Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiosindorf

Novo sistema..

Recommended Posts

Bom ja vendi meu som antigo e estou com a grana na mão.. o seguinte é que to com umas duvidas.. estou pensando nesse sistema.. me opinem mudanças nele.. mais não pode passar do orçamento do valor do set que tenho em mente.. então vai..

2x Snake HPX 6180 18"

4x Driver SD3100 no jarrão..

1x Banda Viking 5000 (Duvida do SD8000.. mais não tem 2oms =/)

1x Taramps T700HP

2x Baterias 150Ah + 90ah Cofre

minha duvida é.. preciso de mais bateria ? tem módulo melhor para o set ? falante melhor ?

Por favor me ajudem com as opiniões..

PS: Médio grave colocarei depois por falta de $$ =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae parceiro, vi que eh de petropolis....

antes de montar o som vai ajudar o pessoal que ta sofrendo com a chuva brow +)

depois procura o souzacustom que eh dai de petropolis tb e monta 1 projeto equilibrado para vc com médio e tudo mais

forte abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Deus do céu.. com google, ferramenta pesquisa e tanta informação na internet.. ainda tem gente que usa esse "jarrão"? omfg! rsrsrsrssr É como dizem: Tem coisas que são opcionais no ser humano! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Deus do céu... com google, ferramenta pesquisa e tanta informação na internet.. ainda tem gente que usa esse "jarrão"?

:+1

sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

tira essas jarrão, coloque cornetas decentes ai.

tire 2 drivers e adicione 2 MG, já vai da conta do seu sistema e se não gostar é só adicionar depois mais dois drivers.

quanto ao módulo eu tambem iria de SD ou Stetsom. apenas por questão de gosto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae parceiro, vi que eh de petropolis....

antes de montar o som vai ajudar o pessoal que ta sofrendo com a chuva brow +)

depois procura o souzacustom que eh dai de petropolis tb e monta 1 projeto equilibrado para vc com médio e tudo mais

forte abraco

Ja ajudei mano doei muita coisa.. o josué que montou esse som que eu vendi.. mais eu estou afim de montar o outro sozinho.. ja que não vou usar fibra axo que consigo ^^ Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tira os woofer's da snake e coloca o E-18 SDS 2.7K, vc não vai se arrepender, ja tive os hpx 2150 e vou te fala, o bicho tem qualidade sim, mais não leva desaforo pra casa, faltou bateria, deixou distorcer, abrx falante.

Minha escolha no seu caso.

2 - SDS 2.7K 18"

2 - Etd 7200 (c/ boca Ec 7200)

2 - selenium pw3 10"

1 - SD 5000

1 - T400

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tira os woofer's da snake e coloca o E-18 SDS 2.7K, vc não vai se arrepender, ja tive os hpx 2150 e vou te fala, o bicho tem qualidade sim, mais não leva desaforo pra casa, faltou bateria, deixou distorcer, abrx falante.

2 - SDS 2.7K 18"

2 - selenium pw3 10"

1 - SD 5000

1 - T400

pode até seguir esse sistema ae, mais vai faltar médios, as etd7200 vao engolir os coitados dos pw3, colocaria pelo menos 2 médios bons, do tipo eros 310... ou algum de 12", depende do espaço tb.

tirava a T400 e ponha uma T800 pros médios e 1 modulo fraco pros driver, bbuter 1600gl, 2400gl e por ai vai.

agora outro set que poderia usar é:

2x over sub800 ou eros sds 818

1x sd 3k

2x over mg10-300 ou eros 310

1x sd 1k pros médios

2x driver selenium d305 ou ti de sua escolhe

2x st trynium da hinor se usar os set com fenolicos claro

1x bbuster 2400gl pros drivers e st

1x crossover booster digital (antigo roadstar)

mt equilibrado sistemas desse tipo e com mta qualidade, vai ai a dica amigo

boa sorte no sistema, acompanhando O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sao inúmeras as opções mais vou mandar uma receita infalível

2x. E-815 ou 2 sub 1000 Protech ( dependo do seu carro o Protech cai melhor pelo tamanho da caixa)

2 x 12 pw3

2x etd7200 ou 2 x d405 + 2 st350 trio

Sd 5000

Sd1000 Ab. ( metade pros pw metade pros crives e st!!)

Compartilhar este post

Link para o post

pode até seguir esse sistema ae, mais vai faltar médios, as etd7200 vao engolir os coitados dos pw3, colocaria pelo menos 2 médios bons, do tipo eros 310... ou algum de 12", depende do espaço tb.

tirava a T400 e ponha uma T800 pros médios e 1 modulo fraco pros driver, bbuter 1600gl, 2400gl e por ai vai.

agora outro set que poderia usar é:

2x over sub800 ou eros sds 818

1x sd 3k

2x over mg10-300 ou eros 310

1x sd 1k pros médios

2x driver selenium d305 ou ti de sua escolhe

2x st trynium da hinor se usar os set com fenolicos claro

1x bbuster 2400gl pros drivers e st

1x crossover booster digital (antigo roadstar)

mt equilibrado sistemas desse tipo e com mta qualidade, vai ai a dica amigo

boa sorte no sistema, acompanhando O.O

concerteza ta mt bem equilibrado.. mais eu quero porradão... eu to preferindo montar um som com grave FORTE e bastante voz pra abafar uns sonzinhos aqui.. tanto que dps quando entra uma grana to pra bota os mb...

Compartilhar este post

Link para o post

2 - SDS 2.7K 18"

2 - selenium pw3 10"

1 - SD 5000

1 - T400

como disse na outra resposta.. quero um som bem forte de grave e voz.. o mb eu estou deixando pra dps que entrar outra grana.. quero abafar uns sonzinhos aqui ^^ eu não sei se coloqei no set que vai entrar uma fonte de 200ah sendo que tem 2 baterias de caminhão 150ah + 70ah (cofre)

Compartilhar este post

Link para o post

como disse na outra resposta.. quero um som bem forte de grave e voz.. o mb eu estou deixando pra dps que entrar outra grana.. quero abafar uns sonzinhos aqui ^^ eu não sei se coloqei no set que vai entrar uma fonte de 200ah sendo que tem 2 baterias de caminhão 150ah + 70ah (cofre)

Intaum deixa queto os médios e continua com o resto, agora não adianta colocar "600" cornetas só para encobrir os outros e não ter qualidade, depois vc coloca ou dois e-310h ou algum mb junto, ai sim vc vai ver o que é qualidade, agora outra opção no lugar das etd7200 é colocar 4 D-405 tem uma voz bem grossa viu eu acho que 4 cobre no mínimo umas 15 d250-x e vai fica uma gritaria da pega mais ainda vai da pra ouvir os graves. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum deixa queto os médios e continua com o resto, agora não adianta colocar "600" cornetas só para encobrir os outros e não ter qualidade, depois vc coloca ou dois e-310h ou algum mb junto, ai sim vc vai ver o que é qualidade, agora outra opção no lugar das etd7200 é colocar 4 D-405 tem uma voz bem grossa viu eu acho que 4 cobre no mínimo umas 15 d250-x e vai fica uma gritaria da pega mais ainda vai da pra ouvir os graves. :legal:

bom eu fui no set de SD3100 porque todo mundo diz que fala bem mais que 405.. e em relação ao hpx6180 ? eu não vi videos dele tocando nen vi tocando pessualmente.. mais um amigo meu que meche com som profissional de evento falou que é MTTTT bom.. que aguenta potencia encima e não faz feio.. oque voce pode me dizer sobre isso.. pq sei que som automotivo é diferente de profissional..

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu fui no set de SD3100 porque todo mundo diz que fala bem mais que 405.. e em relação ao hpx6180 ? eu não vi videos dele tocando nen vi tocando pessualmente.. mais um amigo meu que meche com som profissional de evento falou que é MTTTT bom.. que aguenta potencia encima e não faz feio.. oque voce pode me dizer sobre isso.. pq sei que som automotivo é diferente de profissional..

sim o hpx e um falantão pra uso profissional mas não foi feito pras barbeiragens automotiva; por isso que existe a linha GTK e GTX da snake que foi desenvolvida para uso automotivo.

vi os parametros do eros 2.7 ta muito bom.

fazendo comparações rápidas entre ele tornado de 18

ambos com sua s potências nominais eros toca mais flat que tornado ; como e mais plano tende ater graves de 100 , 120 hz mais equilibardo com os graves de 60 e 70 coisa que tornado e meio picudo. Ai no geral o eros leva vantagem

fora seu xmax de 12 mm que quando aplicado headrom se mantem dentro do mesmo de boa

fiz comparação com tornado de 18 por que vc curte o timbre dele

já o hpx como conversado e mais porradão desce menos , mais gera muito mais spl e dos 3 e o que precisa de maior volume para ter uma resposta satisfatória as baixas frequencias

eu a principio estou estudando os hpx 6180 mas vou analizar também a propria linha da snake feita para uso automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

sim o hpx e um falantão pra uso profissional mas não foi feito pras barbeiragens automotiva; por isso que existe a linha GTK e GTX da snake que foi desenvolvida para uso automotivo.

vi os parametros do eros 2.7 ta muito bom.

fazendo comparações rápidas entre ele tornado de 18

ambos com sua s potências nominais eros toca mais flat que tornado ; como e mais plano tende ater graves de 100 , 120 hz mais equilibardo com os graves de 60 e 70 coisa que tornado e meio picudo. Ai no geral o eros leva vantagem

fora seu xmax de 12 mm que quando aplicado headrom se mantem dentro do mesmo de boa

fiz comparação com tornado de 18 por que vc curte o timbre dele

já o hpx como conversado e mais porradão desce menos , mais gera muito mais spl e dos 3 e o que precisa de maior volume para ter uma resposta satisfatória as baixas frequencias

eu a principio estou estudando os hpx 6180 mas vou analizar também a propria linha da snake feita para uso automotivo

Show.. eu gosto de graves 45hz .. mais tipo se eu fazer a caixa com 140l para cada sub axo que vai da conta de toca 45...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha nunca ouvi essa sd3100 eu ja liguei no meu carro uma vez a sd110 e sd145 e fiquei impressionado com a qualidade, lembrando tbm que as snake são de titânio, o hpx 6180 tbm nunca ouvi nem vi videos, a snake tem muita qualidade e naum sei se vou falar besteira mais ela anda junto com a selenium, mais pra woofer gosto muito do sds2.7k.

Compartilhar este post

Link para o post

um som com grave FORTE e bastante voz pra abafar uns sonzinhos aqui..

Agora tá explicado o motivo dos "Jarrão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tá explicado o motivo dos "Jarrão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk voce ja ouviu tocando o hpx 6180 ? o nosso grande amigo josué disse que é bem seco.. mais alguem da ***** tinha me dito que ele puxa bastante subgrave.. q é bem macio.. que toca bem de black ao pankadão... sabe me dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem me explicar como copio a tela do winisd :banghead

posto aqui os graficos das comparações dos 3 falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Printscreen no teclado acima do delete :D

hostia no imageshack ou no tinypic e faz o up no seu post :d

Compartilhar este post

Link para o post

2 - SDS 2.7K 18" ou Over sub 800 18"

2 - D408 TI

2 - selenium pw3 10"

1 - SD 5000

1 - power one

muita gente falando para eu ir de sds 2.7 over sub800.. mais me diz uma coisa.. eles tocam mais que o hpx 6180? tem um cara aqui na cidade com 2 sub 800 eu não achei isso TUDO não... eu ja vi sub 800 tomar pau para tornado..

Editado por fabiosindorf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...