Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Fazer um SQ com $500

Recommended Posts

Postado em (editado)

EDIT: Mudança de rumo. Lá para os últimos posts!

=========================

Fala galera, em primeiro lugar, peço desculpas aos moderadores por estar criando este tópico, já que tem um parecido (criado por mim mesmo) na área de 'Som de Qualidade', entretanto, venho pedir ajuda aos membros da parte de Hi-Fi :rolleyes:

Bom, direto ao assunto.

Um amigo mora nos EUA (Orlando) e está de mudança para o Brasil. Como toda sua mobília virá de container, posso trazer os equips lá dentro, sem pagar impostos nem nada disso.

Quero gastar mais ou menos 1000 obamas (preferencialmente em sites como woofersetc, sonicelectronix, onlinecaraudio, etc.) e pegar um conjunto legal, que tenha uma boa fidelidade musical, mas que também tenha uma certa pressão de grave, nada muito exagerado, mas também nada apagado. Algo bem equilibrado mesmo, que se possa sentir que tem um subwoofer ali.

Eu andei dando uma pesquisada em alguns equipamentos com a ajuda de alguns amigos do sub-fórum de SQ, mas gostaria de avaliar mais opções se possível.

O que eu tinha olhado, era basicamente isso:

Amp: Soundstream Human Reign

2 vias: DLS Ultimate UP6i ou DLS Reference R6A ou Focal 165KR (esse só no eBay)

Sub: Image Dynamics IDQ10v3.d2

Como nunca ouvi esses equipamentos, queria mais opiniões, talvez de quem conheça e já ouviu o set, mas pode ser só no achômetro mesmo hehehe

QUALQUER sugestão é bem vinda.

Agradeço desde já!

[]'

Taviaum

Editado por Taviaum
Postado em

Eu olhava com carinho os classificados do DIYMA, se viavel. Dá para achar muita coisa nova sem uso abaixo do preço de mercado.

Esse valor desconta HU, Cabos, acessórios, instalação?

Postado em

Pra cheegar num hi-fi assim do zero, não chega não, mas dá pra montar um SQ muito bom.

Lá de fora vc pode razer um bom player e um bom amp, e depois pode ver se compra por aqui um kit 2 vias (um MBQuart usado já faz bonito) e um sub.

Postado em

Bem,

O que EU faria com um orçamento desses seria um set com 2 vias ativo na frente e um sub de 10" no porta-malas.

Eu traria um player com cross 3 way (Alpine 9887, Clarion 785, ou o que quer que esteja vendendo por lá com 3way + TA) que deve sair uns $350 e traria um amp Zed Leviathan 6 canais que toca qq coisa ($599).

Pra manter o budget traria ainda uns RCAs da linha Smoke da Knukonceptz que é bem construído e beeeem barato, traria um sub JL/ID que feche 4 ohms (da JL seria da linha W3V3 provavelmente) e traria um par de twts (SEAS neo/SB ring dome/Vifa XT25) e um par de mids (SB acoustics/dayton RS180/focal linha residencial 6W4251).

Onde comprar (por favor fique longe da woofersetc, já ouvi muita reclamação de lá):

Player - Loja física provavelmente, ou sonicelectronix

Amp - direto na Zed Audio

RCA/Cabos - direto com a Knukonceptz

Sub - Ebay

Tweeters - Madisound

Mids - Madisound / Parts Express / Zalytron

abs

Postado em

mas que também tenha uma certa pressão de grave, nada muito exagerado, mas também nada apagado

não da pra ser raifai

Então vai ter que ser um SQ bom? :P

Eu olhava com carinho os classificados do DIYMA, se viavel. Dá para achar muita coisa nova sem uso abaixo do preço de mercado.

Esse valor desconta HU, Cabos, acessórios, instalação?

Esse valor é só para Amplificador, kit 2 vias e subwoofer. Cabos e acessórios acho que vou comprar por aqui mesmo. Como não sou eu quem vai trazer... quanto menos coisa, menor a probabilidade de dar errado alguma coisa rsrs

Pra cheegar num hi-fi assim do zero, não chega não, mas dá pra montar um SQ muito bom.

Lá de fora vc pode razer um bom player e um bom amp, e depois pode ver se compra por aqui um kit 2 vias (um MBQuart usado já faz bonito) e um sub.

Hmm player eu já comprei e está pra chegar. Peguei um Kenwood KIV-BT900, então player por enquanto não vou trazer de lá =/

Bem,

O que EU faria com um orçamento desses seria um set com 2 vias ativo na frente e um sub de 10" no porta-malas.

Eu traria um player com cross 3 way (Alpine 9887, Clarion 785, ou o que quer que esteja vendendo por lá com 3way + TA) que deve sair uns $350 e traria um amp Zed Leviathan 6 canais que toca qq coisa ($599).

Pra manter o budget traria ainda uns RCAs da linha Smoke da Knukonceptz que é bem construído e beeeem barato, traria um sub JL/ID que feche 4 ohms (da JL seria da linha W3V3 provavelmente) e traria um par de twts (SEAS neo/SB ring dome/Vifa XT25) e um par de mids (SB acoustics/dayton RS180/focal linha residencial 6W4251).

Onde comprar (por favor fique longe da woofersetc, já ouvi muita reclamação de lá):

Sub - Ebay

Tweeters - Madisound

abs

Bom, de player eu já comprei o KIV-BT900 e por enquanto vou ficar com ele mesmo. Gostei bastante do ZED Leviathan. Vou dar uma olhada nos produtos que vc falou. Eu preferia comprar tipo o 2 vias inteiro já, mas se der uma fidelidade maior, posso pegar os AFs separados mesmo.

Muito obrigado à todos. Espero participar do encontro aqui em SP pra ter uma ideia melhor de sets tocando :P

Sugestões sempre bem vindas :legal:

[]'

Taviaum

Postado em

Bem,

Sub - Ebay

Tweeters - Madisound

abs

Concordo quanto a sugestão dos players(tenho um 785) e do modulo(tenho um zed leviathan).

Antes do Zed Leviathan eu tinha um audio art 240.4xe, posso dizer que no mesmo set(785usb+kuntmeister rca+morel tempo) o Zed se saiu melhor, talves por ter mais potencia, mas via de regra o que percebi é que os agudos ficaram mais vivos e definidos, o mid mais bem controlado.

Pra ter uma idéia, comprei um par de DLS Scandinavia 3" por U$225 no DIYMA(novos na caixa), aqui sairia por quanto? R$1500?

Não só procure nos classificados do DIYMA, mas leia os reviews e duvidas....

Outro modulo bem falado é o Zuki, dizem valer a pena...

boa sorte nas compras!

Postado em

ZANON, eu só creio que o Zuki não faça bridge de 4 ohms pra tocar o sub no mesmo amp, mas é mais achismo que certeza. É que investir só no zuki pro kit e outro amp pro sub eu acho que sai do budget, não só pelo valor dos amps, mas cabos e instalação, tudo encarece.

Agora Taviaum, se vc tiver canais sobrando e processamento no player ou no amp pra tocar tudo ativo (coisa que o Leviathan te possibilita), eu acho muito mais jogo comprar os drivers separados. O custo dos drivers é muito baixo enquanto vc fica nos custo x benefício (como os que eu te falei). Kits com a mesma qualidade custariam algumas vezes mais do que os drivers de mesmo nível. Um "kit" com os mids focal 6w4521 e os twts ring dome sb acoustics sairia tudo coisa de $230 comprando por lá, fora frete. Por $110 (!!!) vc pode montar um "kit" com twt vifa xt25 e mids dayton rs180 na parts express, com frete free. Pra tocar BEM, acho que não tem custo x beneficio melhor.

Postado em

Fala galera, em primeiro lugar, peço desculpas aos moderadores por estar criando este tópico, já que tem um parecido (criado por mim mesmo) na área de 'Som de Qualidade', entretanto, venho pedir ajuda aos membros da parte de Hi-Fi :rolleyes:

Bom, direto ao assunto.

Um amigo mora nos EUA (Orlando) e está de mudança para o Brasil. Como toda sua mobília virá de container, posso trazer os equips lá dentro, sem pagar impostos nem nada disso.

Quero gastar mais ou menos 1000 obamas (preferencialmente em sites como woofersetc, sonicelectronix, onlinecaraudio, etc.) e pegar um conjunto legal, que tenha uma boa fidelidade musical, mas que também tenha uma certa pressão de grave, nada muito exagerado, mas também nada apagado. Algo bem equilibrado mesmo, que se possa sentir que tem um subwoofer ali.

Eu andei dando uma pesquisada em alguns equipamentos com a ajuda de alguns amigos do sub-fórum de SQ, mas gostaria de avaliar mais opções se possível.

O que eu tinha olhado, era basicamente isso:

Amp: Soundstream Human Reign

2 vias: DLS Ultimate UP6i ou DLS Reference R6A ou Focal 165KR (esse só no eBay)

Sub: Image Dynamics IDQ10v3.d2

Como nunca ouvi esses equipamentos, queria mais opiniões, talvez de quem conheça e já ouviu o set, mas pode ser só no achômetro mesmo hehehe

QUALQUER sugestão é bem vinda.

Agradeço desde já!

[]'

Taviaum

Se tiver acesso, tenta pegar nos foruns mesmo. Ou de vez em quando aparece umas boas promoções...

Eu estou usando um DLS Ultimate UP5i, comprado na Sonicelectronix. Na época tava uma baita promoção. Mas, acho que não tão barato quanto em fóruns.

Por sinal, estou gostando bastante do tweeter. Já o mid, não dá para avaliar direito, pois a porta não está tratada. Talvez quando tratar melhore mais.

Postado em

O pessoal tá falando dos foruns. Eu, pessoalmente, prefiro comprar speakers novos, e no preço que dá pra conseguir por lá ainda mais. Speakers é que nem carro, vc não sabe como o antigo dono usava... com players e amps o problema não é tão grande.

Postado em

O pessoal tá falando dos foruns. Eu, pessoalmente, prefiro comprar speakers novos, e no preço que dá pra conseguir por lá ainda mais. Speakers é que nem carro, vc não sabe como o antigo dono usava... com players e amps o problema não é tão grande.

Isso eu concordo em genero, número e grau. Em durabilidade falantes são o elo mais fraco a corrente, já vi bastante gente importando coisa um defeitinho o outro, mesmo os mais simples, que o vendedor ocultou.

Mas as eletrônicas são mais difíceis de dar problema. Até porque quando costuma dar, para de funcionar. Os falantes vao indo, daquele jeito, mas vão indo.

Postado em

Concordo quanto a sugestão dos players(tenho um 785) e do modulo(tenho um zed leviathan).

Antes do Zed Leviathan eu tinha um audio art 240.4xe, posso dizer que no mesmo set(785usb+kuntmeister rca+morel tempo) o Zed se saiu melhor, talves por ter mais potencia, mas via de regra o que percebi é que os agudos ficaram mais vivos e definidos, o mid mais bem controlado.

Pra ter uma idéia, comprei um par de DLS Scandinavia 3" por U$225 no DIYMA(novos na caixa), aqui sairia por quanto? R$1500?

Não só procure nos classificados do DIYMA, mas leia os reviews e duvidas....

Outro modulo bem falado é o Zuki, dizem valer a pena...

boa sorte nas compras!

Hmm eu to querendo pegar esse Leviathan pq até quando for fazer um up, ele é tipo um "toca-tudo", tem muita potência.

Tentei entrar no DIYMA mas acho que ta offline... se eu conseguisse pegar um Focal 165KR ia ser legal... rsrsrs

Vlws :legal:

ZANON, eu só creio que o Zuki não faça bridge de 4 ohms pra tocar o sub no mesmo amp, mas é mais achismo que certeza. É que investir só no zuki pro kit e outro amp pro sub eu acho que sai do budget, não só pelo valor dos amps, mas cabos e instalação, tudo encarece.

Agora Taviaum, se vc tiver canais sobrando e processamento no player ou no amp pra tocar tudo ativo (coisa que o Leviathan te possibilita), eu acho muito mais jogo comprar os drivers separados. O custo dos drivers é muito baixo enquanto vc fica nos custo x benefício (como os que eu te falei). Kits com a mesma qualidade custariam algumas vezes mais do que os drivers de mesmo nível. Um "kit" com os mids focal 6w4521 e os twts ring dome sb acoustics sairia tudo coisa de $230 comprando por lá, fora frete. Por $110 (!!!) vc pode montar um "kit" com twt vifa xt25 e mids dayton rs180 na parts express, com frete free. Pra tocar BEM, acho que não tem custo x beneficio melhor.

Meu, eu procurei o focal 6w4521 e não achei. Eu dei uma olhada nos tw mas eles tem um formato "meio estranho" rsrs

O tamanho deles é o normal?

Se tiver acesso, tenta pegar nos foruns mesmo. Ou de vez em quando aparece umas boas promoções...

Eu estou usando um DLS Ultimate UP5i, comprado na Sonicelectronix. Na época tava uma baita promoção. Mas, acho que não tão barato quanto em fóruns.

Por sinal, estou gostando bastante do tweeter. Já o mid, não dá para avaliar direito, pois a porta não está tratada. Talvez quando tratar melhore mais.

Vou tentar no DIYMA mas não to conseguindo entrar no site pasmafaute Mesmo em portas não tratadas, o que vc acha deles? O mid rende bem?

Acho que só vale a pena comprar em fórums (principalmente internacionais) se o preço for realmente MUITO abaixo de uma loja renomada. Vc perde garantia, nota, etc.

É complicado, mas as vezes pode valer a pena.

To muito em dúvida entre pegar um kit "pra montar" tipo o focal 6w4 com um sb acoustic, ou pegar por exemplo um fosgate T2652-S, que acaba saindo praticamente o mesmo preço.

[]'

Taviaum

Postado em

O focal 6w4521 vc só consegue na Zalytron mesmo. EU já tive o mid e pra mim, toca mais que o KR e muuuuuito mais que o fosgate. O tamanho desses tweeters realmente não são os normais. Até tem opções de drivers com tamanhos de twts que nós estamos mais acostumados a ver por aí (Seas 27TAFNCG), mas se vc quer ter algo com potencial para ser hi fi vc tem que se comprometer em alguns aspectos...

Só não fique com aquela ideia de q pq custam pouco eles são ruins. Os kits que custam muito na verdade. O kit focal + sb eu só consigo pensar em kits perto dos $1000 que possam se comparar com ele... Agora, se quiser gastar mais vc pode trocar os twt sb (de $50 cada +-) por twts Scan-Speak Illuminator R3004/6020-00 ($150 cada...). O tamanho é menor, bem próximo do que vemos nos kits automotivos e a qualidade... bem, nem pense em comparar com fosgate...

Postado em

A Zalytron não tem os 6W4251.

O site deles está desatualizado.

É melhor os cone W que os focal kevlar?

Estou de olho no tópico!

Uhm, será que eles tem o 6W4255? São drivers bem parecidos.

Pra qualidade eu prefiro os W cone que o kevlar.

E pro amigo acima, o memphis pode ser uma opção, mas o Zuki eu não sei se faz bridge 4 ohms. São amps meio estranhos esses Zuki...

Abs

Postado em

Estou trocando e-mails com o Elliot, da Zalytron, e não tem nada da série W 4 ohms.

o que ele tem é o 6k3241r e o TN45, num preço legal, alguém conhece/comenta algo sobre esse "kit"?

Postado em

Se esse TN45 seguir a mesma linha do TN44, corre que é cilada. Da focal seria bom pegar no mínimo um TNK ou TN52.

Realmente, acho que o zuki não faz bridge, quanto mais a 4ohms. Se fizer vai ser a 16Ω :P Seria melhor empurrar um par de subs de 8" bem leves tipo os Hi-Vi de kevlar.

Postado em

Eu tb não iria nessa do tn45 não. Dos twt focal que eles tem lá eu iria só no audiom (de $350 rsrs).

Uma pena não ter mais o focal cone W. Pra mim eram os melhores custo x beneficio do mercado. Mas bem, se o seu twt tocar até 2200Hz o dayton RS180 continua sendo uma ótima opção por um valor irrisório.

Postado em (editado)

Mais interessante que esse focal kevlar? Queria um mid que subisse decentemente até uns 3k5Hz, pra não ficar dependendo tanto de um bom tweeter que desça bem. Estou procurando os focal cone W em loja online nos EUA, mas não estou encontrando. Alguma sugestão? Tweeter estou pensando em ir de Seas, por enquanto, bom CxB, eu já ouvi tocando e gostei.

O preço do kit focal, sem os tw é de U$S200+20 de frete, no cross e mids.

EDIT: detalhe, o preço dos TW audiom é U$S350 CADA!!!

Editado por rickfvb
Postado em

Amp acho que eu vou pegar o Zed Leviathan mesmo ou o soundstream human reign, que tá por 500obamas na woofersetc.

Eu queria pegar o focal 165kr que vi num site (uscarstereo.com) por 419 obamas, o kit todo, mas acho que não vai caber na minha porta, mesmo com baffle, e teria que fazer doorpod.

Dei uma olhada no 6k4311 que tá por 88obamas na Zalytron, e parece ser legal. Alguém já ouviu?

Os twt ainda não sei qual pegar. Vi o seas, sb, dayton rs180, mas não é por nada não... mas esses twts tem um formato muito diferente dos "convencionais" aqui do Brasil. Dá pra instalar nos lugares originais dentro do retrovisor?

[]'

Taviaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...