Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

O G4 custava a mesma coisa, com interior de carroça...

Não faz a mínima lógica.

Neste ponto que queria chegar. Mesmo preço, carros diferentes. Mas muitas vezes a "revenda fácil" do Gol G4 leva o povão a escolher por ele, mesmo pagando mais por carro pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é a tal da compra burra.

Da mesma forma como eu considero compra burra o caboclo comprar um "seis caneco" e ter que ir pro trabalho de ônibus, pq não dá conta de abastecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O G4 custava a mesma coisa, com interior de carroça...

Não faz a mínima lógica.

custa a mesma coisa mas desvaloriza menos, vc não pensa como a maioria dos brasileiros nao

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é o valor que pagamos pelos carros no Brasil.

Uma rápida pesquisa que fiz nos sites das montadoras me mostrou os seguintes resultados:

Palio Palio Essence 1.6 16v Flex 2011 4P MT (Completo, inclusive ABS, Air Bag)

R$ 49.296,00

207 XS 1.6 Flex - 5 portas MT (Completo, somente com Air Bag, não está disponível Freios ABS nem disco nas rodas tarseiras como existia no 206)

R$ 44.800,00

Ford Fiesta RoCam Hatch 1.6 Flex (Completo, com air bag e ABS, não está disponível vidros elétricos traseiros e retrovisor elétrico).

R$ 43.453,00

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acessórios custam dinheiro, nenhum carro vem recheado sem sair caro.

Quem faz questão de carro completo, compra um inferior recheado, quem quer um carro superior mas não faz questão de acessórios, compra um superior pelado.

Qual é mais inteligente? Nenhum... cada um sabe do que quer. Burro é quem quer um carro completinho, e compra o superior pelado pq todo mundo ficou falando na cabeça dele. #FATO.

Agora, tem a galera que, ao invés de pegar um Fiesta, por exemplo, recheadinho, pega um gol G5 pelado só pq todo mundo fala que gol é gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um:

Agile 1.4 LTZ com todos opcionais disponíveis.

R$ 46.617,00

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho burrice pagar 50 mil em um palio/gol/etc quando se pode pagar isso em um FIT zero por exemplo, com todos os opcionais que viriam nos outros porém de série no FIT e um carro que nem se compara. Outra categoria, nivel, mais espaçoso, seguro mais barato...

tem gente mesmo que gasta 50 mil em um Palio?!!?

Compartilhar este post

Link para o post

ao abrir o jornal hoje... vi varios carros com abs e air bag...

focus,307,soul e cerato... de 50 a 54 mil....

quem quer um carrao e tem bala na agulha.. fica com eles... quem roda muito e quer um carro completao fica com o gol...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acessórios custam dinheiro, nenhum carro vem recheado sem sair caro.

Quem faz questão de carro completo, compra um inferior recheado, quem quer um carro superior mas não faz questão de acessórios, compra um superior pelado.

Qual é mais inteligente? Nenhum... cada um sabe do que quer. Burro é quem quer um carro completinho, e compra o superior pelado pq todo mundo ficou falando na cabeça dele. #FATO.

Agora, tem a galera que, ao invés de pegar um Fiesta, por exemplo, recheadinho, pega um gol G5 pelado só pq todo mundo fala que gol é gol.

Sim, claro Kleber.

Um popular "pelado" hoje sai em torno de R$ 30 mil, o mesmo carro com motor mais potente e cheio de opcionais passa valendo dos R$ 40 mil. Uma diferença que chega a passar de 50% do valor do carro 1.0 "pelado".

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho burrice pagar 50 mil em um palio/gol/etc quando se pode pagar isso em um FIT zero por exemplo, com todos os opcionais que viriam nos outros porém de série no FIT e um carro que nem se compara. Outra categoria, nivel, mais espaçoso, seguro mais barato...

Palio Hatch mesmo eu acredito que venda pouco com todos opcionais, que beira os R$ 50 mil.

Mas Palio Adventure eu vejo muitas rodando, custa R$ 54 mil com pintura sólida, vidro elétrico traseiro e retrovisor elétrico também é opcional.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem, mas quero crer que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma rápida pesquisa que fiz nos sites das montadoras me mostrou os seguintes resultados:

R$ 49.296,00

207 XS 1.6 Flex - 5 portas MT (Completo, somente com Air Bag, não está disponível Freios ABS nem disco nas rodas tarseiras como existia no 206)

R$ 44.800,00

Ford Fiesta RoCam Hatch 1.6 Flex (Completo, com air bag e ABS, não está disponível vidros elétricos traseiros e retrovisor elétrico).

R$ 43.453,00

ao abrir o jornal hoje... vi varios carros com abs e air bag...

focus,307,soul e cerato... de 50 a 54 mil....

quem quer um carrao e tem bala na agulha.. fica com eles... quem roda muito e quer um carro completao fica com o gol...

Quem roda muito, quer um carro completão e é ESPERTO, escolher entre as opções acima. Note o Fiesta completo, mais barato que o Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Visualmente o FIESTA ficou bem estranho. A frente não é feia, a traseira também não é feia, mas a combinação não deu muita harmonia. Agora o desempenho é justo, o acabamento é bonito (uma pena a qualidade dos materiais ser muito ruim) e internamente o carro é melhor do que GOL e Palio (minha opinião, é claro).

A posição de dirigir, para quem gosta de visibilidade, é muito melhor do que GOL/PALIO/UNO. Digamos que entre os populares, mesmo que esteja atrasado, é o mais justo (ou menos injusto).

Consegui aqui praticamente completo (-ABS, -AirBag) por R$37.500,00 (prata). Comparando com o GOL, aí sim, o preço do GOL fica ainda menos compensativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante da nova frente. Achei que fizeram justiça ao carro, depois do que fizeram na frente anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais aí a diferença não é tão grande, basta comparar os carros com os mesmos equipamentos.

No site da VW um Gol 1.6 com A/C, DH, Vidro elétrico dianteiro fica R$ 39 mil e com Air Bag + ABS e roda de liga 14" é R$ 43 mil.

Edit: Uma observação quanto ao volante multifuncional, custa apenas R$ 320,00. Mas junto dele você precisa levar Módulo Alto-falantes + Tweeters (R$ 270,00), Módulo CD-Player (R$ 1.090,00), Módulo I-System (R$ 690,00). No final da brincadeira são R$ 2.370,00 por um volante bonitinho, um CD meia boca, alto-falantes xinfrim e o i-system.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Mais aí a diferença não é tão grande, basta comparar os carros com os mesmos equipamentos.

No site da VW um Gol 1.6 com A/C, DH, Vidro elétrico dianteiro fica R$ 39 mil e com Air Bag + ABS e roda de liga 14" é R$ 43 mil.

O Fiesta tem:

- computador de bordo;

- roda de liga leve;

- retrovisor elétrico;

- pintura metálica;

O Gol tem tudo isso? Se tiver, o valor está razoável. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim Xan , vem com tudo que o power completo tem.

E se vc já percebeu que estou discutindo é a semântica , pq tá ainda querendo me explicar seu valor pessoal do que é exclusivo ??????

E por mais irritado vc fique , porca , tosca ou a bosta que seja , vai ser exclusivo de qualquer maneira igualmente ao seu mouse do fRamengo :legal:

Porque, sem falsa modéstia, eu acredito que, nesse caso, o meu valor pessoal de exclusividade é aplicado melhor do que o significado cru da palavra ;)

E eu não fico irritado Rick. Mas, invariavelmente, é isso que eu vou pensar de alguém que pague tal valor num Gol. E a propósito, o mouse do Flamengo foi um exemplo fictício :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 49.296,00

R$ 44.800,00

R$ 43.453,00

O Fiesta eu cotei na semana passada, esse carro que vc citou está saindo por R$ 37.900,00 com pintura sólida, esse preço deve ser com TODOS opcionais, incluindo som, rodas e bancos em couro e mais alguns mimos.

Compartilhar este post

Link para o post

o punto sporting (acho q eh esse) ta saido por 51,7k e tem praticamente tudo q tem nesse palio ai.

Compartilhar este post

Link para o post

o punto sporting (acho q eh esse) ta saido por 51,7k e tem praticamente tudo q tem nesse palio ai.

Além do motor 1.8, do carro em si, entre outros detalhes.

Não tem jeito, ainda não vi um único argumento de que é razoável pagar mais de 50mil num Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, ainda não vi um único argumento de que é razoável pagar mais de 50mil num Gol.

vouquisvágem é forrte

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiesta eu cotei na semana passada, esse carro que vc citou está saindo por R$ 37.900,00 com pintura sólida, esse preço deve ser com TODOS opcionais, incluindo som, rodas e bancos em couro e mais alguns mimos.

Sim, selecionei o Catálogo FEH1 que é o mais completo no site. Não cita retrovisores elétricos mas se detalhar aparece sim, já vidros elétricos nas portas traseiras não cita, somente dianteiras. Vem com som, roda 14" de liga leve e bancos em tecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí vem a questão que o Kleber falou, ou você compra um top de linha de categoria inferior ou um "básico" de categoria superior, que no caso esses "básicos" vem bem recheados de equipamentos.

Ano passado passei na concessionária Fiat e tinha um Punto T-jet top de linha, amarelo. O valor? R$ 72 mil. Chegamos na mesma situação, com R$ 72 mil eu passo longe de um Punto.

Compartilhar este post

Link para o post

vouquisvágem é forrte

Éééééé, logo que lançaram o Gol G5 um amigo comprou um 1.6, me deixou dar uma volta. Em pisei em 2ª ele se arrastava praticamente como meu Mille. Pode ser que não estava amaciado, mas não acredito que mude da água pro vinho depois de uns km rodados.

E nos testes entre Saveiro 1.6 x Montana 1.4 geralmente a VW leva pau no 0 a 100 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

aliás, quem aqui ta defendendo que vale a pena comprar a goleta em questão?

Quero saber quem tivesse R$ 50.000 pra comprar um carro, quem compraria esse aí??

Alguém? Alô?!?

E sem mimimi vai, R$ 50.000 pra comprar um carro, não "se eu tivesse 500 mil na conta eu comprava porque eu sou tonto...".

Papo sério, quero saber um real interessado no modelo pelo valor apresentado. Juro que não é pra zuar, é curiosidade sobre o mercado pra esse carro ae

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...