Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henri_19

Parte elétrica não é brincadeira, quase perdi o carro!

Recommended Posts

Amigos, ainda to tremento, mas vamos lá kkk

Hj pela manhã fui trocar a fiação do som do carro, tudo certo.(aparentemente)....

Agora a tarde, indo na sorveteria e tudo normal com o carro, de repente acendeu tudo no painel e o carro apagou, começo sair fumaça por tudo quanto é lado que tinha saida de ar no carro.

O alarme deu pau e as portas ficaram travadas, eu estava com os vidros fechados, ou seja..fiquei preso dentro do carro e o trem pegando fogo.

Peguei o macaco atrás do banco e quebrei o vidro pra sair... abri o capo e os fios positivos da bateria pegando fogo, pegou fogo até no cabo da embreagem, arrebentou, e o porta fusíveis do carro pegou fogo tbm.

Por sorte tinha gente na rua e me ajudou a apagar, só o meu extintor não deu nem para o começo.

Liguei pro meu velho e ele foi la me guinchar, agora desmontei todo o som e vi que um cabo que eu tinha aterrado em um lugar não muito favorável tinha se soltado, provavelmente ele começou o curto.

Agora é contabilizar os prejuizos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meu xará , vc disse tudo !

parte elétrica é phodis mesmo

vc deu sorte ainda de ter sido numa hora que tinha gente pra te ajudar , se não o carro todo iria torrar numa dessas.

Por conta disso é que estou pensando se vale a pena alterar a originalidade de meu carro fazendo um big3 ou partindo pra um downgrade forte no set.

Mas é isso aí, passando o susto o mais importante é que vc está bem e perdas materiais a gente consegue repor .

Boa sorte aí véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tivesse usado porta fusiveis nos lugares certo nda disso teria acontecido, n economize em proteção... o barato sai caro.

bom q vc conseguiu controlar o fogo menos mau

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o fo** que tinha disjuntor saindo da bateria original, mas o mesmo não virou nada pq não desarmou, inclusive pegou fogo no cabo dele.

Tinha um porta fusivel que saia do cabo do alarme, junto com o cabo que provalvemnte ocasionou o problema, o fusivel derreteu.

O problema em si não foi relacionado ao cabeamento do som, era um cabo de 1mm, não sei do que era aquele cabo...fiz uma emenda nele pra aterrar de nvoo e deu a mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo depoimento !!!

Eu já vi um GOL pegando fogo, onde o curto começou na fiação do rádio... É uma cena muitooo desagradável.

Que bom que você está bem !!!

Para não ficar dúvida no aterramento( como comentou ) eu furo a lata ( é furo mesmo ! ) protejo ela e coloco um parafuso, quase de telha, para o ficar tudo tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

é meu xará , vc disse tudo !parte elétrica é phodis mesmo vc deu sorte ainda de ter sido numa hora que tinha gente pra te ajudar , se não o carro todo iria torrar numa dessas.Por conta disso é que estou pensando se vale a pena alterar a originalidade de meu carro fazendo um big3 ou partindo pra um downgrade forte no set.Mas é isso aí, passando o susto o mais importante é que vc está bem e perdas materiais a gente consegue repor .Boa sorte aí véio :legal:

É meu velho, só acontecendo pra gente crer... na hora eu entrei em desespero kkkkk, o carro trancado pegando fogo e eu dentro pela mor..

agora o carro vai ficar encostado por um bom tempo, perdi totalmente o animo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha disjuntor saindo da bateria original...o problema em si não foi os fios do som, foi um cabinho de 1 mm, que não sei de que diabos é aquilo... o som aparentemente não foi afetado, pq ele estava desligado na hora do acontecido.. O fio sai junto com o fio do alarme, não sei no que ele está ligado..

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou?

0,,20720240-EX,00.jpg

010411imolado.jpg

com isso não se brinca!!!

e eu usando cabeamento de 70mm² sem disjuntor, o deus do céu tenho que arrumar isso logo!!

o importante e vc ter escapado dessa!!

que sirva de lição!!

abraços!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem brinca rfediuk... Eu sou bem cuidadoso com essas paradas, estava usando cabo 16mm na power one, troquei por cabos 35.

O cabo que deu pau eu nãi sei da onde é..por isso não dei atenção pra ele e não fiz o trampo direito.

o disjuntor da bateria não virou nada tbm, não desarmou.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. acontece o seguinte.. se vc tiver uma bateria de 90A no cofre por exemplo e tiver um disjuntor de 120A ele nao ira desarmar. Muitas pessoas nao se ligam nisso e a proteção passa a ser ineficaz.

É muito importante verificar isso. Ng leva muito a serio e ja vi carro incendiado por causa disso.. o cara perdeu o carro todo pq nao conseguiu apagar o fogo e nao tinha seguro..

É froid.. boa sorte e capriche na proxima!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Se tiver seguro, tira tudo do som, e aciona....carro quando pega fogo, geralmente é PT.

O fogo destempera a lata.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso e que outras que uso sempre meus fusiveis e disjuntores. O mais importante não é a quantidade de proteções e sim como voce as utiliza. Não adianta colocar 20 fusiveis, só um bem instalado e mensurado vai proteger na maioria dos sistemas de som simples sem bateria auxiliar.

e eu usando cabeamento de 70mm² sem disjuntor, o deus do céu tenho que arrumar isso logo!!

De rocha mano, compra logo um disjuntor, tá correndo muito risco com isso. :legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

caramba mano , ainda bem que não se machucou. agora passado o susto ou parte dele, é levar a uma auto eletrica pra refazer tudo nos minimos detalhes.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal nao se esquecam que alem de uma boa instalacao devemos fazer revisoes e conferir se esta tudo ok periodicamente. As vezes um parafuso que afroxou pode dar merd a

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. acontece o seguinte.. se vc tiver uma bateria de 90A no cofre por exemplo e tiver um disjuntor de 120A ele nao ira desarmar. Muitas pessoas nao se ligam nisso e a proteção passa a ser ineficaz.

É muito importante verificar isso. Ng leva muito a serio e ja vi carro incendiado por causa disso.. o cara perdeu o carro todo pq nao conseguiu apagar o fogo e nao tinha seguro..

É froid.. boa sorte e capriche na proxima!

Defaveri, eu não entendi por que não desarma? No meu carro tenho disjuntor de 90Ah e bateria de 60Ah, e quando passei os cabos, fechei um curto de proposito para testar e ele desarmou na hora. E o meu é residencial.

Quanto ao amigo, quando se instala o som tem que se pensar em todas as variaveis, eu mesmo no carro passei um cabo industrial de 35mm, coloquei disjuntor, conduites e onde ele passa pela lata coloquei um pedaço de mangueira de borracha bem grossa...

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

que fo** ein mano!! agora vc me deixou com medo do cabo de 35mm que estou puxando da bateria da frente pro som na mala :S

Compartilhar este post

Link para o post

barbaridade, deve ser sido desesperador msm :(

cuidado na instalaçao nunk é de mais... eu confiro a instalaçao a cada 2 3 semanas no meu carro

tem q conferir cabo pro cabo, se nao afroxou nada. fazendo uma instalaçao no capricho tomando todos os

cuidados necessarios com cabos fusiveis etc, e conferindo periodicamente o instalçao, a chance de ter proplemas é

quase nenhuma.

no mais boa sorte ai pra concertar o carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cabo da bateria auxiliar soltou 2 vezes lá no disjuntor da frente, o ruim de usar disjuntor residencial é isto.. O cabo se solta facilmente.. Graças a deus só deu uns curtinhos nada demais.. agora apertei bem mas mesmo assim não tenho uma confiança muito grande no disjuntor residencial em questão de aperto dos cabos, principalmente de bitolas maiores..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cabo da bateria auxiliar soltou 2 vezes lá no disjuntor da frente, o ruim de usar disjuntor residencial é isto.. O cabo se solta facilmente.. Graças a deus só deu uns curtinhos nada demais.. agora apertei bem mas mesmo assim não tenho uma confiança muito grande no disjuntor residencial em questão de aperto dos cabos, principalmente de bitolas maiores..

verdade, ja usei esses residenciais, com 21mm ja começa a ficar perigoso.

é muito melhor usar o automotivo msm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, ja usei esses residenciais, com 21mm ja começa a ficar perigoso.

é muito melhor usar o automotivo msm :legal:

Tem um tópico aqui no fórum que o cara foi testar esses disjuntores automotivos, deu curto, o maledito não desarmou e ainda derreteu. EU não confio nisso. Uso o bom Siemens residencial ( Realmente tem que tomar cuidado, inclusive ontem vi que um cabo meu ta soltando do disjuntor ( 16mm ), preciso reapertar rs. )

Compartilhar este post

Link para o post

Defaveri, eu não entendi por que não desarma? No meu carro tenho disjuntor de 90Ah e bateria de 60Ah, e quando passei os cabos, fechei um curto de proposito para testar e ele desarmou na hora. E o meu é residencial.

Quanto ao amigo, quando se instala o som tem que se pensar em todas as variaveis, eu mesmo no carro passei um cabo industrial de 35mm, coloquei disjuntor, conduites e onde ele passa pela lata coloquei um pedaço de mangueira de borracha bem grossa...

Abraços

Gustavo

Desarma sim amigo, o outro colega respondeu equivocadamente.

A bateria de 60Ah significa a carga dela e não a potência do circuito (o H é de HORA - Amper/Hora - Significa que um aparelho que consuma por ex. 60 irá zerar a bateria em 1H, se consumir 30A, 2h e assim vai), se ela fechar curto vai dar um pipoco ai de ~500A dependendo da bateria, a minha Heliar mesmo tem escrito 670A de pico... um disjuntor desse desarma na hora...

Editado por MatheusM

Compartilhar este post

Link para o post

Desarma sim amigo, o outro colega respondeu equivocadamente.

A bateria de 60Ah significa a carga dela e não a potência do circuito (o H é de HORA - Amper/Hora - Significa que um aparelho que consuma por ex. 60 irá zerar a bateria em 1H, se consumir 30A, 2h e assim vai), se ela fechar curto vai dar um pipoco ai de ~500A dependendo da bateria, a minha Heliar mesmo tem escrito 670A de pico... um disjuntor desse desarma na hora...

É o que eu ia comentar...

Muita gente costuma associar a corrente máxima de acordo com a capacidade em horas que a bateria fornece... gente, isso está errado!

Não é porque a batera tem estampado os 75Ah que ela só vai fornecer esses 75A... "Ah" e corrente de descarga máxima não são a mesma coisa não.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, considerando que o estrago poderia ter sido grande e não foi.

Bola pra frente e dá proxima vez que você fizer uma estalação rsrsrs compre mais dois extintores kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...