Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Jackld

[Audi A3 sportback] H3 Customs

Recommended Posts

Postado em

O problema que a partir do momento que a pessoa tem um carro que saia em uma revista ele tem que saber filtrar os comentarios igual o Danilo falou..vai ter gente que gosta e gente que não gosta !!! Num quer ouvir coisas que não agradam ? Não poste..na estética não gostei tbm...o dono do carro gostou ?? ÓTIMO...é dele o carro num é vdd ???

Sem mais

:+1

Sou OBRIGADO a gostar de tudo que postam agora? Ou a ficar quieto?

Fico pasmo, ainda vem nego dando chilique pra defender o projeto...

Postado em

no meu caso gosto de um acabamento mais simples,mas esse audi ainda tem um espaçinho ali no meio para colocar algumas compras...

e estou junto com o AFCOSTA, como não pretendo ter um hi-fi no meu carro, NADA de colunas modificadas (mesmo aquelas mais perfeitas eu acho esquisito), pretendo usar somente espaços originais... abomino pezinhos (imagina um carro apertado com aquele trambolho ali no descança pé, eu que tenho 1,90 de altura e pé tamanho 43? outro dia entrei num corsa que já tem o espaço para a perna esquerda apertado e ainda tinha um pezinho... o som era maravilhoso, mas eu mal conseguia me acomodar bem naquele carro...)

ok, perco palco, não vou ter todo o detalhamento de um posicionamento perfeito, mas prefiro perder um pouco no som e poder desfrutar do conforto e espaço do carro, tudo é equilibrio.

Concordo em 90% do que disse Leandrão... só questiono o seguinte (os 10% de discórdia hehehe): Se não quer hifi, beleza, mas não querer um som bem acertado, com os "devidos" posicionamentos e direcionamentos, para quê gastar tanto para comprar equipamentos médio/tops?? CLARO que cada um faz o que bem entender com seu dinheiro, ou com seu carro, não estou tentando dizer que estão errados (antes, não precisávamos nos justificar, mas agora, com os ânimos alterados...), acho apenas que se não se está disposto a "perder" comodidade, pode-se investir menos em equipamentos e ter um bom resultado também.. mas enfim.. continuo torcendo muito para que os projetos postados no forum sejam bem planejados :legal:

cara este site ta virado só em corneteiro que nunca foi disputar nada e fica dando pau no projeto dos outros.

po*** cada um cada um, se o amigo ai quis fazer uma mala assim o problema é dele pois provavelmente não precisara colocar nada na mala, e se precisar ele compra um reboque ou quem sabe uma picape pois como outro ai comentou é gente que tem grana.

ouço os grandes teoricos do som ai dizer que midrange em pezinho é ruim, PQP o cara nem ouviu e já ta metendo o pau, e mais uma o cara quis pelo jeito um som agradavel e bom apenas, se quiser competir ele mudaria o projeto dele para este fim...

to me cansando deste site....

Creio EU que não é preciso "disputar" algo para saber sobre, e nem que criticar é "dar pau", mas...

Concordo que cada um tem uma maneira de ver as coisas, mas como disseram, se não gosta de críticas, não poste no forum...

Muitas pessoas, assim como eu, não tem vasto embasamento prático, mas procuramos ajudar como é possível. PARTICULARMENTE analiso da seguinte forma: Eu sou membro do fórum desde outubro de 2008 e possuo cerca de 430 posts, mas já ajudei algumas pessoas e já fiz amigos por aqui, por outro lado, tem membros que buscam dar mais opiniões do que ajuda em si... membros a menos tempo, porém com muito mais posts... CADA UM, CADA UM!!!

Também não concordo com certos tópicos abertos ou com a maneira com que determinadas coisas são ditas, mas cada um só "pisa" onde acha confortável, quando EU me cansar do AutoForum, procurarei algo com o qual me sentirei mais satisfeito (só achei um tanto quando ofensivo seu comentário, mas o respeito, pois é SEU modo de pensar).

Vamos com mais calma pessoal, e se tem bobagens no tópico, denunciem para os moderadores, os quais irão julgar se é pura poluição ou tem algo de construtivo aí :legal:

Abraços.

Postado em

Achei o resultado estético muito bom. Inclusive o porta-malas. Tem pessoas q usam o porta-malas e outras não.

Eu sou uma pessoa que usa o porta-malas. Ter ali um carrinho de bebê faz parte do meu cotidiano, daí o meu comentário.

cara este site ta virado só em corneteiro que nunca foi disputar nada e fica dando pau no projeto dos outros.

po*** cada um cada um, se o amigo ai quis fazer uma mala assim o problema é dele pois provavelmente não precisara colocar nada na mala, e se precisar ele compra um reboque ou quem sabe uma picape pois como outro ai comentou é gente que tem grana.

ouço os grandes teoricos do som ai dizer que midrange em pezinho é ruim, PQP o cara nem ouviu e já ta metendo o pau, e mais uma o cara quis pelo jeito um som agradavel e bom apenas, se quiser competir ele mudaria o projeto dele para este fim...

to me cansando deste site....

Acho que você deveria ler o tópico com mais atenção e em ordem cronológica, pois acho que você não percebeu que se trata de um carro de reportagem de revista pertencente a um anônimo.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Concordo em 90% do que disse Leandrão... só questiono o seguinte (os 10% de discórdia hehehe): Se não quer hifi, beleza, mas não querer um som bem acertado, com os "devidos" posicionamentos e direcionamentos, para quê gastar tanto para comprar equipamentos médio/tops?? CLARO que cada um faz o que bem entender com seu dinheiro, ou com seu carro, não estou tentando dizer que estão errados (antes, não precisávamos nos justificar, mas agora, com os ânimos alterados...), acho apenas que se não se está disposto a "perder" comodidade, pode-se investir menos em equipamentos e ter um bom resultado também.. mas enfim.. continuo torcendo muito para que os projetos postados no forum sejam bem planejados :legal:

num carro onde já está previsto local original para tw, falantes nas portas... e um subwoofer lá no fundo, bem amplificado e regulado, com bons componentes não tem muito erro...claro, vai perder palco, não vai ficar 100% - para um excelente SQ dá de sobra, mas é claro que bons componentes farão TODA A DIFERENÇA. Realmente para meu gosto eu abro mão de um pouco mais de qualidade, mas mantendo toda a funcionalidade do veículo original... gosto é gosto.

PS: minha opinião atual, nada impede de aqui a 1 ano eu mexer em coluna, meter pezinho e tudo o mais hehehehe

Postado em

Interessante, o trabalho parece bem feito. Gostei da integração dos pezinhos. Mas esse texto parece revista, falando das coisas mais simples como o supra sumo da engenharia gambiarristica. Parece aquelas materias de 20 anos atrás quando as coisas realmente eram novidades.

Mas para mim midrange em pezinho destroi... Ainda mais com o tweeter separado. Acho melhor fazer ruim junto do que fazer pior separado. Fora isso está bem interessante mesmo.

Concordo com vc em relação ao texto, rsrsrs

Quanto aos pezinhos, muitos carros com mid e tw nos pezinhos IB(baffle)são campeões de SQ, mas pessoalmente nunca escutei, mas ficou bonito esses pezinhos do A3.

Postado em

por outro lado, tem membros que buscam dar mais opiniões do que ajuda em si... membros a menos tempo, porém com muito mais posts... CADA UM, CADA UM!!!

Forum pra mim é isso, trocar idéias e opiniões, se fosse permitido postar somente para ajudar, (como muitos o fizeram indiretamente, aqui mesmo nesse tópico) o forum seria um fiasco, um help desk de auto som, virtual e gratuito, e teria uns 10% de users que tem hoje, no máximo.

Flooders existem em qualquer forum, infelizmente, ainda mais naqueles que seu "avatar" tem "level". Mas a liberdade de expressão é praticamente REGRA de qualquer forum, escreve o que quer, posta o que quer, lê o que não quer, e por aí vai.

Acho que se alguém quer ditar regras, (fora as comuns, ofensas, etc) que abra um forum ou blog e faça as suas, tem muito novato que não conhece forum e se irrita com qualquer coisa que postam, coisas típicas de novatos, crianças e adolescentes rebeldes.

O melhor forum que participo, não é público, tem conteúdo totalmente trancado a não membros, não aparece em nenhuma busca de Google e você tem que ser convidado para entrar, seu cadastro é avaliado seriamente para aprovação (ou reprovação) e quem te indicou é diretamente responsável por suas atitudes, durante um ano.

:legal:

Postado em

Forum pra mim é isso, trocar idéias e opiniões, se fosse permitido postar somente para ajudar, (como muitos o fizeram indiretamente, aqui mesmo nesse tópico) o forum seria um fiasco, um help desk de auto som, virtual e gratuito, e teria uns 10% de users que tem hoje, no máximo.

Flooders existem em qualquer forum, infelizmente, ainda mais naqueles que seu "avatar" tem "level". Mas a liberdade de expressão é praticamente REGRA de qualquer forum, escreve o que quer, posta o que quer, lê o que não quer, e por aí vai.

Acho que se alguém quer ditar regras, (fora as comuns, ofensas, etc) que abra um forum ou blog e faça as suas, tem muito novato que não conhece forum e se irrita com qualquer coisa que postam, coisas típicas de novatos, crianças e adolescentes rebeldes.

O melhor forum que participo, não é público, tem conteúdo totalmente trancado a não membros, não aparece em nenhuma busca de Google e você tem que ser convidado para entrar, seu cadastro é avaliado seriamente para aprovação (ou reprovação) e quem te indicou é diretamente responsável por suas atitudes, durante um ano.

Oxide ???

Postado em

minha opinião:

uma coisa é criticar com criticas contrutivas, sendo critica pode positiva ou negativas, mas critica com embasamento, não que eu acho que poderia ser assim ou asssadoosimplesmente não gostar de uma marca x ou y, dizer que poderia ultilizar um cabo rca melhor por ter mas qualidade na condução mas não por ser o baratinho, ou dizer onde levo o carrinho do bebe pois o amigo que fala isso esta no topico errado, se o amigo fez assim isso não se enquadra no senso critico, pois isso com certeza foi a pedido dele e o gosto dele, mesma coisa criticar rodas, altura, emblemas, isso não tem critica é gosto...

vamos ouvir ou ler opinioes de quem ouviu o projeto e saber qual foi a finalidade não????

Postado em

:+1

Sou OBRIGADO a gostar de tudo que postam agora? Ou a ficar quieto?

Fico pasmo, ainda vem nego dando chilique pra defender o projeto...

amigo vc não entendeu, em nenhum momento defendi o projeto até particulamente não gostei de sua configuração, olhe meu set que entendera, mas só não concordo com criticas destrutivas em sem fundamento, tipo aqueles rcas parecem aqueles baratinhos!!! qual embasamento teoriocco nisso, poruqe é barato é ruim??? e ruim para que ou quem???

vamos criticar(positiva ou negativamente) mas de uma forma contrutiva não acha?? e sem entrar no merito de gosto pessoal que na MINHA OPINIÃO não se deve criticar, pois ai gosto é gosto...

Postado em

O problema não é a opinião. Cada um tem a sua, e vc pode expressá-la ou não. E no forum vc só pode dar opinião ou discutir teorias. Prática no fórum é impossível, pois não tem como o computador reproduzir um sistema com exatidão.

Mesmo quem escutou o set pode ter uma opinião diferente da minha.

Existem várias opiniões nas quais não concordo, porém tenho q respeitá-las. E nem toda opinião é embasada. Mas o problema é de quem a emite.

Se vc não concorda c/ determinada opinião, rebata a opinião. Não rotule o opinador, pois aí vc torna a coisa pessoal.

E como estamos falando de opinião, essa é a minha.

Postado em

O problema não é a opinião. Cada um tem a sua, e vc pode expressá-la ou não. E no forum vc só pode dar opinião ou discutir teorias. Prática no fórum é impossível, pois não tem como o computador reproduzir um sistema com exatidão.

Mesmo quem escutou o set pode ter uma opinião diferente da minha.

Existem várias opiniões nas quais não concordo, porém tenho q respeitá-las. E nem toda opinião é embasada. Mas o problema é de quem a emite.

Se vc não concorda c/ determinada opinião, rebata a opinião. Não rotule o opinador, pois aí vc torna a coisa pessoal.

E como estamos falando de opinião, essa é a minha.

isso ai, isso é uma critica construtiva, é uma opinião embasada, com corpo, eu acho que não pode e criticar com até um certo desrrespeito ao projeto, até parece com alguma magoa ou algo a mais, não faltei o respeito com ninguem em momento algum, fiz uma critica generica ao assunto que estava em pauta que ficou meio deturpado no topico, mas se causou tenta polemica assim tambem não falo mais nada, pois como já me falaram aqui não pode rebater nada de uma forma mais contundente pois os veteranos se chateiam...

Postado em

isso ai, isso é uma critica construtiva, é uma opinião embasada, com corpo, eu acho que não pode e criticar com até um certo desrrespeito ao projeto, até parece com alguma magoa ou algo a mais, não faltei o respeito com ninguem em momento algum, fiz uma critica generica ao assunto que estava em pauta que ficou meio deturpado no topico, mas se causou tenta polemica assim tambem não falo mais nada, pois como já me falaram aqui não pode rebater nada de uma forma mais contundente pois os veteranos se chateiam...

Eu só questiono qd vc disse:'só tem corneteiro q nunca disputou nada' e 'grandes teóricos do som' (de forma irônica). De resto, sua opinião é sua opinião. Se os veterenos se chateiam não posso falar nada. Já discuti c/ moderadores e não senti represália ou desrespeito a minha opinião. Mas cada um tem uma percepção...

Abs

Postado em

Eu só questiono qd vc disse:'só tem corneteiro q nunca disputou nada' e 'grandes teóricos do som' (de forma irônica). De resto, sua opinião é sua opinião. Se os veterenos se chateiam não posso falar nada. Já discuti c/ moderadores e não senti represália ou desrespeito a minha opinião. Mas cada um tem uma percepção...

Abs

ok, sem stress...

abraço

Postado em

Eu só questiono qd vc disse:'só tem corneteiro q nunca disputou nada' e 'grandes teóricos do som' (de forma irônica)....

Assim como o AFCosta, também fiquei sem entender essa!!!!!!

Mas ta bão né, afinal "cada um no seu quadrado"...

Abraços.

Postado em

Eu entendo que uma parte das criticas realmente aborrece, mas que midrange em pézinho é ruim, é. Tweeter tambem. E se parados piora. Além da absorção que as pernas e superficies proximas vão causar, deixando separados você ganham problemas de fase.

Mas não que seja impossível de ficar bom. Nas colunas facilita para ter um resultado melhor.

No geral, tem que saber muito bem o que está fazendo, e dificilmente com um crossover padrão consegue-se isso, ele não é projetado para isso. Mas tanto não é impossível que o melhor carro hi-fi da historia americana possuia "midbass" de 12". E na porta traseira.

Postado em

Eu entendo que uma parte das criticas realmente aborrece, mas que midrange em pézinho é ruim, é. Tweeter tambem. E se parados piora. Além da absorção que as pernas e superficies proximas vão causar, deixando separados você ganham problemas de fase.

Mas não que seja impossível de ficar bom. Nas colunas facilita para ter um resultado melhor.

No geral, tem que saber muito bem o que está fazendo, e dificilmente com um crossover padrão consegue-se isso, ele não é projetado para isso. Mas tanto não é impossível que o melhor carro hi-fi da historia americana possuia "midbass" de 12". E na porta traseira.

Postado em

Acho que a galera não leu a primeira linha do tópico, não parece matéria de revista, É:

"Galera navegando na internet achei a matéria abaixo da fullpower"

Eu também não gostei do projeto, kit 3 vias Focal com DVD Pioneer, RCA barato da DB Link e Soundstream? Eu não compraria isso para o meu carro com esse dinheiro que foi gasto aí, se trocasse o sub por um JL e esses RCA pra Monster já daria outra cara na coisa.

A instalação/disposição dos equipamentos praticamente inutilizou o porta-malas, está bonito, mas nem um pouco funcional.

ué falar que o espaço na mala foi mal usado , eu acho que você está sendo incoerente , você acha que ele montou um som assim tendo que carregar carrinhos para trigêmeos ou sacos de cimento ?

não tem como dizer que ele inutilizou o porta-malas dele sem saber oque o cara pretende fazer com o carro...

Eu acho que o Ronald perguntou do forum que vc citou...se é o oxide..hehehe

Opa, não conheço esse forum, esse é o único de auto & som que acompanho.

amigo vc não entendeu, em nenhum momento defendi o projeto até particulamente não gostei de sua configuração, olhe meu set que entendera, mas só não concordo com criticas destrutivas em sem fundamento, tipo aqueles rcas parecem aqueles baratinhos!!! qual embasamento teoriocco nisso, poruqe é barato é ruim??? e ruim para que ou quem???

vamos criticar(positiva ou negativamente) mas de uma forma contrutiva não acha?? e sem entrar no merito de gosto pessoal que na MINHA OPINIÃO não se deve criticar, pois ai gosto é gosto...

Cara, EU é que não entendi, olha meu primeiro post lá em cima... Aí vem um e me chama de incoerente pq dei minha opinião... Agora vem você falando de críticas destrutivas e sem fundamaneto e embasamento... PUTZ! É de cair o c. da bunda mesmo viu! Nem vou responder mais nesse tópico... Ficar dando satisfação pra marmanjo que vem me cobrar embasamento e fundamentos, só faltava essa agora... Meu defeito é que eu não consigo ficar quieto, se não eu seria muito mais simpático!

:mac1

Postado em

Óxido? Traduz pra mim que eu num entendi.

Se foi no sentido de "corrosivo", não, não foi, estou só comentando o ocorrido, de boa.

[ ]

Eu acho que o Ronald perguntou do forum que vc citou...se é o oxide..hehehe

Hehe ... Isso mesmo , site oxide !!!! Desculpe não ter explicado-me melhor .

Postado em

Hehe ... Isso mesmo , site oxide !!!! Desculpe não ter explicado-me melhor .

Relax total, é que eu nem fazia idéia que existia um site com esse nome, tentei adivinhar... :vts

[ ]

Postado em

Opa, não conheço esse forum, esse é o único de auto & som que acompanho.

Cara, EU é que não entendi, olha meu primeiro post lá em cima... Aí vem um e me chama de incoerente pq dei minha opinião... Agora vem você falando de críticas destrutivas e sem fundamaneto e embasamento... PUTZ! É de cair o c. da bunda mesmo viu! Nem vou responder mais nesse tópico... Ficar dando satisfação pra marmanjo que vem me cobrar embasamento e fundamentos, só faltava essa agora... Meu defeito é que eu não consigo ficar quieto, se não eu seria muito mais simpático!

:mac1

calma, vai embora não. fica ai conosco pois o bom e debater mesmo, desculpe se fui meio sem jeito. não te stressa, não vale a pena ok.

abração ai amigo...

Postado em

ta ai, falou e disse. isso acontece pois a distancia não propicia acoplamente, logo gera alguns cancelamentos....

tem a continha que é velocidade do som(343ms) dividido pela frequancia de transição, ai vc tera a distancia minima, mas com muito trabalho se corrige, mas acredito que não foi o caso neste projeto, assim como acredito que não era a intenção de ser um SQ legitimo. mas acho que toda a critica deveria ser assim como vc fez, com embasamento, até para o pessoal saber pois tem alguns chegando agora no som automotivo.

valeu amigo abraço.

Postado em

[OFF-TOPIC mode ON]

Eu ficava pensando se você era o mesmo Miashiro da AF no Orkut.

Agora que postou sobre o fórum do Moreira, tenho quase certeza que é você.

Bom ver gente conhecida por aqui. Aliás, tá sumido da AF hein Miashiro!

Abraços

Bruno Uliana

PS: Se não é você, ignore totalmente o que eu disse. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[OFF-TOPIC mode OFF]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...