Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fcoelhogomes

Voltando a ser iniciante

Recommended Posts

Bem agora chegou a minha vez. Resolvi o meu Set, com o objetivo de tocar no carnaval

Resolvi inovar e partir para novos desafios e aprender mais numa área que não sei nada praticamente, a não ser aqueles conhecimentos que são comuns ao som automotivo e alguns poucos.

Gastei é claro mesmo tendo uma boa quantidade de equipamentos para som automotivo.

Meu objetivo além de um tópico em si, é deixá-lo futuramente como fonte de consulta, pois vou postar algumas dicas nele, para isso vou ter de citar alguns tópicos de apostilas ou sites de som profissional (respeitando o direito autoral e citando a fonte ), mas a intenção será apenas de resumir em um ponto assuntos relacionados. Vejo a repetição de tópicos, mudando apenas o título e como forma de combater esse tipo de atitude, irei deixar uma seção apenas para observações outra para fotos.

Bom chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Adquiri um Amplificador Profissional.

Após ler muito sobre o assunto, consultar fóruns especializados e acessar manuais e especificações de fabricantes, eu escolhi um que me agradou.

A princípio pensei em comprar esse mesmo que tenho hoje, mas no meio do caminho apareceu um amplificador usado e como sabia que era bom e atendia o que pretendo, resolvi pegar.

Tratava-se de um X8 da StudioR. Um senhor amplificador, de uma teconolgia de primeiro mundo e mais, um Classe H, com eficiência estupenda. Tive a oportunidade de testar na loja e o negócio é bruto, mas uma pena que a minha estória com o X8 durou pouco.

Depois de deixá-lo parado por algum tempo, ao me dirigir para vê-lo, me deparei com um cheiro de queimado muito forte. Aproximei o meu nariz mais de perto das saídas de ar e logo constatei que procedia a identificação. Mesmo tendo 3 anos de garantia o amplificador, verifiquei que o lacre havia sido rompido, constando outro com apenas 03 meses de garantia da assistência autorizada. Corri para a loja e troquei o dito cujo por um NA6400, da Nashville.

Para quem não sabe, o Nashville pertence à Studio R.

Já tinha lido a respeito, por isso não demorei na escolha.

Gostei do NA 6400, é leve, compacto, são bem parecidos com "os primos ricos" StudioR da linha X". O painel traseiro é quase idêntico. A pouco tempo atrás quem imaginaria ter 6.4, 8, 10 ou 12KW, com tão pouco peso.

[ ......... ÁREA RESERVADA PARA IMAGEM OU FOTO ....... ]

Atenção estou respeitando a autoria do fabricante:

Painel traseiro do NA6400

backna2b.jpg

Painel traseiro de um amplificador da Linha X da Studio R

backxb.jpg

Antes de parir para a compra, fui desestimulado a não pegar um amplificador só. Com o preço desse, poderia comprar 02 ou 03. O colega que me orientou falou que se investi tanto em som, seria para trabalhar com eventos. Disse não, não é isso, pelo menos a princípio não.

Sim, talvez até venha a ganhar um extra, mas a princípio é para aprender e depoisde aprender alguma coisa, se puder unir o útil ao agradável, será uma boa.

A preocupação dele era pertinente, claro, queimando um amplificador, você teria som dos demais, perdendo um pouco claro, mas nunca ficar sem som, o que é fatal para quem é da área.

A sugestão era que eu pegasse 02 ou 03 Ciclotron da linha DBL no lugar deste e mais outros para as demais vias. Acho que era o DBL6000 que estava referindo.

Sabia que sugestão era ótima, pois já havia lido e conversado a respeito, mas quando vi o peso dos amplificadores, desisti. Pensei. A princípio será só um Hobby e no máximo vou levar o som para um aniversário, confraternização e carregar esse peso todo não dá. Mesmo que venha comprar outro NA, mesmo sendo o de 10KW, os 02 NA, seriam mais ou menos o peso de um par DBL 6000, que não fornece a potência de um NA 6400.

Além da marca de renome por trás (Studio R), o NA6400 possui belas especificações, tais como (THD baixo, Fator de Amortecimento altíssimos) e uma característica me agradou em cheio. Com ele podemos configurar a potência de 1, 3/4, 1/2 e 1/4 da potência máxima por canal (3200w a 2 ohms)

Isso significa dizer que posso ter mais de um amplificador num único aparelho, ou seja, posso usar grave num canal, tendo 3200w máximos (que não é pouco) e no outro canal 3200, 1600, 800 ou 400w configuráveis (imagem da ficha), para as demais vias.

nashville6400.jpg

Confesso que relutei em o adquirir, pois realmente foi caro e só comprei para aprender, mas pensando em ganhar um extra futuramente.

Como a brincadeira foi cara, vou usar com o que eu tenho.

- 06 WPU 1507 - 08 ohms

- 02 ESX 310 - 08 ohms

- Até 05 SD 375

- 02 pares de cornetas HL1425 originais Selenium

- Cabos P10/P10 da Santo Ângelo - Vou retirar os P10 ou vou usar um conector misto (mais remota).

- Mesinha OMX4

=> É o ponto fraco. Mesa de apenas 04 canais da Oneal. Concordo que os equipamentos mereçem coisa melhor, mas por enquanto vai essa mesmo, pois eu já possuia.

Quando eu mandar fazer um case depois eu mudo e se for para trbalhar com eventos, precisarei de uma mesa bem maior e com muitos recursos.

Os ESX 310 e os SD 375, já estão numa caixa. A caixa tem um divisor de 02 vias que suporta até 500w com corte em 2.3 KHz a 12 db/8ª, com atenução de 6 dB na via do Driver Ti (SD 375).

O projeto da caixa é semelhante ao projeto da Snake para 01 ESX 310 e 01 SD 375.

Pelo menos para 04 WPU eu tenho 02 caixas prontas e o bom é que tem um painel rebaixado para montagem de 02 Speakon o possibilita a interligação entre elas.

Cujo projeto, com cerca de 80 litros brutos, feitas para 15SDS, se quizer mudar, ficaria na medida:

Já testei num outro amplificador do meu irmão que forneçe apenas 190w a 8 ohms para apenas 01 WPU e tocou muito bem e com boa "pegada".

E outra, fui pesquisar o preço de um Divisor da Nenis, com 03 vias que suporta potência de 1050w, o que daria para usar:

01 a 02 Woofer, Médio, Driver Ti, com preço sugerido de cerca de R$ 350,00. Não é um divisor comum, pois possibilita maior flexibilidade de atenuação, mas é caro.

Vou estudar melhor essa questão de divisores.

Há pensei, comprando 02 divisores desses, ou seja, para apenas 02 conjuntos acima, eu irei gastar praticamente o preço de um amplificador menos potente para as vias mais altas, mesmo porque não precisarão de potência grandes, com isso posso ter divisores passivos bem mais baratos.

Há a possibilidade de troca dos reparos dos ESX de 08 para 04 ohms e aí aumentar a potência aplicada, caso opte por um ampplificador extra.

Depois se for o caso poderei comprar um divisor ativo ou ainda processador, com essa e outras características.

Editado por fcoelhogomes
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

************************* AREA DEDICADA ÀS PERGUNTAS E DICAS ******************

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Site do Fabricante:

==> http://www.nashvilleaudio.com.br/

Manual do Produto:

==> http://www.nashvilleaudio.com.br/na2oman.pdf

Informações complementares sobre o Produto:

==> http://pt.calameo.com/read/000066004430eece0e3ea

página 32, 33 e 34

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Fernando!!!

Enfim decidiu tocar o barco mesmo. Boa sorte com o projeto, mas tem tudo pra ficar bem legal. Falei para vc que ia goster do Nashville. Pode ser primo pobre mas e muito bom.

Vou estar acompanhando!

Achei que tinha desistido dos Nenis. Esse que vc ta usando, o corte no drive não e pouco não(6db/8ª)? Apesar de ser 2.3khz...mas sei la, ainda acho pouco. Vai de processador rsrs, solta as onça ai hehe. E lembre-se que está querendo talvez trocar a impedancia dos ESX, ai no passivo complica.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Fernando!!!

Enfim decidiu tocar o barco mesmo. Boa sorte com o projeto, mas tem tudo pra ficar bem legal. Falei para vc que ia goster do Nashville. Pode ser primo pobre mas e muito bom.

Vou estar acompanhando!

Achei que tinha desistido dos Nenis. Esse que vc ta usando, o corte no drive não e pouco não(6db/8ª)? Apesar de ser 2.3khz...mas sei la, ainda acho pouco. Vai de processador rsrs, solta as onça ai hehe. E lembre-se que está querendo talvez trocar a impedancia dos ESX, ai no passivo complica.

Grande abraço.

Olá amigo, agradeço pelas considerações.

Quanto ao divisor para os ESX + SD 375, ele não corte a 6 db/8ª e sim atenuação de 6 dB.

Os ESX 310 e os SD 375, já estão numa caixa. A caixa tem um divisor de 02 vias que suporta até 500w com corte em 2.3 KHz a 12 db/8ª, com atenução de 6 dB na via do Driver Ti (SD 375).

Os Nashville são ótimos. A muito estava "namorando" esses amplificadores por serem mais acessíveis e também pelas proteções e flexibilidade de ajustes de potência.

Ainda não decidi trocar os reparos dos ESX. Por enquanto ainda é só uma ideia. Se fizer isso será com o objetivo apenas de cortar custos, visto que se for usar Processador, preciso de pelo menos mais um amplificador e sobre isso, ainda vou discutir com os colegas a opções, pois aí o custo do sistema sobe assustadoramente. E esse amplificador já não foi barato.

Compartilhar este post

Link para o post

po bixo isso vai tocar muito, acompanhando

sempre tive vontade de ter um ampl profi, mas pesa no bolso

mas no futuro meu home theater vai ser algo parecido e com proporção muito menor logico

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a manifestação de todos. Estou lendo bastante sobre o assunto. Depois eu coloco na seção de Dicas, o link dfo material.

acompanhando e no aguardo das fotos

Opa I2afael!

Vou ter vergonha na cara e comprar uma câmera para mim, rs rs rs (risos).

po bixo isso vai tocar muito, acompanhando

sempre tive vontade de ter um ampl profi, mas pesa no bolso

mas no futuro meu home theater vai ser algo parecido e com proporção muito menor logico

Opa tarcio_leal!

Deve tocar sim. É bem forte e com reserva de potência e o alto Fator de Amortecimento

os WPU vão tocar bem "cheios"

A brincadeira é cara mesmo. Tem outras marcas aí no mercado, mas as outras marcas

que me agradaram nas proteções, me desagradaram no peso e vice-versa. Então resolvi pegar mais

caro. Já tinha tido a experiência de pegar um amplificador de uma marca não tão conceituada e o

resultado não me agradava.

Tem muita coisa boa no mercado e se decidir comprar e achar que eu posso ajudar é só perguntar.

Como disse eu estou começando a ler sobre o assunto a bem pouco tempo, mas dentro de algum tempo

já terei um conhecimento básico.

Legal o projeto,

vai montar ele aonde? carrocinha ou fixo em algum lugar?

Opa jonasbeck!

A princípio pensei montar uma corricinha, porque além do som em si, queria um carro para propaganda.

Iria usá-lo para propaganda e talvez para campanha política de algum conhecido, mas com as apreensões

de som por aqui, desisti de som pesado no carro. Vou usar em casa para curtir um som forte e aprender mais com alguns projetos

Na medida do possível vou testando vários projetos, projetos tais que não podem ser implementado dentro de carro.

Mas essa ideia de carrocinha ainda precisa amadurecer, mas não com amplificador profissional, pois com essa potência toda, vou precisar de um Senhor gerador para dar conta desse amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho,

Chegou a dar uma olhada nos Hotsound ?

Opa, blz?

Te conheço de outros fóruns e sei que você manja bem sobre som profissional e é fã dos Hotsound.

Claro, dei uma olhada sim nos Hotsound e eu os considero uma das melhores marcas do mercado, mas o que não fez optar pelos Hotsound foi o peso dos amplificadores e não pelas características.

A linha que me agradou mais e estava se adequando ao que pretendia, foi a DIGILITE, mas infelizmente ocorreu esse problema com o Studio R X8 usado, que estava com cheiro de queimado e só me restou pegar um novo. O que tinha novo lá no momento e que se adequava era esse Nashville, porque além de ser uma marca mais mais barata do que a Studio R, tinha essa forma de configurar a potência, pelo menos claramente (como não conheço bem essa área de som profissional, não sei se outro amplificador tem esse tipo de configuração). Lendo um pouco mais que eu soube que há ou havia uma linha da Ciclotron que poderia se fazer isso, mas não sei se é a mesma coisa.

Como eu sei que você é vivido na área, já deu uma lida na proposta do Nashville?

Na seção de dicas, tem um artigo interesante sobre eles, além de ter em outros fóruns também (audiolist principalmente e me parece que SomAoVivo também).

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi desenterrar o tópico para não desvirtualizar o tópico sobre W-Horn. Afinal os assuntos são correlatos, mas podem tomar rumos diferentes, rs rs rs.

Vou tentar pegar o celular e gravar um vídeo do que eu eu tenho hoje, para galera que gosta de vídeo, que não muita noção do real, mas serve sim, rs rs

Trouxe os comentários de lá para facilitar, rs rs

============================================================================================

alesalles, em 05 julho 2012 - 20:58 , disse:

vou ver se nos proximos dias venho pouco mais cedo p almoço p trocarmos algumas ideias rsrs.

Por enquanto da uma olhada aqui:

http://autoforum.com...6

Esses medios sao bem interessantes - de 8". O Matheus comentou que tinha mais la rs.

Resposta Fcoelhogomes

A dica é boa, claro, mas antes eu preciso saber se o falante vai atender não só pela potência nominal que me possibilite utilizar numa amplificação máxima de 300w RMS por canal a 04 ohms, sem falar na sonoridade.

Eis o dilema:

E outra é que estou pensando em montar as Caixas Selenium, projetos HB para os 1507 (a definir), mas diante mão, sei que o rendimento sobe bem e aí para acompanhar meu irmão a coisa muda.

Tem de ter um bom número ou então um projeto que renda o suficiente para acompanhar.

Clevando Postado 06 julho 2012 - 13:07

Vou montar umas horn tb, para wpu1505, 8 w-horn pra mim e 4 j-horn para os mesmos falantes para um colega do trabalho, estamos negociando os altofalantes

alesalles Postado 06 julho 2012 - 20:56

Fernando ressucita o teu tópico rs. Seria bem legal a discussao agora e ai nós nao iamos disvirtuar o tópico do garoto. Ja to querendo opinar, mas vamos mudar o rumo das coisas aqui rsrs. Da um up la, atualiza, e iniciamos as conversas la .

Tem um pessoal que anda participando agora que tenho certeza que iriam acompanhar e opinar. E iriam surgir ideias e discussoes bem interessantes.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Projeto do sensei Fernando!

Acompanhando!

Fernandão ainda estou na luta atrás deste amplificador profissional por isso q n trocamos mais idéia. Apesar de meu projeto ser muuuuuuuito mais simples que o seu este tópico é de grande serventia p mim.

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Projeto do sensei Fernando!

Acompanhando!

Fernandão ainda estou na luta atrás deste amplificador profissional por isso q n trocamos mais idéia. Apesar de meu projeto ser muuuuuuuito mais simples que o seu este tópico é de grande serventia p mim.

Aquele abraço!

Pensei que já estava tocando, rs rs

Aquela ideia aí de usar o Gradiente, não sei se dá certo. Precisaria aí de alguma opinião de quem entende mais do que eu.

Pode usar o tópico ( é da comunidade e não meu, rs rs) aí para postar essa dúvida.

Sim, serve com certeza, pois eu citei o mesmo aparelho:

http://www.nashville...m.br/na4ss.html

Para um sistema mais básico do que o meu, usando um equipamento desses que já é completo, eu acho que seu sistema já está encaminhado. Pode até usar 02 conjuntos ESV de 15" + Fenólico + Stw, nesse amplificador que vai ficar bom.

Lembre-se da potência real.

O cross que eu indiquei deve ser adotado para usar os três itens (ESV + Fenólico + Stw), que dá um maior segurança em função do limite de potência.

No site:

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

DF453H Três 1800Hz - 5,6KHz 450W RMS Um ou dois alto falantes, Um driver fenólico e Um tweeter

Detalhe:

http://www.nenis.com...s.asp?ID=DF973H

Preço sugerido:

http://www.musiteki....prod.php?cat=38

Lembrando que precisaria de um Cross para cada conjunto ESV de 15" + Fenólico + Stw

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Fernando! Agora sim, rsrs.

Amigo estarei acompanhando e opinando naquilo que estiver ao meu alcance. Como vc mesmo comentou, vou aguardar vc descrever o que está em suas mãos e suas intençoes de projetos (se decidiu por mudanças, ou se vai seguir a mesma linha).

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando e tentando entrar nesse mundo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tava querendo entrar p este mundo mas convenhamos que tem q ter cacife p isto. principalmente os que n tem grandes pretenções e utilizam como hobby!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tava querendo entrar p este mundo mas convenhamos que tem q ter cacife p isto. principalmente os que n tem grandes pretenções e utilizam como hobby!

Eu vou gastar só na compra dos amplificadores, e compensado pras caixas, os wpus estou negociando com um amigo; vai ser mais um processo lento, mas um dia chego lá

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente quando se fala em altas cifras nesse ramo. Não é pouco mesmo.

Citei para o Rafael, a mínima situação, ou seja, usar um amplificador apenas para todas as vias e com divisor passivo inserido na caixa.

Há amplificadores e amplificadores nesse mercado. Meu irmão por exemplo comprou um Dbsom, que não é muito falado, mas toda.

Tem algumas marcas aí, como Europower e eu vi alguns relatos que atendeu aos prooósitos de quem comprou.

Claro que a gente deve comprar o que está ao nosso alcançe principalmente nessa condição de ser apenas para diversão e sem compromisso para trabalhar como Dj, Som de festas, etc.

Não fiz, opção especificamente de comprar o Nashville NA6400 e inclusive acho até que citei esse fato no meu tópico.

Eu fui comprar um StudioR X8 usado e constatei um cheiro forte de circuito que já havia sido queimado. Como era usado, voltei à loja e troquei por esse NA6400, que estava novo na prateleira de loja. Não tive muita opção.

Eu mesmo estou montando devagar e felizmente por características desse modelo de amplificador (ajusta a potência, já citado), eu estou usando grave e agudo num só, sem precisar atenuar nada e ainda tem o fato de não usar HP para os médios, quando estes deveriam estar com corte mínimo de 150 a 200Hz.

Sei que é muito dispendioso e será muito mais dispendioso a proporção que o sistema aumenta. Estou pensando em comprar um processador, pois os tipos de projetos que pretendo usar, exigem e ainda tem o fato de aprendizado.

Muitas pessoas compram essas caixas amplificadas, mas a satisfação custa mais ainda. Estas caixas, as que realmente tem algum bom resultado, não são baratas.

Então não é nenhhum bicho de sete cabeças não. Compre seus equipamentos devagar.

1 - Com somente um Woofer + Drv + Stw e Divisor indicado.

2 - Compre esse NA4 ou outro equipamento que esteja ao seu alcançe, mas diante mão saiba que se não tiver um mix incoprpado, vai precisar de um.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué pessoal. Agora é minha vez, depois de ajudar tanto, rs rs [risos]. São apenas algumas propostas que eu levantei.

Resolvi desenterrar o tópico para alguns ajustes no meu sistema, rs rs [risos]

Estou pensando em fazer um UP no meu sistema, mas como esses equipamentos profissionais são muito caros, estou focado para cortar custos, mas que esse resultado não fique comprometido.

Acho que alguns sabem que o meu set ainda é bem básico Ué pessoal.

Estou pensando em fazer um UP no meu sistema, que ainda está se desenvolvendo, mas do jeito que está já dar para ter um resultado até bom.

Atualmente está com apenas um amplificacor e uma mesinha, que vou trocar daqui a pouco tempo. Esse UP que eu estou citando, já estou programando para depois da mesa, mas posso inverter ue ainda está se desenvolvendo, mas do jeito que está já dar para ter um resultado até bom.

Estou pensando em melhorar um pouco a parte de médios e graves. Meus médios são ótimos (ESX 310), mas eles não estão presentes como gostaria. Eu tenho um problema sério, que o fato de ter apenas um amplificador até agora e não poder aumentar a potência para eles (aumentar a potência, é um recurso chamado Limiter Threshold). Este recurso permite que se ajuste o nível de potência, podendo chegar em até 1/4 do valor disponibilizado (3200w por canal a 02 ohms cheio até 800w).

Como o amplificador fornece uma potência total de 2500w a 08 ohms, seriam 1250w por canal.

1250w - Full

625w - 1/2

312,5w - 1/4

O problema é que o divisor de 02 vias que eu tenho atualmente que é usado em cada par 01 ESX 310 + 01 Driv Ti SD 375, suporta no máximo 500w. Diante desses valores eu não posso passar de 1/4 no limiter. Talvez essa diferença de potência aplicada faça com o resultado não esteja agradando.

Aí me veio algumas ideias, com relação aos médios poderia aproveitar melhor a potência desse amplificador e usar médios de alta performance, como o caso dos HPX da Snake, MG 1600 Eros ou MG 1400 JBL/Selenium. Não sei 02 ou 04 unidade desses. Acho que dessa forma eu dou uma boa emcorpada nessa faixa de médios.

Mantendo a proposta de corte de custos, compraria um amplificador mais barato, para talvez alguns outros médios + Drv Ti.

Primeiramente pesnei nos amplificadores da série Linha DNA - Digital ou somente um NA4 - Sound Station (2 canais de 300w e daria para uma caixinha com 01 par de ESX 408 + 01 par Drv Ti com flange em Y, por canal). Seria mais um reforço para os médios.

O NA4 Station, é uma ótima opção, pois já teria incorporado o player e a comudidade do controle remoto, além de outros recursos.

Se optar pelos médios de alta performance, vendo 04 ESX 310 (tenho 04 reparos novos para colocar), do total de 07 ESX 310 que eu tenho atualmente.

Eu vacilei, porque poderia pegar reparos de 16 ohms para os ESX. Assim poderia usar mais de 04 por canal do meu Nashville (2 ohms), o que faria aumentar a performance dos médios. com os novos reparos, para poder comprar pelo menos 02 desses alta performance.

O que vocês acham?

Link dos Produtos:

http://www.nashvilleaudio.com.br/

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o divisor de 500w suporte os 625w, afinal você vai ouvir música e somente em alguns picos mais fortes e rápidos a potência poderá chegar nestes 600w. A potência média no divisor será bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala teacher!

Muito bom quando vc dah as caras por aqui, presto atenção a cada vírgula q é de grande impostância p mim.

Destas opções citadas já tive a oportunidade de ouvir o mg1400 da selenium e foi o melhor médio q jah ouvi. Tenho certeza q vai agradar até a ouvidos mais apurados como o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o divisor de 500w suporte os 625w, afinal você vai ouvir música e somente em alguns picos mais fortes e rápidos a potência poderá chegar nestes 600w. A potência média no divisor será bem menor.

Faz sentido sua observação, pelo fato do divisor passivo gerar perdas e também pelo fato do divisor ter algum coeficiente de segurança que possa suportar um pouco mais de potência do que o declarado, mas não sei se essa diferença vai gerar alguma diferença auditível x risco

Serão cerca de 3 dB, haja visto que eu eu calculei o fator do SPL em função da potência aplicada, pela fóruma:

10 Log (potência aplicada)

625w 27,9588 dB 312,5w 24,9485 dB

Compartilhar este post

Link para o post

Fala teacher!

Muito bom quando vc dah as caras por aqui, presto atenção a cada vírgula q é de grande impostância p mim.

Destas opções citadas já tive a oportunidade de ouvir o mg1400 da selenium e foi o melhor médio q jah ouvi. Tenho certeza q vai agradar até a ouvidos mais apurados como o seu.

E aí como vai?

Sim, tenho boas referências do MG 1400, inclusive auditivas. É uma boa proposta, por isso foi citado rs rs [risos] e se fosse fácil escolher, já teria feito, rs rs [risos].

Rapaz, o HPX até pela referência auditiva que eu tenho dos ESX e essa linha HPX é muito superior, eu acredito que a briga é feia. Estive vendo as especificações deles com eficiência no = 5% e a alta sensibilidade, o credencia a ter um alto rendimento.

Fonte: http://www.snakepro....92105238DRXLPPY

Quanto a ter ouvido apurado que isso rapaz, não tenho, mas diria que tenho um ouvido exigente e que não gosta de ficar exposto a altos SPL, por muito tempo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

E amo de paixão os Mg1400 no automotivo, para P.A eu não usaria ? explica então..

Bom vamos lá , tem muita pegada , isso pode parecer muito bom mais nem sempre é afinal em um P.A se busca reprodução fiel do som não importando o estilo dele , bem o contrario do automotivo que se produz um Set visando um tipo de musica que o dono gosta.

Basicamente P.A tem que ser FLAT , coisa que o mg1400 não é nenhum pouco .

Wpu 1207 ou Hpx 2120 para mim é a escolha mais acertada que pode fazer .

Ps . que bom ver o mestre voltando a ativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...