Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lira´s

Preciso Trocar de Amps

Recommended Posts

Postado em

Fala véio !

Vc vai encontrar blau de linhas mais simples e também blau mais refinados pra um sq de entrada, ou seja existe linha de entrada da marca.

Lira's , eu acho (é só minha humilde opinião) que na verdade quem tá judiando do seu sub não é o amp não....acho que vc poderia rever sintonia e litragem dessa caixa , pois no vídeo vejo um excursionamento do capeta e não podemos esquecer do Xmax e do Xlim , né ?

Só o fator de damping (amortecimento) em um amp não faz o milagre todo de controle de cone , pode ser o melhor amp do mundo , se estiver algo meio marromenos na projeto da caixa já ferrou tudo .

É só minha opinião :legal:

Abrasss

Ahhh Homi,

Tenho certeza que é o amp, já vi o mesmo sub tocando em sintonias mais baixas que o meu e ficou tranquilo, dá uma olhada no antigo set do GUI_MA, é um absurdo de subgrave com apenas 600wrms.

Tem outro fator que tb estou optando por trocar meus amps, quero mais qualidade, por isso vi os Blau e acabei me interessando e não são tão caros.

Postado em

Opa, rapaz!

Agora sim..trocar de amp... o bixo vai pegar!

Tava pensando em gastar ate quanto?

Sobre o sub, tenho um P3D412 que peguei pra mim e nunca usei. Iria pegar dois, mas ta em falta no PY e acabei ficando "preso" com um só. Te interessa?

Qualquer coisa, me manda MP!

Abracos

EDIT:

Cara, nao achei nada demais a excursao do sub. Parece estar bem controlado ali... Ainda mais nessa musica que desce bem.

Cara até umas 800 pratas no mono eu pago de boa, o estereo não deve passar de uns 500.

Postado em

Ahhh Homi,

Tenho certeza que é o amp, já vi o mesmo sub tocando em sintonias mais baixas que o meu e ficou tranquilo, dá uma olhada no antigo set do GUI_MA, é um absurdo de subgrave com apenas 600wrms.

Tem outro fator que tb estou optando por trocar meus amps, quero mais qualidade, por isso vi os Blau e acabei me interessando e não são tão caros.

A troca do amp pode aumentar a qualidade sim e também descer mais as frequencias, isso é fato.

É fato também que a excursão excessiva , acima do Xlim do sub (o que fez arrembentar as cordoalhas) está diretamente ligada a litragem excessiva da caixa e/ou potencia excessiva aplicada (dois fatores que se relacionam diretamente ).

A troca de amp vai te melhorar a qualidade de audio e também controle de cone , mas isso não impedirá excursionamento excessivo pois este último está mais relacionado a caixa mesmo. :legal:

Postado em

a galera aqui no forum se queima muito fácil...

basta a gente tentar dar uma força pra ser mal interpretado

Verdade... mas vcs estão me ajudando bastante :legal:

Eita duvida, quero trocar estes amps para ficar em definitivo, não quero nada muito forte, nem muito fraco... tendeu? :pirou:

Postado em

Po, nao entendi. O RFL600d seria muito forte entao? Mas vc tem um sub de 500w rms... Ta pensando em subalimenta-lo?

Pra kit 2 vias, indico os Clarion APX.

Então man... quero um sub de 10, penso num fosgate P2 numa selada e um amp a altura... tendeu? :legal:

Postado em

caras... apareceu 2 amps old school para mim

Mono - Soundstream Rubicom 500.2

Stereo - JBL GTS 300

Preço bacana, porem tenho duvidas sobre a qualidade, são bons mesmo?

Postado em (editado)

Po, cara...nem sei dizer, pq nunca escutei ele.

Mas as marcas sao de renome.

EDIT: desistiu de P3 mesmo? Te mandei uma MP la...

Editado por hiperim
Postado em

Po, cara...nem sei dizer, pq nunca escutei ele.

Mas as marcas sao de renome.

EDIT: desistiu de P3 mesmo? Te mandei uma MP la...

Grande Hiperim...

eu vi eles tocando nuns kit meia boca, mesmo assim achei bacana, o mono empurruva um Kicker Solobaric 15" 750wrms, era um canhão.

Eu vi sua MP... vamos nos falando.

:legal:

Postado em

tá me entendendo pq larguei mão do meu set ?

são as tais dores de cabeça que não passam nunca quando usamos amps marromenos .

Tô no mesmo barco que vc , e querendo fazer a mesma coisa .

Vou xepar informação aqui também hehehehe

Abraço aí véio :legal:

EDIT: vão me xingar aqui ....mas olha que um banda linha 2011 - 9.8 é nervoso e tem mais qualidade de longe que ssl e pone . Tô pensando nisso aqui .

EDIT 2: grave gostoso cRasse AB e tem led clip viu fiu ?

Largou de mão o E2k + RS1600D?

Postado em

Caras... ontem vi os amps, estão com marcas de uso normais, mas estão funcionando perfeitamente, estou brigando um preço justo com o cara

Corrigindo... os amps são (Estereo) JBL GTQ200 - 4ch de 54wrms a 2ohms e (Mono) Soundstream Rubicon 502 - 1ch de 500wrms a 2ohms.

Dependendo, se o cara aceitar a proposta que fiz, fecharei neles mesmo. :legal:

Postado em

Largou de mão o E2k + RS1600D?

Tá tudo parado bonequicha ! rsrsrs

Talvez eu enlouqueça de novo (mais um pouco !) e venha adotar outro bagulho

Pensei em funfar 3 cara preta no 1600D

Vou resolver isso em 1~2 meses no máximo :legal:

Postado em

Tá tudo parado bonequicha ! rsrsrs

Talvez eu enlouqueça de novo (mais um pouco !) e venha adotar outro bagulho

Pensei em funfar 3 cara preta no 1600D

Vou resolver isso em 1~2 meses no máximo :legal:

3 hauahua, essa eu quero ver hein hana.

abraço.

Postado em

Tenho DB DRIVE cara e não tenho nada a reclamar não inclusive meu 90.4 tá bi-amp stereo e mono tocando de boa.

:legal:

Então... sei que são bons e caros tb!!!! Apareceu estes 2 amps que citei e to numa duvida tremenda.

Postado em (editado)

Como voce quer qualidade...eu deixaria os digitais de lado...

pegaria COM CERTEZA um classe AB bacana...a diferença do grave é notável...

TENHO O QUE VC PROCURA A PREÇO DE BANANA...

AMP BOSTON ACOUSTIC GT-24 - 2ch - CLASSE AB - 750rms a 2ohms em 12,6v...em 14,4v ele é 900rms....O AMP é fantástico...

vide meus videos com o JL 10w6v2...o controle de cone é muito grande...qualidade de audio e grave sem discussão...

amp tocando 100%....

te mandei MP com a proposta......e aproveita q amp desse nivel e qualidade é raro de achar...eu mesmo qdo fui comprar um amp eu penei pra achar ele...fui conseguir no EUA depois de muita procura

E SÓ ESTOU VENDENDO, pq no lugar dele vai entrar o STEG K2/03 q tbm é classe AB :legal:

Editado por Diego Alves
Postado em

Só pra complementar...de todos os amps citados aqui...

o Boston passa todos pra trás com os "pés" nas costas...

Pergunte ao MARKTO e ao GALEGORAFA que ouviram a criança pessoalmente :rever1:

Postado em

Como voce quer qualidade...eu deixaria os digitais de lado...

pegaria COM CERTEZA um classe AB bacana...a diferença do grave é notável...

TENHO O QUE VC PROCURA A PREÇO DE BANANA...

AMP BOSTON ACOUSTIC GT-24 - 2ch - CLASSE AB - 750rms a 2ohms em 12,6v...em 14,4v ele é 900rms....O AMP é fantástico...

vide meus videos com o JL 10w6v2...o controle de cone é muito grande...qualidade de audio e grave sem discussão...

amp tocando 100%....

te mandei MP com a proposta......e aproveita q amp desse nivel e qualidade é raro de achar...eu mesmo qdo fui comprar um amp eu penei pra achar ele...fui conseguir no EUA depois de muita procura

E SÓ ESTOU VENDENDO, pq no lugar dele vai entrar o STEG K2/03 q tbm é classe AB :legal:

Te mandei MP :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...