Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Os 10 carros mais potentes do Brasil

Recommended Posts

Os 10 carros mais potentes do Brasil

Confira a lista dos automóveis mais fortes importados para o território nacional

Nas ruas em que reinam veículos populares, como no Brasil, qualquer modelo de cilindrada superior chama atenção. Avistar um superesportivo, então, é caso tão raro que muitos de nós sequer temos noção de quais “máquinas de produzir adrenalina” são vendidas no País.

Para mostrar quais modelos empolgantes estão à venda no Brasil, montamos uma lista com os dez veículos que entregam a maior cavalaria. Conheça abaixo o nome, a cara e o rendimento de cada um deles.

Koenigsegg CCXR – Equipado com motor 4.7 V8 biturbo, o superesportivo importado pela Platinuss é capaz de produzir 806 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e nada menos que 1.100 cv quando abastecido com etanol. O modelo custa a bagatela de R$ 6 milhões. De acordo com a marca, ele vai a 415 km/h.

koenigseggccxredition20.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Bugatti Veyron Grand Sport – Tudo no Veyron é grande, a começar pelo seu preço: R$ 7,7 milhões. O modelo com motor 16 cilindros em W possui 8 litros de deslocamento, 4 turbos e é capaz de produzir 1.001 cavalos de potência. Sua velocidade máxima é de 407 km/h.

bugattiveyrongrandsportd.jpg

Pagani Zonda R – A configuração do superesportivo italiano elaborada para ser um legítimo veículo de corrida utiliza motor 7.3 V12 aspirado capaz de enviar 750 cavalos de potência para as rodas traseiras. Custando R$ 10 milhões, o modelo é capaz de atingir velocidade máxima superior a 350 km/h e chegar aos 100 km/h em 2s7.

paganizondar20091sss600.jpg

Ferrari 599 GTO – A mais rápida Ferrari produzida para as ruas extrai 670 cavalos de potência do motor 6.0 V12 aspirado. O modelo, de acordo com a marca, acelera aos 100 km/h em 3s3 e supera os 335 km/h de velocidade máxima. O preço não foi divulgado pela Ferrari.

ferrari599gto20111600x1.jpg

Porsche 911 GT2 RS – A configuração mais potente já elaborada da linha 911 é capaz de extrair 620 cavalos de potência do motor 3.6 de 6 cilindros contrapostos biturbo, o que significa uma potência específica de 172 cv/l. De acordo com a marca alemã, o modelo necessita de 9s8 para atingir os 200 km/h. Custa R$ 1,5 milhão.

porsche911gt2rs20111600.jpg

Mercedes-Benz SL 65 AMG – Com motor 12 cilindros em V, 6 litros de deslocamento e dois turbos, o esportivo de luxo da Mercedes-Benz desenvolve 612 cavalos de potência a 4.800 rpm. Sua velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode ser elevada para 300 km/h com a adição de um pacote opcional. Pode ocupar uma vaga em sua garagem por US$ 414.000 (cerca de R$ 700.000).

mercedesbenzsl65amg2009u.jpg

Bentley Continental Supersports – Comercializado em território nacional com tecnologia flex por R$ 1,35 milhão, o modelo tem motor 6.0 W12 biturbo capaz de produzir 621 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque. O desempenho permite que ele acelere aos 100 km/h em 3s9 e atinja máxima de 329 km/h.

bentleycontinentalsupers.jpg

Ferrari 599 GTB Fiorano – Custando R$ 2.5 milhões, o esportivo da Ferrari conta com motor 6.0 V12 ajustado para produzir 620 cv. De acordo com a Ferrari, o esportivo acelera aos 100 km/h em 3s7 e só para de ganhar velocidade ao atingir 330 km/h.

ferrari599gtbfiorano200.jpg

Mercedes-Benz SLS AMG – Utiliza motor 6.2 V8 aspirado que disponibiliza 571 cavalos de potência e 66,3 kgfm de torque ao pé direito do motorista. Custa R$ 648.000.

mercedesbenzslsamg20111m.jpg

Ferrari 458 Italia – O modelo de entrada da marca do cavalo rampante é vendido por R$ 1,5 milhão no Brasil e seu motor 4.5 V8 aspirado é capaz de produzir 570 cavalos de potência, o suficiente para acelerá-lo aos 100 km/h em 3s4 e atingir a velocidade máxima de 325 km/h.

ferrari458italia2011160.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o topico, não sabia que Koenigsegg e o Zonda eram vendidos no brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

Se você for de SP/ Capital, na rua, quase todos...

Em vitrine, todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

Se você for de SP/ Capital, na rua, quase todos...

Em vitrine, todos...

na rua?

algumas ferraris, lambos e porsches talvez!

mas veyron? e talz?

nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

ESSA LISTA TÁ CERTA?

por aqui desses exóticos já vi (ao vivo andando como qq carro) a Ferrari Scagliaretti (nem sei se escrevi certo) e uma Lambo Gallardo Supperleggera... e Aston Martin Db7

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal mesmo a matéria...

Se quiserem ver de perto todos esses modelos basta ir até a Av., Europa que todos esses modelos se encontram por lá...

Trablho perto , e quando resolvo dar uma caminhada, vou parando de loja em loja para babar um pouco, heheh...

Sobre o Veyron, meu pai viu andando no mês passado ele na Castelo Branco, não por menos foi quando saiu uma matéria sobre ele na 4Rodas, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

ESSA LISTA TÁ CERTA?

por aqui desses exóticos já vi (ao vivo andando como qq carro) a Ferrari Scagliaretti (nem sei se escrevi certo) e uma Lambo Gallardo Supperleggera... e Aston Martin Db7

Também achei estranha essa lista, ja vi varias Lambos em sampa, principalmente pela região do Jardins, ja vi um DB7 por la também, e não apareceram na lista.....

Compartilhar este post

Link para o post

tbm achei estranha, nenhum AP :( . sahushauhsuahusha

aqui nao tem disso nao. no maximo algum mustang, eclipse, coisa de no maximo 150k.

Compartilhar este post

Link para o post

ESSA LISTA TÁ CERTA?

Também achei estranha essa lista, ja vi varias Lambos em sampa, principalmente pela região do Jardins, ja vi um DB7 por la também, e não apareceram na lista.....

Vocês entenderam o motivo da lista?

Não estão listados TODOS os modelos que são importados superesportivos e sim, comente os MAIS POTENTES... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ESSA LISTA TÁ CERTA?

Todos q vc citou são mais "fracos" q o último da lista.

Creio q nessa lista estão apenas os carros com importação oficial e não por importadores independentes. O Bugatti e Bentley são representados pela British Cars do Brasil, o Koe... e Zonda pela Platinnus e os demais tem lojas próprias se não me engano.

O único q senti falta nessa lista foi a Lambo Murciélago, mas acho q isso se deve pelo fato de que oficialmente a Lambo só tava trazendo os modelos da Gallardo ao Brasil e a Murc... ficou de ser trazida a partir de 2010. Será q não veio???

Compartilhar este post

Link para o post

Todos q vc citou são mais "fracos" q o último da lista.

Creio q nessa lista estão apenas os carros com importação oficial e não por importadores independentes. O Bugatti e Bentley são representados pela British Cars do Brasil, o Koe... e Zonda pela Platinnus e os demais tem lojas próprias se não me engano.

O único q senti falta nessa lista foi a Lambo Murciélago, mas acho q isso se deve pelo fato de que oficialmente a Lambo só tava trazendo os modelos da Gallardo ao Brasil e a Murc... ficou de ser trazida a partir de 2010. Será q não veio???

Acho que vc se confundiu lêndea...

A Platinus é importadora independente, heheh...

Importação oficial é aquela que a própria marca importa o modelo, por exemplo a própria Chevrolet importando o Camaro... :legal:

E só uma observação, a Aston Martin estáno Brasil tb, tem um loja dela na Av. Europa com alguns DB7 dentro, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

essa SLS AMG é linda hein? E bem mais "barata" contra os outros concorrentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc se confundiu lêndea...

A Platinus é importadora independente, heheh...

Importação oficial é aquela que a própria marca importa o modelo, por exemplo a própria Chevrolet importando o Camaro... :legal:

E só uma observação, a Aston Martin estáno Brasil tb, tem um loja dela na Av. Europa com alguns DB7 dentro, heheh

Que eu saiba não necessariamente Leandro. A Platinus representa oficialmente essas marcas no país, com contrato assinado regras e tudo mais.

Importação independente deve ser aquela q o cara compra lá e vende aqui, não possui vínculo algum com marca. A Platinus fez isso com uma Lambo Murciélago SV por exemplo q eles estavam vendendo. A Lambo do Brasil não trouxe a platinus trouxe mas sem vínculo algum com a marca.

A Platinus e essa q traz o Bugatti e Bentley q são representantes oficiais daquelas marcas no país.

E os aston DB7 tem menos de 570cv.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a Platinuss está para carrões assim como a CAOA está para a Hyundai? [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ainda espero pelo novo Aero ultimate 2, depois da versão mais antiga ser batido pelo veyron SS com seus 1200CV e 434km/h de maxima, o modelo da shelb em resposta a isso entrou em fase de desenvolvimento do novo Aero, sei que ficou muito mais muito mais top em design e algo alem dos 1300CV com um V8 turbo, pretendem com isso alcançar a marca dos 440km/h... e bater o SS bugati... (que foi limitado a 415km/h por questões de segurança).

mesmo essa joia não rodando por aqui, eu tive que cita-lo, lindissimo !! e custa pouco menos de 1 milhão U$$ contra 3 milhões de obamas do bugati e sua manutenção milhonária..

Compartilhar este post

Link para o post

é... aqui no RJ só vemos mesmo:

- porsche cayenne (esse vê mais que tucson! hahahahahah) nas suas devidas proporções... hehehehhe

- porsche boxster (ve a cada 3 meses)

e só! hahahaha

Ahhhh já vi 2 ferraris tb... acho que 1 era a 360 modena... e a outra essa nova ai que parece que tem a parada da tgpolli no farol... acho que é 559 ne?!

- já vi tb mustang, corvette, esses carrinhos baratos... mas é dificil ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, os importadores oficiais tem que ser responsáveis por trazer carros adaptados para o pais. Normalmente qdo as marcas trazem, alteram suspensão, repameamento, lingua dos menos do CB e manual... etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, os importadores oficiais tem que ser responsáveis por trazer carros adaptados para o pais. Normalmente qdo as marcas trazem, alteram suspensão, repameamento, lingua dos menos do CB e manual... etc.

Chama-se tropicalização do veículo...

Mas apenas importadores oficiais... Platinus por exemplo não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no rio andando alguns mais vendendo so na av. das emericas!!!! quanto passo em frente fico ate triste e pior q sempre passo hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Só esqueceram de por na lista o voyage quadrado que desbanca os muscle car....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...