Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

xande

2 Bravox EDX x MTX 9515

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigoo Intuito não e fazer uma competição e fica falando quem e bomzao...mas sim em rendimentos.

Pois surgiu esta duvida...entre 2 bravox edx x MTX 9515.

Qual se sairia melhor em questão Grave e Subgrave!!

Um grande abraço a todos.

Editado por xande
Postado em

Já que o tópico ta criado...

2 Bravox EDX

- SPL Extremo

- 0% Qualidade

- 0% sertanejo, dance, eletronica, "musicas para viajar"

- Fragilidade do produto Extrema

- Não pegaria

1 MTX 9515

- Subgrave/SPL de dar água na boca

- 100% Qualidade

- 100% sertanejo, dance, eletronica

- 150% musicas para viajar

- Produto com EXXTREEEMAAAAAAAAAAAA durabilidade

- Eu apostaria nesse

====================================================

Qual vai dar mais grave? o EDX irá dar mais grave... não muito, mas concerteza dá mais!

Qual vai ser mais gostoso e agradável de se ouvir e ao mesmo tempo é estupido de forte? o MTX de CERTEZA!

Outra sugestão... Um equivalente ao MTX 9515 é o DD3515. Dizem ser um sub muito parrudo e gostoso de se ouvir que nem o MTX 9515, e além de ser muito mais barato também!

Postado em

Que o mtx tem um certo nível de qualidade em comparação a outros subões eu concordo... mas 100% qualidade é forçar a barra.

Ele tem um timbre muito gostoso... um subgrave que mesmo em baixo volume faz os bancos tremerem.

Te da uma sensação gostosa pois você ouve a música com graves poderosos... sente o bumbo pesado da bateria nas costas com firmeza muito diferente de qualquer outro sub de pequeno/médio porte.

Masssss... toda essa robustez tem seu lado negativo pois esse subwoofer por ser parrudão, assim como qualquer sub de 1000w pra cima, peca MUITO em definição de áudio e fica horrível se botar o bicho pra subir.

Ele se perde em 90% das músicas eletrônicas tipo dance que são um pouco mais rápidas... o delay é considerável e como seu pico fica entre os 35 e 50hz(dependendo da caixa) a batida eletrônica acaba perdendo aquela pegada forte. Ao invés de TUUMMM você ouve uuUUUmmm... o pico de grave acaba vindo no meio da batida e não no início!

Claro que isso pode mudar de acordo com a caixa mas ao meu ver, de nada adianta o cidadão pagar uma fortuna por um subwoofer desse porte se a intenção é spl puro que qualquer um pode obter usando subs mais baratos.

Agora resposta para a pergunta do primeiro post:

Grave: EDX

Subgrave: MTX

Fecha a conta e passa a régua. :)

Postado em

O que eu busco e forca!!! algo bruto...acho q os edx se superam neh

Então se é SÓ brutalidade que vc está buscando, dentre os 2 set´s... o EDX se destacará melhor...

Mais tbm é só brutalidade! Escutar "musica" já era!!

Só gostaria de destacar um ponto... EDX é FRAGIL! :legal:

Postado em (editado)

Ele se perde em 90% das músicas eletrônicas tipo dance que são um pouco mais rápidas... o delay é considerável e como seu pico fica entre os 35 e 50hz(dependendo da caixa) a batida eletrônica acaba perdendo aquela pegada forte. Ao invés de TUUMMM você ouve uuUUUmmm... o pico de grave acaba vindo no meio da batida e não no início!

Orra biiixo... Alguma coisa tem errado aii homi!

Aqui eu boto dance e eletronica pra ferver a maioria das vezes com o carro parado, e é soh brutalidade a cada musica que passa! pasmafaute

Tem algumas com o pico lá na casa dos 60hz pra cima que não toca mesmo, e nem nos EDX... Mas, no meu repertório são poucas que tocam xoxo! :rolleyes:

Um exemplo bem "pratico" seria o vídeo do bloom por exemplo...

http://www.youtube.com/watch?v=eiCNk_DE954

Repare que, quando a musica soca a batida que é extremamente rápida, a coisa toca FORTE!!

Lembrando que a caixa dele é para subgrave puro, se nao me engano 25hz erra pooorra aii!

Eu com minha caixa ah 32hz, essa musica por exemplo toca FUDIDOOO de forte!

Editado por cris_oenning
Postado em (editado)

Orra biiixo... Alguma coisa tem errado aii homi!

Aqui eu boto dance e eletronica pra ferver a maioria das vezes com o carro parado, e é soh brutalidade a cada musica que passa! pasmafaute

Tem algumas com o pico lá na casa dos 60hz pra cima que não toca mesmo, e nem nos EDX... Mas, no meu repertório são poucas que tocam xoxo! :rolleyes:

Um exemplo bem "pratico" seria o vídeo do bloom por exemplo...

http://www.youtube.com/watch?v=eiCNk_DE954

Repare que, quando a musica soca a batida que é extremamente rápida, a coisa toca FORTE!!

Lembrando que a caixa dele é para subgrave puro, se nao me engano 25hz erra pooorra aii!

Eu com minha caixa ah 32hz, essa musica por exemplo toca FUDIDOOO de forte!

Eu fiz uma comparação com subwoofers e/ou woofers procissionais que tocam as eletrônicas como realmente devem ser tocadas.

Eu sou MUITO exigente quando se trata de qualidade em áudio e pra mim.. o que o mtx faz nesse tipo de eletrônica esta beeeem longe de ser realmente bom entende?

Basta ouvir "Stereo Love" ou "Gettin' Over You" em uma balada ou num belo trio e depois ouvir no mtx pra sentir a diferença brutal.

Edit: Quanto ao vídeo... o set conta com nada mais nada menos do que QUATRO pw3 que ajudam e MUITO na "pegada" em grave alto(ou vc acha que aquele "tuc" está vindo do mtx?)... e outra, está sendo ouvida de fora do carro. ;)

Editado por distroy
Postado em

Vc se referiu ao MTX 9515. :legal:

Postado em (editado)

Vc se referiu ao MTX 9515. :legal:

Sim... é de quem estamos falando desde o início.

Citei os sub/woofers profissionais que são referência quando se trata desse tipo de música pois tocam elas como realmente devem ser tocadas.

O MTX é molengo demais pra tocar grave alto(mais seco) e sem ajuda de um belo médio grave não tem condição.

Vou citar um exemplo de como faço pra ouvir esse tipo de música no meu carro...

Deixo o sub atenuado em -16~-20 pra ter um equilíbrio entre ele e os midbass em pezinhos. O mid começa a batida com o grave alto e o mtx apenas completa ela com o gravão pesado... é exatamente o que percebemos no vídeo do bloom onde os pw3 iniciam a batida e o mtx estende ela com o gravão!

Editado por distroy
Postado em (editado)

Basta ouvir "Stereo Love" ou "Gettin' Over You"

Amanha mesmo eu filmo essas 2 musicas...

Vai ver como o parabrisa do carro vai sentirrrr bastanteee... hahahhahhaa

Seriu mesmo Distroy.. toca bem akii esses tipos de musicas! è o que eu mais escuto.

Editado por cris_oenning
Postado em (editado)

Basta ouvir "Stereo Love" ou "Gettin' Over You"

Amanha mesmo eu filmo essas 2 musicas...

Vai ver como o parabrisa do carro vai sentirrrr bastanteee... hahahhahhaa

Seriu mesmo Distroy.. toca bem akii esses tipos de musicas! è o que eu mais escuto.

Tocar forte é diferente de tocar bem... não estou dizendo que não tem força, apenas não tem pegada na hora certa entende?

Também faço muita coisa vibrar aqui com esse tipo de música mas o grave é "molengo"... longe do ideal.

Ah!! Quando digo grave alto é alto no sentido musical da coisa... alto = frequencia alta. :legal:

Editado por distroy
Postado em

Basta ouvir "Stereo Love" ou "Gettin' Over You" em uma balada ou num belo trio e depois ouvir no mtx pra sentir a diferença brutal.

Tá explicado! Stereo Love = Pancadão! Tu bota MTX e quer ouvir pancadão, é tenso né? rsrs Bota um par de ultrapoc pra acompanhar! rsrs

Edit: Quanto ao vídeo... o set conta com nada mais nada menos do que QUATRO pw3 que ajudam e MUITO na "pegada" em grave alto(ou vc acha que aquele "tuc" está vindo do mtx?)... e outra, está sendo ouvida de fora do carro. ;)

O fato de estar fora do carro não tem nada a ver! mas realmente, acima dos 60hz eram os 10pw3 falando alto! Coloquei eles pegando de baixas frequencias (60hz) mas com ganho controlado pra não sobreexcursionar!

Mas não tem jeito! O mtx foi feito pra tocar abaixo de 60hz mesmo! Se quer acima disso, pega um par de SDS 818 e faz uma caixa com sintonia nos 45hz.. vai ter subgrave (não tanto quanto o mtx) e pancadão (pegando até 120hz com força) :legal:

Postado em

Só pra ilustrar um pouco. hehe

batidaf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aqui é a linha da batida na música "getting over you"... nota-se que ela inicia em uma frequência e termina em outra... inicia alto e termina baixo!

Digamos que o mtx só toque da metade em diante... NÃO TEM COMO conseguir a tal pegada forte no início da batida pra dar aquele TUUUMM forte que esse tipo de música TEM que ter! Não estamos falando de pancadão... pois em 90% desse tipo de música a batida inicia em uma frequência muito além de onde os nossos queridos subwoofers podem chegar.

beatu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

ZOOM!

Vejam só... o MTX tem que subir muuuuito pra tocar BEM de verdade... o que é impossível!

É como eu disse, ou vc tem um belo set de grave/médio grave ou esquece...

Postado em

Concerteza, nao tem o que discutir!!

Mas, que mesmo assim o T9 toca bem nessas musicas, toca sim.

Digamos que nao toooooque 100% que nem numa musica do young Jezzy, mas que pelo menos 70% do sub toca na boa esses dances.

*Eu lembro quando tinha os EDX. Pra escutar qualquer dance ou sertanejo que forrr, era soh cagada! Perdia até pra 2 ek2 10" de um amigo meu.

Fodas... Por isso que eu nao aconselho o edx pra dia-a-dia. Ao contrario de campeonato que deve ser bemm legal esses edx.

Maáááásss... tuudo bem! hhahahhaha []-[]

Postado em

Só pra ilustrar um pouco. hehe

Uploaded with

Aqui é a linha da batida na música "getting over you"... nota-se que ela inicia em uma frequência e termina em outra... inicia alto e termina baixo!

Digamos que o mtx só toque da metade em diante... NÃO TEM COMO conseguir a tal pegada forte no início da batida pra dar aquele TUUUMM forte que esse tipo de música TEM que ter! Não estamos falando de pancadão... pois em 90% desse tipo de música a batida inicia em uma frequência muito além de onde os nossos queridos subwoofers podem chegar.

Uploaded with

ZOOM!

Vejam só... o MTX tem que subir muuuuito pra tocar BEM de verdade... o que é impossível!

É como eu disse, ou vc tem um belo set de grave/médio grave ou esquece...

Só se fizer uma caixa diferente , com caixa dutada dependendo da frequência não vai tocar mesmo...

O dd é pior em timpre que o mtx e mesmo a minha caixa com alta sintonia não toca bem algumas eletronicas...

Mais voltando ao foco do tópico como quer força bruta eu iria de 2 Bravox EDX mais o custo de 2 bravox EDX é equivalente ao do DD3515... que toca muito mais e tem muito mais subgrave...

Pelo custo EU colocaria o DD na lista...

o MTX é um produto muito bom , você não ve um mtx torrar e outros problemas que da no dd e no edx PORÉM ele não tem garantia e não tem reparo por aqui então eu colocaria o dd pela garantia ,ou o mtx pela exclusividade , timbre força e etc...

Por que você não pensa em 2 MTX T9? iria tocar muiiito forte.

Vale lembrar que som não é sub modulo... tem caixa instalação fiação e tudo mais fora o stereo pra acompanhar um set desses não pode ser kit original... tem quer ser 2 kits 2 vias e olhe la dependendo do kit ainda fica fraco.

Espero ter ajudado bye

Postado em (editado)

Eu tbm iria de 2 DD3515, como o user acima falou!

Mesmo custo, ou até menos!

Esses EDX hoje é uma fortuna se comparado pelo que ele toca. mmuito caro mesmo.

Hoje nao se compra bravox EDX por menos de 1300,00!

O dd3515 acredito que seja até mais barato!!!!!!! :rever1:

2 DD3515 deve tocar quase a mesma coisa que 2 T9 pelos comentarios aki do forum.

Então 2 DD seria melhor opçãão mesmo hein....

Editado por cris_oenning
Postado em

Ou seja: pelo menos 2 bons woofers de pelo menos 10 polegadas pra fazer a presença acima dos 60hz! ;) rsrsrs

Exatamente... e isso na mesma batida onde muitos ACHAM que o sub toca bem mas na verdade tocam apenas da metade em diante! Por isso a impressão que temos é de que ela está atrasada.

Tocar bem não é apenas fazer BUUMM BUUMM não! O MTX e qualquer outro sub do mesmo porte foi feito pra tocar subgrave e grave pesado... toca hip hop sem pecar em nada pois as batidas estão sempre(ou quase sempre) por inteira dentro da gama de resposta deles. Agora se quiser tocar todo tipo de música BEM DE VERDADE, reforce o grave/médio grave pra que este possa se "acoplar" ao monstrengo dando uma resposta linear do início ao fim da batida.

No mais... é curtir o som e se este agrada ao dono, nada mais importa. hehe

Abraços..

Postado em (editado)

Como o Distroy disse, tocar forte é uma coisa, agora tocar com definição é outra!

Um exemplo disso é a música The Unforgiven do Metallica, ela tem uns graves consideráveis fortes que um subwoofer na dutada tocará "forte", mas não tocará com definição nas frequências graves altas.

Todo subwoofer parrudão para tocar subgraves, seu forte é tocar abaixo dos 60Hz. Mas tem gente que adora pegar um subwoofer parrudão para subgraves por exemplo e botar ele pra extender sua respostas nos graves! Como por exemplo, a caixa sintonizada em 33Hz, cortar o subwoofer em 80Hz ou em 100Hz e botar músicas que toquem com força dos 50Hz pra cima.

Aí não dá né?

Editado por dudufuddellys
Postado em

Vixi pessoal provoquei uma discussão no tópico.

Rs...

O que eu busco mesmo e brutalidade força e não preciso muito de definição mas sim FORÇA.

Desculpe pessoal mas estou entrando na discussão de gente grande

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...