Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kalbusch

pioneer 308+ kicker 700.5 não tocou nada o que pode ser?

Recommended Posts

bom pessoal... ajudei um amigo na escolha dos equipaentos para um spl custo beneficio e com uma qualidade razoavel..

os equipamentos são:

pioneer 308

kicker 700.5 4x75 + 1x 420rms(2ohm)

par de 6x9 pioneer 80rms

kit duas vias 60d(breve)

fiaçao do janderstyle

2 y monster

1 rca 2ch diy com rgc6 e conector santo angelo.

caixa do ernany de 50 litros.

ai que vem o porem.. como fomos adquirindo as coisas aos poucos eu peguei primeiro a caixa com o sub e liguei no meu carro com um alpine de 300rms... toco muito bem.

depois adquirimos o amp e testei no meu carro tbem.. com meu kicker e um par de coaxial ... toco muito forte.. o amp é top demais..

ontem fomos montar no carro dele.. e quando ligamos tudo... o sub n rendeu nem 30% do esperado do conjunto kicker+pioneer

mesmo com o ganho a 75% n deu potencia.. o que pode ser??

estou desconfiado do player e rca.. tem alguma coisa haver?

o player dele é um pioneer muito simples, com 1 par de rca só.. e ontem foi ligado o sub no left do player e conectado no R+L da entrada 1 stereo do amp com o cabo Y.

E o 6X9 no right do player e r+l na entrada 2 stereo do amp...

alguem tem alguma ideia..

resumindo... ligamos e não deu altura de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava com um player bem simples e um set bem simples tambem um sub um amplificador 4 canais e um par de 6x9, depois troquei o player pioneer com rca 4v e saida sub, o som melhorou muito, não sei se pelo cross do player ser melhor que do amplificador ou se foi pela voltagem do rca

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o Arthur disse , tem o lance de possivel diferença de tamanho das cabines dos 2 carros e acabamento dos mesmos (carpete , mais material fono absorvente blá blá blá)

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o Arthur disse , tem o lance de possivel diferença de tamanho das cabines dos 2 carros e acabamento dos mesmos (carpete , mais material fono absorvente blá blá blá)

o que me referi que n rendeu.. foi volume de som mesmo...

tipo a regulagem maxima do set era no 40(no meu carro)... e no carro rendeu como se tivesse no volume 15.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me referi que n rendeu.. foi volume de som mesmo...

tipo a regulagem maxima do set era no 40(no meu carro)... e no carro rendeu como se tivesse no volume 15.

Eu entendi !

Estou falando qeu além das possiveis diferenças de tensão de rca e cross (igual Arthur disse), existem as diferenças de absorção de som em cabines , interiores de carros , pode variar essa absorção sonora em função de acabamento , estofamento e tals .

Um carro que tenha bancos de couro terá menos absorção ou amortecimento das ondas sonoras do qeu um outro carro idêntico porém com os assentos em veludo . :legal:

EDIT: Como anda a saúde da bateria do carro de seu amigo ????????????????

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi !

Estou falando qeu além das possiveis diferenças de tensão de rca e cross (igual Arthur disse), existem as diferenças de absorção de som em cabines , interiores de carros , pode variar essa absorção sonora em função de acabamento , estofamento e tals .

Um carro que tenha bancos de couro terá menos absorção ou amortecimento das ondas sonoras do qeu um outro carro idêntico porém com os assentos em veludo . :legal:

EDIT: Como anda a saúde da bateria do carro de seu amigo ????????????????

o carro dele é um corsa super basico 97... esta com uma bateria de 60ah com 1 ano de uso.. creio que esteja tudo em ordem...

acho que deve ser da saida do player..

no meu tocou tudo certo, mas tem saida 3 pares de 4v... já o dele é 1 par de 2v..

pode ser aterramento??

pois no começo o amp n ligou... ai foi lixado o parafuso e a tinta do carro.. ai que o amp ligou.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a tensão que está chegando no amp , e refaça este aterramento.

Ainda assim acredito mais em problemas de alimentação do que só na diferença de tensão das rca

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos um player com saida de sub, se ñ fica dificil...

o player seria a ultima coisa a ser trocada.... daqui uns 4 meses...

mais se n der certo o kit duas vias vai esperar...

vo tirar os Y.. e ligar direto pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do player dele (se for pioneer dos novos) da pra deixar essas saidas como Sub, entrando nas funções do aparelho com ele desligado, to usando um 2350 no meu carro e não tem comparação usar a saida "full" com a saída de sub.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

bom gurizada.. a bruxa ta solta... o problema fui resolvido com a eliminaçao dos cabos y do sitema.. ta tocando forte...

massss... agora tem outro problema... ruido no som..

ja foi instalado e reisntalado... trocado de aparelho, refeito o aterramento e nada.. fico um ruido quando o carro esta ligado.

a unica coisa ate agora que n foi feito é trocar os cabos de vela... de resto ja foi feito tudo..

trocado de cabo rca

trocado de aparelho

refeito o aterramento

vo testar o amplificador no meu carro pra ver, o rapaz esta desanimado.. e se for problema do carro dele, logo estara a venda o som inteiro. com nem 1 semana de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

bom gurizada.. a bruxa ta solta... o problema fui resolvido com a eliminaçao dos cabos y do sitema.. ta tocando forte...

massss... agora tem outro problema... ruido no som..

ja foi instalado e reisntalado... trocado de aparelho, refeito o aterramento e nada.. fico um ruido quando o carro esta ligado.

a unica coisa ate agora que n foi feito é trocar os cabos de vela... de resto ja foi feito tudo..

trocado de cabo rca

trocado de aparelho

refeito o aterramento

vo testar o amplificador no meu carro pra ver, o rapaz esta desanimado.. e se for problema do carro dele, logo estara a venda o som inteiro. com nem 1 semana de uso.

Muito estranho a questão dos y, eu percebi que os 308 tem um grande problema teve uma grande quantidade que saiu com os polos errados, os indicadores de + e - não coincidem com os lados corretos das bobinas, verificar os terminais com a bateria é ótimo para saber se as bobinas do falante estão corretas.

Sobre o ruido, não sei se vale no seu caso, mas tente aterrar o negativo do seu rca na lataria, geralmente os pioneer golfinho dão este problema na saida, vc trocou o aparelho mas vale testa já que é simples e rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...