceita até óleo de cozinha.

Brasileiro tem a mentalidade atrasada... então será que o que muda o conceito é aparecer carro melhor? Não. Isto já existe faz tempo, e ainda custa mais barato.

Sabe qdo isso vai acontecer?????????? Nunca. O gol virou um símbolo, uma marca. É como Gillete, Nescau, Leite Moça. Qdo se pensa em comprar um carro na faixa de preço em que ele concorre é inevitável que o nome não venha na cabeça. Isso auxiliado pela oferta de produtos disponibilizados pela maior rede de concessionárias do país faz com que o mesmo tenha a solidez e credibilidade que tem há 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Acho que ninguém compra um carro PORQUE gostou do comercial. Mas um comercial mais espirituoso dá sim vontade de dar uma força pra empresa, que está fazendo diferente das outras. Pelo menos eu me sinto assim.

:+1

Pior que comprar racionalmente? Quem não faz isso é irracional, como uma mulher que compra um CrossFox amarelo por 55 mil.

Bom, quando encontrar alguém por aí que comprou um carro pq gostou do comercial, me avise por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Pior que comprar racionalmente? Quem não faz isso é irracional, como uma mulher que compra um CrossFox amarelo por 55 mil.

Bom, quando encontrar alguém por aí que comprou um carro pq gostou do comercial, me avise por favor.

Claro q sempre tem as duas coisas, o racional e o emocional numa compra, onde cada um pesa mais o q lhe convir.

Mas a empolgaçao da galera com o Tiida achei mto exagerada.

Falar do comercial blz, cada um deu sua opniao, mas o carro continua sendo o Tiida...

EDIT: Enfim eu ja conhecia o carro, e como entusiastas creio q todos tmb ja o conheciam. Mas tem nego q parece q redescobriu o carro.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ví um Tiida de perto no trânsito. Me pareceu bem espaçoso e bem parecido com o 307 mesmo. A frente é meio feia, mas eu conseguiria conviver com isso. Já fui dono de Uno.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ví um Tiida de perto no trânsito. Me pareceu bem espaçoso e bem parecido com o 307 mesmo. A frente é meio feia, mas eu conseguiria conviver com isso. Já fui dono de Uno.

[]'s

Crawling Chaos

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Era feio, era ou é o melhor pé de boi da categoria , valor alto e de fácil revenda.....e custou bem menos da metade de um Tiida.

Quem usa/compra um Uno é pq é muito racional ou pq contou as moedas pra comprar......Num hatch médio , quem compra quer beleza e status também.

PS: também já tive alguns caixotinhos rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a matéria comprada no Autoesporte da Globo, o Tiida sedã é o mais vendido do segmento... hauhauhauhauhauhauhau

Segmento dos mais feios ne?! huehueuhehueuh

Compartilhar este post

Link para o post

Não é dos mais bonitos, parece um 307 fundido com Stilo, mas, gosto é gosto, né? Tem gente que compra Agile.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é dos mais bonitos, parece um 307 fundido com Stilo, mas, gosto é gosto, né? Tem gente que compra Agile.

Muita gente, diga-se de passagem! Meu tio por exemplo, acha o Agile lindo :huh:

É porque eu realmente não lembrava do Tiida! Era um carro apagado, sem representatividade, e depois do comercial tive vontade de conhecer melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu vi passando semana passada nos EUA qdo estava por lá.. Show de bola !!

Depois de uma semana revive o tópico para falar que estava nos EUA :vts

Show de bola!

(to brincando audi-lover)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma semana revive o tópico para falar que estava nos EUA :vts

Show de bola!

(to brincando audi-lover)

heheheh... ficou com vergonha de abrir um tópico só pra isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Blog revela formas do novo Nissan Tiida

Compacto deixa a timidez de lado e adota formas ousadas

24144638402382952.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O visual recatado do Nissan Tiida está com os dias contados. Isso porque a nova geração do modelo terá um desenho bem mais esportivo, conforme mostram as fotos publicadas pelo blog italiano Joke For Blog.

As linhas do compacto lembram modelos que são conhecidos dentro da Nissan pelo design arrojado, como o crossover Murano e o utilitário esportivo Qashqai. As fotos revelam ainda um farol de aparência mais simples, sem refletores duplos e que provavelmente será usado nas versões de entrada do Tiida.

94553798.jpg

Uploaded with ImageShack.us

A nova geração do Tiida deve fazer sua estreia mundial no último trimestre de 2011, no Japão. Ainda não há previsão de quando o novo modelo vai chegar no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já melhorou MUITO ein! Infelizmente, não sei se consegue fazer frente ao Nouvelle Citroen C4, ao Focus 2012 e principalmente ao i30 2012!

Compartilhar este post

Link para o post

Ford entra com ação criminal contra Nissan

Empresa quer responsabilizar executivos da montadora japonesa no País

24 de março de 2011 | 23h 00

SÃO PAULO - Não bastou a retirada do ar do comercial da montadora Nissan que debochava abertamente da Ford. Após recorrer à Justiça comum - que obrigou a Nissan a suspender a veiculação da campanha -, a direção da Ford do Brasil foi mais longe. Entrou ontem com uma ação criminal contra a Nissan, com queixa feita na delegacia regional de São José dos Pinhais (PR), onde fica a sede da empresa. A delegacia acatou o pedido.

+ ampliar

ReproduçãoFilme usava comparação desfavorável com o Focus para vender o TiidaHá grande descontentamento entre os funcionários da Ford em relação à disputa publicitária. Embora não se pronuncie oficialmente, a companhia entende a Nissan ultrapassou os limites aceitáveis. Por isso, a atual ação atinge não só o presidente da Nissan, Christian Neunier, mas outros diretores da montadora. As alegações incluem concorrência desleal, uso indevido da marca e a ridicularização de funcionários da Ford.

Para valorizar o seu modelo Tiida, a Nissan usou personagens vestidos com jalecos com o logo da Ford que se vangloriam de enganar o consumidor. Eles debocham de quem paga R$ 3 mil a mais ao comprar um modelo Focus, que se equipara ao Tiida: "O luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8 por um carro 1.6."

Quando saiu a decisão da Justiça, a Nissan do Brasil disse que retiraria o comercial da TV e de seus canais oficiais na internet. Mas o comercial segue em exibição no YouTube, onde já teve 400 mil acessos.

A Nissan e sua agência de propaganda, a Lew, Lara/TBWA, enfrentam constantes questionamentos do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pelas campanhas produzidas. A agência se defende dizendo que faz uma comunicação bem-humorada para mostrar aos clientes os diferenciais dos produtos da montadora.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,ford-entra-com-acao-criminal-contra-nissan,not_60012,0.htm

Se foderam... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

sei la...

a carapuça serviu ne?!

se sentiu ofendido pq é verdade! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como ainda conseguem ficar do lado da NISSAN nesse caso específico.

Tento compreender de todas as formas, mas não consigo mesmo.

Se é verdade, se é mentira, isso pouco me importa.

Não sou publicitário, não entendo nada de propaganda, mas o senso comum de qualquer cidadção prudente sabe que a campanha é quase que ridícula - principalmente para a Nissan.

Alguém comprou um Nissan por causa da propaganda? Alguém deixou de comprar um Focus por causa da propaganda?

Todos sabemos dos problemas da Nissan e da Ford - não vou defender nenhuma delas. A propaganda apenas deixa bem claro que realmente, deixar de comprar um Focus para comprar o carrinho da Nissan não é nada inteligente - essa é a imagem que a campanha passa.

Politicamente correto? Não! Eu sou um dos que não poupam críticas a essa onda de ser 100% íntegro em todas as ocasiões. Todos somos humanos e fazemos coisas erradas, devemos compreender isso para melhorar. Mas querer me fazer entender que a Nissan contribuiu em alguma coisa para ela mesma ou para o público com essa campanha é demais. Aguardem o final de história, quero mais é que a Nissan "pague" pelo exagero.

Todos falaram para a FORD fazer o mesmo, mas o que ela ganharia com isso? Algumas risadas dos consumidores - "muitos destes" sem condição de comprar nem mesmo um fusca.

Não quero dizer que estou certo, apenas não acho prudente todas as críticas sobre a publicidade brasileira e sobre a atuação do CONAR - acho que se eles merecem alguma crítica, o falta de rigor na regulamentação de algumas campanhas é uma que parece prudente.

Porém, ficar discutindo isso não leva a nada. Vamos ver o final da história. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, ficar discutindo isso não leva a nada. Vamos ver o final da história. :legal:

Exato, e minha opinião segue firme e forte, esse país não tem ética pra falar sobre ética.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não acho a propaganda antiética de maneira alguma. Mas enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...