Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

viniciusaleixo

- " Meu Filho, seu quarto precisa de um Sofá..." " - L

Recommended Posts

Postado em

Fala brother blz?

Rpaz, se agente levar ao pe da letra, em um HT top, ela nao serviria, pois tem q ser plano.. entende?

Essa caixa, ela tem um pico de medio de 6db, chegando a 7db em algumas frequencias.. nao é plana !

Bom, ela em 30 hz e em 60 hz, tem muita diferença.. tenho o arquivo do BassBox aqui, depois posso ver isso pra vc com calma...

Eu ja liguei ela aqui no quarto, sei do que ela e capaz, ela com desce sim, mas e muito eficiente depois dos 40 hz, mas nos que temos no sangue o SPL, tremeu tudo ta valendo neh..rs

Abraco

Qual um range de frequencia bom para HT?

Simula com preenchimento para diminuir os picos, ou melhor, vai testando o preenchimento na pratica mesmo.

O sofá não cabe nem na sala do Apertamento, imagina no meu quarto. huahuahuauahahuahu

Postado em

Oloco mulke.

que dahora, nunca tinha visto nada igual!

to ate pensando em fazer uma em!

deixa eu perguntar, que sub vc vai usar? qual modulo vc tem em mente?

vou fazer uma! adorei a idea!

parabens!

Postado em (editado)

Cara... isso ai vai ser o maior sucesso com as mina...

Liga um Beiss bem low, senta no sofá, põe a mina pra cavalga...

Você será um Vibrador Natural!

(Troll Face)

Editado por Hülsen
Postado em

Qual um range de frequencia bom para HT?

Simula com preenchimento para diminuir os picos, ou melhor, vai testando o preenchimento na pratica mesmo.

O sofá não cabe nem na sala do Apertamento, imagina no meu quarto. huahuahuauahahuahu

Opa, rpaz penso em cortar baixo, um LPF em uns 50 60 hz, mas isso vai depender do mid do HT...

Bom, eu penso em abrir mao do ganho, para aumentar a banda de frequencia da caixa...

Grande Abraco

Oloco mulke.

que dahora, nunca tinha visto nada igual!

to ate pensando em fazer uma em!

deixa eu perguntar, que sub vc vai usar? qual modulo vc tem em mente?

vou fazer uma! adorei a idea!

parabens!

Bom, como descrito la no topico, sao 2 Extreme de 15..

O amplificador, penso em um de HT, tem o Dayton entre outros...

Opa, qq coisa so falar, q se eu puder ajudar..

Abraco

Ctrl C

???

Cara... isso ai vai ser o maior sucesso com as mina...

Liga um Beiss bem low, senta no sofá, põe a mina pra cavalga...

Você será um Vibrador Natural!

(Troll Face)

rs... deixa com nois..rs

Abraco

/////////////

Bom hj ja encomendei a folha, ela deve chegar amanha a tarde....

Bom, nessas ferias reformei meu quarto, e ja separei o lugar da bendita...

Olha ela ai, ja no lugar que foi separada para ela.. hj devo comecar os trabalhos, fazer uns reforcos estruturais...

img7080a.jpg

Vlww..

Postado em (editado)

aleixo, impressão minha ou a parte azul + o selenium ali são pintados na parede? ou é uma espécie de plotter? :blink:

Editado por Rvc
Postado em

aleixo, impressão minha ou a parte azul + o selenium ali são pintados na parede? ou é uma espécie de plotter? :blink:

Opa, a parte azul é tinta mesmo, usamos fita crepe, marcamos e pintamos, bem simples mesmo, e ficou um resultado legal...

Ja o Selenium, é um adesivo mesmo, o Renan Lopes me mandou um tempo atras...

Abraco

Postado em

Opa, a parte azul é tinta mesmo, usamos fita crepe, marcamos e pintamos, bem simples mesmo, e ficou um resultado legal...

Ja o Selenium, é um adesivo mesmo, o Renan Lopes me mandou um tempo atras...

Abraco

hum, ficou legal hein!

abraço!

Postado em (editado)

era pra ter colocado preto fosco na parede

faz o sofa maior, tipo uns 2 metros, que de pra deitar nele de boa. o acento grande tb, apoio de braco grande tb e mais confotavel, Vai ter espuma ne tipo sofa, ou tipo banco na madeira dura.

Editado por tarcizio.z
Postado em

era pra ter colocado preto fosco na parede

faz o sofa maior, tipo uns 2 metros, que de pra deitar nele de boa. o acento grande tb, apoio de braco grande tb e mais confotavel, Vai ter espuma ne tipo sofa, ou tipo banco na madeira dura.

Relaxa tomelirola..rs negocio vai ficar brutoo !

Abraco

Postado em (editado)

acompanhando

logo aparece alguem sujerindo umas d250x nos bracos do sofa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Kustella
Postado em

acompanhando

logo aparece alguem sujerindo umas d250x nos bracos do sofa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode crer ehehe... já já vem alguém, cara tá bom mas falta uns 6x9 nas almofadas e tuítas no braço pra acompanhar essas bocas de 15...

Depois vc coloca um neon e faz um tuning!

Postado em

Eu boto fé no projeto!!

se fica bão mesmo quem sabe futuramente eu faça algo parecido mais em BEM menores proporções.

um nar 10" numa bp dentro do quarto deve ficar interessante :rolleyes:

Postado em (editado)

Opa, a madeira chegou, e ja coloquei a mao na massa...rs

Bom, ela ficou um pouco fora do convencional,hehe mas acho q nao deixa de ser bom...rs acho q vai dar pra brincar..rs

Puts, comprei uma folha de MDF, foi a folha toda, e tive q me virar nos 30 pra conseguir fazer o esqueleto do sofa... foi muita madeira nela..

Amanha vou dar um acabamento e terminar de parafusar, mas ela vai ficar mais ou menos assim..rs eu gostei, coube eu e meu irmao, que nao somos pequenos, coube e ficou muito confortavel..rs

img7081f.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img7090n.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Agora e lixar, fixar, fazer a tampa da BP, deixar tudo pronto para minha madrinha me ajudar com o estofamento !

Abraco

Editado por viniciusaleixo
Postado em (editado)

kkkkkkkkkkkkkk

curti demais vei, show...

mas com os dutos pra tras ia ficar mais "misterioso" o grave dentro do quarto...srsrsrs

Editado por Kustella
Postado em

aleixo, não teria como diminuir um pouco a altura da caixa?

dá a impressão de estar bem alto, e a pessoa quando sentar ficar nas "alturas", rs.

Postado em

aleixo, não teria como diminuir um pouco a altura da caixa?

dá a impressão de estar bem alto, e a pessoa quando sentar ficar nas "alturas", rs.

Pois eh, isso e fato, eu tenho quase 1,90 e nao encosto o pe no chao, mas a posicao esta muito confortavel, serio mesmo...

O fo** é que nao posso mexer no projeto da caixa, a caixa esta pronta, e tive que seguir o " sofa " de acordo com as dimensoes da caixa..

Eu sei que esta meio diferente, pra nao falar bizarro..rs minha mae me falou..rs mas to tranquilo, o intuito do sofa nao é decoracao, mesmo que. vou tentar deixar bem feito, com o estofamento e etc... o sofa ja nasceu diferente, ele tem que ser diferente, talvez seje bom fugir do padrao, pra que ele assuma uma indentidade mesmo, ja que isso inevitavelmente va acontecer, pois ele é diferente mesmo, esta na raiz dele literalmente...rs

Abraco

Postado em

Pois eh, isso e fato, eu tenho quase 1,90 e nao encosto o pe no chao, mas a posicao esta muito confortavel, serio mesmo...

O fo** é que nao posso mexer no projeto da caixa, a caixa esta pronta, e tive que seguir o " sofa " de acordo com as dimensoes da caixa..

Eu sei que esta meio diferente, pra nao falar bizarro..rs minha mae me falou..rs mas to tranquilo, o intuito do sofa nao é decoracao, mesmo que. vou tentar deixar bem feito, com o estofamento e etc... o sofa ja nasceu diferente, ele tem que ser diferente, talvez seje bom fugir do padrao, pra que ele assuma uma indentidade mesmo, ja que isso inevitavelmente va acontecer, pois ele é diferente mesmo, esta na raiz dele literalmente...rs

Abraco

que tal então um apoio para os pés ?

dá pra usar aqueles suportes de prateleira :legal:

Postado em

pois é, creio que vai ficar bem legal sim, mas se você quiser da pra fazer uma pequena "elevação" e colocar na frente do sofá, como se fosse um palco, rs. ai subir nele e ai sentar no sofá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...